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ESTA SEMANA NA
"EXECUTIVE DIGEST"
5 vantagens de levar
o mindfulness para o escritório
O mindfulness é uma abordagem à forma
como lidamos com as emoções e pensamentos e pode ser útil para quem
convive diariamente com situações complexas que provocam stress.
Transposto para o ambiente de trabalho, o mindfulness pode ter pelo
menos cinco vantagens, de acordo com a Workwell, empresa dedicada a
soluções de bem-estar para empresas:
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1 – Melhora a atenção e a capacidade de foco.
Estudos reportados pela Workwell indicam que as pessoas pensam em algo
diferente daquilo que estão a fazer durante quase metade do seu tempo, o
que leva a crer que a atenção não está no nível que deveria. O
mindfulness poderá ajudar a estabilizar a atenção e impedir que a mente
divague;
2 – Promove a auto-regulação do comportamento.
O mindfulness permite que as pessoas estejam conscientes das suas
respostas automáticas quando vivem situações de stress, bem como que
recuperem a sua capacidade de ponderação e escolha. Segundo a Workwell,
uma maior auto-regulação comportamental fomenta melhorias no desempenho
profissional, além de promover hábitos saudáveis (alimentação e
exercício físico, por exemplo);
3 – Aumenta a inteligência emocional.
Aumentar a autoconsciência e a capacidade de gerir situações
angustiantes pode levar a índices mais elevados de inteligência
emocional. De acordo com um estudo da Mindfulness Meditation, meditar
pode mesmo aumentar a actividade do lado esquerdo do cérebro – associado
à redução da ansiedade;
4 – Aumenta a produtividade.
Uma experiência reportada pela Workwell testou os efeitos do
mindfulness na produtividade de gerentes de nível médio e concluiu que
esta prática levou a profissionais mais eficazes, com melhor desempenho e
mais satisfeitos;
5 – Reduz o absentismo laboral.
Outro teste indica que o mindfulness pode ajudar a reduzir
significativamente os sintomas de stress, resultando em baixas médicas
menos prolongadas.
* O saber não ocupa lugar!
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