Cansados de blogs bem comportados feitos por gente simples, amante da natureza e blá,blá,blá, decidimos parir este blog do non sense.Excluíremos sempre a grosseria e a calúnia, o calão a preceito, o picante serão ingredientes da criatividade. O resto... é um regalo
29/10/2009
Conto de fadas para mulheres
Conto de fadas nº 1 para mulheres do séc. XXI
Era uma vez uma linda moça que perguntou a um lindo rapaz: - Você quer casar comigo? Ele respondeu prontamente: NÃO! E a moça viveu feliz para sempre, foi viajar, fez compras, por que conheceu muitos outros rapazes, visitou muitos lugares, foi morar na praia, comprou outro carro, mobilou sua casa, sempre estava sorrindo e de bom humor, nunca lhe faltava nada, bebia cerveja com as amigas sempre que estava com vontade e ninguém mandava nela. O rapaz ficou barrigudo, careca, o pinto caiu, a bunda murchou, ficou sozinho e pobre, pois não se constrói nada sem uma MULHER.
(Luís Fernando Veríssimo)
Conto de fadas nº 2 para mulheres do séc. XXI
Era uma vez, numa terra muito distante, uma linda princesa independente e cheia de auto-estima que, enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo estava de acordo com as conformidades ecológicas, se deparou com uma rã. Então, a rã pulou para o seu colo e disse:
- Linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito. Mas uma bruxa má lançou-me um encanto e eu transformei-me nesta rã asquerosa. Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir um lar feliz no teu lindo castelo. A minha mãe poderia vir morar connosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavarias as minhas roupas, criarias os nossos filhos e viveríamos felizes para sempre... E então, naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã au sautée, acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria e pensava: - Nem fo....den...do!
(Luís Fernando Veríssimo)
SEGURANÇA ALIMENTAR
à insegurança alimentar
Angola e Moçambique são o primeiro e terceiro países do mundo mais vulneráveis à insegurança alimentar, adianta um estudo da companhia britânica de avaliação de riscos Maplecroft.
A posição de Angola no índice deve-se à guerra civil de 27 anos, que deslocou milhões dos civis, paralisou a produção de alimentos e destruiu os sistemas da infra-estrutura e de irrigação do país. Embora o país esteja agora em paz e tenha rendimentos de petróleo e diamantes, estes recursos não são investidos inteiramente pelo Governo na produção alimentar ou na nutrição da população, adianta o estudo. Alguns dos países de risco mais elevado na segurança alimentar são caracterizados pela fraca administração governamental. No ano passado Moçambique estava na 17ª posição, mas, de acordo com Jason McGeoWn, da Maplecroft, houve mudanças na metodologia e os índices dos dois anos não são directamente comparáveis, o que indica que o país africano até pode ter melhorado a sua situação de segurança alimentar, embora muito frágil quando comparada com outros países. O documento produzido pela Maplecroft atribui a vulnerabilidade de Moçambique às catástrofes naturais. O índice de risco de segurança alimentar avalia a viabilidade, a estabilidade e acesso aos stocks de alimentos básicos, e também o impacto na nutrição e na saúde como resultado da insegurança alimentar.
O índice, que abrange 148 países, coloca o Haiti na segunda posição, atrás de Angola e à frente de Moçambique. O Brasil (101º) e Portugal (102º) foram considerados como de "médio risco" na insegurança alimentar. O índice é baseado em um conceito desenvolvido pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) que define a segurança alimentar como um estado em que "todos os povos, em qualquer tempo, tenha acesso físico, social e económico dos alimentos para assegurar suas necessidades e preferência para ter uma vida activa e saudável".
A Maplecroft é especialista no cálculo de riscos globais e os temas que abrangem os seus estudos são as mudanças climáticas, catástrofes naturais, riscos políticos, terrorismo, geopolítica, energia, água e segurança alimentar, poder governamental e doenças infecciosas.
COMO TIRAR UMA ROLHA DE DENTRO DE UMA GARRAFA
e se a garrafa tivesse vinho??????????
enviado por ANTÓNIO CUNHA
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes e Watson vão acampar.
Montam a tenda e, depois de uma boa refeição e uma garrafa de vinho,
deitam-se para dormir.
Algumas horas depois, Holmes acorda e diz para o seu fiel amigo:
-- Meu caro Watson, olhe para cima e diga-me o que vê.
Watson responde:
-- Vejo milhares e milhares de estrelas.
Holmes, então, pergunta:
-- E o que isso significa?
Watson pondera por um minuto, depois enumera:
1. Astronomicamente, significa que há milhares e milhares de galáxias,
e, potencialmente, biliões de planetas.
2. Astrologicamente, observo que Saturno está em Leão e teremos um dia de sorte.
3. Temporalmente, deduzo que são aproximadamente 03 horas e 15minutos
pela altura em que se encontra a Estrela Polar.
4. Teologicamente, posso ver que Deus é todo-poderoso e somos pequenos
e insignificantes.
5. Meteorologicamente, suspeito que teremos um lindo dia. Correcto?
Holmes fica um minuto em silêncio e diz:
-- Fdssss... Watson, não vês que nos gamaram a puta da tenda?!!...
Pensamento do Dia ! ! !
Pensamento do Dia ! ! !
"5 à Sec ! ! !"
enviado por C. DIOGO