19/06/2021

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.


 .

..
XVII-A HISTÓRIA 
DO SEXO
1- SEXO E PANDEMIA 
1.7 - Qual a relação do corona vírus 
com a impotência sexual
Apresentação de 
ALINE CASTELO BRANCO
("Educadora relacional")



* Ora aqui temos um site sem qualquer base científica feito apenas para recrutar alunos pagantes para talvez propagandear  muitas outras tretas a que nos recusamos assistir. A procura ansiosa de pessoas por milagres "potenciais" leva-as a encalhar em perigosos falsários da ciência. Se tem problemas consulte um urologista ou um sexologista da área da psicologia e basta.


FONTE:   Aline Castelo Branco

.

 .

Mulher Hétero Top

por BRUNA LOUISE


FONTE:   Bruna Louise

.

11.1.9- ACIDENTES DA FÍBULA

.
 

Desde 20/02 que na coluna da direita onde há a descrição das etiquetas a "PEIDANATOMICA" os vídeos não correm mas pode vê-los se  na mesma coluna um pouco mais abaixo, clicar nos dias a que são editados os  vídeos do ROGÉRIO GOZZI ou outros autores, sábados, e clicar na postagem desejada. 
Portanto a 20, 27 de Fevereiro, 06, 13, 20, 27 de Março, 03, 10, 17, 24 de Abril, 01, 08, 15, 22, 29 de Maio, 05, 12 Junho e talvez durante mais alguns sábados clique nos dias para ver a importantíssima série ANATOMIA FÁCIL. Aguardamos que o gestor mundial dos blogues repare esta avaria.
BEM HAJA
A REDACÇÃO
 

11-SISTEMA
MÚSCULO-ESQUELÉTICO
11.1-ACIDENTES ÓSSEOS
11.1.9- ACIDENTES DA FÍBULA


(CONTINUA PRÓXIMO SÁBADO)


* Não encontrámos no site do professor ROGÉRIO GOZZI informação sobre acidentes da Fíbula, (peróneo), por isso fomos ao site do professor LUCAS JOB procurar o vídeo que nos precisávamos.


FONTE:  Projeto inFluir
.

𝑇𝑒𝑙𝑒𝑡𝑟𝑎𝑛𝑠𝑝𝑜𝑟𝑡𝑒

FONTE:Nerdologia

ANTÓNIO PINHO CARDÃO

 .



Dando ao mundo 

o espetáculo de existir!

Temos que considerar que Ramalho Ortigão foi um visionário ao antever a situação de Portugal com mais de 100 anos de antecedência, distribuindo aos políticos de hoje as mesmas farpas com que mimoseava os do seu tempo

“A República Portuguesa continua dando ao mundo o mais espantoso e inacreditável espetáculo-existe…”!

“…O que urge, o que urge…é passarmos imediatamente a nomear o pessoal dirigente e o corpo governativo, distribuindo os altos cargos do Estado, com os seus concernentes benesses, pelos nossos amigos íntimos e por nós mesmos, como pede a justiça…”.

“…Enquanto eu empunho as rédeas do Governo, confio-vos todas as províncias da pública administração, dando-vos plena liberdade de mando com a cláusula única de nunca procederdes senão debaixo das minhas ordens, acatando-as submissamente, quer eu haja por bem dar-vo-las de viva voz, por escrito, por gestos ou por simples jogo de fisionomia…’’.

Temos que considerar que Ramalho Ortigão foi um visionário ao antever a situação de Portugal com mais de 100 anos de antecedência, distribuindo aos políticos de hoje as mesmas farpas com que mimoseava os do seu tempo. Porventura foi até parcimonioso, ao não estender o banquete a cônjuges e filhos, e também aos amigos de ocasião, os boys emergentes ávidos das benesses do poder e liberdade de mando, à custa da submissão às ordens do chefe.

Todavia, quanto ao nível de competência de uma classe assim promovida e nutrida, também Ramalho nos deixou o aviso: “Quando vemos que as mais altas e importantes questões ninguém mais as discute nem as elucida na esfera competente, que querem que julguemos senão que essa esfera na sociedade portuguesa está arrefecida, desabitada, e não é mais que um pobre planeta exausto, morto, inútil, perdido nas solidões do espaço?”.

Não alcançou todavia Ramalho a majestade das altas e importantes questões que as mentes dessa esplendorosa elite vêm lançando para a reflexão pública.

Debates decisivos para o nosso futuro coletivo vão passando pelo limite aceitável do piropo e da sua fronteira com o assédio, pela defesa extremada da energia limpa, mas proibindo a mineração que a condiciona, ou pelo desenvolvimento económico e social, mas ostracizando empresas e iniciativa. Ou até pela pendência que atinge o próprio Cartão do Cidadão, por “não respeitar a identidade de género de mais de metade da população portuguesa”, devendo por isso “ter uma formulação que responda ao mais profundo respeito pela igualdade de direitos entre homens e mulheres”.

Os temas fraturantes e do politicamente correto tornaram-se dominantes. E, não sendo já a natureza que decide onde começam e acabam o “masculino e o feminino” ou a nova categoria “intersexo”, cabe a cada ser humano a decisão da sua identidade, que até pode ser múltipla. Um desfecho que fez entrar em crise a própria sigla LGBT, por não ser inclusiva de todas as outras categorias relacionadas, ficando indefinido, por mero exemplo, se a elas se estenderia o direito das mulheres lésbicas ao acesso a técnicas de fertilidade. E se o acrescento do sinal + à sigla inicial, reformulando-a para LGBT+, permitiu algumas tréguas, não abrandou o debate, por menorizar todos os restantes géneros, reduzindo-os a um mero sinal aritmético.

E enquanto as elites se enredam nestas questões, tão excelsas que enchem as agendas ministeriais, as atas das sessões e as páginas da comunicação social, foi a República intervencionada pelo FMI em 1977 e 1983, chegou à bancarrota em 2011 e é constantemente ultrapassada por outras não há muito economicamente bem distantes. Essa mesma República, governada por amigos e parentes, que nomeia uma Comissão full time para, durante 3 anos, preparar as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril e, durante 2 anos e 8 meses, para as liquidar, um espanto!

Nunca Ramalho terá pensado que as elites políticas viessem a tornar tão viva e real a figura de estilo usada na caracterização do país, um pobre planeta exausto, morto e inútil.

Mas Ramalho tinha razão: afinal é essa mesma República que continua dando ao mundo o espetáculo de existir! A expensas alheias, pode-se juntar.

* Economista e Gestor  -  Subscritor do Manifesto Por uma Democracia de Qualidade

IN "i" - 18/06/21

.

  .

2667.UNIÃO

EUROPEIA

ESPANHA
"Primabuela Sound"
Para comemorar vacinação completa




FONTE:   euronews

.

 .

5- 𝓐 𝓘𝓝𝓠𝓤𝓘𝓢𝓘𝓒̧𝓐̃𝓞 𝓓𝓐 𝓘𝓖𝓡𝓔𝓙𝓐 𝓒𝓐𝓣𝓞́𝓛𝓘𝓒𝓐

(CONTINUA PRÓXIMO SÁBADO)

* A igreja católica é historicamente a mais antiga organização criminosa do mundo, apresentamos mais um estudo criterioso duma época macabra. Se professa esta religião  não existe obrigação de ver, a ignorância nega  a história e a ciência.


FONTE:   DOCUMENTALES ONLINE

.

 .

LX -VIDA SELVAGEM
4- OS GNUS
NASCIDOS PARA CORRER



FONTE:  MUNDO ANIMAL
.
.
VIDEOS DE SEMPRE

Cristina Branco

Aula De Natação


.
..

104-UM POEMA POR SEMANA

IRENE VELLA
O PODER DA VIDA
(A PRIMAVERA NÃO SABIA)


Interpretado por
RUI UNAS

* Infelizmente hoje existem muitos portugueses que não deixam o vírus perder e a primavera não sabe.


FONTE:     Angelo Pereira  

.

 .

IX-CAÇADORES DE NAZIS

3-ERICH PRIEBKE


(CONTINUA PRÓXIMO SÁBADO)

FONTE:  Guerras Mundiais   

.

 .

Exército de baleias impressiona cientistas

 com técnica colectiva de caça


FONTE:   BBC News Brasil

..

 .
29.16-ADEGA SUPERIOR
OS MELHORES DO ANO
2020
REVISTA DE VINHOS
CERIMÓNIA DE CONSAGRAÇÃO
.

(ÚLTIMO EPISÓDIO DE 16)

* VINHO É CULTURA E CULTURA É LIBERDADE! 
Apenas aprendizes e apreciadores não poderíamos ignorar a nomeação dos MELHORES DO ANO em PORTUGAL, avaliação que a REVISTA DOS VINHOS efectua anualmente das melhores produções, empresas, enólogos e  demais histórias relevantes. Nada melhor que editar em episódios a talvez melhor Festa do Vinho que se realiza no país. Não perca nos próximos sábados, depois serviremos mais vinho.


FONTE:   Revista de Vinhos
.

 .

COCKPIT


.

.

2736
Senso d'hoje
ANTÓNIO GUTERRES
SECRETÁRIO-GERAL
ONU
Discurso proferido ontem, na tomada
de posse do seu segundo mandato



FONTE:  Nações Unidas

.
.
A GRACINHA
QUE NÓS SOMOS

.

BOM DIA


.

2-ᗣρᥲꙆρᥲ ᥲ ᖇᥲຕᥱꙆᥲ
8.Sᥲtყɾɩᥴoᥒ
ᑯᥱ Bɾᥙᥒo Mᥲᑯᥱɾᥒᥲ


(ÚLTIMO EPISÓDIO)

* Teatro de las Artes del Centro Nacional de las Artes (CENART). México, 2018


FONTE:  Instituto Nacional de Bellas Artes y Literatura



111-CINEMA
FORA "D'ORAS"

𝒳𝒳-As Cinquenta Sombras - Livre .



𝑆𝑖𝑛𝑜𝑝𝑠𝑒:
 
𝐶𝘩𝑟𝑖𝑠𝑡𝑖𝑎𝑛 𝐺𝑟𝑒𝑦 𝑒 𝑠𝑢𝑎 𝑛𝑜𝑣𝑎 𝑒𝑠𝑝𝑜𝑠𝑎, 𝐴𝑛𝑎𝑠𝑡𝑎𝑠𝑖𝑎, 𝑎𝑏𝑟𝑎𝑐̧𝑎𝑚 𝑐𝑜𝑚𝑝𝑙𝑒𝑡𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑎 𝑠𝑢𝑎 𝑖𝑛𝑠𝑒𝑝𝑎𝑟𝑎́𝑣𝑒𝑙 𝑙𝑖𝑔𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜, 𝑚𝑎𝑠 𝑒𝑣𝑒𝑛𝑡𝑜𝑠 𝑡𝑒𝑟𝑟𝑖́𝑣𝑒𝑖𝑠 𝑐𝑜𝑚𝑒𝑐̧𝑎𝑚 𝑎 𝑐𝑜𝑚𝑝𝑟𝑜𝑚𝑒𝑡𝑒𝑟 𝑜 𝑠𝑒𝑢 𝑓𝑖𝑛𝑎𝑙 𝑓𝑒𝑙𝑖𝑧 𝑎𝑛𝑡𝑒𝑠 𝑚𝑒𝑠𝑚𝑜 𝑑𝑒 𝑐𝑜𝑚𝑒𝑐̧𝑎𝑟.

𝐸𝑙𝑒𝑛𝑐𝑜:
 
𝐷𝑎𝑘𝑜𝑡𝑎 𝐽𝑜𝘩𝑛𝑠𝑜𝑛 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐴𝑛𝑎𝑠𝑡𝑎𝑠𝑖𝑎 "𝐴𝑛𝑎" 𝑆𝑡𝑒𝑒𝑙𝑒
𝐽𝑎𝑚𝑖𝑒 𝐷𝑜𝑟𝑛𝑎𝑛 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐶𝘩𝑟𝑖𝑠𝑡𝑖𝑎𝑛 𝐺𝑟𝑒𝑦
𝐸𝑟𝑖𝑐 𝐽𝑜𝘩𝑛𝑠𝑜𝑛 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐽𝑎𝑐𝑘 𝐻𝑦𝑑𝑒
𝐸𝑙𝑜𝑖𝑠𝑒 𝑀𝑢𝑚𝑓𝑜𝑟𝑑 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐾𝑎𝑡𝘩𝑒𝑟𝑖𝑛𝑒 "𝐾𝑎𝑡𝑒" 𝐾𝑎𝑣𝑎𝑛𝑎𝑔𝘩
𝑅𝑖𝑡𝑎 𝑂𝑟𝑎 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑀𝑖𝑎 𝐺𝑟𝑒𝑦
𝐿𝑢𝑘𝑒 𝐺𝑟𝑖𝑚𝑒𝑠 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐸𝑙𝑙𝑖𝑜𝑡 𝐺𝑟𝑒𝑦
𝑉𝑖𝑐𝑡𝑜𝑟 𝑅𝑎𝑠𝑢𝑘 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐽𝑜𝑠𝑒́ 𝑅𝑜𝑑𝑟𝑖𝑔𝑢𝑒𝑧
𝐾𝑖𝑚 𝐵𝑎𝑠𝑖𝑛𝑔𝑒𝑟 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐸𝑙𝑒𝑛𝑎 𝐿𝑖𝑛𝑐𝑜𝑙𝑛
𝑀𝑎𝑟𝑐𝑖𝑎 𝐺𝑎𝑦 𝐻𝑎𝑟𝑑𝑒𝑛 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐺𝑟𝑎𝑐𝑒 𝑇𝑟𝑒𝑣𝑒𝑙𝑦𝑎𝑛-𝐺𝑟𝑒𝑦
𝐴𝑛𝑑𝑟𝑒𝑤 𝐴𝑖𝑟𝑙𝑖𝑒 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐶𝑎𝑟𝑟𝑖𝑐𝑘 𝐺𝑟𝑒𝑦
𝐽𝑒𝑛𝑛𝑖𝑓𝑒𝑟 𝐸𝘩𝑙𝑒 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐶𝑎𝑟𝑙𝑎 𝑊𝑖𝑙𝑘𝑠
𝐷𝑦𝑙𝑎𝑛 𝑁𝑒𝑎𝑙 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐵𝑜𝑏

FONTE:HISTÓRIAS LINDAS