09/04/2022

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .


 .

 .

XII-A HISTÓRIA 
DO SEXO
12- SEXUALIDADE ESSENCIAL 
12.8 - HISTÓRIAS QUE EMOCIONAM
2-Ⲥⲟⲙⲟ ⳽ⳙⲣⲉⲅⲇⲅ ⲇ⳽ ⲥⲅⲓ⳽ⲉ⳽ ⲛⲟ ⲅⲉⳑⲇⲥⲓⲟⲛⲇⲙⲉⲛⲧⲟ


* Cᴀ́ᴛɪᴀ Dᴀᴍᴀsᴄᴇɴᴏ Fᴇʀʀᴇɪʀᴀ﹐ ᴍᴀɪs ᴄᴏɴʜᴇᴄɪᴅᴀ ᴄᴏᴍᴏ Cᴀᴛɪᴀ Dᴀᴍᴀsᴄᴇɴᴏ﹐ ᴇ́ ᴜᴍᴀ ғɪsɪᴏᴛᴇʀᴀᴘᴇᴜᴛᴀ﹐ ᴄᴏᴀᴄʜ ᴅᴇ ʀᴇʟᴀᴄɪᴏɴᴀᴍᴇɴᴛᴏ ᴇ ᴘʀᴏᴘʀɪᴇᴛᴀ́ʀɪᴀ ᴅᴇ ᴜᴍ ᴅᴏs ᴍᴀɪᴏʀᴇs ᴄᴀɴᴀɪs sᴏʙʀᴇ ᴇᴅᴜᴄᴀᴄ̧ᴀ̃ᴏ sᴇxᴜᴀʟ ᴅᴏ Bʀᴀsɪʟ﹐ ϙᴜᴇ ᴀᴊᴜᴅᴀ ᴀs ᴘᴇssᴏᴀs ᴀ ᴍᴇʟʜᴏʀᴀʀᴇᴍ sᴇᴜs ʀᴇʟᴀᴄɪᴏɴᴀᴍᴇɴᴛᴏs﹐ ᴀᴜᴛᴏᴇsᴛɪᴍᴀ ᴇ ᴀ ғᴏʀᴍᴀ ᴄᴏᴍᴏ ʟɪᴅᴀᴍ ᴄᴏᴍ ᴀ ᴠɪᴅᴀ sᴇxᴜᴀʟ. Cᴀᴛɪᴀ sᴇ ғᴏʀᴍᴏᴜ ᴇᴍ ғɪsɪᴏᴛᴇʀᴀᴘɪᴀ ᴘᴇʟᴀ FPC ﹙Fᴀᴄᴜʟᴅᴀᴅᴇ ᴅᴇ Rᴇᴀʙɪʟɪᴛᴀᴄ̧ᴀ̃ᴏ ᴅᴏ Pʟᴀɴᴀʟᴛᴏ Cᴇɴᴛʀᴀʟ﹚﹐ ᴇᴍ ₂₀₀₀ ᴀᴏs ₂₄ ᴀᴏs ᴅᴇ ɪᴅᴀᴅᴇ. 

Fᴜɴᴅᴀᴅᴏʀᴀ ᴅᴏ “Mᴜʟʜᴇʀᴇs Bᴇᴍ Rᴇsᴏʟᴠɪᴅᴀs”﹐ ᴘʀᴏɢʀᴀᴍᴀ ϙᴜᴇ ᴀᴊᴜᴅᴀ ᴍᴜʟʜᴇʀᴇs ᴀ sᴇʀᴇᴍ ʙᴇᴍ sᴜᴄᴇᴅɪᴅᴀs ɴᴏs ʀᴇʟᴀᴄɪᴏɴᴀᴍᴇɴᴛᴏs ғᴀᴍɪʟɪᴀʀᴇs﹐ ᴘʀᴏғɪssɪᴏɴᴀɪs﹐ ᴀᴍᴏʀᴏsᴏs ᴇ sᴇ sᴇɴᴛɪʀᴇᴍ ʀᴇᴀʟɪᴢᴀᴅᴀs ᴇᴍ ᴛᴏᴅᴏs ᴏs ᴀsᴘᴇᴄᴛᴏs ᴅᴇ sᴜᴀs ᴠɪᴅᴀs﹐ Cᴀ́ᴛɪᴀ Dᴀᴍᴀsᴄᴇɴᴏ ғᴏɪ ᴘɪᴏɴᴇɪʀᴀ ɴᴏ ʟᴀɴᴄ̧ᴀᴍᴇɴᴛᴏ ᴅᴇ ᴄᴜʀsᴏs ᴠᴏʟᴛᴀᴅᴏs ᴘᴀʀᴀ ᴏ ᴅᴇsᴇɴᴠᴏʟᴠɪᴍᴇɴᴛᴏ ᴅᴀ sᴇxᴜᴀʟɪᴅᴀᴅᴇ. 

Aᴛᴜᴀʟᴍᴇɴᴛᴇ ᴊᴀ́ ᴜʟᴛʀᴀᴘᴀssᴀ ᴏs ₈ ᴍɪʟʜᴏ̃ᴇs ᴅᴇ ɪɴsᴄʀɪᴛᴏs ᴇᴍ sᴇᴜ ᴄᴀɴᴀʟ ɴᴏ Yᴏᴜᴛᴜʙᴇ﹐ ϙᴜᴇ ғᴜɴᴅᴏᴜ ᴇᴍ ₂₀₁₃﹐ ᴀᴏs ₃₇ ᴀɴᴏs ᴅᴇ ɪᴅᴀᴅᴇ﹐ sᴇʀᴠɪɴᴅᴏ ᴄᴏᴍ ɪɴsᴘɪʀᴀᴄ̧ᴀ̃ᴏ ᴘᴀʀᴀ ᴍᴜɪᴛᴀ ɢᴇɴᴛᴇ ϙᴜᴇ ᴀᴄʜᴀ ϙᴜᴇ ᴇxɪsᴛᴇ ɪᴅᴀᴅᴇ ᴄᴇʀᴛᴀ ᴘᴀʀᴀ ᴄᴏᴍᴇᴄ̧ᴀʀ ᴀ ᴇᴍᴘʀᴇᴇɴᴅᴇʀ.

 ** Aquilo que muito nos agrada nesta senhora é que ela aborda a sexualidade com alegria e graça ao contrário da austeridade com que a maior parte dos sexólogos o fazem.

Por causa da sua alegria e simplicidade apostamos nela durante algumas semanas.

 

 FONTE:   Cátia Damasceno .

 .

βIG MλΠO COΠHΣCIDOS


* Programa "CÁ POR CASA"

FONTE:  RTP.

11-SISTEMA
MÚSCULO-ESQUELÉTICO
17-GRUPOS MUSCULARES
17.15- O que precisa saber sobre os músculos/2


(CONTINUA PRÓXIMO SÁBADO)


* Uma interessante série produzida para auxiliar alunos da área de saúde mas também muito útil para quem quer que deseje aprender sobre esta matéria. Desfrute.


FONTE:  Anatomia Fácil com Rogério Gozzi...

𝐵𝑜𝑚𝑏𝑎 𝑎𝑡𝑜́𝑚𝑖𝑐𝑎

FONTE:Nerdologia

LEONOR ROSAS

 .



O que é destruído quando
se destrói uma cidade?

𝓝𝓪𝓼 𝓾́𝓵𝓽𝓲𝓶𝓪𝓼 𝓼𝓮𝓶𝓪𝓷𝓪𝓼, 𝓪𝓼 𝓷𝓸𝓽𝓲́𝓬𝓲𝓪𝓼 𝓽𝓮̂𝓶-𝓷𝓸𝓼 𝓶𝓸𝓼𝓽𝓻𝓪𝓭𝓸 𝓿𝓲́𝓭𝓮𝓸𝓼 𝓮 𝓲𝓶𝓪𝓰𝓮𝓷𝓼 𝓭𝓮 𝓪𝓽𝓪𝓺𝓾𝓮𝓼 𝓫𝓻𝓾𝓽𝓪𝓲𝓼 𝓮 𝓭𝓪 𝓼𝓾𝓫𝓼𝓮𝓺𝓾𝓮𝓷𝓽𝓮 𝓭𝓮𝓼𝓽𝓻𝓾𝓲𝓬̧𝓪̃𝓸 𝓭𝓮 𝓿𝓪́𝓻𝓲𝓪𝓼 𝓬𝓲𝓭𝓪𝓭𝓮𝓼 𝓾𝓬𝓻𝓪𝓷𝓲𝓪𝓷𝓪𝓼: 𝓜𝓪𝓻𝓲𝓾𝓹𝓸𝓵, 𝓚𝓲𝓮𝓿 𝓸𝓾 𝓚𝓱𝓪𝓻𝓴𝓲𝓿. 𝓐𝓽𝓪𝓺𝓾𝓮𝓼 𝓪𝓮́𝓻𝓮𝓸𝓼, 𝓶𝓲́𝓼𝓼𝓮𝓲𝓼 𝓮 𝓽𝓪𝓷𝓺𝓾𝓮𝓼 𝓹𝓮𝓵𝓪𝓼 𝓻𝓾𝓪𝓼 𝓭𝓪 𝓬𝓲𝓭𝓪𝓭𝓮, 𝓪𝓽𝓪𝓺𝓾𝓮𝓼 𝓪 𝔃𝓸𝓷𝓪𝓼 𝓻𝓮𝓼𝓲𝓭𝓮𝓷𝓬𝓲𝓪𝓲𝓼, 𝓶𝓪𝓻𝓬𝓸𝓼 𝓬𝓾𝓵𝓽𝓾𝓻𝓪𝓲𝓼 𝓮 𝓪 𝓵𝓾𝓰𝓪𝓻𝓮𝓼 𝓭𝓸 𝓭𝓲𝓪-𝓪-𝓭𝓲𝓪 𝓾𝓻𝓫𝓪𝓷𝓸. 𝓝𝓪̃𝓸 𝓮́ 𝓪 𝓹𝓻𝓲𝓶𝓮𝓲𝓻𝓪 𝓿𝓮𝔃. 𝓓𝓮𝓼𝓭𝓮 𝓪 𝓢𝓮𝓰𝓾𝓷𝓭𝓪 𝓖𝓾𝓮𝓻𝓻𝓪 𝓜𝓾𝓷𝓭𝓲𝓪𝓵 𝓮, 𝓹𝓪𝓻𝓽𝓲𝓬𝓾𝓵𝓪𝓻𝓶𝓮𝓷𝓽𝓮, 𝓭𝓮𝓼𝓭𝓮 𝓪 𝓖𝓾𝓮𝓻𝓻𝓪 𝓭𝓪 𝓑𝓸́𝓼𝓷𝓲𝓪 (𝟏𝟗𝟗𝟐-𝟏𝟗𝟗𝟓) 𝓺𝓾𝓮 𝓿𝓪́𝓻𝓲𝓸𝓼 𝓪𝓾𝓽𝓸𝓻𝓮𝓼 𝓽𝓮̂𝓶 𝓿𝓲𝓷𝓭𝓸 𝓪 𝓾𝓽𝓲𝓵𝓲𝔃𝓪𝓻 𝓸 𝓽𝓮𝓻𝓶𝓸 𝓾𝓻𝓫𝓲𝓬𝓲́𝓭𝓲𝓸: 𝓸 𝓪𝓼𝓼𝓪𝓼𝓼𝓲𝓷𝓪𝓽𝓸 𝓫𝓻𝓾𝓽𝓪𝓵 𝓭𝓮 𝓾𝓶𝓪 𝓬𝓲𝓭𝓪𝓭𝓮, 𝓷𝓪𝓼 𝓹𝓪𝓵𝓪𝓿𝓻𝓪𝓼 𝓭𝓮 𝓐𝓵𝓮𝓴𝓼𝓪𝓷𝓭𝓻𝓪 𝓜𝓲𝓵𝓲𝓬𝓮𝓿𝓲𝓬.

𝓝𝓾𝓶 𝓪𝓻𝓽𝓲𝓰𝓸 𝓭𝓮 𝟐𝟔 𝓭𝓮 𝓶𝓪𝓻𝓬̧𝓸 𝓭𝓮𝓼𝓽𝓮 𝓪𝓷𝓸, 𝓸 𝓱𝓲𝓼𝓽𝓸𝓻𝓲𝓪𝓭𝓸𝓻 𝓐𝓭𝓪𝓶 𝓣𝓸𝓸𝔃𝓮 𝓽𝓻𝓸𝓾𝔁𝓮 𝓪𝓸 𝓭𝓮 𝓬𝓲𝓶𝓪 𝓪 𝓹𝓮𝓻𝓽𝓲𝓷𝓮𝓷𝓽𝓮 𝓬𝓸𝓶𝓹𝓪𝓻𝓪𝓬̧𝓪̃𝓸 𝓮𝓷𝓽𝓻𝓮 𝓪 𝓭𝓮𝓼𝓽𝓻𝓾𝓲𝓬̧𝓪̃𝓸 𝓭𝓪𝓼 𝓬𝓲𝓭𝓪𝓭𝓮𝓼 𝓳𝓾𝓰𝓸𝓼𝓵𝓪𝓿𝓪𝓼 𝓭𝓾𝓻𝓪𝓷𝓽𝓮 𝓪 𝓭𝓮́𝓬𝓪𝓭𝓪 𝓭𝓮 𝟏𝟗𝟗𝟎 𝓮 𝓪𝓼 𝓲𝓶𝓪𝓰𝓮𝓷𝓼 𝓺𝓾𝓮 𝓱𝓸𝓳𝓮 𝓷𝓸𝓼 𝓬𝓱𝓮𝓰𝓪𝓶 𝓭𝓪𝓼 𝓬𝓲𝓭𝓪𝓭𝓮𝓼 𝓾𝓬𝓻𝓪𝓷𝓲𝓪𝓷𝓪𝓼. 𝓥𝓾𝓴𝓸𝓿𝓪𝓻, 𝓓𝓾𝓫𝓻𝓸𝓿𝓷𝓲𝓴, 𝓜𝓸𝓼𝓽𝓪𝓻 𝓮 𝓢𝓪𝓻𝓪𝓳𝓮𝓿𝓸 𝓯𝓲𝓬𝓪𝓻𝓪̃𝓸 𝓹𝓪𝓻𝓪 𝓼𝓮𝓶𝓹𝓻𝓮 𝓰𝓻𝓪𝓿𝓪𝓭𝓪𝓼 𝓷𝓸 𝓷𝓸𝓼𝓼𝓸 𝓲𝓶𝓪𝓰𝓲𝓷𝓪́𝓻𝓲𝓸 𝓬𝓸𝓵𝓮𝓽𝓲𝓿𝓸 𝓬𝓸𝓶𝓸 𝓼𝓲́𝓶𝓫𝓸𝓵𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓫𝓻𝓾𝓽𝓪𝓵𝓲𝓭𝓪𝓭𝓮 𝓭𝓪 𝓰𝓾𝓮𝓻𝓻𝓪 𝓺𝓾𝓮 𝓹𝓸̂𝓼 𝓯𝓲𝓶 𝓪𝓸 𝓹𝓻𝓸𝓳𝓮𝓽𝓸 𝓭𝓪 𝓙𝓾𝓰𝓸𝓼𝓵𝓪́𝓿𝓲𝓪. 𝓔𝓼𝓽𝓪 𝓰𝓾𝓮𝓻𝓻𝓪, 𝓶𝓸𝓿𝓲𝓭𝓪 𝓹𝓮𝓵𝓸 𝓷𝓪𝓬𝓲𝓸𝓷𝓪𝓵𝓲𝓼𝓶𝓸 𝓮𝔁𝓬𝓵𝓾𝓭𝓮𝓷𝓽𝓮 𝓮 𝔁𝓮𝓷𝓸́𝓯𝓸𝓫𝓸 𝓼𝓮́𝓻𝓿𝓲𝓸 𝓮 𝓬𝓻𝓸𝓪𝓽𝓪, 𝓯𝓲𝓬𝓸𝓾 𝓹𝓪𝓾𝓽𝓪𝓭𝓪 𝓹𝓸𝓻 𝓾𝓶 𝓹𝓻𝓸𝓯𝓾𝓷𝓭𝓸 𝓼𝓮𝓷𝓽𝓲𝓶𝓮𝓷𝓽𝓸 𝓪𝓷𝓽𝓲𝓾𝓻𝓫𝓪𝓷𝓸, 𝓼𝓮𝓷𝓭𝓸 𝓪𝓼 𝓬𝓲𝓭𝓪𝓭𝓮𝓼 𝓪𝓼 𝓻𝓮𝓹𝓻𝓮𝓼𝓮𝓷𝓽𝓪𝓬̧𝓸̃𝓮𝓼 𝓶𝓪́𝔁𝓲𝓶𝓪𝓼 𝓭𝓮 𝓽𝓾𝓭𝓸 𝓪𝓺𝓾𝓲𝓵𝓸 𝓺𝓾𝓮 𝓬𝓸𝓶𝓫𝓪𝓽𝓲𝓪𝓶: 𝓸 𝓶𝓾𝓵𝓽𝓲𝓬𝓾𝓵𝓽𝓾𝓻𝓪𝓵𝓲𝓼𝓶𝓸 𝓮 𝓪 𝓿𝓲𝓭𝓪 𝓮𝓶 𝓬𝓸𝓶𝓾𝓶. 𝓢𝓪𝓻𝓪𝓳𝓮𝓿𝓸, 𝓬𝓲𝓭𝓪𝓭𝓮 𝓹𝓵𝓾𝓻𝓪𝓵 𝓮 𝓭𝓮 𝓬𝓸𝓷𝓿𝓲́𝓿𝓲𝓸 𝓭𝓮 𝓬𝓾𝓵𝓽𝓾𝓻𝓪𝓼, 𝓯𝓸𝓲 𝓪𝓵𝓿𝓸 𝓭𝓮 𝓾𝓶 𝓬𝓮𝓻𝓬𝓸 𝓫𝓻𝓾𝓽𝓪𝓵 𝓺𝓾𝓮 𝓭𝓾𝓻𝓸𝓾 𝓺𝓾𝓪𝓼𝓮 𝓺𝓾𝓪𝓽𝓻𝓸 𝓪𝓷𝓸𝓼 𝓮, 𝓭𝓾𝓻𝓪𝓷𝓽𝓮 𝓸 𝓺𝓾𝓪𝓵, 𝓪 𝓑𝓲𝓫𝓵𝓲𝓸𝓽𝓮𝓬𝓪 𝓝𝓪𝓬𝓲𝓸𝓷𝓪𝓵, 𝓬𝓸𝓶𝓸 𝓼𝓲́𝓶𝓫𝓸𝓵𝓸 𝓭𝓪 𝓱𝓲𝓼𝓽𝓸́𝓻𝓲𝓪 𝓮 𝓭𝓪 𝓬𝓾𝓵𝓽𝓾𝓻𝓪𝓵 𝓫𝓸́𝓼𝓷𝓲𝓪, 𝓯𝓸𝓲 𝓫𝓻𝓾𝓽𝓪𝓵𝓶𝓮𝓷𝓽𝓮 𝓻𝓮𝓭𝓾𝔃𝓲𝓭𝓪 𝓪 𝓭𝓮𝓼𝓽𝓻𝓸𝓬̧𝓸𝓼. 𝓔𝓶 𝓜𝓸𝓼𝓽𝓪𝓻, 𝓽𝓪𝓶𝓫𝓮́𝓶 𝓷𝓪 𝓑𝓸́𝓼𝓷𝓲𝓪, 𝓪𝓼 𝓯𝓸𝓻𝓬̧𝓪𝓼 𝓬𝓻𝓸𝓪𝓽𝓪𝓼 𝓭𝓮𝓼𝓽𝓻𝓾𝓲́𝓻𝓪𝓶 𝓪 𝓮𝓶𝓫𝓵𝓮𝓶𝓪́𝓽𝓲𝓬𝓪 𝓹𝓸𝓷𝓽𝓮 𝓺𝓾𝓮 𝓵𝓲𝓰𝓪𝓿𝓪 𝓼𝓲𝓶𝓫𝓸́𝓵𝓲𝓬𝓪 𝓮 𝓵𝓲𝓽𝓮𝓻𝓪𝓵𝓶𝓮𝓷𝓽𝓮 𝓸 𝓞𝓻𝓲𝓮𝓷𝓽𝓮 𝓮 𝓸 𝓞𝓬𝓲𝓭𝓮𝓷𝓽𝓮 𝓷𝓪 𝓬𝓲𝓭𝓪𝓭𝓮, 𝓾𝓵𝓽𝓻𝓪𝓹𝓪𝓼𝓼𝓪𝓷𝓭𝓸 𝓭𝓲𝓿𝓲𝓼𝓸̃𝓮𝓼 𝓮́𝓽𝓷𝓲𝓬𝓪𝓼. 𝓐 𝓻𝓪𝔃𝓪̃𝓸 𝓹𝓪𝓻𝓪 𝓪 𝓼𝓾𝓪 𝓭𝓮𝓼𝓽𝓻𝓾𝓲𝓬̧𝓪̃𝓸 𝓮́ 𝓬𝓵𝓪𝓻𝓪: 𝓮𝓻𝓻𝓪𝓭𝓲𝓬𝓪𝓻 𝓾𝓶 𝓼𝓲́𝓶𝓫𝓸𝓵𝓸 𝓭𝓮 𝓲𝓷𝓽𝓮𝓻𝓬𝓾𝓵𝓽𝓾𝓻𝓪𝓵𝓲𝓼𝓶𝓸 𝓮 𝓪𝓷𝓲𝓺𝓾𝓲𝓵𝓪𝓻 𝓪 𝓱𝓲𝓼𝓽𝓸́𝓻𝓲𝓪 𝓭𝓮 𝓾𝓶 𝓹𝓸𝓿𝓸. 𝓥𝓾𝓴𝓸𝓿𝓪𝓻, 𝓷𝓪 𝓒𝓻𝓸𝓪́𝓬𝓲𝓪, 𝓾𝓶𝓪 𝓬𝓲𝓭𝓪𝓭𝓮 𝓬𝓸𝓶 𝓹𝓸𝓾𝓬𝓪 𝓲𝓶𝓹𝓸𝓻𝓽𝓪̂𝓷𝓬𝓲𝓪 𝓶𝓲𝓵𝓲𝓽𝓪𝓻, 𝓯𝓸𝓲 𝓻𝓮𝓭𝓾𝔃𝓲𝓭𝓪 𝓪 𝓮𝓼𝓬𝓸𝓶𝓫𝓻𝓸𝓼, 𝓬𝓸𝓶 𝓸 𝓪𝓽𝓪𝓺𝓾𝓮 𝓹𝓻𝓸𝓹𝓸𝓼𝓲𝓽𝓪𝓭𝓸 𝓪 𝓪́𝓻𝓮𝓪𝓼 𝓾𝓻𝓫𝓪𝓷𝓪𝓼 𝓮 𝓻𝓮𝓼𝓲𝓭𝓮𝓷𝓬𝓲𝓪𝓲𝓼. 𝓔𝓼𝓽𝓲𝓶𝓪-𝓼𝓮 𝓺𝓾𝓮 𝓬𝓪𝓭𝓪 𝓴𝓶𝟐 𝓭𝓪 𝓬𝓲𝓭𝓪𝓭𝓮 𝓽𝓮𝓷𝓱𝓪 𝓼𝓲𝓭𝓸 𝓪𝓵𝓿𝓸 𝓭𝓮 𝓬𝓮𝓻𝓬𝓪 𝓭𝓮 𝟓 𝓶𝓲𝓵 𝓹𝓻𝓸𝓳𝓮́𝓽𝓮𝓲𝓼. 𝓐𝓼𝓼𝓲𝓶, 𝓬𝓸𝓶𝓸 𝓮𝔁𝓹𝓵𝓲𝓬𝓪 𝓸 𝓬𝓲𝓮𝓷𝓽𝓲𝓼𝓽𝓪 𝓹𝓸𝓵𝓲́𝓽𝓲𝓬𝓸 𝓜𝓪𝓻𝓽𝓲𝓷 𝓒𝓸𝔀𝓪𝓻𝓭, 𝓸 𝓮𝓽𝓷𝓸𝓷𝓪𝓬𝓲𝓸𝓷𝓪𝓵𝓲𝓼𝓶𝓸 𝓯𝓮𝔃 𝓭𝓸 𝓾𝓻𝓫𝓲𝓬𝓲́𝓭𝓲𝓸 𝓾𝓶𝓪 𝓹𝓪𝓻𝓽𝓮 𝓲𝓷𝓽𝓮𝓰𝓻𝓪𝓵 𝓭𝓪 𝓬𝓪𝓶𝓹𝓪𝓷𝓱𝓪 𝓭𝓮 𝓵𝓲𝓶𝓹𝓮𝔃𝓪 𝓮 𝓱𝓸𝓶𝓸𝓰𝓮𝓷𝓮𝓲𝔃𝓪𝓬̧𝓪̃𝓸 𝓮́𝓽𝓷𝓲𝓬𝓪. 𝓓𝓾𝓻𝓪𝓷𝓽𝓮 𝓪 𝓢𝓮𝓰𝓾𝓷𝓭𝓪 𝓖𝓾𝓮𝓻𝓻𝓪 𝓜𝓾𝓷𝓭𝓲𝓪𝓵, 𝓸 𝓹𝓻𝓸𝓳𝓮𝓽𝓸 𝓷𝓪𝔃𝓲 𝓪 𝓛𝓮𝓼𝓽𝓮 𝓹𝓻𝓮𝓽𝓮𝓷𝓭𝓮𝓾 𝓭𝓮𝓼𝓽𝓻𝓾𝓲𝓻 𝓪𝓼 𝓬𝓲𝓭𝓪𝓭𝓮𝓼, 𝓻𝓮𝓭𝓾𝔃𝓲𝓷𝓭𝓸 𝓪 𝓹𝓸́ 𝓸𝓼 𝓹𝓸́𝓵𝓸𝓼 𝓭𝓮 𝓲𝓷𝓽𝓮𝓻𝓬𝓪̂𝓶𝓫𝓲𝓸 𝓬𝓾𝓵𝓽𝓾𝓻𝓪𝓵 𝓮 𝓲𝓷𝓽𝓮𝓵𝓮𝓬𝓽𝓾𝓪𝓵 𝓹𝓻𝓸𝓰𝓻𝓮𝓼𝓼𝓲𝓼𝓽𝓪, 𝓮𝓶 𝓽𝓾𝓭𝓸 𝓪𝓷𝓽𝓸́𝓷𝓲𝓶𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓻𝓲𝓶𝓮𝓲𝓻𝓸. 𝓒𝓲𝓭𝓪𝓭𝓮𝓼 𝓹𝓸𝓵𝓪𝓬𝓪𝓼 𝓮 𝓼𝓸𝓿𝓲𝓮́𝓽𝓲𝓬𝓪𝓼 𝓯𝓸𝓻𝓪𝓶 𝓻𝓮𝓭𝓾𝔃𝓲𝓭𝓪𝓼 𝓪 𝓮𝓼𝓬𝓸𝓶𝓫𝓻𝓸𝓼 𝓷𝓾𝓶 𝓹𝓻𝓸𝓳𝓮𝓽𝓸 𝓭𝓮 𝓪𝓷𝓲𝓺𝓾𝓲𝓵𝓪𝓬̧𝓪̃𝓸 𝓬𝓾𝓵𝓽𝓾𝓻𝓪𝓵 𝓮 𝓱𝓲𝓼𝓽𝓸́𝓻𝓲𝓪 𝓭𝓸𝓼 𝓹𝓸𝓿𝓸𝓼 𝓬𝓸𝓷𝓼𝓲𝓭𝓮𝓻𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓲𝓷𝓯𝓮𝓻𝓲𝓸𝓻𝓮𝓼.

𝓐𝓸 𝓵𝓸𝓷𝓰𝓸 𝓭𝓸𝓼 𝓪𝓷𝓸𝓼, 𝓿𝓪́𝓻𝓲𝓸𝓼 𝓯𝓸𝓻𝓪𝓶 𝓸𝓼 𝓪𝓾𝓽𝓸𝓻𝓮𝓼 (𝓐𝓷𝓭𝓻𝓮𝓪𝓼 𝓗𝓾𝔂𝓼𝓼𝓮𝓷, 𝓔𝓵𝓮𝓷 𝓢𝓪𝓹𝓮𝓰𝓪 𝓸𝓾 𝓓𝓮𝓻𝓮𝓴 𝓐𝓵𝓭𝓮𝓻𝓶𝓪𝓷) 𝓺𝓾𝓮 𝓭𝓮𝓼𝓬𝓻𝓮𝓿𝓮𝓻𝓪𝓶 𝓪𝓼 𝓬𝓲𝓭𝓪𝓭𝓮𝓼 𝓬𝓸𝓶𝓸 𝓹𝓪𝓵𝓲𝓶𝓹𝓼𝓮𝓼𝓽𝓸𝓼: 𝓬𝓸𝓶𝓹𝓸𝓼𝓽𝓪𝓼 𝓹𝓸𝓻 𝓿𝓪́𝓻𝓲𝓪𝓼 𝓬𝓪𝓶𝓪𝓭𝓪𝓼 𝓭𝓮 𝓶𝓮𝓶𝓸́𝓻𝓲𝓪𝓼, 𝓬𝓸𝓶𝓸 𝓺𝓾𝓮 𝓾𝓶 𝓽𝓮𝔁𝓽𝓸 𝓼𝓸𝓫𝓻𝓮 𝓸 𝓺𝓾𝓪𝓵 𝓼𝓮 𝓿𝓪̃𝓸 𝓲𝓷𝓼𝓮𝓻𝓲𝓷𝓭𝓸 𝓷𝓸𝓿𝓪𝓼 𝓬𝓪𝓶𝓪𝓭𝓪𝓼 𝓶𝓪𝓽𝓮𝓻𝓲𝓪𝓲𝓼 𝓸𝓾 𝓹𝓮𝓻𝓯𝓸𝓻𝓶𝓪𝓽𝓲𝓿𝓪𝓼. 𝓒𝓸𝓶𝓹𝓸𝓼𝓽𝓪 𝓹𝓸𝓻 𝓶𝓾𝓼𝓮𝓾𝓼, 𝓶𝓸𝓷𝓾𝓶𝓮𝓷𝓽𝓸𝓼, 𝓶𝓮𝓶𝓸𝓻𝓲𝓪𝓲𝓼 𝓮 𝓮𝓼𝓹𝓪𝓬̧𝓸𝓼 𝓬𝓸𝓶𝓾𝓷𝓼, 𝓪 𝓬𝓲𝓭𝓪𝓭𝓮 𝓮́ 𝓾𝓶 𝓬𝓸𝓻𝓹𝓸 𝓭𝓲𝓷𝓪̂𝓶𝓲𝓬𝓸 𝓮 𝓮𝓶 𝓬𝓸𝓷𝓼𝓽𝓪𝓷𝓽𝓮 𝓽𝓻𝓪𝓷𝓼𝓯𝓸𝓻𝓶𝓪𝓬̧𝓪̃𝓸 𝓺𝓾𝓮, 𝓫𝓮𝓫𝓮𝓷𝓭𝓸 𝓭𝓮 𝓶𝓾́𝓵𝓽𝓲𝓹𝓵𝓪𝓼 𝓲𝓷𝓯𝓵𝓾𝓮̂𝓷𝓬𝓲𝓪𝓼, 𝓯𝓸𝓻𝓶𝓪 𝓾𝓶 𝓽𝓮𝔁𝓽𝓸 𝓷𝓸 𝓺𝓾𝓪𝓵 𝓹𝓸𝓭𝓮𝓶𝓸𝓼 𝓵𝓮𝓻 𝓶𝓮𝓶𝓸́𝓻𝓲𝓪𝓼, 𝓷𝓪𝓻𝓻𝓪𝓽𝓲𝓿𝓪𝓼 𝓸𝓯𝓲𝓬𝓲𝓪𝓲𝓼, 𝓭𝓲𝓼𝓹𝓾𝓽𝓪𝓼 𝓭𝓮 𝓹𝓸𝓭𝓮𝓻 𝓮 𝓭𝓲𝓼𝓬𝓾𝓻𝓼𝓸𝓼 𝓼𝓸𝓫𝓻𝓮 𝓪 𝓲𝓭𝓮𝓷𝓽𝓲𝓭𝓪𝓭𝓮 𝓹𝓸𝓹𝓾𝓵𝓪𝓻. 𝓓𝓪 𝓶𝓮𝓼𝓶𝓪 𝓯𝓸𝓻𝓶𝓪 𝓺𝓾𝓮 𝓼𝓮 𝓵𝓮̂ 𝓾𝓶 𝓽𝓮𝔁𝓽𝓸, 𝓱𝓪́ 𝓺𝓾𝓮𝓶 𝓸 𝓽𝓮𝓷𝓽𝓮 𝓪𝓹𝓪𝓰𝓪𝓻. 𝓓𝓮𝓼𝓽𝓮 𝓶𝓸𝓭𝓸, 𝓪 𝓭𝓮𝓼𝓽𝓻𝓾𝓲𝓬̧𝓪̃𝓸 𝓭𝓮 𝓾𝓶𝓪 𝓬𝓲𝓭𝓪𝓭𝓮 𝓮́ 𝓸 𝓪𝓹𝓪𝓰𝓪𝓶𝓮𝓷𝓽𝓸 𝓭𝓮 𝓽𝓸𝓭𝓸 𝓮𝓼𝓼𝓮 𝓽𝓮𝔁𝓽𝓸 𝓬𝓾𝓵𝓽𝓾𝓻𝓪𝓵, 𝓶𝓮𝓶𝓸𝓻𝓲𝓪𝓵 𝓮 𝓱𝓲𝓼𝓽𝓸́𝓻𝓲𝓬𝓸. 𝓡𝓮𝓹𝓻𝓮𝓼𝓮𝓷𝓽𝓪 𝓪 𝓮𝓵𝓲𝓶𝓲𝓷𝓪𝓬̧𝓪̃𝓸 𝓭𝓪 𝓶𝓪𝓽𝓮𝓻𝓲𝓪𝓵𝓲𝓭𝓪𝓭𝓮 𝓭𝓪 𝓱𝓲𝓼𝓽𝓸́𝓻𝓲𝓪 𝓭𝓮 𝓾𝓶𝓪 𝓬𝓸𝓶𝓾𝓷𝓲𝓭𝓪𝓭𝓮, 𝓭𝓸 𝓪𝓻𝓺𝓾𝓲𝓿𝓸 𝓯𝓲́𝓼𝓲𝓬𝓸 𝓭𝓪 𝓼𝓾𝓪 𝓶𝓮𝓶𝓸́𝓻𝓲𝓪. 𝓐𝓹𝓪𝓰𝓪𝓻 𝓾𝓶𝓪 𝓬𝓲𝓭𝓪𝓭𝓮 𝓭𝓸 𝓶𝓪𝓹𝓪 𝓮́, 𝓷𝓪𝓭𝓪 𝓶𝓮𝓷𝓸𝓼 𝓺𝓾𝓮 𝓮𝓵𝓲𝓶𝓲𝓷𝓪𝓻 𝓪 𝓱𝓲𝓼𝓽𝓸́𝓻𝓲𝓪, 𝓹𝓪𝓻𝓽𝓮 𝓲𝓷𝓽𝓮𝓰𝓻𝓪𝓷𝓽𝓮 𝓭𝓮 𝓺𝓾𝓪𝓵𝓺𝓾𝓮𝓻 𝓹𝓻𝓸𝓳𝓮𝓽𝓸 𝓮𝓽𝓷𝓸𝓷𝓪𝓬𝓲𝓸𝓷𝓪𝓵𝓲𝓼𝓽𝓪 𝓮 𝓰𝓮𝓷𝓸𝓬𝓲𝓭𝓪. 𝓐 𝓹𝓻𝓸𝓹𝓸́𝓼𝓲𝓽𝓸 𝓭𝓪 𝓭𝓮𝓼𝓽𝓻𝓾𝓲𝓬̧𝓪̃𝓸 𝓭𝓪 𝓢𝓽𝓪𝓻𝓲 𝓜𝓸𝓼𝓽 (𝓪 𝓹𝓸𝓷𝓽𝓮 𝓭𝓮 𝓜𝓸𝓼𝓽𝓪𝓻), 𝓾𝓶𝓪 𝓮𝓼𝓬𝓻𝓲𝓽𝓸𝓻𝓪 𝓬𝓻𝓸𝓪𝓽𝓪, 𝓢𝓵𝓪𝓿𝓮𝓷𝓴𝓪 𝓓𝓻𝓪𝓴𝓾𝓵𝓲𝓴, 𝓮𝓼𝓬𝓻𝓮𝓿𝓲𝓪 𝓺𝓾𝓮 “𝓪 𝓹𝓸𝓷𝓽𝓮 𝓼𝓸𝓶𝓸𝓼 𝓽𝓸𝓭𝓸𝓼 𝓷𝓸́𝓼”, 𝓼𝓾𝓫𝓵𝓲𝓷𝓱𝓪𝓷𝓭𝓸 𝓺𝓾𝓮 𝓪 𝓭𝓮𝓼𝓽𝓻𝓾𝓲𝓬̧𝓪̃𝓸 𝓭𝓮 𝓾𝓶 𝓮𝓭𝓲𝓯𝓲́𝓬𝓲𝓸 𝓮́ 𝓾𝓶𝓪 𝓯𝓸𝓻𝓶𝓪 𝓭𝓮 𝓭𝓮𝓼𝓽𝓻𝓾𝓲𝓻 𝓾𝓶𝓪 𝓶𝓮𝓶𝓸́𝓻𝓲𝓪 𝓬𝓸𝓵𝓮𝓽𝓲𝓿𝓪, 𝓹𝓪𝓻𝓽𝓮 𝓲𝓷𝓽𝓮𝓰𝓻𝓪𝓷𝓽𝓮 𝓭𝓪 𝓿𝓲𝓭𝓪 𝓭𝓮 𝓺𝓾𝓪𝓵𝓺𝓾𝓮𝓻 𝓹𝓸𝓿𝓸.

𝓐 𝓬𝓸𝓷𝓺𝓾𝓲𝓼𝓽𝓪 𝓭𝓸 𝓛𝓮𝓫𝓮𝓷𝓼𝓻𝓪𝓾𝓶 𝓪 𝓛𝓮𝓼𝓽𝓮 𝓹𝓮𝓵𝓸 𝓮𝔁𝓮́𝓻𝓬𝓲𝓽𝓸 𝓷𝓪𝔃𝓲, 𝓸 𝓫𝓸𝓶𝓫𝓪𝓻𝓭𝓮𝓪𝓶𝓮𝓷𝓽𝓸 𝓲𝓷𝓬𝓮𝓼𝓼𝓪𝓷𝓽𝓮 𝓭𝓮 𝓖𝓪𝔃𝓪 𝓹𝓮𝓵𝓪𝓼 𝓯𝓸𝓻𝓬̧𝓪𝓼 𝓲𝓼𝓻𝓪𝓮𝓵𝓲𝓽𝓪𝓼, 𝓪 𝓬𝓪𝓶𝓹𝓪𝓷𝓱𝓪 𝓭𝓮 𝓵𝓲𝓶𝓹𝓮𝔃𝓪 𝓮́𝓽𝓷𝓲𝓬𝓪 𝓭𝓮 𝓫𝓸́𝓼𝓷𝓲𝓸𝓼 𝓶𝓾𝓬̧𝓾𝓵𝓶𝓪𝓷𝓸𝓼 𝓵𝓮𝓿𝓪𝓭𝓪 𝓪 𝓬𝓪𝓫𝓸 𝓹𝓸𝓻 𝓯𝓸𝓻𝓬̧𝓪𝓼 𝓼𝓮́𝓻𝓿𝓲𝓪𝓼 𝓮 𝓬𝓻𝓸𝓪𝓽𝓪𝓼 𝓸𝓾 𝓸 𝓪𝓽𝓪𝓺𝓾𝓮 𝓫𝓻𝓾𝓽𝓪𝓵 𝓭𝓪𝓼 𝓬𝓲𝓭𝓪𝓭𝓮𝓼 𝓾𝓬𝓻𝓪𝓷𝓲𝓪𝓷𝓪𝓼. 𝓢𝓪̃𝓸 𝓮𝔁𝓮𝓶𝓹𝓵𝓸𝓼, 𝓺𝓾𝓮 𝓐𝓭𝓪𝓶 𝓣𝓸𝓸𝔃𝓮 𝓽𝓪𝓶𝓫𝓮́𝓶 𝓭𝓮𝓼𝓽𝓪𝓬𝓪, 𝓭𝓮 𝓰𝓾𝓮𝓻𝓻𝓪𝓼 𝓾𝓻𝓫𝓲𝓬𝓲𝓭𝓪𝓼 𝓺𝓾𝓮, 𝓼𝓮𝓷𝓭𝓸 𝓽𝓪̃𝓸 𝓭𝓲𝓯𝓮𝓻𝓮𝓷𝓽𝓮𝓼 𝓮𝓷𝓽𝓻𝓮 𝓼𝓲, 𝓹𝓻𝓮𝓽𝓮𝓷𝓭𝓮𝓻𝓪𝓶 𝓽𝓸𝓭𝓪𝓼, 𝓪𝓵𝓮́𝓶 𝓭𝓪 𝓮𝔁𝓹𝓪𝓷𝓼𝓪̃𝓸 𝓲𝓶𝓹𝓮𝓻𝓲𝓪𝓵𝓲𝓼𝓽𝓪, 𝓪 𝓮𝓵𝓲𝓶𝓲𝓷𝓪𝓬̧𝓪̃𝓸 𝓭𝓸 𝓲𝓷𝓽𝓮𝓻𝓬𝓪̂𝓶𝓫𝓲𝓸 𝓬𝓾𝓵𝓽𝓾𝓻𝓪𝓵 𝓮 𝓭𝓪 𝓱𝓲𝓼𝓽𝓸́𝓻𝓲𝓪 𝓮 𝓬𝓾𝓵𝓽𝓾𝓻𝓪 𝓭𝓮 𝓾𝓶 𝓹𝓸𝓿𝓸.

* Licenciada em Ciência Política e Relações Internacionais na NOVA-FCSH. Mestranda em Antropologia sobre colonialismo, memória e espaço público na FCSH 

IN "GERADOR"- 04/04/22 ,

 .



2952.UNIÃO


EUROPEIA

URSULA von der LEYEN
JOSEP BORRELL
NA UCRÂNIA
NA MASSACRADA BUCHA



COM VOLODYMYR ZELENSKY


FONTE:  euronews

putin  HUYLO

putin é um canalha

 .

1-𝔒 𝔳𝔞𝔱𝔦𝔠𝔞𝔫𝔬 𝔢 𝔞 𝔪𝔞́𝔣𝔦𝔞 𝔦𝔱𝔞𝔩𝔦𝔞𝔫𝔞


FONTE:   Documentários Ultra Secreto.

 .

LXVIII -VIDA SELVAGEM
2- O DEMÓNIO DA TASMÂNIA
Um demónio na terra








(CONTINUA NO PRÓXIMO SÁBADO )

 

 FONTE:   Zonajuanjo

.
AGIR

Queda Do Império


.
..
144-UM POEMA POR SEMANA 
JOÃO VASCONCELOS e SÁ

EXPOSIÇÃO


Interpretado por
VÍTOR DE SOUSA
.
Ao exelentíssimo Senhor ministro da Agricultura:
Porque julgamos digna de registo
a nossa exposição, Sr. Ministro, a erguemos,
a erguemos até vós, humildemente,
em toada uníssona e plangente
em que evitamos o menor deslize
e em que damos razão à nossa crise.
Senhor! Em vão esta Província inteira
desmoita, lavra, atalha a sementeira,
suando até à fralda da camisa.
Falta a matéria orgânica precisa,
na terra que é delgada e sempre fraca!
A matéria, em questão, chama-se CACA.
PRECISAMOS DE MERDA, SR. SOISA,
E NUNCA PRECISÁMOS D'OUTRA COISA!
Se, os membros desse ilustre Ministério,
querem tomar o vosso cargo a sério,...
se é nobre o sentimento que os anima,
mandem cagar-nos toda a gente em cima
dos maninhos torrões de cada herdade.
Mijem-nos também, por caridade.
O Sr. Oliveira Salazar,
quando tiver vontade de cagar,
venha até nós, solícito, calado,
busque um terreno que esteja lavrado,
deite as calças abaixo, com sossego,
ajeite o cu, bem apontado ao rego
e... como Presidente do Conselho,
queira espremer-se, até ficar vermelho!
A Nação confiou-lhe os seus destinos?
Então, comprima, aperte os intestinos.
Se lhe escapar um traque, não se importe!
Quem sabe se, o cheirá-lo, nos dá sorte?!
Quantos porão as sua esperanças
num traque do Ministro das Finanças?
E, quem viver aflito, sem recursos,
Já não distingue um traque, dos discursos.
Nem precisamos de falar, tenho a certeza,
que a nossa maior fonte de riqueza,
desde as grandes herdades às courelas,
provém da merda que juntamos nelas.
PRECISAMOS DE MERDA, SR. SOISA,
E NUNCA PRECISÁMOS D'OUTRA COISA!
Adubos de potassa? Cal? Azote?
Tragam-nos merda pura do bispote!...
e todos os penicos portugueses,
durante, pelo menos, uns seis meses,
sobre o montado, sobre a terra campa,
continuamente, nos despejem trampa!
Terras alentejanas, terras nuas,
desespero dos arados e charruas,
quem os compra, arrenda, ou quem os herda
sente a paixão nostálgica da merda!...
PRECISAMOS DE MERDA, SR. SOISA,
E NUNCA PRECISÁMOS D'OUTRA COISA!
Ah! merda grossa e fina, merda boa,
das inúteis retretes de Lisboa!
Como é triste saber que, todos vós,
andais cagando, sem pensar em nós!
Se querem fomentar a agricultura,
mandem vir muita gente com soltura...
Nós daremos trigo, em larga escala,
pois, até nos faz jeito, a merda rala!
Venham todas as merdas à vontade,
formas naturais ou esquisitas...
e, desde o cagalhão às caganitas,
desde o grande poio, à pequena bosta,
de tudo o que vier, a gente gosta...
PRECISAMOS DE MERDA, SR. SOISA,
E NUNCA PRECISÁMOS D'OUTRA COISA


FONTE:


* Bem haja JCS por tão boa oralidade..

 .

8- ⓄⓈ ⓅⓇⒾ́ⓃⒸⒾⓅⒺⓈ ⒹⓄ ⓎⒺⓃ

Os bancos centrais e a transformação da economia


FONTE:  Independent PO.

* Se soubéssemos mais um pouco sobre a história económica diríamos menos burridades quando nos "armamos" em inteligentes. Esta série é excelente para quem sabe e também para quem não sabe, deixe de ver patacuadas na tv e aprenda..

 .

𝕵𝖆𝖕𝖆̃𝖔 𝖛𝖊𝖙𝖆 𝖈𝖆𝖗𝖛𝖆̃𝖔 𝖗𝖚𝖘𝖘𝖔

𝖊 𝖛𝖆𝖎 𝖊𝖝𝖕𝖚𝖑𝖘𝖆𝖗 𝖉𝖎𝖕𝖑𝖔𝖒𝖆𝖙𝖆𝖘



FONTE:   AFP Português.

 .
50.2-ADEGA SUPERIOR

VINHOS DE PORTUGAL
REGIÃO DO DÃO/4
ELISA VEEK
para a CNN BRASIL



(CONTINUA PRÓXIMO SÁBADO)

* 𝑭𝒂𝒍𝒂𝒓 𝒅𝒐 𝒗𝒊𝒏𝒉𝒐 𝒑𝒐𝒓𝒕𝒖𝒈𝒖𝒆̂𝒔 𝒆 𝒄𝒐𝒎 𝒔𝒂𝒃𝒆𝒅𝒐𝒓𝒊𝒂 𝒋𝒂́ 𝒏𝒂̃𝒐 𝒆́ 𝒖𝒎 𝒄𝒂𝒔𝒐 𝒓𝒂𝒓𝒐 𝒎𝒂𝒔 𝒂𝒊𝒏𝒅𝒂 𝒏𝒂̃𝒐 𝒆́ 𝒗𝒖𝒍𝒈𝒂𝒓. 𝑬𝑳𝑰𝑺𝑨 𝑽𝑬𝑬𝑲 𝒗𝒂𝒊 𝒑𝒆𝒓𝒄𝒐𝒓𝒓𝒆𝒓 𝒒𝒖𝒂𝒕𝒓𝒐 𝒓𝒆𝒈𝒊𝒐̃𝒆𝒔 𝒗𝒊𝒕𝒊𝒗𝒊𝒏𝒊́𝒄𝒐𝒍𝒂𝒔 𝒑𝒐𝒓𝒕𝒖𝒈𝒖𝒆𝒔𝒂𝒔 𝒆 𝒇𝒂́-𝒍𝒐 𝒄𝒐𝒎 𝒂 𝒊𝒏𝒕𝒆𝒍𝒊𝒈𝒆̂𝒏𝒄𝒊𝒂 𝒅𝒆 𝒒𝒖𝒆𝒎 𝒒𝒖𝒆𝒓 𝒂𝒑𝒓𝒆𝒏𝒅𝒆𝒓, 𝒅𝒆𝒊𝒙𝒂𝒏𝒅𝒐 𝒇𝒂𝒍𝒂𝒓 𝒒𝒖𝒆𝒎 𝒔𝒂𝒃𝒆.
𝑬𝒔𝒕𝒂 𝒆́ 𝒖𝒎𝒂 𝒔𝒆́𝒓𝒊𝒆 𝒊𝒎𝒑𝒆𝒓𝒅𝒊́𝒗𝒆𝒍 𝒒𝒖𝒆 𝒅𝒆𝒗𝒆 𝒅𝒊𝒗𝒖𝒍𝒈𝒂𝒓 𝒑𝒆𝒍𝒂𝒔 𝒑𝒆𝒔𝒔𝒐𝒂𝒔 𝒅𝒆 𝒒𝒖𝒆𝒎 𝒈𝒐𝒔𝒕𝒂.

FONTE:   CNN Brasil Soft.

 .

ᖴ ᗣ Ꙇ ᖇ ᕈ ᒐ ᗣ Ƴ


.

 ..

3030
Senso d'hoje
RITA
MARRAFA DE CARVALHO
JORNALISTA PORTUGUESA
COORDENADORA NA RTP1
PROF. de JORNALISMO
O intuito jornalístico é 
reportar o que estamos a ver e
não é transmissível nas imagens







* Entrevista conduzida por CATARINA RAMINHOS


FONTE:   Corine de Farme Portugal

NR: Nada como, para quase ao fim da manhã deste sábado, uma conversa entre duas mulheres inteligentes.
.
A GRACINHA
QUE NÓS SOMOS

.

BOM DIA
.