02/10/2020

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .



.
XLIII~MEGA FÁBRICAS
2-EUROFIGHTER TYPHOON
Consorcio de empresas europeias
 Eurofighter GmbH



"MEGA FÁBRICAS" não tem apenas a ver com a grandeza da unidade de produção mas também com a excepcional qualidade do produto.

** As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.


FONTE:  Diego
.
.
XIV- HISTÓRIAS
INEXPLICÁVEIS

2- O Caso Carlos de los Santos
e A Combustão Humana



* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

  Discovery Channel
.
.
AS MULHERES NA HISTÓRIA
15.1-𝑫𝑶𝑴𝑰𝑻𝑰𝑳𝑨 𝑫𝑬 𝑪𝑨𝑺𝑻𝑹𝑶
𝓐 𝓶𝓪𝓻𝓺𝓾𝓮𝓼𝓪 𝓭𝓮 𝓼𝓪𝓷𝓽𝓸𝓼



FONTE:Canal História e Tu
.

SUSANA ROMANA

 .




O Chega, o Direito 

e o Bairro Amarelo

Foi uma semana emocionante, na qual descobri, enquanto mulher, que os meus ovários são como lugares de estacionamento na baixa histórica: são propriedade pública, cuja disponibilidade deve ser regulada pelo Estado e que deixam muitos senhores com síndrome de pénis pequeno alterados por terem opiniões vigorosas sobre os mesmos.


Em causa está a já mítica proposta apresentada no congresso do Chega, em Évora, de retirar os ovários a mulheres que recorram à IVG. Sim, eu sei que a proposta chumbou. Mas isso não me impede de agora sugerir retirar os testículos aos seus signatários e agrafá-los aos seus céus da boca, a ver se não falam nunca mais.


Quem não se deixou abalar por nada disto foi Ana Rita Cavaco, bastonária da Ordem dos Enfermeiros, que apareceu ao lado de André Ventura para, nas palavras da própria, “dar um beijo de amiga”. Porque, claro, é muito mais prático fazer 200 quilómetros de carro e aparecer no emprego do amigo do que mandar um WhatsApp a combinar um café e um palmier coberto.


Os últimos dias ficaram marcados por uma certa síndrome de Má Sorte Ter Nascido Com Vulva. Além da questão dos ovários, a Faculdade de Direito de Lisboa resolveu juntar-se à festa. 

O programa da cadeira de Direito Processual Penal III foi acusado de fascista, misógino e xenófobo, incluindo matérias como a “entrega pelo poder maçónico do Ocidente ao Islão”, o “aproveitamento pelo género feminista” e a “violência doméstica como disciplina doméstica”. O programa foi entretanto retirado, numa tentativa de desmantelar esta fábrica nada clandestina de pequenos Netos de Moura.


Mas isto do beijinho foi um risco e nem foi por causa da covid. Vai que Ventura se transformava num sapo e usava isso em mais uma das suas campanhas xenófobas contra a comunidade cigana?


Por falar em juízes: o juiz Rui Rangel, além de recorrer à ex-mulher e também juíza, Fátima Galante, para lhe redigir acórdãos, terá pedido o mesmo à namorada, uma advogada estagiária, Bruna Garcia do Amaral, que nunca frequentou o Centro de Estudos Judiciários. A mulher e a namorada ao mesmo tempo? Há pessoas com pancas por ménage à trois muito estranhos.


É no mínimo irónico que um juiz envolvido no julgamento de Sócrates tenha um amigo, o advogado Santos Martins, a quem ele e a mulher estavam sempre a cravar dinheiro para pagar as contas do dia a dia. Mas, afinal, onde é que se arranjam estes amigos? Há um Tinder para isto? Onde se mandam mensagens tipo “aguento a noite toda a fazer-te transferências”?


Mas relaxemos de todas estas complicações num destino paradisíaco. Inês Medeiros, presidente da Câmara de Almada, recomenda o Bairro Amarelo, um bairro social, pela sua “vista maravilhosa”. Pena que não dê para Inês ver de lá de cima um bocadinho de noção.

IN "NOTÍCIAS MAGAZINE" - 29/09/20

.

..


2409.UNIÃO


EUROPEIA


PEDRO NUNO SANTOS
MINISTRO PORTUGUÊS
MILITANTE SOCIALISTA


- Quem decide quem o PS apoia nas eleições presidenciais são os órgãos do partido, não é nenhum membro do Governo,  não se deve confundir extremismo com coragem.

.

.
24-Falsidade.com
24.1-ENGATE FATAL



FONTE:tbrsete
.
.
Xiaomi Repelente portátil
Chega de picadas



FONTE:   Cymye

.
.
Sinne Eeg

The Windmills Of Your Mind


.
.

II-AS PIORES PRISÕES

DO MUNDO

2- 𝐂𝐨𝐥𝐨𝐧𝐲 𝟏𝟎𝟎, 𝐔𝐜𝐫𝐚̂𝐧𝐢𝐚




FONTE: Leo Documentários
.

 .

CONTAS OPACAS

Santa Sé divulga suas contas


A mais antiga e maior organização crimonosa do mundo nunca apresentou contas dos milhões de pessoas que matou, violou e obrigou a abjurar. Também nunca apresentou contas das ditaduras sangrentas que apoiou, dos desvios de dinheiro que praticou e das fraudes em que esteve ou está envolvida.

Sinistramente apresenta contas de quê?

FONTE:  AFP Português

.

 .

Certificado de virgindade divide classe médica


FONTE:  euronews 


 .

MAFALDA/1


FONTE:  iBeriano93

.

 .

SÓ PARA ENTENDIDOS


.

.

2477
Senso d'hoje
GUILHERME DUARTE
HUMORISTA
STAND UP COMEDY
Malucos das teorias da conspiração




FONTE:  PorFalarNoutraCoisa
.
.

Pequenino Mas Bravo


.
.

BOM DIA


.


102-CINEMA
FORA "D'ORAS"

𝒳 -𝒯𝑒𝓇𝓇𝒶 𝒮𝑜𝓃𝒶𝓂𝒷𝓊𝓁𝒶



𝒮𝐼𝒩𝒪𝒫𝒮𝐸:

𝐷𝑢𝑟𝑎𝑛𝑡𝑒 𝑎 𝐺𝑢𝑒𝑟𝑟𝑎 𝐶𝑖𝑣𝑖𝑙 𝑀𝑜𝑐̧𝑎𝑚𝑏𝑖𝑐𝑎𝑛𝑎, 𝑒𝑛𝑐𝑜𝑛𝑡𝑟𝑎𝑚𝑜𝑠 𝑀𝑢𝑖𝑑𝑖𝑛𝑔𝑎, 𝑢𝑚 𝑟𝑎𝑝𝑎𝑧 𝑓𝑟𝑎́𝑔𝑖𝑙 𝑒 𝑎𝑚𝑛𝑒́𝑠𝑖𝑐𝑜, 𝑐𝑢𝑗𝑜 𝑠𝑜𝑛𝘩𝑜 𝑒́ 𝑒𝑛𝑐𝑜𝑛𝑡𝑟𝑎𝑟 𝑎 𝑠𝑢𝑎 𝑓𝑎𝑚𝑖́𝑙𝑖𝑎.

𝐽𝑢𝑛𝑡𝑜 𝑎 𝑢𝑚 𝑐𝑎𝑑𝑎́𝑣𝑒𝑟 𝑒𝑠𝑡𝑒𝑛𝑑𝑖𝑑𝑜 𝑛𝑎 𝑒𝑠𝑡𝑟𝑎𝑑𝑎, 𝑀𝑢𝑖𝑑𝑖𝑛𝑔𝑎 𝑒𝑛𝑐𝑜𝑛𝑡𝑟𝑎 𝑢𝑚 𝑑𝑖𝑎́𝑟𝑖𝑜 𝑞𝑢𝑒 𝑛𝑎𝑟𝑟𝑎 𝑎 𝘩𝑖𝑠𝑡𝑜́𝑟𝑖𝑎 𝑑𝑒 𝑢𝑚𝑎 𝑚𝑢𝑙𝘩𝑒𝑟 𝑞𝑢𝑒 𝑝𝑟𝑜𝑐𝑢𝑟𝑎 𝑜 𝑠𝑒𝑢 𝑓𝑖𝑙𝘩𝑜 𝑛𝑢𝑚 𝑏𝑎𝑟𝑐𝑜 𝑒𝑚 𝑎𝑙𝑡𝑜 𝑚𝑎𝑟.

𝑀𝑜𝑡𝑖𝑣𝑎𝑑𝑜 𝑝𝑒𝑙𝑎 𝑒𝑠𝑝𝑒𝑟𝑎𝑛𝑐̧𝑎 𝑑𝑒 𝑒𝑛𝑐𝑜𝑛𝑡𝑟𝑎𝑟 𝑎 𝑠𝑢𝑎 𝑝𝑟𝑜́𝑝𝑟𝑖𝑎 𝑓𝑎𝑚𝑖́𝑙𝑖𝑎, 𝑀𝑢𝑖𝑑𝑖𝑛𝑔𝑎 𝑐𝑜𝑛𝑣𝑒𝑛𝑐𝑒-𝑠𝑒 𝑑𝑒 𝑞𝑢𝑒 𝑒𝑙𝑒 𝑒́ 𝑜 𝑟𝑎𝑝𝑎𝑧 𝑝𝑟𝑜𝑐𝑢𝑟𝑎𝑑𝑜.


𝐸𝑚𝑏𝑎𝑟𝑐𝑎, 𝑐𝑜𝑚 𝑇𝑢𝑎𝘩𝑖𝑟, 𝑢𝑚 𝑠𝑎́𝑏𝑖𝑜 𝑒 𝑠𝑜𝑙𝑖𝑡𝑎́𝑟𝑖𝑜 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑎𝑑𝑜𝑟 𝑑𝑒 𝘩𝑖𝑠𝑡𝑜́𝑟𝑖𝑎𝑠 𝑞𝑢𝑒 𝑜 𝑟𝑒𝑐𝑜𝑙𝘩𝑒𝑢 𝑛𝑢𝑚 𝑐𝑎𝑚𝑝𝑜 𝑑𝑒 𝑟𝑒𝑓𝑢𝑔𝑖𝑎𝑑𝑜𝑠 𝑛𝑢𝑚𝑎 𝑣𝑖𝑎𝑔𝑒𝑚 𝑎̀ 𝑝𝑟𝑜𝑐𝑢𝑟𝑎 𝑑𝑒𝑠𝑠𝑎 𝑚𝑢𝑙𝘩𝑒𝑟.
𝑁𝑜 𝑒𝑛𝑡𝑎𝑛𝑡𝑜 𝑎 𝑣𝑖𝑎𝑔𝑒𝑚 𝑒́ 𝑑𝑢𝑟𝑎: 𝑚𝑜𝑣𝑒𝑚-𝑠𝑒 𝑛𝑢𝑚 𝑒𝑠𝑡𝑎𝑑𝑜 𝑑𝑒 𝑑𝑒𝑙𝑖́𝑟𝑖𝑜.

𝐴 𝑒𝑠𝑡𝑟𝑎𝑑𝑎 𝑝𝑜𝑟 𝑜𝑛𝑑𝑒 𝑒𝑟𝑟𝑎𝑚, 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑠𝑜𝑛𝑎̂𝑚𝑏𝑢𝑙𝑜𝑠, 𝑒́ 𝑚𝑎́𝑔𝑖𝑐𝑎: 𝑎𝑝𝑒𝑟𝑐𝑒𝑏𝑒-𝑠𝑒 𝑑𝑜𝑠 𝑠𝑒𝑢𝑠 𝑑𝑒𝑠𝑒𝑗𝑜𝑠 𝑒 𝑚𝑜𝑣𝑒-𝑜𝑠 𝑑𝑒 𝑢𝑚 𝑠𝑖́𝑡𝑖𝑜 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑜 𝑜𝑢𝑡𝑟𝑜, 𝑛𝑎̃𝑜 𝑜𝑠 𝑑𝑒𝑖𝑥𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑓𝑎𝑙𝑒𝑐𝑒𝑟, 𝑎𝑡𝑒́ 𝑞𝑢𝑒 𝑝𝑜𝑠𝑠𝑎𝑚 𝑎𝑙𝑐𝑎𝑛𝑐̧𝑎𝑟 𝑜 𝑡𝑎̃𝑜 𝑑𝑒𝑠𝑒𝑗𝑎𝑑𝑜 𝑚𝑎𝑟

𝐸𝐿𝐸𝒩𝒞𝒪:

𝑁𝑖𝑐𝑘 𝐿𝑎𝑢𝑟𝑜 𝑇𝑒𝑟𝑒𝑠𝑎
𝐴𝑙𝑎𝑑𝑖𝑛𝑜 𝐽𝑎𝑠𝑠𝑒
𝐸𝑟𝑛𝑒𝑠𝑡𝑜 𝐿𝑒𝑚𝑜𝑠 𝑀𝑎𝑐𝑢𝑎𝑐𝑢𝑎
𝐹𝑖𝑙𝑖𝑚𝑜𝑛𝑒 𝑀𝑒𝑖𝑔𝑜𝑠
𝑇𝑎̂𝑛𝑖𝑎 𝐴𝑑𝑒𝑙𝑖𝑛𝑜


FONTE:ParanoidSpook