16/03/2021

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .


 .

.
182-ARTE ARRISCADA
SYMBIOSIS

Intérpretes:
Jennifer Macavinta
Otis Cooke

Direcção e Criação
Michael Tracy

Música original:
George Crumb
Arvo Part
Thomas Oboe Lee




FONTE:  TED
.


ENGENHARIA DE TOPO/28
28.2-Aldar HQ


FONTE:Engenheiro Mito

.

 

XX - DITADORES
5- VLADIMIR PUTIN
O NOVO E DESPREZÍVEL CZAR



FONTE:  DOCUMENTÁRIOS ptfelicitas

.
.
Desafio em Dose Dupla
16.2- Ilhas do Panamá


   Documentários Br
.

JOANA AMARAL DIAS

.



 

 

 Imunidade de grupo

Extinga-se o Conselho de Estado. Já! Em vez de debates sobre a igualdade de género e a representação etária nesta que é a instituição mais inútil da República Portuguesa, ou mesmo de discussões fulanizadas sobre a dignidade de determinada pessoa para pisar tal palco (prolongando-lhe artificialmente a vida), vamos à raiz. Aliás, se dúvidas restassem sobre tratar-se de uma excrescência secular, a "fábrica de tachos" (vulgo JS) dissipou-as, reivindicando uma quota de "idade igual ou inferior a 30 anos e percurso de intervenção cívica". Relativamente a almoços grátis, a Juventude Socialista vai lá pelo cheiro e reclama trinca.

Realmente, este corpo de conselheiros do PR só serve para distribuir prebendas, insuflar egos e fantasiar decisões colegiais. Ali, onde supostamente se reúne a nata da nação, goza-se de regalias como livre-trânsito, acesso a dados públicos, passaporte e cartão de cidadão especiais, porte de arma sem licença. Inclusive, de uma imunidade absurda questionada em 2011, quando uma petição apelou a Cavaco (então PR) para excluir o "rei da Madeira" devido a dívidas ocultas de mil milhões. Mas só em 2015 Alberto João saiu do Conselho de Estado, perdendo essa prerrogativa, que durante anos lhe manteve suspensos vários processos em que fora pronunciado por crimes de difamação e abuso de liberdade de imprensa.

Pois é: como sinal de máxima honra do cargo (e ao contrário da imunidade dos deputados, que cai quando o crime é punível com pena superior a três anos de prisão), a decisão do Conselho de Estado é livre. Se houver recusa, o membro suspeito apenas responde em tribunal quando deixar de ser conselheiro. Em teoria, e na prática, pertencer-se a este órgão é viver acima da lei.

Alberto João Jardim já não dispõe do Funchal, mas o Conselho de Estado continua a ser composto por membros escolhidos pelo ocupante de Belém, outros eleitos pelo Parlamento e membros por inerência, entre os quais os presidentes da Assembleia da República e do Tribunal Constitucional, os antigos PR, o provedor de Justiça e, claro, os presidentes dos Governos Regionais. Todos eles beneficiando do tal superpoder incompatível com uma democracia consistente, na qual a igualdade perante a justiça, a transparência e a prestação de contas prevaleçam como pilares. É um escândalo. Uma cultura de privilégios típica das nossas elites sôfregas.

A extinção deste excesso teria ainda a vantagem de dar o exemplo a uma parte crucial de uma necessária reforma do Estado, que persiste ensopado de organismos párias-sugas de verbas, que não dão retorno aos portugueses, duplicam ou triplicam respostas, servindo também para a mútua neutralização das responsabilidades. É esse o caso dos organismos contra a corrupção e das instituições que gerem fundos comunitários. Mas Marcelo, em vez de reconhecer este velho problema metodológico luso, ainda criou mais um mecanismo de acompanhamento. Se quer inovar, em vez de pulverizar, para que nunca existam consequências, em vez de arrastar estrangeiros para o Conselho de Estado, como Draghi tentando dar um arzinho de cosmopolitismo, mude realmente e pugne pela revisão da Constituição. Condene este tráfico de influências patrocinado por Belém e opte pela ética republicana. Afinal, essa, sim, confere defesas e imunidade a todo um povo. Dinossauros, mulheres e jotinhas incluídos.

* Psicóloga clínica

IN "DIÁRIO DE NOTÍCIAS" - 14/03/21

.

 .



2573.UNIÃO


EUROPEIA

PORTUGAL

MEGA REPORTAGEM
 FORÇA AÉREA PORTUGUESA
SIC




FONTE:  Portuguese Armed Forces
.

322-BEBERICANDO

COMO FAZER
"CAIPIRINHA"

1 - LIMÃO
2 - COLHERES DE CHÁ DE AÇÚCAR
100 ML - CACHAÇA


FONTE:Mundo dos Drinks

.
XII-OBSERVATÓRIO DE QUASE TUDO

5-O MURO DA VERGONHA
DA EUROPA
A TRAGÉDIA DOS EMIGRANTES


 *  Reportagem da "SIC NOTÍCIAS" 2017 e a vergonha continua


 FONTE: Toda a Verdade Cinco

.

.
Mayra Andrade
Vapor di Imigrason


.

ƮɾᥲꙆᖾᥲ⳽ & Ʈɾᥙϙᥙᥱ⳽
30-ᖇᙓᙏOᘎᙓᙃOᖇ ᙃᙓ ᖴᙓᖇᖇᙀᘜᙓᙏ ᙅᗣᔑᙓꙆᖇO


FONTE:Coisas Fáceis

 .

Sotware espanhol acelera investigação

 das vacinas da Covid 19


FONTE:   euronews

.

.
𝕮𝕴𝕹𝕰  𝕮𝕷𝖀𝕭𝕰
63)  Quando Animações
Te Ensinam a Ser Adulto


FONTE: EntrePlanos
.

 .

ERA VITORIANA

MÁQUINAS DE BANHO

Como as mulheres iam à praia no séc.XIX


FONTE:  Diário de Biologia & História

.

 .

TODA A NOITE


.

.

2641
Senso d'hoje
CARMO AFONSO
ADVOGADA
CRONISTA, ARGUMENTISTA
NÃO GRITES,OLHA OS VIZINHOS
TEMOS À BEIRA A POBREZA EXTREMA






FONTE:   PÚBLICO
.
.
RESGATE


.
.

BOM DIA


.
.
𝟣-Ʈᥲ́ᑲᥙᥲ⳽ ᑯᥲ ᖇᥲຕᥱꙆᥲ
X-LES INDES GALANTES



Les Indes Galantes é uma ópera de Jean-Philippe Rameau com libreto de Louis Fuzelier. Tem a forma de um opéra-ballet com um prólogo e quatro entradas. Seguindo um prólogo alegórico, as quatro entradas têm tramas distintas e separadas, mas são unificadas pelo tema do amor em lugares exóticos.


FONTE:   Volodimir Balyk

.

.

28-TEATRO
FORA "D'ORAS"
𝒱𝐼𝐼𝐼-𝑬𝒖 𝑺𝒂𝒊𝒐 𝒏𝒂 𝑷𝒓𝒐́𝒙𝒊𝒎𝒂, 𝒆 𝑽𝒐𝒄𝒆̂?


𝑆𝑖𝑛𝑜𝑝𝑠𝑒:
𝑈𝑚 𝘩𝑜𝑚𝑒𝑚 𝑒 𝑢𝑚𝑎 𝑚𝑢𝑙𝘩𝑒𝑟 𝑐𝑜𝑛𝘩𝑒𝑐𝑒𝑚-𝑠𝑒 𝑛𝑜 𝑚𝑒𝑡𝑟𝑜 𝑒𝑚 𝐿𝑖𝑠𝑏𝑜𝑎 𝑛𝑜𝑠 𝑎𝑛𝑜𝑠 𝟽𝟶 𝑑𝑜 𝑠𝑒́𝑐𝑢𝑙𝑜 𝑝𝑎𝑠𝑠𝑎𝑑𝑜, 𝑐𝑜𝑚𝑒𝑐̧𝑎𝑚 𝑎 𝑐𝑜𝑛𝑣𝑒𝑟𝑠𝑎𝑟 𝑒 𝑑𝑒𝑐𝑖𝑑𝑒𝑚 𝑣𝑜𝑙𝑡𝑎𝑟 𝑎 𝑒𝑛𝑐𝑜𝑛𝑡𝑟𝑎𝑟-𝑠𝑒. 𝐷𝑒𝑝𝑜𝑖𝑠 𝑑𝑒 𝑢𝑚 𝑚𝑒̂𝑠 𝑑𝑒 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑎𝑐𝑡𝑜𝑠, 𝑐𝑎𝑠𝑎𝑚-𝑠𝑒. 
𝑀𝑎𝑠 𝑜 𝑚𝑎𝑡𝑟𝑖𝑚𝑜́𝑛𝑖𝑜 𝑒𝑠𝑡𝑎́ 𝑐𝑜𝑛𝑑𝑒𝑛𝑎𝑑𝑜 𝑎𝑜 𝑓𝑟𝑎𝑐𝑎𝑠𝑠𝑜. 𝐴𝑚𝑏𝑜𝑠 𝑠𝑒 𝑑𝑖𝑟𝑖𝑔𝑒𝑚 𝑎𝑜 𝑝𝑢́𝑏𝑙𝑖𝑐𝑜 𝑎𝑝𝑟𝑒𝑠𝑒𝑛𝑡𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑎𝑠 𝑠𝑢𝑎𝑠 𝑟𝑎𝑧𝑜̃𝑒𝑠 𝑑𝑜 𝑓𝑎𝑙𝘩𝑎𝑛𝑐̧𝑜 𝑑𝑎 𝑟𝑒𝑙𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑒𝑣𝑜𝑐𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑟𝑒𝑐𝑜𝑟𝑑𝑎𝑐̧𝑜̃𝑒𝑠, 𝑝𝑒𝑟𝑠𝑜𝑛𝑎𝑔𝑒𝑛𝑠 𝑑𝑜 𝑝𝑎𝑠𝑠𝑎𝑑𝑜 𝑒 𝑒𝑥𝑝𝑒𝑟𝑖𝑒̂𝑛𝑐𝑖𝑎𝑠 𝑞𝑢𝑒 𝑜𝑠 𝑚𝑎𝑟𝑐𝑎𝑟𝑎𝑚 𝑒 𝑞𝑢𝑒 𝑖𝑛𝑓𝑙𝑢𝑒𝑛𝑐𝑖𝑎𝑟𝑎𝑚 𝑐𝑜𝑚𝑝𝑜𝑟𝑡𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑜𝑠 𝑝𝑜𝑠𝑡𝑒𝑟𝑖𝑜𝑟𝑒𝑠. 
𝐴 𝑐𝑜𝑚𝑒́𝑑𝑖𝑎 𝑒 𝑜 𝑚𝑢𝑠𝑖𝑐𝑎𝑙 𝑐𝑟𝑢𝑧𝑎𝑚-𝑠𝑒 𝑛𝑎𝑠 𝑠𝑢𝑎𝑠 𝑣𝑖𝑑𝑎𝑠, 𝑝𝑎𝑟𝑡𝑖𝑙𝘩𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑐𝑜𝑚 𝑜 𝑝𝑢́𝑏𝑙𝑖𝑐𝑜 𝑜𝑠 𝑠𝑒𝑢𝑠 𝑝𝑟𝑜𝑏𝑙𝑒𝑚𝑎𝑠 𝑒 𝑑𝑒𝑠𝑎𝑣𝑒𝑛𝑐̧𝑎𝑠 𝑛𝑎𝑠 𝑠𝑢𝑎𝑠 𝑑𝑖𝑓𝑒𝑟𝑒𝑛𝑡𝑒𝑠 𝑓𝑎𝑠𝑒𝑠. "𝐸𝑢 𝑆𝑎𝑖𝑜 𝑛𝑎 𝑃𝑟𝑜́𝑥𝑖𝑚𝑎, 𝑒 𝑉𝑜𝑐𝑒̂?" 𝑒́ 𝑢𝑚 𝑟𝑒𝑡𝑟𝑎𝑡𝑜 𝑜𝑝𝑒𝑟𝑎𝑐𝑖𝑜𝑛𝑎𝑙, 𝑢𝑚 𝑐𝘩𝑜𝑞𝑢𝑒 𝑖𝑑𝑒𝑜𝑙𝑜́𝑔𝑖𝑐𝑜 𝑒𝑛𝑡𝑟𝑒 𝑎 𝑚𝑢𝑑𝑎𝑛𝑐̧𝑎 𝑑𝑎 𝑑𝑖𝑡𝑎𝑑𝑢𝑟𝑎 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑎 𝑑𝑒𝑚𝑜𝑐𝑟𝑎𝑐𝑖𝑎 𝑎𝑡𝑟𝑎𝑣𝑒́𝑠 𝑑𝑎 𝑙𝑖𝑏𝑒𝑟𝑡𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑠𝑒𝑥𝑢𝑎𝑙 𝑒 𝑑𝑎 𝑙𝑖𝑏𝑒𝑟𝑑𝑎𝑑𝑒 𝑞𝑢𝑒 𝑎 𝑀𝑢𝑙𝘩𝑒𝑟 𝑐𝑜𝑛𝑞𝑢𝑖𝑠𝑡𝑜𝑢 𝑛𝑎 𝑡𝑟𝑎𝑛𝑠𝑓𝑜𝑟𝑚𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑑𝑒 𝑃𝑜𝑟𝑡𝑢𝑔𝑎𝑙 𝑑𝑒𝑠𝑑𝑒 𝑜𝑠 𝑎𝑛𝑜𝑠 𝟼𝟶 𝑎𝑜𝑠 𝑛𝑜𝑠𝑠𝑜𝑠 𝑑𝑖𝑎𝑠.

𝐸𝑙𝑒𝑛𝑐𝑜:
𝐽𝑜𝑎̃𝑜 𝐵𝑎𝑖𝑎̃𝑜
𝑀𝑎𝑟𝑖𝑛𝑎 𝑀𝑜𝑡𝑎


FONTE:Teatro Português