15/05/2022

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

 ᗩᒍᑌᗪᗩ ᑭᗩᖇᗩ ᑫᑌᕮᗰ Tᕮᗰ ᐯISTᗩ ᑕᗩᑎSᗩᗪᗩ ⳨ⲀⳐⲦⲀ Ⲟ ⲤⲀⲘⳔⲚⲎⲞ ⳔⲚꓓⳔⲤⲀꓓⲞ ⲈⲘ ⲂⲄⲀⳔⳐⲈ 


.



.
158-FUTURANDO
Mudanças climáticas:
devemo-nos preparar para o pior?/1


01:09 Eventos extremos e mudanças climáticas: cientistas analisam catástrofes possivelmente relacionadas ao aquecimento global, e avaliam se é hora de pensarmos em um futuro adaptado ao aumento da temperatura no planeta.

13:20 Como proteger cidades contra enchentes? Inundações têm se tornado cada vez mais frequentes em diversos lugares do mundo. Investir na proteção contra enchentes é a melhor solução.

18:11 Incêndios florestais explicados: como evitar que o mundo queime. Incêndios florestais parecem cada vez mais frequentes e intensos. Mas como evitá-los?


FONTE:DW Brasil

 .

𝗧𝗖𝗛𝗜𝗭𝗘́ 𝗗𝗢𝗦 𝗦𝗔𝗡𝗧𝗢𝗦 𝗥𝗘𝗔𝗚𝗘 𝗦𝗢𝗕𝗥𝗘 𝗢 𝗘𝗦𝗧𝗔𝗗𝗢 𝗚𝗥𝗔𝗩𝗘 𝗗𝗔 𝗦𝗔𝗨́𝗗𝗘 𝗗𝗘 𝗝𝗢𝗦𝗘́ 𝗘𝗗𝗨𝗔𝗥𝗗𝗢 𝗗𝗢𝗦 𝗦𝗔𝗡𝗧𝗢𝗦, 𝗢𝗦 𝗗𝗜𝗔𝗠𝗔𝗡𝗧𝗘𝗦 𝗗𝗔 𝗧𝗖


FONTE:  Etu Mwêlê Sul - EMS TV

NR: Não se esqueçam de abrir buracos no caixão para os vermes terem oportunidade de vomitar!.

 .

𝑉𝐼𝑉𝐼𝐸𝑁𝑁𝐼𝐿𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑤𝑒𝑠𝑡𝑤𝑜𝑜𝑑
𝔸 𝕒𝕣𝕥𝕖 𝕟𝕦𝕟𝕔𝕒 𝕕𝕖𝕧𝕖 𝕤𝕖𝕣 𝕤𝕠𝕔𝕚𝕠𝕝𝕠́𝕘𝕚𝕔𝕒.
𝕋𝕖𝕞 𝕕𝕖 𝕤𝕖𝕣 𝕚𝕟𝕥𝕖𝕞𝕡𝕠𝕣𝕒𝕝! 

.
.
The Other Me


 ESMA Movies
.
 .

𝑉𝐼𝑉𝐼𝐸𝑁𝑁𝐼𝐿𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑤𝑒𝑠𝑡𝑤𝑜𝑜𝑑
𝕀𝕟𝕥𝕖𝕝𝕚𝕘𝕖̂𝕟𝕔𝕚𝕒 𝕖́ 𝕔𝕠𝕞𝕡𝕠𝕤𝕥𝕒 
𝕡𝕣𝕚𝕟𝕔𝕚𝕡𝕒𝕝𝕞𝕖𝕟𝕥𝕖 𝕕𝕖 𝕚𝕞𝕒𝕘𝕚𝕟𝕒𝕔̧𝕒̃𝕠 


.
.
Gabriela Ganem

O vestir estratégico:
como hackear
sua imagem pessoal


Nessa TEDxTalk Gabriela Ganem fala da importância da imagem pessoal na sua vida e mostra como usá-la a seu favor - gastando melhor e sem fazer dieta. Graduada em design pela Puc-Rio, com dupla habilitação em comunicação visual e de produto, tem especialização em Fashion Styling pela London College of Fashion e MBA em marketing pelo IAG da PUC-Rio

.
 .

𝑉𝐼𝑉𝐼𝐸𝑁𝑁𝐼𝐿𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑤𝑒𝑠𝑡𝑤𝑜𝑜𝑑
𝔸 𝕫𝕠𝕟𝕒 𝕞𝕒𝕚𝕤 𝕖𝕣𝕠́𝕥𝕚𝕔𝕒 𝕖́ 𝕒 𝕚𝕞𝕒𝕘𝕚𝕟𝕒𝕔̧𝕒̃𝕠 

.

CAROLINA GOMES

 .


 


 Eis o biopoder

 Quando uma proposta da Administração Central do Sistema de Saúde fala em incluir como critérios de avaliação de equipas de saúde familiar as IVG realizadas pelas utentes e a existência de DST nas mulheres - estamos perante uma forma de biopoder. Um biopoder patriarcal.

No primeiro volume da História da Sexualidade, Foucault aborda as questões do biopoder, uma forma de poder assente na vida. “O sexo tornou-se o alvo central de um poder que se organiza em torno da gestão da vida, mais do que da ameaça da morte” (Foucault, 1999: 147).

Quando uma proposta da Administração Central do Sistema de Saúde fala (seriamente) em incluir como critérios de avaliação de equipas de saúde familiar as interrupções voluntárias da gravidez (IVG) realizadas pelas utentes, e ainda a existência de doenças sexualmente transmissíveis nas mulheres (DST) - estamos perante uma forma de biopoder.

Um biopoder patriarcal, que se exerce sobre as mulheres, entendidas e julgadas como desviantes das regras do eficiente planeamento familiar. Um biopoder em duplo sentido, também exercido, de forma particularmente punitiva, sobre profissionais de saúde, agentes sob coerção desta narrativa.

Uma narrativa que impõe uma visão patriarcal, moralista, restritiva e até mesmo infantilizadora sobre as mulheres, sobre as equipas de saúde, sobre a relação entre uma parte e outra, sobre a autodeterminação.

Esta possibilidade, mesmo antes de concretizada, é já um retrocesso, em particular relativamente à despenalização da interrupção voluntária da gravidez, em 2007.

É também um retrocesso porque o que se coloca em cima da mesa é um jogo com Direitos Humanos para definir critérios de avaliação.

Posto isto, quando Marta Temido diz “estamos em 2022, não é uma discussão para o nosso país”, acerta nas palavras, apenas não na sua aplicação. Estamos em 2022, como podemos brincar com os direitos sexuais e reprodutivos desta forma?

 *Activista na Plataforma Já Marchavas, pertence à equipa editorial do Interior do Avesso. Membro da Mesa Nacional do Bloco de Esquerda, da comissão distrital e da concelhia de Viseu. Licenciada em Antropologia.

 IN "INTERIOR DO AVESSO".

  .

2987.UNIÃO

EUROPEIA


ILIA
EUROFESTIVAL-TURIM
Ucrânia agradece vitória na Eurovisão




FONTE:   euronews

NR: Para nós não era a melhor canção mas era a melhor canção para vencer, mais uma vitória política de quem votou para demonstrar que "CULTURA É LIBERDADE"

putin  HUYLO

putin é um canalha

 .

𝑉𝐼𝑉𝐼𝐸𝑁𝑁𝐼𝐿𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑤𝑒𝑠𝑡𝑤𝑜𝑜𝑑
𝔸𝕤 𝕡𝕖𝕤𝕤𝕠𝕒𝕤 𝕞𝕒𝕚𝕤 𝕤𝕖𝕩𝕪 𝕤𝕒̃𝕠 𝕡𝕖𝕟𝕤𝕒𝕕𝕠𝕣𝕖𝕤 

.

 .

ᴏѕ ຕєηєѕᴛяє́ɪѕ ɗᴏ ᴛєຕᴘᴏ

𝔄 𝔪𝔢𝔪𝔬́𝔯𝔦𝔞 𝔡𝔞 𝔥𝔦𝔰𝔱𝔬́𝔯𝔦𝔞 𝔡𝔞 ℑ𝔤𝔯𝔢𝔧𝔞 𝔒𝔯𝔱𝔬𝔡𝔬𝔵𝔞 𝔈𝔱𝔦́𝔬𝔭𝔢/2




FONTE:  New Atlantis Full Documentaries .

.
LXXXVII-VISITA GUIADA

Bandarra (Profeta, Sapateiro e Poeta)/2

Trancoso - PORTUGAL


* Viagem extraordinária pelos tesouros da História de Portugal superiormente apresentados por Paula Moura Pinheiro.
Mais uma notável produção da RTP

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
 .

𝑉𝐼𝑉𝐼𝐸𝑁𝑁𝐼𝐿𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑤𝑒𝑠𝑡𝑤𝑜𝑜𝑑
𝔼𝕤𝕥𝕒𝕞𝕠𝕤 𝕥𝕒̃𝕠 𝕔𝕠𝕟𝕗𝕠𝕣𝕞𝕚𝕤𝕥𝕒𝕤; 
𝕟𝕚𝕟𝕘𝕦𝕖́𝕞 𝕖𝕤𝕥𝕒́ 𝕡𝕖𝕟𝕤𝕒𝕟𝕕𝕠 




.
Gustavo Dudamel
Marcha Radetzkyspan


Johann Strauss

.
 .

𝑉𝐼𝑉𝐼𝐸𝑁𝑁𝐼𝐿𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑤𝑒𝑠𝑡𝑤𝑜𝑜𝑑
𝔼𝕩𝕚𝕤𝕥𝕖 𝕦𝕞𝕒 𝕔𝕠𝕟𝕖𝕩𝕒̃𝕠 𝕣𝕖𝕒𝕝 𝕖𝕟𝕥𝕣𝕖 
𝕔𝕦𝕝𝕥𝕦𝕣𝕒 𝕖 𝕞𝕦𝕕𝕒𝕟𝕔̧𝕒 𝕔𝕝𝕚𝕞𝕒́𝕥𝕚𝕔𝕒 


.
.

33-ꉣꍏꀤꊼꂦ̃ꍟꌗ ꉣꃅꀤ꒒ꂦꌗꂦ́ꎇꀤꉓꍏꌗ
33.3-𝓞́𝓭𝓲𝓸 𝓮 𝓯𝓾𝓷𝓭𝓪𝓶𝓮𝓷𝓽𝓪𝓵𝓲𝓼𝓶𝓸
𝓘𝓰𝓸𝓻 𝓖𝓲𝓮𝓵𝓸𝔀


*𝒪 𝟷𝟷 𝒹𝑒 𝓈𝑒𝓉𝑒𝓂𝒷𝓇𝑜 𝓇𝑒𝓋𝑒𝓁𝑜𝓊 𝒶𝑜 𝓂𝓊𝓃𝒹𝑜 𝓊𝓂𝒶 𝒹𝒶𝓈 𝓂𝒶𝒾𝓈 𝓅𝓇𝑜𝒻𝓊𝓃𝒹𝒶𝓈 𝓂𝒶𝓃𝒾𝒻𝑒𝓈𝓉𝒶𝒸̧𝑜̃𝑒𝓈 𝒹𝑒 𝑜́𝒹𝒾𝑜 𝒹𝒶 ℋ𝒾𝓈𝓉𝑜́𝓇𝒾𝒶. 𝒟𝑒𝓈𝒹𝑒 𝑒𝓃𝓉𝒶̃𝑜 𝒶 𝓆𝓊𝑒𝓈𝓉𝒶̃𝑜 𝒹𝑜 𝓉𝑒𝓇𝓇𝑜𝓇𝒾𝓈𝓂𝑜 𝒶𝒻𝓁𝒾𝑔𝑒 𝑒𝓈𝓅𝑒𝒸𝒾𝒶𝓁𝒾𝓈𝓉𝒶𝓈, 𝒻𝑜𝓇𝓂𝒶𝒹𝑜𝓇𝑒𝓈 𝒹𝑒 𝑜𝓅𝒾𝓃𝒾𝒶̃𝑜 𝑒 𝒸𝒾𝒹𝒶𝒹𝒶̃𝑜𝓈. 𝒪 𝓉𝑒𝓇𝓇𝑜𝓇𝒾𝓈𝓉𝒶 𝒶𝒷𝓇𝑒 𝓂𝒶̃𝑜 𝒹𝒶 𝓅𝓇𝑜́𝓅𝓇𝒾𝒶 𝓋𝒾𝒹𝒶 𝑒𝓂 𝓃𝑜𝓂𝑒 𝒹𝒶 𝓂𝑜𝓇𝓉𝑒 𝒹𝑒 𝒾𝓃𝑜𝒸𝑒𝓃𝓉𝑒𝓈.
𝒬𝓊𝒶𝒾𝓈 𝑜𝓈 𝓂𝑜𝓉𝒾𝓋𝑜𝓈 𝒹𝑒 𝓊𝓂 𝑜́𝒹𝒾𝑜 𝓉𝒶̃𝑜 𝒾𝓃𝓉𝑒𝓃𝓈𝑜? 𝒬𝓊𝑒𝓂 𝑒́, 𝒶𝒻𝒾𝓃𝒶𝓁, 𝑜 𝓉𝑒𝓇𝓇𝑜𝓇𝒾𝓈𝓉𝒶? 𝒜𝓈 𝓇𝑒𝓈𝓅𝑜𝓈𝓉𝒶𝓈 𝒶 𝑒𝓈𝓈𝒶𝓈 𝓅𝑒𝓇𝑔𝓊𝓃𝓉𝒶𝓈 𝑒𝓃𝓋𝑜𝓁𝓋𝑒𝓂 𝒸𝒶𝓊𝓈𝒶𝓈 𝓅𝑜𝓁𝒾́𝓉𝒾𝒸𝒶𝓈, 𝑒𝒸𝑜𝓃𝑜́𝓂𝒾𝒸𝒶𝓈, 𝑔𝑒𝑜𝑔𝓇𝒶́𝒻𝒾𝒸𝒶𝓈 𝑒 𝓂𝑜𝓇𝒶𝒾𝓈. 𝒩𝑒𝓈𝓉𝑒 𝒞𝒶𝒻𝑒́ ℱ𝒾𝓁𝑜𝓈𝑜́𝒻𝒾𝒸𝑜, 𝑜 𝒿𝑜𝓇𝓃𝒶𝓁𝒾𝓈𝓉𝒶 ℐ𝑔𝑜𝓇 𝒢𝒾𝑒𝓁𝑜𝓌 𝓈𝑒 𝓅𝓇𝑜𝓅𝑜̃𝑒 𝓃𝒶̃𝑜 𝒶 𝒿𝓊𝓈𝓉𝒾𝒻𝒾𝒸𝒶𝓇 𝑜 𝒶𝓉𝑜 𝓉𝑒𝓇𝓇𝑜𝓇𝒾𝓈𝓉𝒶, 𝓂𝒶𝓈 𝒶 𝒸𝑜𝓂𝓅𝓇𝑒𝑒𝓃𝒹𝑒̂-𝓁𝑜 𝓅𝒶𝓇𝒶, 𝓆𝓊𝑒𝓂 𝓈𝒶𝒷𝑒, 𝒸𝑜𝓃𝓈𝑒𝑔𝓊𝒾𝓇 𝑒𝓋𝒾𝓉𝒶́-𝓁𝑜 𝓊𝓂 𝒹𝒾𝒶.

FONTE: Café Filosófico CPFL


 .

𝑉𝐼𝑉𝐼𝐸𝑁𝑁𝐼𝐿𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑤𝑒𝑠𝑡𝑤𝑜𝑜𝑑
𝕆 𝕞𝕖𝕝𝕙𝕠𝕣 𝕒𝕔𝕖𝕤𝕤𝕠́𝕣𝕚𝕠 𝕕𝕖 𝕞𝕠𝕕𝕒 
𝕖́ 𝕦𝕞 𝕝𝕚𝕧𝕣𝕠


.
112-𝕺 𝖓𝖎𝖓𝖍𝖔 𝖉𝖆 𝖈𝖊𝖌𝖔𝖓𝖍𝖆
𝑄𝑢𝑎𝑙 𝑒́ 𝑜 𝑠𝑒𝑢 𝑒𝑠𝑡𝑖𝑙𝑜 𝑑𝑒 𝑚𝑎̃𝑒


FONTE:Dra Luciana Herrero

 .

"Morte Silenciosa"




FONTE:   Fala Portugal

NR: Não seremos tolerantes com as negligências e nepotismos que a  ditadura "rosa" se prepara para nos brindar nos próximos quatro anos.

No presente assunto estranhamos que  se fale pouco da imbecilidade e  nacional porreirismo com que muitos pacóvios enfrentam rios e oceanos como se fossem campeões da modalidade. Lamentamos as mortes mas não subscrevemos a idiotice, não pode existir um nadador salvador para cada ignorante encartado..

 .

ɢᴜєяяα ηα ᴜᴄяα̂ηɪα


Destruição em Mykholaiv


FONTE:  euronews 

putin  HUYLO

putin é um canalha.

.

Semi-frio de Café


SaborIntenso
.

 .

𝗢 𝗘𝗠𝗕𝗨𝗦𝗧𝗘 𝗘́ 𝗜𝗚𝗨𝗔𝗟! 𝗠𝗮𝘀 𝗼 𝗺𝗮𝗿𝗸𝗲𝘁𝗶𝗻𝗴 𝗱𝗲 𝗳𝗮́𝘁𝗶𝗺𝗮 𝘁𝗲𝗺 𝗼𝘂𝘁𝗿𝗼 𝗻𝗶́𝘃𝗲𝗹

mãe da bondade


MENSAGEM - 01/05/22


FONTE:  MaedaBondadeTV


NR: Em pleno  século XXI muito estranhamos que apresentem estas divinas completamente vestidas mesmo quando se trata da região algarvia onde o biquini ou topless teriam mais lógica, fica o reparo..

 ..

3066
Senso d'hoje
KAMILA RUTKOSKY
JORNALISTA BRASILEIRA
DW BRASIL
O mundo está secando, 
e tem gente lucrando com isso




FONTE:   DW Brasil
.
.
ANIMAL TV

GOLFINHO DE IRRAWADDY


  ANIMAL TV
.
.

BOM DOMINGO

.