01/10/2020

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .


.

.

301-ACIDEZ
FEMININA

FILHA NEGLIGENTE,
PARENTES INCONVENIENTES E
TIA INTROMETIDA

#TATI RESOLVE



A IMPRESCÍNDIVEL TATY FERREIRA

* Uma produção "ACIDEZ FEMININA" - BRASIL

.

 .

ℰ𝒮𝒯ℛ𝒜𝒩ℋ𝒜𝒮

PRÉMIO ELIPSE 2017


FONTE:  Centro Cultural Cesgranrio

.

.
Astronomia
Uma visão geral II

Lentes Gravitacionais/1



* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
XCVII-Cidades e soluções

Casa Sustentável de 63 m²/2


(CONCLUI HOJE)

Mariana Crego assina a Casa Sustentável, da CASACOR São Paulo 2017! 
Entrevistámos a arquiteta durante a Semana da Sustentabilidade, onde Mariana conta como se preocupou com o meio ambiente, e quais soluções achou para a construção. O projecto conta com painéis solares que geram energia, reuso de água e reaproveitamento de lâmpadas fluorescentes.

FONTE:  CASACOR 

.

VICTOR ÂNGELO

 .




O presidente Trump 

e as Nações Unidas

O nome do laureado com o Prémio Nobel da Paz deste ano será anunciado a 9 de outubro. A lista de candidatos conta com 318 nomes, um número impressionante. Ao que parece, o nome de Donald Trump estaria incluído no rol dos nomeados, o que não é impossível, pois um membro do seu governo, do Congresso ou qualquer outra personalidade, têm a faculdade de nomear. O facto é que o presidente veria com muito agrado a atribuição do Nobel. Calhava que nem ginjas, menos de um mês antes da eleição presidencial.

Assim se compreendem as palavras pronunciadas nesta semana pela embaixadora americana junto das Nações Unidas, Kelly Craft, quando foi chamada a introduzir, perante a Assembleia Geral da ONU, a intervenção do seu chefe. As breves palavras de Craft procuraram transmitir apenas uma mensagem. Disse que Donald Trump é um líder que dá um valor especial à procura da paz. Mencionou, de seguida, as iniciativas relacionadas com Israel, os Emirados Árabes e o Bahrein, o acordo económico assinado na Casa Branca entre a Sérvia e o Kosovo, a Coreia do Norte, um país que desapareceu das notícias e que por isso pode ser apresentado como bem-comportado, e ainda o início das conversações entre afegãos, com o apadrinhamento americano.

Depois, falou o presidente. O seu discurso borrou a imagem de líder preocupado com a paz. Se os tempos de hoje fossem regidos pelas normas diplomáticas habituais, as palavras do presidente Trump deveriam ser vistas como um prenúncio de uma declaração de guerra à China. Este país foi apresentado como o causador da pandemia de covid-19 e da crise económica global que lhe está associada. Foi igualmente apontado como o maior poluidor de terra, mar e ar.

Tratou-se de um ror de acusações aos outros e de louvores a si próprio e aos sucessos que a sua administração teria obtido em vários domínios, da resolução de conflitos à redução das emissões de carbono. Tudo com os olhos postos nas eleições de novembro.

Mas não nos equivoquemos. A diatribe contra a China tem consequências profundas e prolongadas na vida política e na psique americanas. É algo que irá marcar as relações internacionais dos Estados Unidos, esteja ou não Trump à cabeça do país. A classe política, os círculos militares e vários setores da academia, da intelectualidade e da sociedade americana veem na ambição externa da China uma ameaça vital para o papel dos Estados Unidos no mundo. Para uns é uma questão de hegemonia política ou de interesses económicos, para outros haverá uma dimensão ética e de valores democráticos, quando pensam numa China que se transforma em superpotência. A década que temos pela frente vai ser marcada pela rivalidade obstinada entre estes dois colossos. Os que pensam que a União Europeia poderá servir de contrapeso e de equilíbrio perante essa competição deveriam pôr a sua imaginação estratégica a trabalhar desde já. Não escondo, no entanto, a minha preocupação no que respeita ao conflito crescente entre os Estados Unidos e a China nem o meu ceticismo em relação à eficácia estratégica da política externa europeia.

Voltemos à Assembleia Geral e à comunicação do presidente Trump. Para além da invetiva contra a China e da propaganda eleitoral, o discurso enunciou o que parece ser uma agenda para as Nações Unidas, na versão de Washington. Às questões da paz - a área dos capacetes azuis é uma prioridade não só para os americanos, mas para muitos mais; a única questão é que as principais recomendações da Comissão Ramos-Horta (2015) e as subsequentes ilações políticas continuam por aplicar, havendo uma desconexão entre as operações militares e o trabalho político das missões - o presidente acrescentou a luta contra o terrorismo, a opressão das mulheres, o tráfico de pessoas e drogas, as perseguições étnicas e religiosas. Fez ainda uma referência especial aos direitos humanos.

É evidente que não falou dos impasses que entravam o bom funcionamento do Conselho de Segurança, da marginalização da ONU e do sistema multilateral, que tem sido uma marca do seu mandato, nem da falta de apoio ao secretário-geral. Mas o que disse de positivo deve ser aproveitado para que se possa dar uma nova visibilidade às Nações Unidas e relançar a cooperação internacional. Quanto ao resto, depois de novembro se verá.

* Conselheiro em Segurança Internacional. 

Ex-Representante Especial da ONU

IN "DIÁRIO DE NOTÍCIAS" - 26/09/20

.

..


2408.UNIÃO


EUROPEIA


O COVID DOS CORNOS


.

.

𝒳𝐼𝐼𝐼-OH MAR SALGADO

6-Seɢredoѕ do Fυɴdo do Mαr
- Eɴιɢмαѕ do Dια - D





·ï¡÷¡ï·𝓡𝓞𝓣𝓔𝓘𝓡𝓞 𝓓𝓞 𝓢𝓐𝓑𝓔𝓡 ·ï¡÷¡ï·
7-𝐼𝒞𝒪𝒩𝐸𝒮 𝒟𝒪 𝑀𝒜𝒰 𝒞𝒪𝑀𝒫𝒪𝑅𝒯𝒜𝑀𝐸𝒩𝒯𝒪
7.2-𝒜́𝓉𝒾𝓁𝒶



FONTE:  Fabio Guerra
.

Emilie-Claire Barlow

Raindrops Keep Fallin On My Head


.

Mulheres Assassinas 3.3

.

ⱮʋƖɦҽɾҽʂ Ɑʂʂąʂʂíղąʂ
3.3-Ꭰꮖ🇳ꮋꭼꮖꭱꮻ ꭰꭼ Ꮪꭺ🇳ꮐꮜꭼ



FONTE: tbrsete

.
.

O que é flora mista?



FONTE:Saúde da Mulher com Dra Laura Lucia

 .

O que causou a explosão que abalou a Nigéria



FONTE: BBC News Brasil
 
.

 .

Para cozer os miolos/176


8 GADGETS PARA O AR LIVRE

1. Geyser System M # 2. AeYO # 3. HoverSeat # 4. ORU Kayak Inlet # 5. Crua Modus  # 6. Surf Lakes  # 7.Snowfeet II   # 8.Segway Drift W1


FONTE:  TechZone

.

 .

MENINAS!

LEMBREM-SE PARA FEVEREIRO 2021


.

.

2476
Senso d'hoje
FÁTIMA
CAMPOS FERREIRA
 JORNALISTA RTP
COORDENADORA PROGRAMA
"PRÓS E CONTRAS"
DESPEDIDA DO PROGRAMA




FONTE:  RTP
.
.

 O Incrível Maleo


.
.

BOM DIA


.


102-CINEMA
FORA "D'ORAS"

𝐼𝒳 -𝒯𝑒𝓇𝓇𝒶 𝒮𝑜𝓃𝒶𝓂𝒷𝓊𝓁𝒶



𝒮𝐼𝒩𝒪𝒫𝒮𝐸:

𝐷𝑢𝑟𝑎𝑛𝑡𝑒 𝑎 𝐺𝑢𝑒𝑟𝑟𝑎 𝐶𝑖𝑣𝑖𝑙 𝑀𝑜𝑐̧𝑎𝑚𝑏𝑖𝑐𝑎𝑛𝑎, 𝑒𝑛𝑐𝑜𝑛𝑡𝑟𝑎𝑚𝑜𝑠 𝑀𝑢𝑖𝑑𝑖𝑛𝑔𝑎, 𝑢𝑚 𝑟𝑎𝑝𝑎𝑧 𝑓𝑟𝑎́𝑔𝑖𝑙 𝑒 𝑎𝑚𝑛𝑒́𝑠𝑖𝑐𝑜, 𝑐𝑢𝑗𝑜 𝑠𝑜𝑛𝘩𝑜 𝑒́ 𝑒𝑛𝑐𝑜𝑛𝑡𝑟𝑎𝑟 𝑎 𝑠𝑢𝑎 𝑓𝑎𝑚𝑖́𝑙𝑖𝑎.

𝐽𝑢𝑛𝑡𝑜 𝑎 𝑢𝑚 𝑐𝑎𝑑𝑎́𝑣𝑒𝑟 𝑒𝑠𝑡𝑒𝑛𝑑𝑖𝑑𝑜 𝑛𝑎 𝑒𝑠𝑡𝑟𝑎𝑑𝑎, 𝑀𝑢𝑖𝑑𝑖𝑛𝑔𝑎 𝑒𝑛𝑐𝑜𝑛𝑡𝑟𝑎 𝑢𝑚 𝑑𝑖𝑎́𝑟𝑖𝑜 𝑞𝑢𝑒 𝑛𝑎𝑟𝑟𝑎 𝑎 𝘩𝑖𝑠𝑡𝑜́𝑟𝑖𝑎 𝑑𝑒 𝑢𝑚𝑎 𝑚𝑢𝑙𝘩𝑒𝑟 𝑞𝑢𝑒 𝑝𝑟𝑜𝑐𝑢𝑟𝑎 𝑜 𝑠𝑒𝑢 𝑓𝑖𝑙𝘩𝑜 𝑛𝑢𝑚 𝑏𝑎𝑟𝑐𝑜 𝑒𝑚 𝑎𝑙𝑡𝑜 𝑚𝑎𝑟.

𝑀𝑜𝑡𝑖𝑣𝑎𝑑𝑜 𝑝𝑒𝑙𝑎 𝑒𝑠𝑝𝑒𝑟𝑎𝑛𝑐̧𝑎 𝑑𝑒 𝑒𝑛𝑐𝑜𝑛𝑡𝑟𝑎𝑟 𝑎 𝑠𝑢𝑎 𝑝𝑟𝑜́𝑝𝑟𝑖𝑎 𝑓𝑎𝑚𝑖́𝑙𝑖𝑎, 𝑀𝑢𝑖𝑑𝑖𝑛𝑔𝑎 𝑐𝑜𝑛𝑣𝑒𝑛𝑐𝑒-𝑠𝑒 𝑑𝑒 𝑞𝑢𝑒 𝑒𝑙𝑒 𝑒́ 𝑜 𝑟𝑎𝑝𝑎𝑧 𝑝𝑟𝑜𝑐𝑢𝑟𝑎𝑑𝑜.


𝐸𝑚𝑏𝑎𝑟𝑐𝑎, 𝑐𝑜𝑚 𝑇𝑢𝑎𝘩𝑖𝑟, 𝑢𝑚 𝑠𝑎́𝑏𝑖𝑜 𝑒 𝑠𝑜𝑙𝑖𝑡𝑎́𝑟𝑖𝑜 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑎𝑑𝑜𝑟 𝑑𝑒 𝘩𝑖𝑠𝑡𝑜́𝑟𝑖𝑎𝑠 𝑞𝑢𝑒 𝑜 𝑟𝑒𝑐𝑜𝑙𝘩𝑒𝑢 𝑛𝑢𝑚 𝑐𝑎𝑚𝑝𝑜 𝑑𝑒 𝑟𝑒𝑓𝑢𝑔𝑖𝑎𝑑𝑜𝑠 𝑛𝑢𝑚𝑎 𝑣𝑖𝑎𝑔𝑒𝑚 𝑎̀ 𝑝𝑟𝑜𝑐𝑢𝑟𝑎 𝑑𝑒𝑠𝑠𝑎 𝑚𝑢𝑙𝘩𝑒𝑟.
𝑁𝑜 𝑒𝑛𝑡𝑎𝑛𝑡𝑜 𝑎 𝑣𝑖𝑎𝑔𝑒𝑚 𝑒́ 𝑑𝑢𝑟𝑎: 𝑚𝑜𝑣𝑒𝑚-𝑠𝑒 𝑛𝑢𝑚 𝑒𝑠𝑡𝑎𝑑𝑜 𝑑𝑒 𝑑𝑒𝑙𝑖́𝑟𝑖𝑜.

𝐴 𝑒𝑠𝑡𝑟𝑎𝑑𝑎 𝑝𝑜𝑟 𝑜𝑛𝑑𝑒 𝑒𝑟𝑟𝑎𝑚, 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑠𝑜𝑛𝑎̂𝑚𝑏𝑢𝑙𝑜𝑠, 𝑒́ 𝑚𝑎́𝑔𝑖𝑐𝑎: 𝑎𝑝𝑒𝑟𝑐𝑒𝑏𝑒-𝑠𝑒 𝑑𝑜𝑠 𝑠𝑒𝑢𝑠 𝑑𝑒𝑠𝑒𝑗𝑜𝑠 𝑒 𝑚𝑜𝑣𝑒-𝑜𝑠 𝑑𝑒 𝑢𝑚 𝑠𝑖́𝑡𝑖𝑜 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑜 𝑜𝑢𝑡𝑟𝑜, 𝑛𝑎̃𝑜 𝑜𝑠 𝑑𝑒𝑖𝑥𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑓𝑎𝑙𝑒𝑐𝑒𝑟, 𝑎𝑡𝑒́ 𝑞𝑢𝑒 𝑝𝑜𝑠𝑠𝑎𝑚 𝑎𝑙𝑐𝑎𝑛𝑐̧𝑎𝑟 𝑜 𝑡𝑎̃𝑜 𝑑𝑒𝑠𝑒𝑗𝑎𝑑𝑜 𝑚𝑎𝑟

𝐸𝐿𝐸𝒩𝒞𝒪:

𝑁𝑖𝑐𝑘 𝐿𝑎𝑢𝑟𝑜 𝑇𝑒𝑟𝑒𝑠𝑎
𝐴𝑙𝑎𝑑𝑖𝑛𝑜 𝐽𝑎𝑠𝑠𝑒
𝐸𝑟𝑛𝑒𝑠𝑡𝑜 𝐿𝑒𝑚𝑜𝑠 𝑀𝑎𝑐𝑢𝑎𝑐𝑢𝑎
𝐹𝑖𝑙𝑖𝑚𝑜𝑛𝑒 𝑀𝑒𝑖𝑔𝑜𝑠
𝑇𝑎̂𝑛𝑖𝑎 𝐴𝑑𝑒𝑙𝑖𝑛𝑜


FONTE:ParanoidSpook