16/12/2020

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA




..
XXXV-OS RIOS E A VIDA
4- RIO MONDEGO
PEDRA DA SÉ SEM PALAVRAS


* Rio Mondego e Pedra da Sé perto de Tábua, distrito de Coimbra. A Ponte faz a ligação entre Tábua e Santa Comba Dão pela via rápida. Filmado por um drone em 2016-10-30.


FONTE:  topaiva 

.

 .

LINGERIE STUDIO/6
Hip Close Up Shot
OUTONO INVERNO
2020/21



Dancing Lingerie Show


FONTE:  Lingerie Studio 
.

 .

I-Áғʀɪᴄᴀ ᴇx-ᴘᴏʀᴛᴜɢᴜᴇsᴀ

4.Iɴdepeɴdêɴcια e мorтe


* Programa "Caminhos da Reportagem"

FONTE:  tvbrasil

.

JORGE FONSECA DE ALMEIDA

 .


 

 

 

Prioridades erradas 

no plano de vacinação


Esperemos que esta petição seja sinal de alerta para o Governo e para os partidos que o suportam no Parlamento. Arrepiar caminho não é defeito, o que é inaceitável é persistir no erro depois de este ser detetado e conhecido.

O Governo não acerta. O plano de vacinação adotado apresenta várias lacunas e acima de tudo falha na identificação dos grupos prioritários, pondo em risco a vida de milhares de portugueses que, com as prioridades certas, poderiam ser salvos.

Ao contrário de outros países, como a França, a Alemanha e até a Espanha, que elegeram como critérios principais para o estabelecimento de prioridades na vacinação: 1) a redução do número de mortos e, 2) a redução das admissões unidades de cuidados intensivos, Portugal enveredou pelo caminho de vacinar primeiro pessoas cujo risco é muito baixo.

De facto, sabendo-se que a maioria dos elementos das forças de segurança e das forças armadas, são na generalidade jovens em boa forma física, e que este é um dos grupos menos atingido por consequências graves, e em que o número de admissões aos cuidados intensivos é ínfimo e o de mortes ainda menor, o Governo de António Costa resolve colocar estas pessoas no grupo prioritário em detrimento de pessoas de idade avançada e doentes com doenças pulmonares graves, diabéticos e outros cuja mortalidade tem sido elevada. São dezenas de milhares de membros das forças armadas e de segurança erradamente à frente de outras tantas pessoas que verdadeiramente se encontram em perigo de vida.

Porque envereda o Governo por esta estratégia sem sentido?

Uma estratégia mais cuidada permitiria poupar milhares de vidas que se vão perder nos meses de janeiro a abril que medeiam do início da vacinação até que comece, se tudo correr bem, a segunda fase dirigida aos grupos incluídos nessa fase.

Mas ainda estamos a tempo. É preciso retirar do primeiro grupo os que nele não precisam de estar e aí incluir os que mais risco correm de perder a vida nos primeiros meses de 2021 – exatamente os mais idosos e os doentes com doenças que em conjugação com a covid maior risco representam.

Não havendo especialistas habilitados em Portugal nesta identificação de prioridades – uma primeira tentativa feita pela DGS era atroz e esta segunda também não presta - sugerimos o recurso aos nossos parceiros europeus, nomeadamente franceses e alemães que dispõem de melhores especialistas e de políticos com mais bom senso.

Uma petição já está online no site da Assembleia da República a recolher assinaturas no sentido de retirar as forças de segurança do grupo de maior prioridade e de aí incluir pessoas mais idosas e pessoas com doenças pulmonares, oncológicas e outras que tenham um maior risco de morbilidade.

Esperemos que esta petição seja sinal de alerta para o Governo e para os partidos que o suportam no Parlamento. Arrepiar caminho não é defeito, o que é inaceitável é persistir no erro depois de este ser detetado e conhecido. 

* Economista

 "IN "JORNAL DE NEGÓCIOS" - 15/12/20

.

 .



2485.UNIÃO


EUROPEIA

VATICANO
O QUE O ARMÁRIO ESCONDE
 
 

 
.
.

luɽɑ ɗɑ ƥsɩ
32 -23 Fɾᥲ⳽ᥱ⳽ ᑯo ƒɩꙆó⳽oƒo Eρɩᥴᥙɾo


FONTE:Universo da Psicologia TV


.
60-HORIZONTES DA MEMÓRIA
60.1-A Sedução Algarvia


* O professor José Hermano Saraiva era uma personalidade exímia em encantar-nos, aqui fica a "memória" da nossa saudade.

.
.
Favela Lacroix

A Tua Voz


The Voice Portugal - Gala

.
.
MATERNIDADE ADOLESCENTE
4- COLÔMBIA
Sofía de Santa Rosa de Osos/2
(O drama da gravidez muito precoce)



FONTE:  Gob Antioquia

.

 .

Brasil cai cinco posições e agora é

 o 84º no ranking de IDH da ONU


FONTE:   CNN Brasil

.

 .

  Não podemos deixar isto para amanhã


 FONTE: Observador

.



Ⲟ⳽ Ⲣⲇ⳽⳽ⲇⲣⲟⲅⲧⲉ⳽ ⲙⲇⲓ⳽ ⲣⲟ𝖽ⲉⲅⲟ⳽ⲟ⳽ 𝖽ⲟ ⲙⳙⲛ𝖽ⲟ


FONTE:Entre barras, gráficos y mapas

 .

ORAÇÃO



.

2552
Senso d'hoje
 BERTRAND PICCARD
PSIQUIATRA DE PROFISSÃO
BALONISTA POR OPÇÃO
O impossível não está na realidade 
está na mentalidade das pessoas




FONTE:  euronews
.
.

HABILIDOSOS

.
.

BOM DIA


.

CINEMA
FORA "D'ORAS"
𝒳𝐼-𝑨 𝒍𝒆𝒕𝒓𝒂 𝒆𝒔𝒄𝒂𝒓𝒍𝒂𝒕𝒆


𝑆𝐼𝑁𝑂𝑃𝑆𝐸:
 
𝑁𝑎 𝑐𝑜𝑙𝑜̂𝑛𝑖𝑎 𝑑𝑒 𝑀𝑎𝑠𝑠𝑎𝑐𝘩𝑢𝑠𝑒𝑡𝑡𝑠 𝐵𝑎𝑦, 𝑛𝑎 𝑁𝑜𝑣𝑎 𝐼𝑛𝑔𝑙𝑎𝑡𝑒𝑟𝑟𝑎 𝑑𝑒 𝟷𝟼𝟼𝟼, 𝑒́𝑝𝑜𝑐𝑎 𝑑𝑎 𝑐𝑜𝑙𝑜𝑛𝑖𝑧𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑑𝑜𝑠 𝐸𝑠𝑡𝑎𝑑𝑜𝑠 𝑈𝑛𝑖𝑑𝑜𝑠, 𝑝𝑢𝑟𝑖𝑡𝑎𝑛𝑜𝑠 𝑒 𝑖́𝑛𝑑𝑖𝑜𝑠 𝑎𝑙𝑔𝑜𝑛𝑞𝑢𝑖𝑛𝑜𝑠 𝑐𝘩𝑒𝑔𝑎𝑚 𝑎 𝑢𝑚𝑎 𝑡𝑟𝑒́𝑔𝑢𝑎 𝑛𝑜𝑠 𝑠𝑒𝑢𝑠 𝑠𝑎𝑛𝑔𝑟𝑒𝑛𝑡𝑜𝑠 𝑐𝑜𝑛𝑓𝑙𝑖𝑡𝑜𝑠. 𝐷𝑖𝑎𝑛𝑡𝑒 𝑑𝑒𝑠𝑠𝑒 𝑝𝑎𝑛𝑜 𝑑𝑒 𝑓𝑢𝑛𝑑𝑜, 𝑎 𝑗𝑜𝑣𝑒𝑚 𝐻𝑒𝑠𝑡𝑒𝑟 𝑐𝘩𝑒𝑔𝑎 𝑑𝑎 𝐼𝑛𝑔𝑙𝑎𝑡𝑒𝑟𝑟𝑎, 𝑒𝑛𝑔𝑟𝑎𝑣𝑖𝑑𝑎 𝑒 𝑟𝑒𝑐𝑢𝑠𝑎-𝑠𝑒 𝑣𝑒𝑒𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑎 𝑑𝑖𝑧𝑒𝑟 𝑜 𝑛𝑜𝑚𝑒 𝑑𝑜 𝑝𝑎𝑖 𝑑𝑎 𝑐𝑟𝑖𝑎𝑛𝑐̧𝑎. 𝐴 𝑐𝑜𝑚𝑢𝑛𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒 𝑝𝑢𝑟𝑖𝑡𝑎𝑛𝑎 𝑛𝑎 𝑞𝑢𝑎𝑙 𝐻𝑒𝑠𝑡𝑒𝑟 𝑣𝑖𝑣𝑒 𝑛𝑎̃𝑜 𝑎𝑐𝑒𝑖𝑡𝑎 𝑒𝑠𝑠𝑎 𝑒𝑠𝑐𝑜𝑙𝘩𝑎 𝑒 𝑜𝑏𝑟𝑖𝑔𝑎-𝑎 𝑎 𝑢𝑠𝑎𝑟 𝑎 𝑙𝑒𝑡𝑟𝑎 𝐴, 𝑑𝑒 "𝑎𝑑𝑢́𝑙𝑡𝑒𝑟𝑎", 𝑠𝑒𝑚𝑝𝑟𝑒 𝑣𝑖𝑠𝑖́𝑣𝑒𝑙 𝑠𝑜𝑏𝑟𝑒 𝑠𝑢𝑎𝑠 𝑟𝑜𝑢𝑝𝑎𝑠. 
 
*𝑆𝑎𝑏𝑒-𝑠𝑒 𝑞𝑢𝑒, 𝑒𝑚 𝑑𝑎𝑡𝑎 𝑑𝑒𝑠𝑐𝑜𝑛𝘩𝑒𝑐𝑖𝑑𝑎, 𝐹𝑒𝑟𝑛𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑃𝑒𝑠𝑠𝑜𝑎 𝑡𝑟𝑎𝑑𝑢𝑧𝑖𝑢 𝑜 𝑓𝑎𝑚𝑜𝑠𝑜 -𝑒 𝑑𝑟𝑎𝑚𝑎́𝑡𝑖𝑐𝑜- 𝑟𝑜𝑚𝑎𝑛𝑐𝑒 𝑑𝑒 𝑁𝑎𝑡𝘩𝑎𝑛𝑖𝑒𝑙 𝐻𝑎𝑤𝑡𝘩𝑜𝑟𝑛𝑒, 𝑇𝘩𝑒 𝑆𝑐𝑎𝑟𝑙𝑒𝑡 𝐿𝑒𝑡𝑡𝑒𝑟 (𝟷𝟾𝟻𝟶). 𝐶𝑜𝑚 𝑜 𝑡𝑖́𝑡𝑢𝑙𝑜 𝑑𝑒 "𝐴 𝐿𝑒𝑡𝑟𝑎 𝐸𝑠𝑐𝑎𝑟𝑙𝑎𝑡𝑒".

𝐸𝐿𝐸𝑁𝐶𝑂:
 
𝐷𝑒𝑚𝑖 𝑀𝑜𝑜𝑟𝑒 - 𝐻𝑒𝑠𝑡𝑒𝑟 𝑃𝑟𝑦𝑛𝑛𝑒  
𝐺𝑎𝑟𝑦 𝑂𝑙𝑑𝑚𝑎𝑛 - 𝑅𝑒𝑣. 𝐴𝑟𝑡𝘩𝑢𝑟 𝐷𝑖𝑚𝑚𝑒𝑠𝑑𝑎𝑙𝑒
𝑅𝑜𝑏𝑒𝑟𝑡 𝐷𝑢𝑣𝑎𝑙𝑙 - 𝑅𝑜𝑔𝑒𝑟 𝐶𝘩𝑖𝑙𝑙𝑖𝑛𝑔𝑤𝑜𝑟𝑡𝘩
𝐸𝑟𝑖𝑐 𝑆𝑐𝘩𝑤𝑒𝑖𝑔 - 𝑀𝑒𝑡𝑎𝑐𝑜𝑚𝑒𝑡
𝐴𝑚𝑦 𝑊𝑟𝑖𝑔𝘩𝑡 - 𝐺𝑜𝑜𝑑𝑦 𝐺𝑜𝑡𝑤𝑖𝑐𝑘
𝑆𝘩𝑒𝑙𝑑𝑜𝑛 𝑃𝑒𝑡𝑒𝑟𝑠 𝑊𝑜𝑙𝑓𝑐𝘩𝑖𝑙𝑑 - 𝑀𝑜𝑠𝑘𝑒𝑒𝑔𝑒𝑒
𝐷𝑎𝑛𝑎 𝐼𝑣𝑒𝑦 - 𝑀𝑒𝑟𝑒𝑑𝑖𝑡𝘩 𝑆𝑡𝑜𝑛𝑒𝘩𝑎𝑙𝑙
𝑅𝑜𝑏𝑒𝑟𝑡 𝑃𝑟𝑜𝑠𝑘𝑦 - 𝐻𝑜𝑟𝑎𝑐𝑒 𝑆𝑡𝑜𝑛𝑒𝘩𝑎𝑙𝑙
𝑇𝑖𝑚 𝑊𝑜𝑜𝑑𝑤𝑎𝑟𝑑 - 𝐵𝑟𝑒𝑤𝑠𝑡𝑒𝑟 𝑆𝑡𝑜𝑛𝑒𝘩𝑎𝑙𝑙
𝐾𝑟𝑖𝑠𝑡𝑖𝑛 𝐹𝑎𝑖𝑟𝑙𝑖𝑒 - 𝐹𝑎𝑖𝑡𝘩 𝑆𝑡𝑜𝑛𝑒𝘩𝑎𝑙𝑙
𝐽𝑜𝑎𝑛 𝑃𝑙𝑜𝑤𝑟𝑖𝑔𝘩𝑡 - 𝐻𝑎𝑟𝑟𝑖𝑒𝑡 𝐻𝑖𝑏𝑏𝑜𝑛𝑠

FONTE:Prof. Fabio Cardoso