11/03/2021

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .


.

.

324- ACIDEZ
FEMININA


A NAMORADA É BI
VIÚVO aos 33 ANOS E
NAMORADA BAGUNÇEIRA


A IMPRESCÍNDIVEL TATY FERREIRA

* Uma produção "ACIDEZ FEMININA" - BRASIL

.

 .

NÃO TE VAI ATRAPALHAR


SINOPSE:

Rebecca (Kaye Djamilia) precisa terminar um trabalho da faculdade, mas Anna (Bianca Dantas), sua colega de quarto e melhor amiga, decide convidar alguns amigos para beber em casa. O que as duas não esperavam é que a reuniãozinha fosse sair do controle. 


FONTE:   Julia Rabay

.

.
NO LIMITE

Aceleração/1


DOCUMENTÁRIOS ptfelicitas

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.

 

CX-Cidades e soluções

S.PAULO - BRASIL
A riqueza das áreas verdes



FONTE:      SP no Ar

.

RUI TEIXEIRA

 .




Digitalização: 

o novo futuro dos trabalhadores

A crise ligada à pandemia está a acentuar as distorções no mercado de trabalho, sendo essencial uma requalificação cuidada para combater esse fenómeno.   

A necessidade aguça o engenho. Este é talvez um dos meus provérbios preferidos e, sem dúvida, um dos que se provou mais verdadeiro ao longo deste último ano. Desde março de 2020, com o início da crise pandémica, que constatamos diariamente que a necessidade e a adversidade não só aguçam o engenho como são fortes impulsionadoras da mudança. No caso do mundo do trabalho, foram as rodas dentadas de uma engrenagem que conduziram a uma transformação sem precedentes nas últimas décadas.

O modo como trabalhamos, vivemos e consumimos mudou de forma drástica. Ao longo deste último ano, aprendemos que o teletrabalho é exequível e produtivo, oferecendo uma flexibilidade que os trabalhadores já não querem perder e abrindo caminho a futuros modelos de trabalho, híbridos e mais equilibrados.

A pandemia alterou também a ordem vigente e veio posicionar a área de Recursos Humanos como um elemento central na estratégia das empresas, capaz de implementar uma abordagem people first e gerir prioridades cada dia mais relevantes, como a saúde e o bem-estar dos trabalhadores, a implementação de novos modelos de trabalho ou a qualificação e requalificação dos colaboradores, capacitando-os para um futuro do trabalho pós-pandemia. 

E a justo título! Em resultado da crise pandémica, e dos seus efeitos na economia e na sociedade, assistimos hoje a uma rápida aceleração da transformação digital. Segundo o mais recente estudo do ManpowerGroup – Skills Revolution Reboot – a pandemia levou 30% das empresas portuguesas a agilizarem os seus planos de digitalização e automação (38% a nível global), contra apenas 16% que congelaram esses planos. E esta digitalização está a criar mais emprego. O mesmo estudo indica-nos que 90% dos empregadores portugueses que estão a automatizar planeiam aumentar ou manter o seu número de colaboradores, confirmando assim uma correlação positiva que no ManpowerGroup temos vindo a realçar há vários anos.

Sabemos, no entanto, que nem todas as organizações revelaram a mesma capacidade para acelerar os seus planos de transformação digital. Um ano depois do início da crise, assistimos hoje uma recuperação a duas velocidades, em forma de K, com setores a recuperar melhor e mais depressa e outros a ficarem cada vez mais para trás. Turismo, hotelaria e restauração são alguns dos setores mais fortemente impactados pelas consequências da pandemia, sofrendo uma forte redução na sua atividade, enquanto áreas como os cuidados de saúde, a logística, o retalho alimentar ou o e-commerce e os serviços tecnológicos estão em franco crescimento. Paralelamente, aumentou a procura por novas competências técnicas e comportamentais, bem como a dificuldade de atrair talento em perfis técnicos e tecnológicos. Verificamos, assim, um crescente desencontro entre as capacidades disponíveis e as necessidades das empresas, o que está a provocar um profundo desequilíbrio na força de trabalho, dividida entre os que têm ou não as competências desejadas para tirar partido da tecnologia.

Estamos perante um desafio decisivo: o de garantir o talento necessário para assegurar esta transformação digital, e o desenvolvimento dos negócios, ao mesmo tempo que agimos no sentido de proteger e recapacitar quem está a ser impactado de forma negativa. No ManpowerGroup procurámos, desde o início da pandemia, identificar e valorizar competências adjacentes que facilitem a transição e o acesso a funções com maior procura. Este modelo de atuação deve, por sua vez, ser reforçado e potenciado mediante programas de qualificação e requalificação das competências de futuro. Só com este esforço conjunto de empregadores, trabalhadores e sistema educativo poderemos construir novos percursos de desenvolvimento pessoal e profissional, reduzindo o desencontro de talento, melhorando a empregabilidade das pessoas e ajudando a minimizar o impacto económico e social da pandemia.

Renovar, requalificar, redistribuir. É este o nosso caminho. Cumpri-lo tornou-se crítico para ultrapassar a disparidade entre qualificações e modelos de negócios cada vez mais digitais. Só assim conseguiremos uma força de trabalho mais ágil e resiliente em momentos de disrupção, contribuindo para a construção de um mundo do trabalho melhor.

* Chief Operations Officer da ManpowerGroup Portugal

IN "EXAME IBFORMÁTICA" - 09/02/21

.

 .



2568.UNIÃO


EUROPEIA

França consternada por bullying



FONTE:    AFP 
.

.

𝒳𝒱𝐼𝐼-OH MAR SALGADO

𝟺-A Reвelια̃o doѕ Tυвαrõeѕ


FONTE:MrVeddhas
.
·ï¡÷¡ï·𝓡𝓞𝓣𝓔𝓘𝓡𝓞 𝓓𝓞 𝓢𝓐𝓑𝓔𝓡·ï¡÷¡ï·
𝒜𝓈 𝟽 𝑀𝒶𝓇𝒶𝓋𝒾𝓁𝒽𝒶𝓈 𝒹𝑜 𝑀𝓊𝓃𝒹𝑜 𝒜𝓃𝓉𝒾𝑔𝑜
6- 𝒪 𝒞𝑜𝓁𝑜𝓈𝓈𝑜 𝒹𝑒 𝑅𝑜𝒹𝑒𝓈


FONTE: Foca na História .
.
Big Daddy Wilson
Walk A Mile In My Shoes


.
.

ⱮʋƖɦҽɾҽʂ Ɑʂʂąʂʂíղąʂ
7.2-Ꮶꮖꭱꮪꭲꭼ🇳


FONTE: tbrsete

.
.

6 hábitos que podem causar
corrimento de repetição
-2ª parte-


FONTE:Saúde da Mulher com Dra Laura Lucia

 .

A Europa e o emprego dos jovens


FONTE:   euronews

.

.

Para cozer os miolos/200.


O SABOR E A ARTE

.

 .

GENTE DE POUCA FÉ

 Pode ser uma imagem de 1 pessoa, criança, comida e texto que diz "Em tua casa também rezam antes de comer? Não, a minha mãe sabe cozinhar"

.
.
2636
Senso d'hoje
GUSTAVO GOMES
10 ANOS
MENINO DE OLHOS ESCUROS 
MAS COM IDEIAS CLARAS 
O carácter é a única coisa
que quase nada pode mudar



* Que menino maravilhoso, obrigada GABI
.
.
O Ninho dos Cisnes


.
.

BOM DIA


.
.
𝟣-Ʈᥲ́ᑲᥙᥲ⳽ ᑯᥲ ᖇᥲຕᥱꙆᥲ
V-LES INDES GALANTES



Les Indes Galantes é uma ópera de Jean-Philippe Rameau com libreto de Louis Fuzelier. Tem a forma de um opéra-ballet com um prólogo e quatro entradas. Seguindo um prólogo alegórico, as quatro entradas têm tramas distintas e separadas, mas são unificadas pelo tema do amor em lugares exóticos.


FONTE:   Volodimir Balyk

.
.
.

28-TEATRO
FORA "D'ORAS"
𝐼𝐼𝐼-𝑬𝒖 𝑺𝒂𝒊𝒐 𝒏𝒂 𝑷𝒓𝒐́𝒙𝒊𝒎𝒂, 𝒆 𝑽𝒐𝒄𝒆̂?


𝑆𝑖𝑛𝑜𝑝𝑠𝑒:
𝑈𝑚 𝘩𝑜𝑚𝑒𝑚 𝑒 𝑢𝑚𝑎 𝑚𝑢𝑙𝘩𝑒𝑟 𝑐𝑜𝑛𝘩𝑒𝑐𝑒𝑚-𝑠𝑒 𝑛𝑜 𝑚𝑒𝑡𝑟𝑜 𝑒𝑚 𝐿𝑖𝑠𝑏𝑜𝑎 𝑛𝑜𝑠 𝑎𝑛𝑜𝑠 𝟽𝟶 𝑑𝑜 𝑠𝑒́𝑐𝑢𝑙𝑜 𝑝𝑎𝑠𝑠𝑎𝑑𝑜, 𝑐𝑜𝑚𝑒𝑐̧𝑎𝑚 𝑎 𝑐𝑜𝑛𝑣𝑒𝑟𝑠𝑎𝑟 𝑒 𝑑𝑒𝑐𝑖𝑑𝑒𝑚 𝑣𝑜𝑙𝑡𝑎𝑟 𝑎 𝑒𝑛𝑐𝑜𝑛𝑡𝑟𝑎𝑟-𝑠𝑒. 𝐷𝑒𝑝𝑜𝑖𝑠 𝑑𝑒 𝑢𝑚 𝑚𝑒̂𝑠 𝑑𝑒 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑎𝑐𝑡𝑜𝑠, 𝑐𝑎𝑠𝑎𝑚-𝑠𝑒. 
𝑀𝑎𝑠 𝑜 𝑚𝑎𝑡𝑟𝑖𝑚𝑜́𝑛𝑖𝑜 𝑒𝑠𝑡𝑎́ 𝑐𝑜𝑛𝑑𝑒𝑛𝑎𝑑𝑜 𝑎𝑜 𝑓𝑟𝑎𝑐𝑎𝑠𝑠𝑜. 𝐴𝑚𝑏𝑜𝑠 𝑠𝑒 𝑑𝑖𝑟𝑖𝑔𝑒𝑚 𝑎𝑜 𝑝𝑢́𝑏𝑙𝑖𝑐𝑜 𝑎𝑝𝑟𝑒𝑠𝑒𝑛𝑡𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑎𝑠 𝑠𝑢𝑎𝑠 𝑟𝑎𝑧𝑜̃𝑒𝑠 𝑑𝑜 𝑓𝑎𝑙𝘩𝑎𝑛𝑐̧𝑜 𝑑𝑎 𝑟𝑒𝑙𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑒𝑣𝑜𝑐𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑟𝑒𝑐𝑜𝑟𝑑𝑎𝑐̧𝑜̃𝑒𝑠, 𝑝𝑒𝑟𝑠𝑜𝑛𝑎𝑔𝑒𝑛𝑠 𝑑𝑜 𝑝𝑎𝑠𝑠𝑎𝑑𝑜 𝑒 𝑒𝑥𝑝𝑒𝑟𝑖𝑒̂𝑛𝑐𝑖𝑎𝑠 𝑞𝑢𝑒 𝑜𝑠 𝑚𝑎𝑟𝑐𝑎𝑟𝑎𝑚 𝑒 𝑞𝑢𝑒 𝑖𝑛𝑓𝑙𝑢𝑒𝑛𝑐𝑖𝑎𝑟𝑎𝑚 𝑐𝑜𝑚𝑝𝑜𝑟𝑡𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑜𝑠 𝑝𝑜𝑠𝑡𝑒𝑟𝑖𝑜𝑟𝑒𝑠. 
𝐴 𝑐𝑜𝑚𝑒́𝑑𝑖𝑎 𝑒 𝑜 𝑚𝑢𝑠𝑖𝑐𝑎𝑙 𝑐𝑟𝑢𝑧𝑎𝑚-𝑠𝑒 𝑛𝑎𝑠 𝑠𝑢𝑎𝑠 𝑣𝑖𝑑𝑎𝑠, 𝑝𝑎𝑟𝑡𝑖𝑙𝘩𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑐𝑜𝑚 𝑜 𝑝𝑢́𝑏𝑙𝑖𝑐𝑜 𝑜𝑠 𝑠𝑒𝑢𝑠 𝑝𝑟𝑜𝑏𝑙𝑒𝑚𝑎𝑠 𝑒 𝑑𝑒𝑠𝑎𝑣𝑒𝑛𝑐̧𝑎𝑠 𝑛𝑎𝑠 𝑠𝑢𝑎𝑠 𝑑𝑖𝑓𝑒𝑟𝑒𝑛𝑡𝑒𝑠 𝑓𝑎𝑠𝑒𝑠. "𝐸𝑢 𝑆𝑎𝑖𝑜 𝑛𝑎 𝑃𝑟𝑜́𝑥𝑖𝑚𝑎, 𝑒 𝑉𝑜𝑐𝑒̂?" 𝑒́ 𝑢𝑚 𝑟𝑒𝑡𝑟𝑎𝑡𝑜 𝑜𝑝𝑒𝑟𝑎𝑐𝑖𝑜𝑛𝑎𝑙, 𝑢𝑚 𝑐𝘩𝑜𝑞𝑢𝑒 𝑖𝑑𝑒𝑜𝑙𝑜́𝑔𝑖𝑐𝑜 𝑒𝑛𝑡𝑟𝑒 𝑎 𝑚𝑢𝑑𝑎𝑛𝑐̧𝑎 𝑑𝑎 𝑑𝑖𝑡𝑎𝑑𝑢𝑟𝑎 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑎 𝑑𝑒𝑚𝑜𝑐𝑟𝑎𝑐𝑖𝑎 𝑎𝑡𝑟𝑎𝑣𝑒́𝑠 𝑑𝑎 𝑙𝑖𝑏𝑒𝑟𝑡𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑠𝑒𝑥𝑢𝑎𝑙 𝑒 𝑑𝑎 𝑙𝑖𝑏𝑒𝑟𝑑𝑎𝑑𝑒 𝑞𝑢𝑒 𝑎 𝑀𝑢𝑙𝘩𝑒𝑟 𝑐𝑜𝑛𝑞𝑢𝑖𝑠𝑡𝑜𝑢 𝑛𝑎 𝑡𝑟𝑎𝑛𝑠𝑓𝑜𝑟𝑚𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑑𝑒 𝑃𝑜𝑟𝑡𝑢𝑔𝑎𝑙 𝑑𝑒𝑠𝑑𝑒 𝑜𝑠 𝑎𝑛𝑜𝑠 𝟼𝟶 𝑎𝑜𝑠 𝑛𝑜𝑠𝑠𝑜𝑠 𝑑𝑖𝑎𝑠.

𝐸𝑙𝑒𝑛𝑐𝑜:
𝐽𝑜𝑎̃𝑜 𝐵𝑎𝑖𝑎̃𝑜
𝑀𝑎𝑟𝑖𝑛𝑎 𝑀𝑜𝑡𝑎


FONTE:Teatro Português