03/04/2023

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

 ልន የጎፕልន


 .

.


298-SUBTILEZAS

4 FACTOS SOBRE EXTREMISMO POLÍTICO


RESUMO ANIMADO


FONTE:Minutos Psíquicos

 .

ꓓⳔⲀ ⲘⳘⲚꓓⳔⲀⳐ ꓓⲞ ⲦⲈⲀⲦⲄⲞ

27/03/23

ꋬꋪ꓄ꏂ/2 ꒯ꏂ ꌦꋬꇙꂵ꒐ꋊꋬ ꋪꏂꁴꋬ

คภt๏́ภเ๏ Ŧєเ๏

ן๏รє́ թє๔г๏ ɠ๏๓єร

๓เɠยєl ɠยเlђєг๓є

(CONTINUA PRÓXIMA SEGUNDA)


* Gravado em 1998

FONTE:   Nuno Miranda 

 NR: No Dia Mundial do Teatro iniciámos a apresentação desta peça fantástica interpretada por três extraordinários actores portugueses dois deles felizmente vivos e a espalhar a sua arte..

.

MINUTOS DE
CIÊNCIA/427
NÃO SEI CALCULAR PERCENTAGEM
E DESCONTOS SUCESSIVOS!



* Este blogue não anda desesperadamente à procura de likes e de toques em sininhos


FONTE:   Matemática Rio com Prof. Rafael Procopio..


LXVIII- MEGA MÁQUINAS
II-Máquinas Mortais
3-Roma Antiga

O título da rubrica MEGA MÁQUINAS não se conforma apenas com as enormes dimensões de algumas que temos exibido, abrange todas as que têm MEGA INFLUÊNCIA nas nossas vidas.

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

FONTE:Canal Só História

INÊS DE SOUSA REAL

 .


O brilharete do défice
e o desacerto de contas
com os portugueses

Seria importante também que, para combater tendências especulativas que mereceram diversas ações inspetivas pela ASAE, que resultaram em mais de 50 processos-crime, seja aprovado no Parlamento uma iniciativa que  reforce os deveres de informação das empresas do setor alimentar à Autoridade da Concorrência e traga mais transparência para os consumidores.

Na semana passada, o Governo veio orgulhosamente anunciar mais um “brilharete” nas contas públicas, com um défice que caiu para 0,4% do PIB em 2022, que permitiu uma folga de 3,5 mil milhões face ao orçamentado, dos quais 2,5 mil milhões vão agora ser aplicados em medidas adicionais de apoio à economia. Mas para muitos as medidas ora anunciadas tanto pecam por tardio como por insuficientes, para fazer face à situação de asfixia em que muitas famílias se encontram depois de uma escalada da inflação e dos encargos com a habitação.

Desde que começou a guerra na Ucrânia, o valor do cabaz de bens alimentares aumentou consecutivamente, culminando no dia 9 de março com o valor mais elevado de sempre, quase 26% acima do verificado a 5 de janeiro de 2022. Só no passado dia 22 é que se registou uma ligeira descida do mesmo, na ordem dos 3,7%, longe ainda, porém, dos preços praticados anteriormente ao conflito na Ucrânia. 

Infelizmente, logo após a invasão da Rússia de Putin foi possível antecipar esta tendência e, por isso mesmo, logo nas negociações para o Orçamento do Estado para 2022 (OE), propusemos o IVA zero para o cabaz essencial, proposta rejeitada pelo PS e pelo BE, com a abstenção do PSD, PCP e IL. Na semana de 23 a 30 de novembro, altura da aprovação do OE para 2023, o cabaz de alimentos já havia aumentado 19,39% desde a véspera do início da guerra. Aliás, só nessa semana um conjunto de 63 bens subiu 3,05%. E a taxa de inflação tinha chegado aos 9,9%, depois de um pico de 10,1% em outubro. Mas nem assim o rolo compressor da maioria absoluta cedeu e a nossa nova proposta de IVA zero para os alimentos essenciais foi novamente rejeitada com o voto contra do PS e a abstenção do PSD, BE e PCP. Em paralelo, as famílias com crédito à habitação debatiam-se também com nova subida das taxas de juro Euribor.

A nosso entender seria importante também que, para combater tendências especulativas que mereceram diversas ações inspetivas pela ASAE, que resultaram em mais de 50 processos-crime, seja aprovado no Parlamento uma iniciativa que  reforce os deveres de informação das empresas do setor alimentar à Autoridade da Concorrência e traga mais transparência para os consumidores.

O Governo, em resposta, tem vindo a acenar com medidas avulsas, tardias e, por conseguinte, desajustadas às reais necessidades de contexto das famílias, com a agravante de, ao abranger - e bem - as famílias mais carenciadas, estar a contribuir para o empobrecimento da classe média, criando um problema que, a prazo, terá impactos socioeconómicos imprevisíveis.

De facto, tememos que, encandeado pelo brilharete das contas públicas e pela ilusão de achar que assim está a acertar contas com os portugueses, o que o Governo esteja realmente a fazer é a criar um país que já não é para os idosos que com as suas parcas pensões são lançados em lares sem condições, mas que também já não é para os jovens que não conseguem pagar um quarto enquanto estudam quanto mais aspirar a constituir família e ter casa própria. Um país que é também cada vez menos para a classe média, que luta contra a asfixia resultante desta crise habitacional e inflacionária, sem terem um Governo que, mesmo com uma maioria absoluta, não lança verdadeiramente a mão para aliviar as famílias.

Porta-voz e deputada única do PAN

IN "iN - 29/03/23.

 

 

3307.UNIÃO


EUROPEIA

PORTUGAL
DIA NACIONAL DO AVC
Análise de Diana Aguiar de Sousa



FONTE:   Fala Portugal 


putin  HUYLO

putin é um canalha.

.
Hiroshima

O Dia Seguinte/1


Physics for life
.

 .

25. Viagens Maravilhosas
de Comboio
25.6- UZBEQUISTÃO
A ROTA DA SEDA
DE TOSHKENT ATÉ AO MAR DE ARAL 


 (CONCLUI ESTE EPISÓDIO)
 
 
 
 FONTE: DW Documentales
.
.
Adriana Calcanhotto
Larga Tudo


.
.

Portugal bem português

XVII - A PIDE antes da PIDE
8- O triunfo da PVDE/4


(CONTINUA PRÓXIMA SEGUNDA)


* Em Agosto de 33 Salazar publica o Estatuto do Trabalho Nacional. Em Portugal acaba o sindicalismo livre, criminaliza-se o direito à greve e começa o corporativismo. Mas os anarco-sindicalistas e os comunistas não desarmaram. Unem-se pela primeira vez numa greve geral revolucionária. O objetivo desta primeira "geringonça" é derrubar à força de bombas o regime de Salazar e Carmona. Mas houve uma região que a PVDE descuidou nos planos da greve revolucionária - a Marinha Grande. Na região vidreira, os grevistas tomaram de assalto o posto da GNR e dos CTT. A ocupação durou poucas horas. No rescaldo da falhada greve revolucionária a PVDE prendeu 696 pessoas só em processos relacionados com a Greve Revolucionária. A polícia política usa a tortura violenta para encontrar os responsáveis pelos atentados bombistas de 18 de Janeiro. Vários dos presos não aguentam as violências e "suicidam-se". É o caso do militante comunista Mário Vieira Tomé que aparece morto na prisão. Neste episódio tenta-se desvendar o caso e obter pela primeira vez provas concretas de tortura na PVDE. O anarquista Jaime Rebelo corta a língua e Jaime Cortesão dedica-lhe o poema Romance do Homem da Boca Cortada. Apesar das prisões em massa de 1934, o único dos movimentos anti ditadura que não teve líderes presos foi o PCP que fica solitário na oposição ao regime. A propaganda do regime concentra-se no combate ao comunismo considerado por Salazar "a grande heresia da nossa idade". Mas à direita do ditador surge outra ameaça ideológica para o regime. Um ano antes, em Fevereiro de 1933 o Jornal ABC espanhol destacava na primeira página a grande reunião dos nazis portugueses saudando o chefe Rolão Preto. A ascensão do movimento fascista dos camisas azuis foi repentino. Começam por contestar a formação da União Nacional. Como é que um fascista consegue ameaçar a liderança do ditador Salazar e se torna num dos inimigos públicos perseguidos pela PVDE?
 

 FONTE:   Dcmstrs Pt

** Se pensa que sabe muito da História de Portugal constate também nesta série a sua enorme ignorância, não é uma crítica, é um convite. 

*** Esta é uma compilação de séries pelo  nosso país não apenas pelas perspectivas histórica ou social mas pela recolha de vídeos interessantes de várias origens, actividades e sensibilidades, com diferentíssimos temas que reflectem o nosso quotidiano de modo plural.
Desejamos muito que seja do vosso agrado.
.

 .

Татаяѕкч Тняамаѕтті-тч

Ɓℓσgυєιяσ мιℓιтαя яυѕѕσ є́ мσятσ єм єχρℓσѕα̃σ єм cαƒє́ єм Sα̃σ Ƥєтєяѕвυяgσ


FONTE:  CNN Brasil

NR: Ora aqui está uma notícia que nos enche de alegria. O sacana pensava que era a estatueta dum "óscar", há pensamentos que vêm por bem!

EM UCRANIANO»»»Н.Р.: Ось новина, яка наповнює нас радістю. Сволота подумала, що це статуетка "Оскар", є думки, які приходять на краще!

EM RUSSO»»»НР: Вот новости, которые наполняют нас радостью. Ублюдок думал, что это статуэтка "Оскар", есть мысли, которые приходят к лучшему!

putin  HUYLO

putin é um canalha..

.
O Triângulo das Bermudas/3


ConradZiegfriedN
.
.

MUSEU DO SAL
GILDA SARAIVA
GUIA DO MUSEU
CÂMARA MUNICIPAL
FIGUEIRA DA FOZ
Portᥙgᥲᥣ ᥲ̀ Vιstᥲ/136

FONTE:  Camões TV
.
.
328-NO GINÁSIO

BARRIGA + QUADRIS + COXAS: TREINO 
QUEIMA DE GORDURAS TEIMOSAS.


* Para quem tem boa capacidade física o exercício não é difícil, quase 25 minutos é dose brava não violenta, talvez consiga  fazê-lo na totalidade, se não conseguir não tem mal nenhum, faça-o por partes. 
Para obter resultados não chega uma vez, insista diariamente.
 
FONTE:  Roberta's Gym Brasil

 .

 νձรƈօ թձlოεﻨгﻨო

 ክዐ នልርዐ ዐ ክልጔዐ


FONTE: Rádio Comercial. .

.
ESTES HOMENS DÃO-LHE
UMA LIÇÃO DE CONSUMO

 
. 3387
Senso d'hoje
MÁRIO FROTA
JURISTA
DIRIGENTE E FUNDADOR
APDC*
JOÃO NUNO PINTO
ENTREVISTA NA
KURIAKOS TV
EQUINÓCIO
O INVERNO DO NOSSO DESCONTENTAMENTO






Associação Portuguesa de Direito do Consumo


Programa "ISTO É O POVO A FALAR"


FONTE:   KuriakosTV.
.

Max o Cantor


.
.

BOM DIA

.