20/09/2020

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.



77-FUTURANDO
Mulheres na ciência: entre
avanços e dilemas históricos




1:00 A mulher nas ciências: em nações da América Latina e do Leste Europeu, cerca de metade dos pesquisadores já são do sexo feminino. Mas na Europa Ocidental e os Estados Unidos a realidade é outra.

1:33Entrevista com a neurocientista Pâmela Carpes, ganhadora do prémio brasileiro "Para Mulheres da Ciência" em 2017 e professora da Unipampa.

03:38 Por que há menos mulheres que homens na ciência? Cientistas e organizações tentam entender de onde vem a lacuna de género na ciência para mudar isso.

08:03 Por que as ciências exactas ainda são de domínio masculino? Homens ainda ocupam o dobro das vagas nesta área no mercado mundial, uma realidade que tem raízes profundas na história da civilização.

14:00 A pessoa considerada padrão em muitos estudos, na verdade, é um homem caucasiano, com cerca de 30 anos e pesando 70 kg.

14:39 Em todo o mundo, mulheres geralmente não são consideradas no desenvolvimento de medicamentos e também em numerosos estudos médicos.

21:27 A importância de coletes balísticos sob medida para policiais mulheres.

FONTE: DW Brasil
.
CHINA
3-𝐀𝐁𝐔𝐒𝐎 𝐃𝐄 𝐃𝐈𝐑𝐄𝐈𝐓𝐎𝐒 𝐇𝐔𝐌𝐀𝐍𝐎𝐒



* Hua Ze era uma cidadã chinesa comum até ao momento em que a descoberta de um esquema de corrupção a leva a um mundo oculto de dissidência, assédio policial e sequestros. Seguindo um rasto de pistas, Hua Ze vai desvendando uma série de abusos dos Direitos Humanos na China.

EXIBIDO PELA "SIC NOTÍCIAS" EM AGOSTO DE 2020 NO PROGRAMA "TODA A VERDADE"

FONTE: Ricardo Almeida

.
..
𝐿𝑈𝑇𝐸𝑅𝐼𝑁𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑚𝑎𝑟𝑡𝑖𝑛𝘩𝑜
ℚ𝕦𝕒𝕟𝕕𝕠 𝕟𝕒̃𝕠 𝕡𝕠𝕕𝕖 𝕣𝕖𝕫𝕒𝕣 𝕔𝕠𝕞𝕠 𝕕𝕖𝕧𝕖,
 𝕕𝕖𝕧𝕖 𝕠𝕣𝕒𝕣 𝕔𝕠𝕞𝕠 𝕡𝕠𝕕𝕖!



.
.
Os Smurfs

O Paraíso Smurfado


.
..
𝐿𝑈𝑇𝐸𝑅𝐼𝑁𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑚𝑎𝑟𝑡𝑖𝑛𝘩𝑜
𝕊𝕖 𝕤𝕠𝕦𝕓𝕖𝕤𝕤𝕖 𝕢𝕦𝕖 𝕠 𝕞𝕦𝕟𝕕𝕠 𝕒𝕔𝕒𝕓𝕒𝕣𝕚𝕒 
 𝕒𝕞𝕒𝕟𝕙𝕒̃, 𝕙𝕠𝕛𝕖 𝕡𝕝𝕒𝕟𝕥𝕒𝕣𝕚𝕒 𝕦𝕞𝕒 𝕒́𝕣𝕧𝕠𝕣𝕖



.
.
Arthur Dambros

Empreendedorismo
e o preço de um sonho


.
..
𝐿𝑈𝑇𝐸𝑅𝐼𝑁𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑚𝑎𝑟𝑡𝑖𝑛𝘩𝑜
𝔸 𝕝𝕖𝕚 𝕕𝕖𝕤𝕔𝕠𝕓𝕣𝕖 𝕒 𝕕𝕠𝕖𝕟𝕔̧𝕒, 
𝕠 𝕖𝕧𝕒𝕟𝕘𝕖𝕝𝕙𝕠 𝕕𝕒́ 𝕠 𝕣𝕖𝕞𝕖́𝕕𝕚𝕠



.

INÊS CARDOSO

 .



 

A lição de Hortense Martins

É provável que poucas pessoas identifiquem o nome de Hortense Martins, apesar de estar no Parlamento desde 2005. A sua relação com a justiça merece, ainda assim, ser olhada com atenção, pelo que revela dos vícios e do sentimento de impunidade que continuamos a permitir no país.

A deputada viu arquivado um processo de falsificação de documento a troco do pagamento de mil euros ao Estado. Isto num processo relacionado com outro, também arquivado, em que se perceberam indícios da prática do crime de fraude na obtenção de fundos comunitários.

Se este último arquivamento deixa muitas dúvidas no ar e a convicção de que apenas uma grande subjetividade (chamemos-lhe assim) das entidades gestoras dos fundos permitiu ir buscar mais de 270 mil euros para projetos que já estavam a funcionar à data da candidatura, o caso de falsificação é claro como água. O despacho do juiz de instrução, que aceitou a decisão proposta pelo Ministério Público, dá como provado que Hortense Martins e o pai produziram, em consciência, um documento de "conteúdo falso", em que a deputada declara ter renunciado em 2011 à gerência de uma sociedade hoteleira na qual se manteve em funções, pelo menos, até outubro de 2013.

O caso foi conhecido na semana em que António Costa levou vários puxões de orelhas, incluindo do presidente da República, por ligações a Luís Filipe Vieira. E em que ficou concluída a acusação da Operação Lex, que além de formalizar a imputação de crimes a Vieira coloca três juízes de um tribunal superior entre os acusados, minando a confiança dos cidadãos na justiça.

Não basta recorrer ao velho chavão à justiça o que é da justiça, à política o que é da política, com que o PS tem procurado afastar os danos causados por sucessivos abalos públicos, o maior dos quais a Operação Marquês. É tempo de todos percebermos que um deputado que falsifica documentos não pode continuar na casa da democracia. Com a bazuca de Bruxelas a chegar, temos ouvido promessas de que desta vez é que temos de gastar bem o dinheiro. É difícil acreditar, quando continuamos a aceitar pequenos esquemas, favores e ligações perigosas inadmissíveis.

* Directora adjunta

 IN "JORNAL DE NOTÍCIAS"  - 19/09/20

.

..


2398.UNIÃO


EUROPEIA

PORTUGAL
DEPUTADA DO PARTIDO DO GOVERNO




MP arquiva falsificação de deputada 
contra pagamento de mil euros

Procuradora diz que Hortense Martins elaborou e assinou um documento “cujo teor sabia não corresponde à realidade, com a intenção de prevenir consequências desfavoráveis” a si própria no âmbito de um processo que estava em investigação. E concluiu que o grau de culpa da arguida não é “particularmente elevado”.

O Departamento de Investigação e Acção Penal de Coimbra (DIAP), do Ministério Público (MP), propôs (e o juiz de instrução aceitou) o arquivamento de um processo de falsificação de documentos em que são arguidos a deputada socialista Hortense Martins e o respectivo pai, na condição de ambos pagarem mil euros ao Estado.

IN "PÚBLICO" - 14/09/20


Deputada do PS conseguiu fundos europeus 
para projectos que já estavam concluídos

Hortense Martins, deputada do Partido Socialista (PS), conseguiu um subsídio de 171 mil euros em 2010 para a construção de um Centro de Lazer e Turismo Gastronómico”, um projeto familiar que já funcionava há dois anos, avança o jornal Público esta segunda-feira.

Em 2013, apenas três anos depois, a deputada, que é líder do PS no distrito de Castelo branco e mulher do presidente da Câmara local, Luís Correia, conseguiu mais 105 mil euros para uma unidade de turismo que também já estava a funcionar na altura em que a respetiva candidatura foi aprovada.

Segundo o Público, a candidatura para obter financiamento foi feita através da Investel, empresa da qual Hortense Martins era gerente e que pertencia à família da deputada.

De acordo com o regulamento, a aprovação deste tipo de apoio determina que as despesas efectuadas só podem ser reembolsadas se o investimento em causa não estiver concluído à data de aprovação do pedido de financiamento, escreve o mesmo jornal.

Na presidência da Adraces, uma associação de desenvolvimento regional, responsável pela aprovação dos subsídios estava na altura Arnaldo Brás, vereador na Câmara de Castelo Branco, António Realinho, director executivo e coordenador da equipa técnica da associação que, desde 1992 até agosto do ano passado, acumulou essas funções com as de vice-presidente e com a gerência de múltiplas empresas. Realinho cumpre desde agosto de 2018 uma pena de quatro anos e meio de prisão por burla e falsificação em negócios relacionados com uma das suas empresas.

Ao Público, Hortense Martins não confirmou as reuniões com António Realinho e refere que "nunca contratou os serviços do mesmo". No entanto, o jornal dá conta de mais de uma dúzia de reuniões que foram registadas entre ambos.


IN "SOL" - 20/05/19
.
..
𝐿𝑈𝑇𝐸𝑅𝐼𝑁𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑚𝑎𝑟𝑡𝑖𝑛𝘩𝑜
ℍ𝕠𝕛𝕖 𝕥𝕖𝕟𝕙𝕠 𝕞𝕦𝕚𝕥𝕠 𝕒 𝕗𝕒𝕫𝕖𝕣, 𝕡𝕠𝕣𝕥𝕒𝕟𝕥𝕠 
𝕙𝕠𝕛𝕖 𝕧𝕠𝕦 𝕡𝕣𝕖𝕔𝕚𝕤𝕒𝕣 𝕠𝕣𝕒𝕣 𝕞𝕦𝕚𝕥𝕠



.
.
III-Ciência vs terrorismo
4-Soldado do Futuro



FONTE:  DOCUMENTÁRIOS ptfelicitas

.
.

L-VISITA GUIADA

A Torre do Tombo/1

LISBOA - PORTUGAL


* Viagem extraordinária pelos tesouros da História de Portugal superiormente apresentados por Paula Moura Pinheiro.
Mais uma notável produção da RTP

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
..
𝐿𝑈𝑇𝐸𝑅𝐼𝑁𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑚𝑎𝑟𝑡𝑖𝑛𝘩𝑜
𝕊𝕖 𝕖𝕤𝕥𝕒́ 𝕒̀ 𝕖𝕤𝕡𝕖𝕣𝕒 𝕕𝕦𝕞𝕒 𝕘𝕣𝕒𝕟𝕕𝕖 𝕠𝕡𝕠𝕣𝕥𝕦𝕟𝕚𝕕𝕒𝕕𝕖,
 𝕡𝕠𝕕𝕖 𝕕𝕖𝕤𝕔𝕠𝕓𝕣𝕚𝕣 𝕦𝕞 𝕘𝕣𝕒𝕟𝕕𝕖 𝕡𝕣𝕠𝕓𝕝𝕖𝕞𝕒



.
.

François Leleux

Oboe Concerto in D minor


Ludwig August Lebrun

.
..
𝐿𝑈𝑇𝐸𝑅𝐼𝑁𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑚𝑎𝑟𝑡𝑖𝑛𝘩𝑜
ℙ𝕖𝕟𝕤𝕒𝕞𝕖𝕟𝕥𝕠𝕤 𝕟𝕒̃𝕠 𝕡𝕒𝕘𝕒𝕞 
 𝕡𝕒𝕘𝕒𝕞 𝕚𝕞𝕡𝕠𝕤𝕥𝕠 𝕒𝕝𝕗𝕒𝕟𝕕𝕖𝕘𝕒́𝕣𝕚𝕠



.
.
14-ꉣꍏꀤꊼꂦ̃ꍟꌗ ꉣꃅꀤ꒒ꂦꌗꂦ́ꎇꀤꉓꍏꌗ
14.2-𝓘𝓶𝓪𝓰𝓮𝓶 𝓮 𝓘𝓷𝓿𝓮𝓳𝓪
Juliano Pessanha
Bob Wolfenson

.


*De Caim e Abel ao Instagram. “Todos aqueles que conseguiram um objectivo são invejados por aqueles que não o alcançaram ou falharam (...) também invejamos aqueles que possuem ou possuíam as vantagens que deveriam caber-nos ou que um dia obtivemos; daí a inveja que os velhos sentem dos novos”. Há alguma relação hoje em dia do ressentimento com a inveja? E como um eu-positivo, voltado para dentro, conseguiria positivar a inveja?
FONTE: Café Filosófico CPFL

..
𝐿𝑈𝑇𝐸𝑅𝐼𝑁𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑚𝑎𝑟𝑡𝑖𝑛𝘩𝑜
𝔸 𝕚𝕟𝕧𝕖𝕛𝕒 𝕒𝕥𝕣𝕒𝕡𝕒𝕝𝕙𝕒 𝕞𝕒𝕚𝕤
  𝕠 𝕚𝕟𝕧𝕖𝕛𝕠𝕤𝕠 𝕢𝕦𝕖 𝕠 𝕚𝕟𝕧𝕖𝕛𝕒𝕕𝕠


.

26-𝕺 𝖓𝖎𝖓𝖍𝖔 𝖉𝖆 𝖈𝖊𝖌𝖔𝖓𝖍𝖆
𝐶𝑜𝑚𝑜 𝑑𝑖𝑓𝑒𝑟𝑒𝑛𝑐𝑖𝑎𝑟 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑟𝑎𝑐𝑐̧𝑜̃𝑒𝑠 𝑑𝑒
"𝑡𝑟𝑒𝑖𝑛𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑜" 𝑑𝑎𝑠 𝑣𝑒𝑟𝑑𝑎𝑑𝑒𝑖𝑟𝑎𝑠



FONTE:Dra Luciana Herrero

 .

 The Abandoned Streets of Lisbon

 
 

* Durante o confinamento LISBOA, a minha cidade europeia  do coração parecia morta, só parecia porque ela será eterna. Fica para a memória futura um tempo de que não temos saudades.


 FONTE: STAY CLASSY VLOG

.

.
Como construir uma União Europeia da Saúde?



FONTE:  euronews 
.
.

Panqueca recheada com carne moída
e gratinada com molho branco


Nhac GNT
.

VEM AÍ UM NOVO PROGRAMA

 .


.

.
2465
Senso d'hoje
CECÍLIA MEIRELES
DEPUTADA À A.R.
PARTIDO CDS
Não é preciso ser o Sherlock Holmes 
 para perceber as perdas do Novo Banco



FONTE:  CDS
.
.
ANIMAL TV

TUBARÃO BALEIA


  ANIMAL TV
.
.

BOM DOMINGO


.