08/09/2020

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.
158-ARTE ARRISCADA
Body2Body

Intérprete:
Sara Joel
Stephan Choiniere
Criação
Sara Joel
Stephan Choiniere
Produção;
Cirque du Soleil




FONTE:  Stephan Choiniere

.
.

ENGENHARIA DE TOPO/23

23.5-Os Super Túneis da Coreia



FONTE: Universo do Documentário

.
.
XV - DITADORES
2- KIM JONG-UN
A VIDA SUFOCADA NUMA DITADURA



FONTE:  Raimundo Soares
.
.
Desafio em Dose Dupla
8.1- Pensilvânia


   Documentários Br
.

RITA GARCIA PEREIRA

.






Um estranho mundo 
(não tão) novo

A última novidade é pedirem-nos para registar numa aplicação informações pessoais, sob a justificação de que se visa prevenir situações de contágio. Quando tudo ‘isto’ acabar o que farão ao que armazenaram?

“Porque os detalhes, como se sabe, conduzem à virtude e à felicidade; as generalidades são males intelectualmente necessários”. – Aldous Huxley, Admirável Mundo Novo

Vivemos tempos anacrónicos.

Somos lestos nas críticas, eficazes em processos de linchamento público e o dito confinamento, longe de ter operado um milagre de melhoria na índole das pessoas, trouxe à tona um novo moralismo.

Criticamos o Avante (onde nunca meti os pés e não tenciono pôr) mas aceitamos a Feira do Livro. Pior do que isso: nunca questionámos verdadeiramente o estado de total compactação de cidadãos nos transportes públicos. Dito de outra forma, em Portugal, a Covid-19 parece ser altamente selectiva: ataca nos territórios de lazer mas, segundo o nosso Governo, é ineficaz, quer nos locais de trabalho, quer nos meios de transporte que são facultados aos cidadãos para se deslocarem.

Não creio na inteligência de um vírus que saiba distinguir tempos de trabalho de tempos de repouso. E, no meio das tão sucessivas quanto contraditórias directrizes da Sra. Directora Geral da Saúde, o que me fica é uma sensação de desconfiança extrema sobre o que se anda a mandar fazer, incluindo a nova aplicação informática que nos foi disponibilizada. Começaram por dizer que a Covid-19 nunca chegaria cá. Chegou. Depois, já com o caos instalado, mandaram-nos não usar máscara e luvas e acabámos a ser obrigados a usar as primeiras, pela mesma mão que antes dissera para não o fazer. Pelo meio, fecharam-nos em casa da mesma forma que, agora, nos mandam sair, sem que se vislumbre uma assinalável alteração. Durante meses houve alusões a uma curva que, na realidade nunca achatou, mas que agora desapareceu de todas as referências.

A última novidade é pedirem-nos para registar numa aplicação informações pessoais, sob a justificação de que se visa prevenir situações de contágio. Pergunto, pois, o que farão com as pessoas que têm que usar o metro ou os autocarros cheios para irem trabalhar, caso a sua empregadora não tenha insolvido entretanto. Ou que farão aos meus dados, se um dos meus alunos estiver infectado. Ou, por último, com a falta de qualidade dos equipamentos de protecção individual que forneceram nos tribunais (e, já agora, esquecendo totalmente os advogados), que iniciativas tomarão quando uma das testemunhas ou dos incautos cidadãos que recorreram à justiça se declarar infectado? Derradeira pergunta por ora: quando tudo isto tiver acabado, seja lá o que isto for afinal, o que farão ao que armazenaram?

Nada do que ora descrevo tem merecido uma grande reflexão. É pena. Antes de aceitar fornecer seja o que for, designadamente por onde ando, penso numa outra frase desta vez, de Orwell: “Quem controla o passado, controla o futuro. Quem controla o presente, controla o passado”. Liberdade? Sempre.

IN "O JORNAL ECONÓMICO"
04/09/20

.
..


2386.UNIÃO


EUROPEIA
.
VICENTE JORGE SILVA
Um português muito "mais maior" do
 que vários que se julgam grandes



.
.
295-BEBERICANDO



COMO FAZER
"Gin Tónico com Ameixa"

.

IX-OBSERVATÓRIO DE QUASE TUDO 3 - Os super poderes da urina


IX-OBSERVATÓRIO DE QUASE TUDO

3 - Os super poderes da urina 

.

Simply Red

Holding Back The Years


.


ƮɾᥲꙆᖾᥲ⳽ & Ʈɾᥙϙᥙᥱ⳽

3 - ᒐɩຕρᥲɾ ᥲⱬᥙꙆᥱʝo⳽ ᑯᥱ ᥴoⱬɩᥒᖾᥲ
ᥱ ᥴᥲ⳽ᥲ ᑲᥲᥒᖾo



FONTE: Canal Dicas da Kel
.
DESUMANIDADE
EM FIM DE VIDA HÁ 34 ANOS

Doente francês deixa-se morrer após ver recusada a eutanásia



* Que os portugueses não esqueçam: o PCP votou contra a morte assistida na Assembleia da República, a situação do paciente francês ou semelhante já aconteceu e pode acontecer em Portugal em qualquer momento e assim é expectável que o grupo parlamentar comunista rejubile com a decisão tomada, não tem alternativa!
Quando tiver algum familiar ou amigo irremediavelmente perdido para a vida lembre-se que o PCP votou no sentido de lhe prolongar o sofrimento.


FONTE:  euronews

.
.
𝕮𝕴𝕹𝕰  𝕮𝕷𝖀𝕭𝕰
39)  Tetsuo um dos melhores vilões do cinema


FONTE:  EntrePlanos

.
.
MADRID 1910




FONTE:  Andrés Pizá

.

PARA TODO O SERVIÇO

 .

.


2453
Senso d'hoje
 MARIANA MORTÁGUA
DEPUTADA À  A.R.
BLOCO DE ESQUERDA
ESCLARECENDO O NOVO BANCO



FONTE:   EsquerdaNet 04/09/20
.
.

'Corujices'


.
.

BOM DIA


.


101-CINEMA
FORA "D'ORAS"

𝐼𝐼𝐼 -𝐻𝐼𝒢𝐻𝐿𝒜𝒩𝒟𝐸𝑅-𝒪 𝐼𝑀𝒪𝑅𝒯𝒜𝐿



Sιɴopѕe:

𝒞𝑜𝓃𝓃𝑜𝓇 𝑀𝒶𝒸𝐿𝑒𝑜𝒹, 𝓊𝓂 𝑔𝓊𝑒𝓇𝓇𝑒𝒾𝓇𝑜 𝑒𝓈𝒸𝑜𝒸𝑒̂𝓈 𝒾𝓂𝑜𝓇𝓉𝒶𝓁 𝒹𝑜 𝓈𝑒́𝒸𝓊𝓁𝑜 𝒳𝒱𝐼, 𝒶𝓅𝑜́𝓈 𝒶𝓁𝑔𝓊𝓂 𝓉𝑒𝓂𝓅𝑜, 𝑒𝓃𝒸𝑜𝓃𝓉𝓇𝒶 𝒥𝓊𝒶𝓃 𝑅𝒶𝓂𝒾𝓇𝑒𝓏, 𝒾𝓂𝑜𝓇𝓉𝒶𝓁 𝒸𝑜𝓂𝑜 𝑒𝓁𝑒.

𝑅𝒶𝓂𝒾𝓇𝑒𝓏 𝑒𝓃𝓈𝒾𝓃𝒶-𝑜 𝒶 𝓂𝒶𝓃𝑒𝒿𝒶𝓇 𝓊𝓂𝒶 𝑒𝓈𝓅𝒶𝒹𝒶, 𝓅𝑜𝒾𝓈 𝒶 𝓊́𝓃𝒾𝒸𝒶 𝒻𝑜𝓇𝓂𝒶 𝒹𝑒 𝓂𝒶𝓉𝒶𝓇 𝓊𝓂 𝒾𝓂𝑜𝓇𝓉𝒶𝓁 𝑒́ 𝒸𝑜𝓇𝓉𝒶𝓇 𝒶 𝓈𝓊𝒶 𝒸𝒶𝒷𝑒𝒸̧𝒶.

𝒜𝓅𝑜́𝓈 𝒶𝓁𝑔𝓊𝓃𝓈 𝓈𝑒́𝒸𝓊𝓁𝑜𝓈, 𝓈𝓊𝓇𝑔𝑒 𝓊𝓂 𝒾𝓃𝒾𝓂𝒾𝑔𝑜, 𝒾𝓂𝑜𝓇𝓉𝒶𝓁 𝒸𝑜𝓂𝑜 𝒶𝓂𝒷𝑜𝓈, 𝓆𝓊𝑒 𝓅𝓇𝑒𝓉𝑒𝓃𝒹𝑒 𝒹𝑒𝒸𝒶𝓅𝒾𝓉𝒶𝓇 𝒞𝑜𝓃𝓃𝑜𝓇, 𝓅𝒶𝓇𝒶 𝓈𝑒 𝓉𝑜𝓇𝓃𝒶𝓇 𝑜 𝓊́𝓃𝒾𝒸𝑜 𝒾𝓂𝑜𝓇𝓉𝒶𝓁 𝒹𝒶 𝒻𝒶𝒸𝑒 𝒹𝒶 𝒯𝑒𝓇𝓇𝒶.

Eleɴco:

𝒞𝒽𝓇𝒾𝓈𝓉𝑜𝓅𝒽𝑒 𝐿𝒶𝓂𝒷𝑒𝓇𝓉-𝒞𝑜𝓃𝓃𝑜𝓇 𝑀𝒶𝒸𝐿𝑒𝑜𝒹
𝑅𝑜𝓍𝒶𝓃𝓃𝑒 𝐻𝒶𝓇𝓉-𝐵𝓇𝑒𝓃𝒹𝒶 𝒲𝓎𝒶𝓉𝓉
𝒞𝓁𝒶𝓃𝒸𝓎 𝐵𝓇𝑜𝓌𝓃-𝒪 𝒦𝓊𝓇𝑔𝒶𝓃
𝒮𝑒𝒶𝓃 𝒞𝑜𝓃𝓃𝑒𝓇𝓎 -𝒥𝓊𝒶𝓃 𝒮𝒶𝓃𝒸𝒽𝑒𝓏 𝒱𝒾𝓁𝓁𝒶-𝐿𝑜𝒷𝑜𝓈 𝑅𝒶𝓂𝒾𝓇𝑒𝓏
𝐵𝑒𝒶𝓉𝒾𝑒 𝐸𝒹𝓃𝑒𝓎-𝐻𝑒𝒶𝓉𝒽𝑒𝓇 𝑀𝒶𝒸𝐿𝑒𝑜𝒹
𝒜𝓁𝒶𝓃 𝒩𝑜𝓇𝓉𝑒- 𝓉𝑒𝓃𝑒𝓃𝓉𝑒 𝐹𝓇𝒶𝓃𝓀 𝑀𝑜𝓇𝒶𝓃
𝒥𝑜𝓃 𝒫𝑜𝓁𝒾𝓉𝑜- 𝒟𝑒𝓉. 𝒲𝒶𝓁𝓉𝑒𝓇 𝐵𝑒𝒹𝓈𝑜𝑒
𝒮𝒽𝑒𝒾𝓁𝒶 𝒢𝒾𝓈𝒽- 𝑅𝒶𝒸𝒽𝑒𝓁 𝐸𝓁𝓁𝑒𝓃𝓈𝓉𝑒𝒾𝓃
𝒥𝒶𝓂𝑒𝓈 𝒞𝑜𝓈𝓂𝑜- 𝒜𝓃𝑔𝓊𝓈 𝑀𝒶𝒸𝐿𝑒𝑜𝒹
𝐵𝒾𝓁𝓁𝓎 𝐻𝒶𝓇𝓉𝓂𝒶𝓃-𝒟𝑜𝓊𝑔𝓁𝒶𝓈 𝑀𝒶𝒸𝐿𝑒𝑜𝒹


FONTE:ZIUL MIDRAJ