27/02/2021

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .


.

.
XI-A HISTÓRIA 
DO SEXO
5- SEXUALIDADE E GÉNERO
5.3-A loucura pela virgindade
na cultura muçulmana



* Rejeitamos o conceito de cultura quando se trata de subordinação humana. Enoja-nos o comportamento macho desta religião mas vale mais conhecê-lo do que ignorá-lo.
 
 
 FONTE:   DocuZone !
 
.

 .

 Isto é Gozar Com Quem Trabalha

 Ricardo Araújo Pereira


 FONTE:   Júlio Vilas Boas

.

10-SISTEMA
MÚSCULO-ESQUELÉTICO
10.3-SUBSISTEMA ARTICULAR
10.3.9-ARTICULAÇÕES

Quadril e cintura pélvica/2


(CONTINUA PRÓXIMO SÁBADO)

* Uma interessante série produzida para auxiliar alunos da área de saúde mas também muito útil para quem quer que deseje aprender sobre esta matéria. Desfrute.

FONTE:  Anatomia Fácil com Rogério Gozzi

.

𝐿𝑢𝑙𝑎 𝑀𝑜𝑙𝑢𝑠𝑐𝑜


FONTE:Nerdologia

RICARDO SIMÕES FERREIRA

 .




Porque foi o Facebook

e a Google quem ganhou

a guerra com a Austrália*

*E ainda resta saber se a imprensa de facto saiu a ganhar disto tudo. Pelo menos, o público australiano tem os seus habituais serviços online de volta.

O governo australiano conseguiu. Vergou os gigantes da internet americanos e obrigou-os a pagar pelos conteúdos dos jornais e outros órgãos de comunicação social que circulam nas suas plataformas. Foi uma grande vitória, não exatamente da classe operária, mas, pelo menos em nome, das depauperadas redações que vão sobrevivendo -- por vezes nem se percebe bem como -- no meio de uma revolução comunicacional que parece dar dinheiro a toda a gente menos a quem faz notícias.

Lendo a maioria das notícias publicadas por todo o mundo nos últimos três dias, foi sem dúvida uma tal vitória que aconteceu. Até o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, veio publicamente pedir desculpa aos australianos, assumindo o erro de os ter privado durante alguns dias de conteúdos noticiosos, ao ter impedido (durante o braço de ferro com o governo) a partilha de quaisquer links provenientes de órgãos de comunicação social.

Antes, (para quem não acompanhou nada disto) a Google tinha mesmo ameaçado simplesmente sair da Austrália. Em causa estava um anunciado projeto de lei que visava obrigar os gigantes da internet (leia-se, G e FB) a pagar por todos os conteúdos informativos que passem pelas suas plataformas.

Ultrapassadas as birras, a lei lá foi aprovada na quarta-feira. E o que é que ficou na versão final? Uma coisa que, simplesmente, não se aplica nem à Google nem ao Facebook.

Diga o que disser a propaganda do governo australiano, a realidade é que a lei aprovada simplesmente isenta a Google e o Facebook da aplicação das normas agora em vigor se estes demonstrarem ter negociado, a título privado, com as empresas de comunicação social contrapartidas financeiras consideradas satisfatórias, como noticia a Business Insider.

Foi este o compromisso conseguido do lado do executivo australiano.

O que, na minha opinião, não tem nada de mal à partida. Exceto quando...

Ainda segundo o Insider, o Facebook está em negociações com os maiores grupos de media para encontrar uma forma de pagamento.

O que deixará os mais pequenos -- e vulneráveis -- editores simplesmente a arder. Ou talvez não... Viremos a saber? (Já cá volto.)

Também a Google já tinha negociado financiamento com os maiores publishers (incluindo o grupo de Rupert Murdoch, como aqui escrevi na semana passada). Entretanto já houve acordos com 50 publicações, o que é um avanço interessante, resta saber se tal é suficiente....

Isto porque tanto Google como Facebook têm já há vários anos -- em especial para a comunicação social em língua inglesa, mas não só (existe investimento deste tipo em Portugal) -- projetos de investimento nos media. O valor investido é muito, é pouco? Depende com certeza a quem se pergunte. Mas ele existe e é anual. E há vários projetos de media (incluindo, repito, em Portugal), que só existem porque tiveram esse apoio destes gigantes da internet.

O que esta lei australiana acaba por fazer, relativamente pelo menos à G e ao FB, é deixar tudo mais ou menos na mesma. Uma vez que as negociações com as empresas de media serão feitas à porta fechada e o governo -- ou o tribunal arbitral para o efeito -- só terá acesso aos números finais, corre-se o risco real (e muito provável) de eles simplesmente irem pagar o dinheiro que, de qualquer forma, já iriam gastar.

Nem sou eu que o digo primeiro. É o professor de Estudos de Internet da Universidade de Curtin Tama Leaver, quem o afirmou à ABC. Mas é tão evidente!

Resta uma esperança, ainda que tão fugaz quanto o sonho de uma formiga que olha uma andorinha e deseja partir com ela para uma terra mais quente na primavera. Que o governo australiano seja capaz de agir a tempo e eficazmente se e quando os pequenos editores, os regionais ou os que ainda fazem jornalismo independente, sem medo de afrontar o poder político ou económico, se virem a ficar de fora das negociações.

Mas a estas formigas trabalhadoras, normalmente, mais não lhes resta do que a ameaça de uma bota.

IN "DIÁRIO DE NOTÍCIAS" - 26/02/21

.

 .



2556.UNIÃO


EUROPEIA

PORTUGAL
ALFREDO QUINTANA
GUARDA REDES DE ANDEBOL
FUTEBOL CLUBE DO PORTO
SELECÇÃO NACIONAL



FONTE:   FC Porto




FONTE:   I Love Handball

.

 .

5-A CRISTANDADE ANTES

DA CRISTANDADE


* Excelente documentário onde se explica que as religiões se sucedem umas às outras plagiando o que lhes é conveniente.


FONTE:   Religiões Ocidentais Rubem Ayang Oliveira

.

 .

LVII -VIDA SELVAGEM
4 - O ORANGOTANGO
De Sumatra


FONTE:  Natureza Selvagem

.

.
VIDEOS DE SEMPRE

The Gypsy Queens

L'italiano


.
..

87-UM POEMA POR SEMANA

AMANDA GORMAN

The Hill We Climb




dito por
AMANDA GORMAN

Amanda Gorman tornou-se a mais jovem poetisa a marcar presença numa tomada de posse de um Presidente norte-americano desde que há memória: declamou The Hill We Climb e encantou o mundo.


FONTE:    PÚBLICO 

.

 .

VI-CAÇADORES DE NAZIS

2-KLAUS BARBIE


FONTE:  Guerras Mundiais   

.

 .

COCAÍNOBOL

Droga, Futebol e Compadrio



AUTOR DO VÍDEO: Denuntians Corruptus


FONTE:   Hugo Filipe

.

 .
28.ADEGA SUPERIOR
POEIRA
TINTO
2007
QUINTA DO POEIRA
PROVESENDE-VALE DO PINHÃO

O NOME



.FONTE:   Produtores de Vinho


Conversas à Varanda com Enólogos
JORGE MOREIRA






Filipa Garcia Fernandes e Moisés Cardoso Campos, donos do Wine Quay Bar, na Ribeira. Juntaram um grupo de amigos enólogos e desenvolveram as Conversas à Varanda com Enólogos, que acontecem, em simultâneo, na varanda do Wine Quay Bar e na do enólogo convidado.


FONTE:   Wine Quay Bar 

* Aconselhamos vivamente a  visitar a quinta. 

O VINHO



FONTE:   Vinho da Casa

.

 .

ALVÍSSARAS

 

PROCURA-SE: 

Qualquer Provedor de Misericórdia (ou familiar) Administrador Hospitalar (ou familiar) , dirigente do INEM (ou alguém das suas relações, um dos 800 padres já vacinados, ligados a lares, ou suas governantas, autarca (com preferência para o Calixto, de Reguengos de Monsaraz ou seus amigos do partido) para sacar cinco vacinas à surrelfa, que possam ser consideradas sobras para não alarmar. 

OFERECE-SE: 

Um saco de azeitonas retalhadas, um rábano, uma caixa de torresmos do rissol (que não é um torresmo qualquer) e uma açorda alentejana. É para um amigo. 

.

 .


2625
Senso d'hoje
MÓNICA CALLE
ENCENADORA E ACTRIZ
CIDADÃ PORTUGUESA
As coisas mais revolucionárias 
 têm a ver com a procura da 
alegria e da fraternidade





O jornalista Vítor Belanciano conversa com a encenadora e actriz Mónica Calle, sobre a pandemia, o lugar do corpo, a peça "Carta", Tadeusz Kantor, os Encontros Acarte, Chelas, o actor assassinado Bruno Candé e fé. Mónica Calle é fundadora da companhia teatral Casa Conveniente, que estreou recentemente o espectáculo "Carta" no Teatro D. Maria II. "Não Grites, Olha os Vizinhos!" são conversas quinzenais sobre ideias, cultura, sociedade e cidadania, orientadas por Belanciano, na Casa Independente, em Lisboa



FONTE:   PÚBLICO
.
.
A GRACINHA
QUE NÓS SOMOS





.
.

BOM DIA


.

𝟣-ɌØȻ̧Ⱥ Ⱥ ɌȺMɆŁȺ
VIII-ʜαяຕᴏηɪα ɗᴏ ᴘαя


 * O youtube retirou da edição o nº1 da série, respeitaremos a sequência possível


 FONTE: Meditation Temple

.


108-CINEMA
FORA "D'ORAS"
𝒱𝐼𝐼𝐼- 𝑷𝒓𝒐𝒑𝒐𝒔𝒕𝒂 𝑰𝒏𝒅𝒆𝒄𝒆𝒏𝒕𝒆


𝑆𝐼𝑁𝑂𝑃𝑆𝐸:
 
𝑈𝑚 𝑎𝑑𝑜𝑟𝑎́𝑣𝑒𝑙 𝑐𝑎𝑠𝑎𝑙, 𝐷𝑎𝑣𝑖𝑑 𝑒 𝐷𝑖𝑎𝑛𝑎 𝑀𝑢𝑟𝑝𝘩𝑦, 𝑡𝑒𝑚 𝑢𝑚 𝑓𝑢𝑡𝑢𝑟𝑜 𝑏𝑟𝑖𝑙𝘩𝑎𝑛𝑡𝑒. 𝐸𝑙𝑒 𝑒́ 𝑢𝑚 𝑎𝑟𝑞𝑢𝑖𝑡𝑒𝑐𝑡𝑜; 𝑒𝑙𝑎 𝑐𝑜𝑟𝑟𝑒𝑡𝑜𝑟𝑎. 𝑀𝑎𝑠 𝑒𝑙𝑒𝑠 𝑒𝑠𝑡𝑎̃𝑜 𝑝𝑎𝑠𝑠𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑝𝑜𝑟 𝑢𝑚𝑎 𝑐𝑟𝑖𝑠𝑒 𝑓𝑖𝑛𝑎𝑛𝑐𝑒𝑖𝑟𝑎. 𝐸𝑚 𝑢𝑚𝑎 𝑢́𝑙𝑡𝑖𝑚𝑎 𝑡𝑒𝑛𝑡𝑎𝑡𝑖𝑣𝑎 𝑑𝑒 𝑠𝑎𝑙𝑣𝑎𝑟 𝑎 𝑐𝑎𝑠𝑎 𝑑𝑒 𝑠𝑒𝑢𝑠 𝑠𝑜𝑛𝘩𝑜𝑠, 𝑒𝑙𝑒𝑠 𝑣𝑎̃𝑜 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝐿𝑎𝑠 𝑉𝑒𝑔𝑎𝑠 𝑎 𝑓𝑖𝑚 𝑑𝑒 𝑔𝑎𝑛𝘩𝑎𝑟 𝑑𝑖𝑛𝘩𝑒𝑖𝑟𝑜 𝑛𝑜 𝑗𝑜𝑔𝑜 𝑒 𝑐𝑜𝑛𝑠𝑒𝑔𝑢𝑖𝑟𝑒𝑚 𝑝𝑎𝑔𝑎𝑟 𝑎 𝘩𝑖𝑝𝑜𝑡𝑒𝑐𝑎. 𝐴𝑝𝑜́𝑠 𝑝𝑒𝑟𝑑𝑒𝑟𝑒𝑚 𝑡𝑢𝑑𝑜, 𝑢𝑚 𝑚𝑖𝑠𝑡𝑒𝑟𝑖𝑜𝑠𝑜 𝑏𝑖𝑙𝑖𝑜𝑛𝑎́𝑟𝑖𝑜 𝑜𝑓𝑒𝑟𝑒𝑐𝑒 𝑢𝑚𝑎 𝑠𝑜𝑙𝑢𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑜 𝑠𝑒𝑢 𝑝𝑟𝑜𝑏𝑙𝑒𝑚𝑎 𝑓𝑖𝑛𝑎𝑛𝑐𝑒𝑖𝑟𝑜: 𝑢𝑚 𝑚𝑖𝑙𝘩𝑎̃𝑜 𝑑𝑒 𝑑𝑜́𝑙𝑎𝑟𝑒𝑠, 𝑠𝑒 𝑒𝑙𝑒 𝑝𝑢𝑑𝑒𝑟 𝑑𝑜𝑟𝑚𝑖𝑟 𝑐𝑜𝑚 𝐷𝑖𝑎𝑛𝑎.


𝐸𝐿𝐸𝑁𝐶𝑂:

𝐷𝑒𝑚𝑖 𝑀𝑜𝑜𝑟𝑒 - 𝐷𝑖𝑎𝑛𝑎 𝑀𝑢𝑟𝑝𝘩𝑦
𝑊𝑜𝑜𝑑𝑦 𝐻𝑎𝑟𝑟𝑒𝑙𝑠𝑜𝑛 - 𝐷𝑎𝑣𝑖𝑑 𝑀𝑢𝑟𝑝𝘩𝑦
𝑅𝑜𝑏𝑒𝑟𝑡 𝑅𝑒𝑑𝑓𝑜𝑟𝑑 - 𝐽𝑜𝘩𝑛 𝐺𝑎𝑔𝑒
𝑆𝑒𝑦𝑚𝑜𝑢𝑟 𝐶𝑎𝑠𝑠𝑒𝑙 - 𝑆𝑟. 𝑆𝘩𝑎𝑐𝑘𝑙𝑒𝑓𝑜𝑟𝑑
𝑂𝑙𝑖𝑣𝑒𝑟 𝑃𝑙𝑎𝑡𝑡 - 𝐽𝑒𝑟𝑒𝑚𝑦
𝐵𝑖𝑙𝑙𝑦 𝐵𝑜𝑏 𝑇𝘩𝑜𝑟𝑛𝑡𝑜𝑛 - 𝐷𝑎𝑦 𝑇𝑟𝑖𝑝𝑝𝑒𝑟
𝑅𝑖𝑝 𝑇𝑎𝑦𝑙𝑜𝑟 - 𝑆𝑟. 𝐿𝑎𝑛𝑔𝑓𝑜𝑟𝑑
𝑃𝑖𝑒𝑟𝑟𝑒 𝐸𝑝𝑠𝑡𝑒𝑖𝑛 - 𝑉𝑎𝑛 𝐵𝑢𝑟𝑒𝑛
𝐵𝑖𝑙𝑙𝑦 𝐶𝑜𝑛𝑛𝑜𝑙𝑙𝑦 - 𝐿𝑒𝑖𝑙𝑜𝑒𝑖𝑟𝑜

FONTE:CineLove