30/11/2023

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

.

 .

ƈձรձl թօгէսցսε̂ร


FONTE:  Francisco Rodrigues.

.
   Lucrécia Borgia

A filha do papa Alexandre VI/1

História e Biografia
.

 .

CLXV- Cidades e soluções
METRÓPOLES/19
A TERRA RASPADORA
MÉXICO
UM EDIFÍCIO INCRÍVEL DE
 300M SOB A CAPITAL


(CONTINUA PRÓXIMA QUINTA)
 
Neste episódio dedicado aos habitats do futuro, vamos descobrir juntos o incrível projeto de um edifício de 300 metros sob a superfície da Cidade do México. Veremos que também existem outros projetos de arranha-céus como o de "Above Below", um edifício de 275 m de profundidade na antiga mina de cobre de Lavender Pit, no meio do deserto do Arizona. Por fim, veremos que esses novos designs também se adaptariam ao habitat de Marte.
 
 
 FONTE: Looking 4.

RODRIGO SOUSA

 .




Futuro, a nossa luta constante

Abril abriu as janelas para aqueles que mais precisavam respirar: finalmente, o nosso país experimentava uma revolução, quebrando barreiras e conquistando a liberdade de expressão, associação, reivindicação, saúde pública, um sistema de ensino verdadeiramente livre e muito mais.

No entanto, sabíamos que essa construção não se encerrava em Abril. Foi um processo constante ao longo de décadas de reivindicações persistentes: desde as vozes das mulheres que tentaram silenciar em Abril, até às milhares de pessoas LGBTQ+ que agora saem à rua orgulhosas e insubmissas, ou por tudo o que Abril ainda não cumpriu; o futuro sempre foi uma luta constante.

Cinquenta anos depois, encontramo-nos, no entanto, numa encruzilhada diante da nova crise política em nosso país. Uma desgovernação egoísta que parece ter sido conivente com os grandes poderes, como é típico de qualquer maioria absoluta. Ao mesmo tempo, vivemos uma crise na opinião pública sobre o papel que o Ministério Público tem desempenhado na investigação dessa mesma desgovernação.

Diante do caos, eleições antecipadas são a resposta mais justa que podemos oferecer a um país que precisa reconquistar a esperança na democracia e em seus representantes. É a resposta mais justa que podemos oferecer àqueles que não se identificam com o circo constante e que desejam superar o impasse político que vivemos.

No entanto, este ato eleitoral difere de todos os outros que já vivemos: corremos o risco de conviver com um governo que tem a presença de ministros da extrema direita reacionária, que desejam deter o progresso que experimentamos como herdeiros de Abril, abrindo nossa democracia a caminhos perigosos para o nosso futuro coletivo. Corremos o risco de ter ministros que resgatam a radicalidade do neoliberalismo, que vende nossas vidas diárias a grandes startups, sufocando constantemente nossa suposta boa vida.

É urgente começarmos a fazer as exigências necessárias que tanto precisamos: uma mobilização por aqueles que realmente não desistem do nosso Estado Social, da justiça e da igualdade fraterna, por aqueles que querem levar este país a sério e não desejam um governo fraco com os poderosos e forte com os supostamente fracos. Isso significa defender tudo o que conquistamos em Abril e que não queremos perder: que a liberdade nunca se encerre em si mesma e que estas eleições sejam um reforço de tudo aquilo que somos, e nunca do que não desejamos ser.

* Carinhosamente apelidado de serrano inquieto, apaixonado pelos vales da Beira Alta que o viram nascer e crescer. Do e para o interior, orgulhosamente educado pela escola pública. Neste momento a continuar a aventura pelas Beiras, desta vez na cidade de Coimbra onde estuda Relações Internacionais na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

IN "gerador.eu" -23/11/23.



3540.UNIÃO


EUROPEIA

OLHA QUE ADMIRAÇÃO!!!
Bruxelas acusa Polónia de falta de
 boa-fé e ameaça com ações judiciais




FONTE:  Euronews  - 29/11/23

NR: Estamos absolutamente de acordo com o que a senhora Comissária  afirma mas não constitui surpresa. Um governo cúmplice com o bandido norte coreano que tem no seu território centenas de trabalhadores escravos daquele país, onde está o espanto? A senhora comissária não tem conhecimento deste assunto?     


putin  HUYLO

putin é um canalha...

 .

🅿️🅰️®🅰️🅱️ 𒉔 ́♑️💲 🅰️ ✝️🅾️↩🅾️💲

Feliz aniversário para todos nós, todos deveríamos estar a comemorar.

A idade de todos hoje é 2023



Você sabia que hoje o mundo inteiro tem a mesma idade?

  Hoje é um dia muito especial e só acontece uma vez a cada mil (1.000) anos.

Sua idade + seu ano de nascimento para cada pessoa= 2023.

É tão estranho que nem os especialistas conseguem explicar!  Você dá uma olhada e vê se é 2023. 

Está esperando há mil anos!

Exemplo:

Quem tem 69 anos.

Nascido em 1954.

Então 69+1954=2023

🎂Parabéns a todos!!! 

👏👏🎊🎊🎈🎈🎉


ESTA INTRUJICE TEM GRAÇA E EXPLICA COMO É A PATAREQUICE DAS PESSOAS!

Se fizer a experiência com qualquer idade sua e o ano correspondente o resultado é o mesmo.

PARABÉNS POR SERES UM GRANDE ALDRABÃO!!!.


.

𝒳𝒳𝒳𝒱𝐼-OH MAR SALGADO

13-Uмα vιαɢeм ιɴcrίvel αoѕ oceαɴoѕ
pré-нιѕтórιcoѕ dα Terrα


FONTE:Jodisea | El mundo de las Odiseas

.
Luís Represas
Da Próxima Vez


.
.

ⱮʋƖɦҽɾҽʂ Ɑʂʂąʂʂíղąʂ
31.4-Ʋɱ sσ́ é pσʋcσ🔪💃👭


FONTE:tbrsete

.
.

A pílula e o cancro


FONTE:Saúde da Mulher com Dra Laura Lucia
.

·ï¡÷¡ï·𝓡𝓞𝓣𝓔𝓘𝓡𝓞 𝓓𝓞 𝓢𝓐𝓑𝓔𝓡·ï¡÷¡ï·

5-𝒞𝒪𝒩𝒮𝒯𝑅𝒰𝐼𝒩𝒟𝒪 𝒰𝑀 𝐼𝑀𝒫𝐸́𝑅𝐼𝒪

5.3-𝒪𝓈 𝒫𝑒𝓇𝓈𝒶𝓈


FONTE:Zanegrey Mançano Bessa

 

Para cozer os miolos/343
օ էձƈօ, ձร ъօlձร εო ъօձร ოձ̃օร 


.

 .

GALAMERDAS

ICNF 
Confirma destruição 
de habitats prioritários



FONTE:  Fala Portugal - 29/11/23

.

 .

 (ABSOLUTAMENTE VERNÁCULO)


 * Pais modernos hem?.

.
(APETECE-NOS GOSTAR DELES)

3628
Senso d'hoje
JOANA
BRITO SILVA
ACTRIZ PORTUGUESA
DOBRADORA
DIOGO FARO
COMEDIANTE, AUTOR 
APRESENTADOR, CRONISTA
(sensivelmente idiota)*
FERNANDO ALVIM
ENTREVISTA PARA
#PROVA ORAL#
AMOR,QUERO BEIJAR MAIS PESSOAS
(A MONOGAMIA É UMA INVENÇÃO)





* Comentário do próprio


FONTE: .  Prova Oral - 16/11/23

* Haverá muita gente com aerofagia cerebral por causa desta entrevista e andam a empestar o espaço com o mau cheiro da imundice craniana, são os necrófagos da liberdade. Para os dois entrevistados desejamos o maior sucesso para a vida toda e AMEN(!) MUITO!.
.

OURIÇOS


.
.

Ritual Matinal



.
.
BOM DIA

.