08/08/2022

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

.



264-SUBTILEZAS

A EJACULAÇÃO PRECOCE
TEM BASES PSICOLÓGICAS?


RESUMO ANIMADO


FONTE:Minutos Psíquicos
..

 .

ᛢᛁᚳꓦᛊᛢᚾᚱᛊ ᚪᛜᚢᛢᛊᛈᚣ

ꌚꂦꄞꂑꁲ ꂠꈼ ꀯꁲꌚꋖꌅꂦ

Esta Noite


SUMMERTIME


AVE MARIA


EDELWEISS


SANTA LUCIA


OVER THE RAINBOW


Nesta rua tem um bosque



FONTE:  Avelino Ferreira. .

.

MINUTOS DE
CIÊNCIA/393
TEOREMA DE PITÁGORAS E ORIGAMI
Construir figuras de diversos tipos


 
* Este blogue não anda desesperadamente à procura de likes e de toques em sininhos


FONTE:   Matemática Rio com Prof. Rafael Procopio.



LXIII- MEGA MÁQUINAS
3-Imagens Impossiveis

O título da rubrica MEGA MÁQUINAS não se conforma apenas com as enormes dimensões de algumas que temos exibido, abrange todas as que têm MEGA INFLUÊNCIA nas nossas vidas.

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

FONTE: Visão do Mundo - Documentários


DIOGO FARO

 .



É uma pena os jovens
não se preocuparem
com a crise climática

Um jovem preocupado com alterações climáticas, desigualdade económica, luta antirracista, feminista ou pelos direitos LGBTQIA+, como se tudo isto até estivesse ligado? Nunca foi visto.

Finalmente alguém pôs o dedo na ferida: quase todos os jovens são uns irresponsáveis relativamente inúteis à sociedade. Já desenvolvo.

Para já, convém definir o que são jovens. São os portadores de cidadania (não imaginam o trabalho que me deu escrever desta forma woke) cujas idades são compreendidas entre os 15 e os 35, mais coisa menos coisa. Portanto, millenials e geração Z.

Claro que além da idade há outras coisas que podem definir o que é ser-se jovem. Em muitos casos, pode ser o facto de, por falta de condições financeiras, ainda se viver com os pais. Com o preço das rendas e o custo da vida no geral, por este prisma ser jovem está já a chegar aos 40 e poucos. Outra característica é-o por oposição: não ter lugar no palco do comentariado português. E bem, porque, lá está: inúteis.

Ultrapassado o introito, vamos ao que nos traz a esta crónica.

Há dias, no programa “Eixo do Mal”, falava a Clara Ferreira Alves, a autoproclamada rainha do cancelamento por parte “dos trans”: entenda-se por “os trans” como uma massa única e amorfa, que não são bem pessoas, e por cancelamento ter uma coluna de opinião semanal num dos maiores jornais do país, e um lugar num painel de um programa visto e ouvido por milhões ao longo dos anos, e volta e meia ser criticada.

Dizia ela que era uma pena que os jovens andassem só preocupados com o sexo fluído em vez de com as alterações climáticas. Até me levantei do sofá para aplaudir, e reitero: finalmente alguém pôs o dedo na ferida. É que tirando os milhares e milhares de jovens que se organizam em manifestações na Greve Climática, os que fazem partes de associações como a Climáximo, os que fazem parte de juventudes partidárias com preocupações ambientais, e todos os outros que promovem palestras ou outras ações de mobilização e sensibilização para o tema, não há um único que faça alguma coisa.

Tudo isto é ainda mais trágico quando comparado com a geração da Clara, que tem feito enormidades na luta contra as alterações climáticas. A própria Clara, se não estou em erro, já foi vista duas ou três vezes a reciclar, cinco vezes a andar a pé uma distância superior a 7 minutos, e não querendo estar a exagerar, pelo menos uma vez a usar uma palhinha de papel. Se isto não é fazer algo pelo ambiente, não sei o que será.

Por outro lado, assumindo que nem todos os jovens são completamente inúteis, é indefensável que só se consigam preocupar com um assunto de cada vez. E assim sendo, muitos deles só estão preocupados com o sexo fluído, que é aquele sexo que se faz todo suado. Costuma mais falar-se em género fluído, quando alguém se identifica como não-binário, mas a Clara conhece mais os do sexo fluído. Deve ter lido na Bravo.

A verdade é que, enquanto se preocupam com estas parvoíces identitárias e sexuais, não se conseguem preocupar com mais nada. Um jovem preocupado com alterações climáticas, desigualdade económica, luta antirracista, feminista ou pelos direitos LGBTQIA+, como se tudo isto até estivesse ligado? Nunca foi visto. Eu sei que é duro de ouvir, mas é verdade é que para os jovens todas estas lutas são mutuamente exclusivas, sendo que ainda por cima escolhem quase sempre, como já sabemos, a fluidez sexual.

Felizmente para a sociedade, ao contrário dos jovens, temos todo o comentariado nacional (todos brancos com mais de 50 anos e bastante bem instalados na vida), que tem a brilhante capacidade de se preocupar com todos os assuntos ao mesmo tempo. Não fazem nada em relação aos assuntos, mas fazem o mais importante de tudo, que é dizer aos outros: olhem, há aqui preocupações preocupantes, e preocupa-nos que vocês não se preocupem com elas.

* Humorista, stand up comedy

IN  "SETENTA E QUATRO" - 05/08/22.

. .

 

3070.UNIÃO


EUROPEIA

PORTUGAL

VERÃO ESCALDANTE


FONTE:  Fala Portugal  

NR:  O INFERNO É MELHOR

putin  HUYLO

putin é um canalha.

.
Egito

Abrindo Túmulos/7



DOCUMENTÁRIOS ptfelicitas

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.

 .

19. Viagens Maravilhosas
de Comboio
19.4- JAPÃO
O COMBOIO BALA
 

(CONTINUA PRÓXIMA SEMANA)

 
 FONTE: Mega Trenes.
.
Beatriz Silva

Cinderela


The Voice Kids 2022 - Final

.
.

Portugal bem português

XVII - A PIDE antes da PIDE
3- Salazar Contra as Polícias/1


* Neste episódio relatam-se os acontecimentos históricos das contradições salazarentas e que duraram durante quase cinco décadas.
 

 FONTE:    Douglas Berteloni 

** Se pensa que sabe muito da História de Portugal constate também nesta série a sua enorme ignorância, não é uma crítica, é um convite. 

*** Esta é uma compilação de séries pelo  nosso país não apenas pelas perspectivas histórica ou social mas pela recolha de vídeos interessantes de várias origens, actividades e sensibilidades, com diferentíssimos temas que reflectem o nosso quotidiano de modo plural.
Desejamos muito que seja do vosso agrado.
.

 .

 JAVARDOS!

 CUSTA SEREM EDUCADOS?


NR:  Chorar sobre sangue derramado é uma estúpida inutilidade, tão estúpida como a falta de educação de espectadores do evento desportivo que arrastou para a morte uma criança de doze anos. 

O Ministério Público está a investigar sobre falhas imputáveis à organização ou às autoridades policiais, sobre condições de segurança, nós dizemos que sim, não havia um polícia para cada espectador, não havia um comissário para cada energúmeno, mas vamos esperar pela comunicação, os paizinhos ficam de fora.

Culpem o  nacional porreirismo, o machismo exibicionista facilitista, a falta de respeito por regras estabelecidas, a criança infelizmente morreu, agora, o melhor que têm a fazer é suicidarem-se, ficará a garantia de que não encaminham mais ninguém para a morte, não é pecado!.

.
MACAU

VI - História Que Eu Ta Vai Contar
Bela Vista


FONTE:   TDM Portuguese News and Programs

.

Exposição de bicicletas
de profissões antigas
Vítor Ferreira
Nelson Ferreira  
Clube Relíquias da Bairrada
OLIVEIRA DO BAIRRO
Portᥙgᥲᥣ ᥲ̀ Vιstᥲ/103



FONTE:  Camões TV
.
.
312-NO GINÁSIO

GORDURA DOS CULOTES MAIS
PARTE INFERIOR DA BARRIGA, REDUZIR
GORDURA TEIMOSA EM 3 SEMANAS



* Para quem tem boa capacidade física o exercício é muito bravo, 25 minutos é dose, mas não violento, arrisque fazê-lo na totalidade, se não conseguir não tem mal nenhum, faça-o por partes. 
Para obter resultados não chega uma vez, insista diariamente.
 
FONTE:  Roberta's Gym Brasil. .

 .

 LITERACIA

.

.
3151
Senso d'hoje
RAQUEL VARELA
HISTORIADORA
PROF. UNIVERSITÁRIA 
INVESTIGADORA 
COMENTADORA POLÍTICA
Os fogos e o lucro do eucalipto 



Ucrânia, e os lucros da GALP



FONTE:   Raquel Varela.
.
ESPERTALHÕES


.
.

BOM DIA

.

124-CINEMA
FORA "D'ORAS"


𝒳𝒳𝒳𝒱-Nᥲρoᥣᥱᥲ̃o Boᥒᥲρᥲrtᥱ


𝑆𝐼𝑁𝑂𝑃𝑆𝐸:

𝑁𝑎𝑝𝑜𝑙𝑒𝑎̃𝑜 𝐵𝑜𝑛𝑎𝑝𝑎𝑟𝑡𝑒 𝑓𝑜𝑖 𝑢𝑚 𝑚𝑖𝑙𝑖𝑡𝑎𝑟 𝑓𝑟𝑎𝑛𝑐𝑒̂𝑠 𝑞𝑢𝑒 𝑣𝑖𝑢 𝑠𝑢𝑎 𝑐𝑎𝑟𝑟𝑒𝑖𝑟𝑎 𝑎𝑠𝑐𝑒𝑛𝑑𝑒𝑟 𝑚𝑒𝑡𝑒𝑜𝑟𝑖𝑐𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑝𝑒𝑙𝑜𝑠 𝑠𝑒𝑢𝑠 𝑓𝑒𝑖𝑡𝑜𝑠 𝑚𝑖𝑙𝑖𝑡𝑎𝑟𝑒𝑠 𝑟𝑒𝑎𝑙𝑖𝑧𝑎𝑑𝑜𝑠 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑟𝑎 𝑜𝑠 𝑖𝑛𝑖𝑚𝑖𝑔𝑜𝑠 𝑑𝑒 𝑠𝑒𝑢 𝑝𝑎𝑖́𝑠, 𝑛𝑜 𝑝𝑒𝑟𝑖́𝑜𝑑𝑜 𝑑𝑎 𝑅𝑒𝑣𝑜𝑙𝑢𝑐̧𝑎̃𝑜 𝐹𝑟𝑎𝑛𝑐𝑒𝑠𝑎. 𝑇𝑜𝑟𝑛𝑜𝑢-𝑠𝑒 𝑢𝑚𝑎 𝑝𝑒𝑟𝑠𝑜𝑛𝑎𝑙𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒 𝑖𝑚𝑝𝑜𝑟𝑡𝑎𝑛𝑡𝑒 𝑛𝑎 𝐹𝑟𝑎𝑛𝑐̧𝑎 𝑒 𝑐𝘩𝑒𝑔𝑜𝑢 𝑎𝑜 𝑝𝑜𝑑𝑒𝑟 𝑝𝑜𝑟 𝑚𝑒𝑖𝑜 𝑑𝑒 𝑢𝑚 𝑔𝑜𝑙𝑝𝑒 𝑐𝑜𝑛𝘩𝑒𝑐𝑖𝑑𝑜 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐺𝑜𝑙𝑝𝑒 𝑑𝑒 𝟷𝟾 𝑑𝑒 𝐵𝑟𝑢𝑚𝑎́𝑟𝑖𝑜.

𝐶𝑜𝑚𝑜 𝑔𝑜𝑣𝑒𝑟𝑛𝑎𝑛𝑡𝑒 𝑑𝑎 𝐹𝑟𝑎𝑛𝑐̧𝑎, 𝑁𝑎𝑝𝑜𝑙𝑒𝑎̃𝑜 𝑓𝑜𝑖 𝑝𝑟𝑖𝑚𝑒𝑖𝑟𝑜 𝑐𝑜̂𝑛𝑠𝑢𝑙, 𝑐𝑜̂𝑛𝑠𝑢𝑙 𝑣𝑖𝑡𝑎𝑙𝑖́𝑐𝑖𝑜 𝑒 𝑖𝑚𝑝𝑒𝑟𝑎𝑑𝑜𝑟. 𝐸𝑙𝑒 𝑒𝑥𝑝𝑎𝑛𝑑𝑖𝑢 𝑎𝑠 𝑓𝑟𝑜𝑛𝑡𝑒𝑖𝑟𝑎𝑠 𝑓𝑟𝑎𝑛𝑐𝑒𝑠𝑎𝑠 𝑒 𝑡𝑟𝑎𝑣𝑜𝑢 𝑢𝑚𝑎 𝑙𝑜𝑛𝑔𝑎 𝑒 𝑑𝑢𝑟𝑎 𝑔𝑢𝑒𝑟𝑟𝑎 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑟𝑎 𝑜𝑠 𝑖𝑛𝑔𝑙𝑒𝑠𝑒𝑠. 𝐸𝑛𝑓𝑟𝑎𝑞𝑢𝑒𝑐𝑖𝑑𝑜 𝑑𝑒𝑝𝑜𝑖𝑠 𝑑𝑜 𝑓𝑟𝑎𝑐𝑎𝑠𝑠𝑜 𝑛𝑎 𝑅𝑢́𝑠𝑠𝑖𝑎, 𝑁𝑎𝑝𝑜𝑙𝑒𝑎̃𝑜 𝑓𝑜𝑖 𝑑𝑒𝑟𝑟𝑜𝑡𝑎𝑑𝑜 𝑑𝑒𝑓𝑖𝑛𝑖𝑡𝑖𝑣𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑒𝑚 𝑊𝑎𝑡𝑒𝑟𝑙𝑜𝑜 𝑒 𝑚𝑜𝑟𝑟𝑒𝑢 𝑒𝑥𝑖𝑙𝑎𝑑𝑜 𝑛𝑎 𝑖𝑙𝘩𝑎 𝑑𝑒 𝑆𝑎𝑛𝑡𝑎 𝐻𝑒𝑙𝑒𝑛𝑎.


ELENCO:

𝐶𝘩𝑟𝑖𝑠𝑡𝑖𝑎𝑛 𝐶𝑙𝑎𝑣𝑖𝑒𝑟 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑁𝑎𝑝𝑜𝑙𝑒𝑎̃𝑜 𝐵𝑜𝑛𝑎𝑝𝑎𝑟𝑡𝑒
𝐼𝑠𝑎𝑏𝑒𝑙𝑙𝑎 𝑅𝑜𝑠𝑠𝑒𝑙𝑙𝑖𝑛𝑖 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐽𝑜𝑠𝑒́𝑝𝘩𝑖𝑛𝑒 𝑑𝑒 𝐵𝑒𝑎𝑢𝘩𝑎𝑟𝑛𝑎𝑖𝑠
𝐺𝑒́𝑟𝑎𝑟𝑑 𝐷𝑒𝑝𝑎𝑟𝑑𝑖𝑒𝑢 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐽𝑜𝑠𝑒𝑝𝘩 𝐹𝑜𝑢𝑐𝘩𝑒́
𝐽𝑜𝘩𝑛 𝑀𝑎𝑙𝑘𝑜𝑣𝑖𝑐𝘩 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐶𝘩𝑎𝑟𝑙𝑒𝑠 𝑇𝑎𝑙𝑙𝑒𝑦𝑟𝑎𝑛𝑑
𝐴𝑛𝑜𝑢𝑘 𝐴𝑖𝑚𝑒́𝑒 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐿𝑒𝑡𝑖𝑧𝑖𝑎 𝐵𝑜𝑛𝑎𝑝𝑎𝑟𝑡𝑒
 
Napoléon (miniseries).jpg 
 
FONTE:DouglasHHH2