24/03/2024

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

.
.
318-ARTE ARRISCADA
Intimate Detachments
Interpretação:
Maria Bendini 

Sonorizações:
Malvina Tan 

Vocalizações:
Yura-on,Hong
.


FONTE:  Marla Bendini 
.
Garden Party


.
Grandes Tesouros da Arqueologia

O Culto dos Mortos dos Incas/2



DOCUMENTÁRIOS ptfelicitas

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.

MARIANA CORDEIRO FERREIRA

 .



Foco, garra
e determinação

O jogo de domingo fez-me acreditar que, ainda que faltem nove jogos para os leões no campeonato, “sobreviver” é a palavra de ordem para quem está na bancada. São 75 golos em 25 jogos, uma média de três golos por jogo e um principal culpado: Viktor Gyokeres. O Sporting está bem e recomenda-se, mas para quem se senta nas bancadas de Alvalade, a coisa não tem sido fácil.

Em Itália, as coisas não correram bem e com apenas três dias para descansar, só um Sporting focado pôde fazer frente a um Boavista que ainda assustou numa fase inicial. O “acontecer Sporting” ganhou um novo significado na cabeça de cada um de nós, mas continua a ser difícil lutar contra fantasmas.

Paramos duas semanas agora, Pedro Gonçalves tem de recuperar e todos nós aproveitaremos para respirar fundo neste intervalo de tempo. Oito jogos, com mais um em falta, mais de 720 minutos e contas feitas, mesmo que queiramos todos dizer o contrário, já sonhamos e acreditamos todos no mesmo.

Vamos ser felizes, mas fácil nunca será. Temos um clássico no Dragão, um dérbi em Alvalade e muitas horas de pacemaker pela frente. O Sporting é assim, o foco está sempre lá e, se jogar com a mesma garra e determinação de todos aqueles que o apoiam na bancada, a coisa irá correr bem.

Este plantel pode fazer história e tudo o que peço aos jogadores é que nos deixem continuar a sonhar, que jogo a jogo, lado a lado, possamos ser felizes no final das contas. Três pontos de cada vez, jogo a jogo, respiração a respiração. Acredita Sporting, mas deixa-me sobreviver até lá, no entretanto. 

* Adepta do Sporting

IN "JORNAL DE NOTÍCIAS" - 19/03/24.

 .

 

3654.UNIÃO

EUROPEIA

ESPANHA


REPÚBLICA DA IRLANDA
ESLOVÉNIA

"ESTADO DA PALESTINA"
Os líderes da Espanha, Irlanda e Eslovénia
 anunciaram que estão prontos
a reconhecer o Estado da Palestina




FONTE Euronews - 22/03/24

* Os judeus foram salvos do extermínio na Segunda Guerra Mundial, agora estão dispostos a exterminar palestinos, se não são nazis são o quê?

putin  HUYLO

putin é um canalha.

.

CXIX - VISITA GUIADA

CIDADE ABALUARTADA DE ELVAS/1

ELVAS - PORTUGAL



* Viagem extraordinária pelos tesouros da História de Portugal superiormente apresentados por Paula Moura Pinheiro.
Mais uma notável produção da RTP

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.

Lisa Gerrard e Hans Zimmer


.


47-ꉣꍏꀤꊼꂦ̃ꍟꌗ ꉣꃅꀤ꒒ꂦꌗꂦ́ꎇꀤꉓꍏꌗ
47.2-𝓝𝓸𝓿𝓪 𝓒𝓸𝓶𝓹𝓸𝓼𝓲𝓬̧𝓪̃𝓸 𝓭𝓸 𝓣𝓻𝓪𝓫𝓪𝓵𝓱𝓸
𝒢𝒾𝓊𝓈𝑒𝓅𝓅𝑒 𝒞𝑜𝒸𝒸𝑜


FONTE:Café Filosófico CPFL
204-𝕺 𝖓𝖎𝖓𝖍𝖔 𝖉𝖆 𝖈𝖊𝖌𝖔𝖓𝖍𝖆
𝐵𝑖𝑟𝑟𝑎. 𝐶𝑜𝑚𝑜 𝑙𝑖𝑑𝑎𝑟?


FONTE:Dra Luciana Herrero

 .

†uδø $ε αρƦøυει†α

ℹ́♑️🅰️

"Excrementos de camelo"
Os ricos não pagam a crise, 
a crise é o negócio! 

ᚹᛜᚱ ᛰⳘᛊ ᚹᛜᛒᚱᛊჍᚣ?



NR: ÍNDIA: Todo inverno, Pushkar, na Índia, tem um festival religioso de sete dias e a maior feira de camelos do mundo. Com cerca de 25.000 camelos na cidade, você pode esperar muitos excrementos de camelos. E esses excrementos oferecem uma oportunidade - uma chance para as famílias pobres economizarem dinheiro em lenha e outros combustíveis coletando o esterco, secando-o e usando-o para cozinhar sua comida. Pode parecer uma boa oportunidade, mas com certeza não é o trabalho mais fácil do mundo para as mulheres que coletam esses excrementos. Até porquê, além de lidar com a natureza imprevisível dos camelos, elas precisam suportar turistas que os fotografam enquanto realizam seu trabalho. 

FONTE: THE WHY.

 ..

๓๏ς̧ค๓๒เợยє

Ɲҽ́Ɩíօ ⱮązíⱱíƖą
𝖩𝗈𝗏𝖾𝗆 𝖺𝗌𝗉𝗂𝗋𝖺𝗇𝗍𝖾 𝖺 𝖼𝗂𝖾𝗇𝗍𝗂𝗌𝗍𝖺 𝗌𝗈𝗇𝗁𝖺 𝖼𝗈𝗆 𝗇𝗈𝗏𝖺 𝗀𝗋𝖺𝗇𝖽𝖾 𝗂𝗇𝗏𝖾𝗇𝖼̧𝖺̃𝗈
.



FONTE:  DW Português para África.

.

LASANHA DE BERINJELA NA FRIGIDEIRA


Divinas Receitas
.

 .

ᘑቿየሁፕልር̧ዐ̃ቿន/4

ᴘαяᴛɪɗᴏ ϙᴜє ຕαɪѕ ᴘαяєᴄє ᴜຕα ᴄƖᴏαᴄα αᴄᴜ́ѕᴛɪᴄα

PEDRO FRAZÃO


Condenado pelo Tribunal de Cascais a retratar-se das declarações falsas que proferiu sobre Francisco Louçã. Condenado a pagar 100€ por cada dia em atraso da rectificação. Recorreu para o Tribunal da Relação. Perdeu novamente. 

* Bem haja A.E. pela informação.


Pedro Frazão vai responder na Justiça por difamação agravada depois de queixa apresentada por José Manuel Pureza

Pedro Frazão foi constituído arguido depois de ter publicado, nas redes sociais, vídeo de uma jovem que alegava ter sido "assediada" por elemento do Bloco de Esquerda. José Manuel Pureza considera ter sido acusado pelo deputado do Chega e avançou com queixa por difamação agravada. O deputado do Chega Pedro Frazão vai responder na Justiça pelo crime de difamação agravada, na sequência de uma queixa apresentada pelo ex-parlamentar do Bloco de Esquerda José Manuel Pureza. O levantamento da imunidade parlamentar de Pedro Frazão foi esta quinta-feira aprovado pela Assembleia da República. Em causa está uma publicação de Pedro Frazão, em 2021, na rede social X (antigo Twitter) – através de uma conta entretanto apagada pela plataforma –, em que o deputado do Chega partilhou um vídeo de uma jovem que alegava ter sido “assediada”, nas redes sociais e numa manifestação, por “um indivíduo” que “faz parte do Bloco de Esquerda”. No texto da publicação, Frazão escreveu que “já não há pureza no Bloco de Esquerda”, o que terá sido entendido, pelo professor universitário de Coimbra, como uma referência direta a José Manuel Pureza. O levantamento da imunidade parlamentar de Pedro Frazão foi decidido por unanimidade na reunião desta manhã da Comissão de Transparência e Estatutos dos Deputados  

IN "VISÃO"- 13/03/24 

Aтє́ σ ƁIƵARRO "cнєgσυ" ραяα єℓє Ɲσνємвяσ ∂є 2023 


Título original: Chegano Pedro Frazão tem um enorme deficit cognitivo e intelectual

FONTE: TAF Tertúlia Antifacho

NR/1: É cu movente tanta vergonhosa calúnia

NR/2: Sabemos bem que o partido de extrema direita é a quarta força política do país, responsabilidade da esquerda por manifesta incompetência de captação de votos. Escrevemos quarta porque a primeira força política do país é a tenebrosa igreja católica. Aqui tudo faremos para ridicularizar e avacalhar o grupelho xenófobo, sem medos.

 .

 ɌɇsȼȺłđø đɇ Ɇłɇɨȼ̧ø̃ɇs/2 ȺꝁɨɍȺ ŦøɍɨɏȺmȺ  ɃȺŦȺǤᵾȺSSᵾ

(CONCOMITANTE VERNÁCULO) 


* Ƈσηтєύ∂σ ∂σ Ɓαтάgυαѕ ƐƤ03, a partir dos 21,43 minutos.  18/03/24

 

FONTE:  Diogo Bataguas.

 .


3743

Senso d'hoje
EVA BRÁS PINHO
ADVOGADA ESTAGIÁRIA
DEPUTADA MUNICIPAL PSD
FUTURA DEPUTADA NA A.R. 
"A geração mais qualificada 
de sempre não está cá"





* Entrevista de JOANA PETIZ  directora do "NOVO",  em "DISCURSO DIRECTO".

FONTE:  Jornal Económico - 23/03/24
.
Ornitólogo Responde

TICO-TICO, URUTAUS E OUTROS


Planeta Aves
.
.

BOM DOMINGO

.