28/09/2023

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

.

 .

ⒹⓄⒼⓂⒶ


FONTE:   Sisy Gómez..

.
   Tom Cruise

Biografia Completa/3


Biographer PT
.

 .

CLXV- Cidades e soluções
METRÓPOLES/10
LAS VEGAS MEGA SPHERE
Porque dominará o mundo? 


(CONTINUA PRÓXIMA QUINTA)
 

No dia 4 de julho, a Mega Sphere de Las Vegas se iluminou pela primeira vez, oferecendo um espetáculo inédito para o mundo inteiro. 
Uma nova atração com 111 metros de altura e 157m de largura que tem a particularidade de ser totalmente coberta por LEDs. No total, são 1,2 milhão, distribuídos em 54 mil m2. 
Figuras colossais que fazem da esfera a maior tela de vídeo do mundo, mas também um verdadeiro abismo energético, como apontam alguns críticos do projeto. 
Um edifício que levanta questões num momento de questões ambientais atuais, já que o seu consumo anual será equivalente ao de uma cidade de 40 mil habitantes. 
Com tais dimensões, a Esfera de Las Vegas pode agora reivindicar ser a maior estrutura esférica do mundo. No interior, existe um enorme teatro e sala de concertos, que encarna perfeitamente a cultura do espectáculo americano. Projetado para revolucionar o mundo do entretenimento, deve oferecer uma experiência imersiva sem precedentes, com uma enorme tela de 16k e simuladores de movimento, cheiro e vento. 
Competições de e-Sport, boxe e MMA também estão na programação. E para comemorar sua chegada ao Skyline de Las Vegas, o percurso planejado para o Grande Prêmio de Fórmula 1 foi revisitado para que a esfera esteja no centro da corrida no dia 19 de novembro.


 
 
 FONTE: Looking 4.

SOFIA VALE

 .



Uma nova calculadora
para o BCE?
 
Para Christine Lagarde esta é apenas uma desaceleração temporária da economia da zona euro e, como tal, insiste mesmo com os governos para que retirem os seus apoios diretos às famílias.

O Banco Central Europeu (BCE) subiu as suas taxas de juro para o maior valor da história da zona euro, sabendo que a recessão na Europa pode estar ao virar da esquina. É caso para perguntar: que contas faz o BCE?

Portugal não será a única economia da zona euro onde as famílias, tendo perdido poder de compra, estão ainda a braços com a subida dos juros dos empréstimos à habitação. As empresas portuguesas não serão também inimitáveis por financiarem a sua atividade corrente através de crédito, agora mais caro.

É claro que o BCE considera que a inflação na zona euro, que rondava os 10,6% antes das primeiras intervenções de política monetária, tem respondido lentamente às suas investidas, ficando os 5,3% de agosto muito para além dos ainda almejados 2%. Só que a cada subida das taxas de juro, as suas previsões de crescimento são revistas em baixa, tendo as últimas ficado situado em 0,7% para 2023 e em 1% para 2024.

Para Christine Lagarde esta é, no entanto, apenas uma desaceleração temporária da economia da zona euro – resultará a sua leitura dos valores estáveis do desemprego? – e insiste mesmo com os governos para que retirem os seus apoios diretos às famílias.

E sabe que a subida do preço do petróleo que se verifica desde junho, a expansão da procura por esta matéria-prima e o anúncio pela Arábia Saudita e pela Rússia que irão prolongar os seus cortes de produção, fazem adivinhar novas surpresas para a inflação. Lagarde pode receá-las, mas também antevê que a sua política será impotente para contrariar estes movimentos. E, entretanto, o euro desvalorizou em relação ao dólar, contrariando as suas expectativas relativamente aos efeitos da subida da taxa de juro.

Mas as ameaças ao desempenho da economia europeia não se esgotam aqui. Se a desaceleração económica da China deve atormentar a economia alemã, onde a indústria não tem andado particularmente famosa, a competitividade chinesa é que parece ser o derradeiro desafio europeu.  No seu discurso sobre o Estado da União Europeia, Ursula von der Leyen referiu-se a mercados globais inundados por veículos elétricos chineses e prometeu investigar práticas de comércio desleais por parte deste país, procurando desmascarar possíveis subsídios estatais à produção.

Enquanto este furacão assola a Europa, o sector bancário mantém-se invariavelmente silencioso. Provavelmente porque a taxa de depósito que é paga sobre os depósitos dos bancos comerciais, que agora subiu de 3,75% para 4%, há pouco mais de um ano apresentava um valor negativo de -0,5%. Afinal o BCE faz bem as suas contas, sofre apenas de uma velha miopia.

* Economista, Professora do ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa

IN "O JORNAL ECONÓMICO" -  22/09/23.

 .



3481.UNIÃO


EUROPEIA



REVERTER O BREXIT
 Reintegração do Reino Unido é pouco provável




FONTE: Euronews  - 28/09/23

NR: Os ilhéus são todos iguais, comportam-se como criançolas para as quais não há paciência. Foram experimentar mijar fora do penico mas não está a correr bem, voltarem às burocracias fronteiriças, perderem o espaço Shengen e a debandada de alta finança e multinacionais quebra-lhes a arrogância.

Reino Unido? Não obrigado!

putin  HUYLO

putin é um canalha..


.

𝒳𝒳𝒳𝒱𝐼-OH MAR SALGADO

4-Uмα vιαɢeм ιɴcrίvel αoѕ oceαɴoѕ
pré-нιѕтórιcoѕ dα Terrα


FONTE:Jodisea | El mundo de las Odiseas
.
Sara Tavares
KURTIDU


.
.

ⱮʋƖɦҽɾҽʂ Ɑʂʂąʂʂíղąʂ
30.1-O ɑɳjσ ɗɑ ɱσɾte 🔪💃👭


FONTE:tbrsete

.
.

Preciso fazer depilação para ir ao ginecologista?


FONTE:Saúde da Mulher com Dra Laura Lucia
 .

·ï¡÷¡ï·𝓡𝓞𝓣𝓔𝓘𝓡𝓞 𝓓𝓞 𝓢𝓐𝓑𝓔𝓡·ï¡÷¡ï·
4-𝒞𝒪𝒩𝒮𝒯𝑅𝒰𝐼𝒩𝒟𝒪 𝒰𝑀 𝐼𝑀𝒫𝐸́𝑅𝐼𝒪
4.1-𝒪𝓈 𝒜𝓈𝓉𝑒𝒸𝒶𝓈


FONTE:Zanegrey Mançano Bessa

 

Para cozer os miolos/333

QUE BOM OS RICOS
SEREM DONOS DE POBRES
.


* Uma felicidade!

 .

SΞM ŦUTUЯФ ЛΛ̃Ф HΛ́ PΛZ

Mιɴιѕтro do Aмвιeɴтe αтαcαdo coм тιɴтα por αтιvιѕтαѕ



FONTE:  Fala Portugal

NR: Ora bem, se formos a pensar pela cabeça dos velhos teremos mais cenaças como a daquele gajo de 89 anos que cheio de garbo matou a mulher de 87. 

Se pensarmos e agirmos como os governantes, Portugal não deixará de ser um pantanal a abarrotar de merda criada no mesencéfalo sem qualquer préstimo. 

Se pensarmos como esta malta jovem e aguerrida que tendo consciência ambiental tem também consciência social talvez tenhamos um projecto para o país.

Precisamos portanto de mais ministros coloridos e porque não de banqueiros, parlamentares e outros profissionais de mordomias.

TOCA A COLORIR JUVENTUDE!.

 .

 ቿ ሆ ል ន ጎ ሆ ል ន


 * Bem haja LUCY, a vida não pode ser assim..

.

3565
Senso d'hoje
PAULA ADAMO IDOETA
JORNALISTA BRASILEIRA
BBC NEWS BRASIL
As fronteiras mais perigosas 
do mundo para imigrantes




FONTE:   BBC News Brasil -26/09/23.
.
Ezra and Nova


.
.

BOM DIA


.