03/08/2020

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.

159-SUBTILEZAS

5 FACTOS SOBRE TRANSTORNO
 DISMÓRFICO CORPORAL



RESUMO ANIMADO


FONTE:   Minutos Psíquicos

..

5- 𝕰𝖑 𝕮𝖔𝖓𝖉𝖊 𝖉𝖊 𝕿𝖔𝖗𝖗𝖊𝖋𝖎𝖊𝖑

.
5- 𝕰𝖑 𝕮𝖔𝖓𝖉𝖊 𝖉𝖊 𝕿𝖔𝖗𝖗𝖊𝖋𝖎𝖊𝖑
𝔏𝔞 𝔠𝔥𝔦𝔠𝔞 𝔡𝔢 𝔩𝔞 𝔞𝔤𝔢𝔫𝔠𝔦𝔞 𝔡𝔢 𝔳𝔦𝔞𝔧𝔢𝔰 𝔫𝔬𝔰 𝔡𝔦𝔧𝔬 
𝔮𝔲𝔢 𝔥𝔞𝔟𝔦́𝔞 𝔭𝔦𝔰𝔠𝔦𝔫𝔞 𝔢𝔫 𝔢𝔩 𝔞𝔭𝔞𝔯𝔱𝔞𝔪𝔢𝔫𝔱


(CONTINUA PRÓXIMA SEGUNDA)


FONTE:  Slevin
.
.
MINUTOS DE
CIÊNCIA/292
2.HISTÓRIA DA MATEMÁTICA GREGA

2.1-Rectângulo como nunca viu 
(Área e Perímetro)



FONTE:  Matemática Rio com Prof. Rafael Procopio

.

48.2-Mega-Máquinas



XLVIII - MEGA MÁQUINAS

2-Atlanta
Porta-contentores



O título da rubrica MEGA MÁQUINAS não se conforma apenas com as enormes dimensões de algumas que temos exibido, abrange todas as que têm MEGA INFLUÊNCIA nas nossas vidas.

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.
FONTE:Wanita Culler

.

MARCELA UCHÔA

.




A naturalização do discurso
fascista nas relações 
sociopolíticas das democracias

O surgimento do neoliberalismo e suas condições de regulação tornam o recrudescimento do fascismo muito mais expectável do que noutros períodos históricos do capitalismo.

Em Aspetos do Novo Radicalismo de Direita – publicado recentemente em português pelas Edições 70 com tradução de Marian Toldy e Teresa Toldy –, Theodor Adorno problematizou como o ressurgimento do nacional-socialismo na democracia é ainda mais perigoso do que a sobrevivência de tendências fascistas contra a democracia. O pathos do nacionalismo, os truques da propaganda subvertidos em discursos supostamente democráticos que engendram nossas estruturas sociais e políticas em pleno século XXI fazem-nos refletir sobre se fenómenos históricos se repetem... A preocupação em banir termos e símbolos é importante, mas não só, o cuidado deve se estender à necessidade de superar as ideias que estruturam esse tipo de ideologia.

A supremacia da raça, o ideal do “bom português” – que ainda encontra espaço em debates públicos resguardados por certa polidez académica e boa educação –, sucumbem à forma obtusa como o racismo encontra seu lugar comum nos discursos sociais populares que resguardam heranças fascistas.

Mas, as raízes que estruturam o discurso fascista são ainda mais profundas, elas remetem a própria crise do capitalismo e de pouco adianta que tentemos combater o fascismo como expressão formal de um conteúdo de ódio, como é apanágio do discurso liberal, se não combatermos o capitalismo. A alternância entre o bem-estar social e pequenos avanços económicos fazem parte desse processo. São concedidos a uma parcela pequena da população que, envolta pela alienação social, em vez de lutar pelos seus direitos, fomentam uma competitividade entre a própria classe trabalhadora que, fragmentada, começa a lutar contra ela mesma, como num processo de autofagia que garante a manutenção do grande capital.

É essa a classe trabalhadora alienada que não se reconhece em George Floyd, na Gisberta, no Giovani Rodrigues, na Cláudia Simões, no Bruno Candé. São as minorias sociais que acham que são elite, ou que um dia vão ser. Naturalizam a corrupção, o machismo, o racismo, a xenofobia e se autoflagelam nesse ciclo lancinante em que se autoconsomem, há algumas centenas de anos, em um processo repetitivo e degradante que tem dissipado o nosso próprio sentido de humanidade.

Esse processo não seria possível sem a ajuda de partidos, movimentos, que se desenvolvem de forma calculista – com uma estrutura maleável jogam de forma hábil com a inércia e a cumplicidade daqueles que deveriam ser seus opositores. Nessa armadilha, os limites democráticos e legais ficam sob a chancela da comunicação social que comummente é gerida e fomentada pelos donos do capital.

Para os conformistas, é salutar reencontrar Bertold Brecht, que nos lembra que o fascismo não é uma catástrofe natural. É possível resistir mesmo nas condições mais terríveis, especialmente se compreendermos esses processos como cicatrizes abertas geradas pelo capitalismo, que faz com que agora tenhamos chegado a um momento histórico particular. O surgimento do neoliberalismo e suas condições de regulação tornam o recrudescimento do fascismo muito mais expectável do que noutros períodos históricos do capitalismo. Também essas condições alteram as bases de legitimidade do capitalismo, e ao que parece têm se tornado mais robustas do que nunca... Nesse sentido, quem se diz antifascista, antirracista e não é anticapitalista não é contra as relações de produção que produzem a barbárie, é apenas contra a barbárie.

* Doutoranda em filosofia política na Faculdade de Letras da Universidade Coimbra.

IN "PÚBLICO"
28/07/20

.
.


2350.UNIÃO



EUROPEIA

UMA FAMÍLIA REAL


.

Mistérios Rev. - A Criança Abandonada

.
VII Mistérios Revelados

1- A Criança Abandonada


Maurício Souza
.
.
6-VOLTA AO MUNDO DE COMBOIO



* Tony Robinson faz uma viagem de trem ao redor do mundo, ele começa visitando a França, Alemanha e Hungria antes de seguir para a Turquia, que atravessa a Ásia e a Europa. Em Paris, ele encontra um amigo que explica os pontos mais delicados da etiqueta social francesa, enquanto na Alemanha, Tony compara um giro suave em uma réplica do primeiro automóvel com uma explosão emocionante no último carro de Fórmula 1. Ele então viaja pela Índia e Birmânia, começando em Delhi, onde visita um dos mercados mais antigos da cidade, antes de fazer um passeio na Ferrovia do Himalaia. Tony vai para a Tailândia, onde sai da estação de trem de Chiang Mai para se encontrar em uma cerimônia budista na qual os cidadãos da cidade oferecem presentes aos monges do templo local, com Tony se juntando aos monges para entender o que sua vida cotidiana implica. Atravessando a fronteira para a Malásia, ele instantaneamente vê ecos do domínio britânico em todos os lugares, antes de terminar em Kuala Lumpur, onde descobre uma cidade de contrastes selvagens. Ele também viaja pela Austrália, visita uma vasta fazenda no Outback, onde a pastagem é feita de helicóptero e aprende sobre o futuro incerto que a Grande Barreira de Corais enfrenta.


FONTE:   DOCUMENTÁRIOS ptfelicitas
.
.
Live at Home Tribute

Jacky Cheung

Touch of Love

.

.

COMANDOS PORTUGUESES - 2- COMO SE FORMA UM COMANDO

.

Portugal bem português

VII-COMANDOS PORTUGUESES
Documentário do jornal "EXPRESSO"
2- COMO SE FORMA UM COMANDO


(CONTINUA PRÓXIMA SEGUNDA)

Aprendem a sobreviver, a matar silenciosamente e a superar a dor. Este documentário foca as principais incidências dum treino muito duro que transforma um homem em máquina de guerra, não é exclusivo nacional.




No mês em que se assinala um ano das mortes de Hugo Abreu e Dylan da Silva na prova zero dos Comandos, o Expresso mostra-lhe o interior do curso 127. São 8 meses de reportagem: esta é a história nunca contada sobre os Comandos. Expresso/2017 


* Esta é uma compilação de séries pelo  nosso país não apenas pelas perspectivas histórica ou social mas pela recolha de vídeos interessantes de várias origens, actividades e sensibilidades, com diferentíssimos temas que reflectem o nosso quotidiano de modo plural.
Desejamos muito que seja do vosso agrado.


FONTE: JORNAL "EXPRESSO"
.. . .
.
Ɛѕтσ́ηια ℓαηçα νιѕтσ ραяα
"Ɲσ́мα∂αѕ ∂ιgιтαιѕ"




FONTE:  euronews

.
.
MACAU
13-𝒜𝒬𝒰𝐼 𝐻𝒜́ 𝐻𝐼𝒮𝒯𝒪́𝑅𝐼𝒜
Corridas de Cavalos



FONTE:   TDM Portuguese News and Programs

.

𝖧𝖨𝖵 𝖾 𝖢𝖮𝖵𝖨𝖣-𝟣𝟫

.
𝖳𝗋𝖺𝗍𝖺𝗆𝖾𝗇𝗍𝗈 𝗉𝖺𝗋𝖺 𝖧𝖨𝖵 𝖾 𝖢𝖮𝖵𝖨𝖣-𝟣𝟫:
Dispensa/reserva para vários meses



FONTE:  ONU Brasil
.

236-Exercício para Bumbum e Pernas


.
236-NO GINÁSIO
Exercício de 8 Minutos 
para Bumbum e Pernas
Afinar as Pernas e Enrijecer bumbum



FONTE:  Roberta's Gym Brasil 

.


2417
Senso d'hoje
BARACK OBAMA
EX-PRESIDENTE
«Elogio fúnebre a John Lewis»



PODE VISIONAR COM LEGENDAS


FONTE:  VICE News

.
.

ANIMAIS NO SEU MELHOR


.
.

BOM DIA


.

100.𝐼𝐼 - ᙏᥱ⳽ຕᥱɾ



100-CINEMA
FORA "D'ORAS"

𝐼𝐼 - ᙏᥱ⳽ຕᥱɾ



Sιɴopѕe:

No século XVIII em Viena , Franz Anton Mesmer acredita poder curar pessoas apenas modificando algo energético no interior de seus pacientes; 
no entanto, as únicas que parecem ter alguma tipo de melhora são as jovens senhoras que ele ajuda. 

Seus métodos controversos e suas consequências levam-no a deixar Viena e seguir para Paris. 

Uma vez lá, e demonstrando seus métodos únicos para proporcionar uma cura aos pacientes, é censurado pelos demais médicos.

Eleɴco:

Alan Rickman Franz Anton Mesmer 
Amanda Ooms Maria Theresia Paradis 
Donal Donnelly Doctor 
David Burke Doctor 
David Hemblen Dr. Ingehousz 
Simon McBurney Franz 
Gillian Barge Frau Mesmer 
Peter Dvorsky Dr. Deslon 
János Gosztonyi Footman 
István Szilágyi Coachman 
Anna Thalbach Francisca 
Caroline Holdaway Felicity 
Heinz Trixner Barão de Horka 

FONTE:
LibertaMENTE com LEANDRO MOTTA