14/10/2023

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

.

 

XXI-A HISTÓRIA 
DO SEXO
1- AVÓS DA RAZÃO

1.4-υαlε †uδø πα cαʍα ραƦα αĝƦαδαƦ?




FONTE:   Avós da Razão 
16-APARELHO DIGESTIVO
2- TUBO DIGESTIVO
2.8.2- FÍGADO
Anatomia funcional
 e funções gerais/1
 

(CONTINUA PRÓXIMO SÁBADO )

* Uma interessante série produzida para auxiliar alunos da área de saúde mas também muito útil para quem quer que deseje aprender sobre esta matéria. Desfrute.

FONTE:  Anatomia Fácil com Rogério Gozzi...

Você sabe o que é Surdez?


FONTE:Nerdologia

MAGDA PATOLÓGICA








O negócio floresce

Consolidado que está o negócio bélico da invasão da Ucrânia administrada pelo assassino putin, carecia a indústria de mais um polo de actividade focado no oriente médio e eis que os bandidos do "hamas" co liderados por 'mohammed deif'' decidiram accionar uma matança sangrenta de inocentes civis judeus no passado dia 07/10.

Há 70 anos que a guerra entre árabes e judeus é sangrenta e bárbara, os caciques de ambos os lados resolvem os ódios viscerais sobre gente cujo crime principal é viver ali e recebem a comissão respectiva num qualquer banco conveniente.

Para o querubim do crime 'benjamin' este ataque soube que nem gingas porque a contestação interna ao seu governo desmoronou-se e deu azo a uma união de cupidez religiosa que manda deslocalizar e assassinar palestinos tão inocentes como os judeus alvos de terrorismo. Dá ideia dum terrorismo alternativo justificável. 

Mas isto é a face visível da sórdida negociata, interessa gastar muitas balas, mísseis, obuzes ou outra merda qualquer porque a indústria do armamento tem os armazéns cheios e é preciso descongestionar.

Para compor o ramalhete temos por um lado a vampírica comunicação social, sedenta de sangue e que gasta dinheiro à fartazana para informar dos melhores traques filosóficos proferidos sobre as injustiças da guerra.

Há também o ladex dos políticos bonzinhos reclamantes e consternados conscientes que do negócio bélico vão recolher alvíssaras, o também ladex dos inúteis que rezam a deus e cagam sentenças ou postulados e por último o tenebroso lado da opinião pública que aceita com benevolência e disfarçável hipocrisia tudo o que acontece como se fosse inevitável destino, assim vai o mundo onde quem verdadeiramente manda são assassinos ou os seus cúmplices.

Em quase todos os países da Terra morrem diariamente pessoas por fome, por doença,  por falta de habitação, quer em países democráticos ou ditaduras, mas isso são problemas vulgares que só precisam de ser notícia quando por momentos a violência bélica hiberna e não precisa de publicidade nem de espalhafato.

IN "apeidaumregalodonarizagentetrata" - 14/10/23
.

 .



3493.UNIÃO


EUROPEIA


"O NEGÓCIO DA GUERRA"
 Comissão Europeia investiga
 plataforma X após ataque do Hamas



 
FONTE: Euronews  - 13/10/23

NR: Ora digam lá se as plataformas digitais não teriam de ganhar muito dinheiro com o assassinato de gente inocente. Claro que sim!
Mas as autoridades europeias andam a branquear a vida do assassino que dá pelo nome de benjamin netanyahu!.
 

putin  HUYLO

putin é um canalha..

 .

LXXXI -VIDA SELVAGEM
6- NA PELE DO TOURO

 
(CONTINUA PRÓXIMO SÁBADO
COM NOVO TEMA )



FONTE:     Território taurino 
.
Ana Bacalhau
Não Vás Embora, Rapaz!


.
.
219-UM POEMA POR SEMANA
MARIA CAETANO VILALOBOS

SOU MULHER


dito por
Maria Caetano Vilalobos



FONTE:    Cais das Letras 

 .

𝖠𝗌𝗌𝗂𝗆 𝖾́ 𝖺 𝖵𝗂𝖽𝖺 𝗇𝖺 𝖢𝗈𝗅𝗈̂𝗆𝖻𝗂𝖺

Oη∂є α SAƇAƝAƓƐM є́ ℓιвєяα∂α



FONTE:  Vida Sortuda.

 .

II - 𝗷𝗼𝗿𝗻𝗮𝗱𝗮𝘀 𝘁𝗲𝗻𝗲𝗯𝗿𝗼𝘀𝗮𝘀 𝗻𝗼 𝘃𝗮𝘁𝗶𝗰𝗮𝗻𝗼

ᒐᥲ ᙏᥲƒɩᥲ ყ ᙓꙆ ᘎᥲtɩᥴᥲᥒo,

ᥙᥒᥲ Ꙇᥒtɾɩᥒᥴᥲᑯᥲ ᖇᥱᑯ ᑯᥱ ᕈoᑯᥱɾ/5

(ÚLTIMO VÍDEO DETE DOCUMENTÁRIO)


FONTE:  Yo documental

NR: A memória das "jornadas moinantes da juventude" vai ficando requentada, apenas gostávamos que o presidente Moedas nos dissesse o montante do negócio que tanto apregoou no passado e mantém  silenciado no presente.

Mais um documentário sobre um estado dito santo dirigido exactamente por um homem santo dito.

.
60-ADEGA SUPERIOR

lเς̧๏̃єร ๔๏ ร๏๓єllเєг ๔เєɠ๏ ๓คггค

23- SULFITOS DO VINHO




FONTE:   Vinhos de Bicicleta.

 .

CASA DA CIDADANIA DA LÍNGUA



FONTE:  Fala Portugal

NR: E para que serve a "casa da cidadania da língua"? De imediato serve para gastar dinheiro, para satisfazer o ego dum autarca vulgar e pouco mais. Que não se lembrem de inventar a "casa da cidadania da peida" porque seria uma ofensa para os pensionistas deste blogue..

 .

 🅶 𒉔 ♑️ 𒉔 ®🅰️ 🇱 ℹ↩🅰️↩ 𒉔 💲

 




 

 



 


..

.

3581
Senso d'hoje
JULIA BRAUN
JORNALISTA BRASILEIRA
NA BBC NEWS BRASIL
CONFLITO ISRAELO ÁRABE
O que pode estar por trás 
do ataque do Hamas? 




FONTE:  BBC News Brasil -12/10/23...
.
A GRACINHA
QUE NÓS SOMOS




.
.

BOM DIA


.