27/02/2023

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

.



293-SUBTILEZAS

A PSICOLOGIA EM SANDMAN


RESUMO ANIMADO


FONTE:Minutos Psíquicos

 .

ᚣᚢᚣ ꓦᛁᚧᛜꓦᛁᛈ

vเ๏lค̃๏ ςlค́รรเς๏

ƇԼƛƧƧƖƇƛԼ ƓƲƖƬƛƦ ƇƠƝƇЄƦƬ/2

SICCAS GUITAR

Baden-Baden

Lambrecht classical guitar events

ALEMANHA




Grande Ouverture Op. 61 by Mauro Giuliani Sonata in A major K 322 by Domenico Scarlatti Sonata in E major K 380 by Domenico Scarlatti

FONTE: SiccasGuitars.

.

MINUTOS DE
CIÊNCIA/422
Como Escrever Números por Extenso 
 de 0 até 1000?



* Este blogue não anda desesperadamente à procura de likes e de toques em sininhos



FONTE:   Matemática Rio com Prof. Rafael Procopio..


LXVII- MEGA MÁQUINAS
I-Máquinas Mortais
4-Máquinas Antigas

O título da rubrica MEGA MÁQUINAS não se conforma apenas com as enormes dimensões de algumas que temos exibido, abrange todas as que têm MEGA INFLUÊNCIA nas nossas vidas.

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

FONTE:Canal Só História


DIOGO FARO

 .



Faltou o mandamento
"não molestarás"

Um caso de abuso sexual de menores é sempre um caso a mais. Os números abissais que se vão sabendo por todo o mundo são de uma monstruosidade tal, que fazem da Igreja uma máquina de molestar crianças. Há quem diga que não se pode considerar a Igreja como sendo uma instituição criminosa. Mas se além dos milhares de crimes horríveis praticados, há todo um sistema de ocultação e proteção montado, isso faz dela o quê?

Talvez por ter achado que era demasiado óbvio, Deus não incluiu o mandamento: “não molestarás”. E provavelmente nem lhe passaria pela cabeça que além de o incluir, e embora fosse dirigido a toda a gente, este devesse ter especial ênfase junto dos padres. Agora, se teria evitado os milhares de crimes de abuso sexual de menores por parte dos padres? Com certeza que não, mas ao menos estava lá escrito nas pedras junto com as outras coisas que muitas vezes também não cumprem.

Um caso de abuso sexual de menores é sempre um caso a mais. Os números abissais que se vão sabendo por todo o mundo são de uma monstruosidade tal, que fazem da Igreja uma máquina de molestar crianças. Há quem diga que não se pode considerar a Igreja, como um todo, como sendo uma instituição criminosa. Mas se além dos milhares de crimes horríveis praticados, há todo um sistema de ocultação e proteção montado, isso faz dela o quê?

Ao longo dos séculos isto tem sido um fartote. Desde as cruzadas à inquisição, passando por toda uma ideologia patriarcal que remete as mulheres para um plano inferior, ou pela oposição aos direitos LGBTQIA+, à educação sexual e até ao uso de preservativo, o que não falta são exemplos do que de bom a Igreja tem feito ao mundo. Que por cima disto tudo ainda seja premiada, é provavelmente o seu maior milagre.

Reparem, em fevereiro fica-se a saber que já houve, no mínimo dos mínimos, 5000 vítimas de abuso sexual às mãos da Igreja em Portugal. Seis meses depois, também em Portugal, celebra-se esta mesma instituição num evento megalómano com mais de 80 milhões de euros públicos. Eu sei que pode parecer que estou a dar aqui um salto grande, mas isto, no fundo, não é o dinheiro dos nossos impostos a subsidiar uma instituição cheia de abusadores de menores? Assim de repente, via uma data de coisas mais importantes nas quais investir o dinheiro de todos, como por exemplo no SNS ou nos salários dos professores (ideia muito disruptiva, eu sei).

E portanto, isto deixa-me a pensar. Que país é este que, depois de saber desta tragédia humana perpetrada pela Igreja, ainda a vai celebrar com toda a pompa e circunstância? O que sentem as vítimas da Igreja quando veem a batelada de dinheiro público que sustentará as Jornadas Mundiais da Juventude? Que mensagem é que o Estado lhes está a passar? De apoio não é de certeza.

Se houvesse um pouco de decência este evento não aconteceria em Portugal. No mínimo dos absolutos mínimos, aconteceria mas sem um único cêntimo público.

* Comediante, viajante tanto quanto pode e um razoável apreciador da vida boémia


IN "SETENTA E QUATRO" - 15/02/23 .

NR: Verificamos satisfeitos que já não somos os únicos a afirmar que a igreja católica é uma organização criminosa.

 .

 

3273.UNIÃO

EUROPEIA


ALEMANHA
BERLINALE
Ouro a documentário francês
e prata a filme português



FONTE:   Euronews  

NR: A arte precisa de ser muito premiada, é uma forma elevada de contra poder.
 

putin  HUYLO

putin é um canalha.

.

XI - Curiosidades Arqueológicas

Descobertas Espantosas

>
zormark
.

 .

25. Viagens Maravilhosas
de Comboio
25.1- UZBEQUISTÃO
A ROTA DA SEDA
DE TOSHKENT ATÉ AO MAR DE ARAL 


 
 
 
 FONTE: DW Documentales.
.
Marco Rodrigues
Amar Para Sofrer


.
.

Portugal bem português

XVII - A PIDE antes da PIDE
7- Os Caça-Comunistas/6

 
(CONTINUA NA PRÓXIMA SEGUNDA)


* Novembro de 1933 é um mês decisivo para o Estado Novo e para a nova polícia politica - a PVDE. Salazar conseguira fazer aprovar em plebiscito a Constituição do Estado Novo. Enquanto a propaganda do novo regime, liderada por António Ferro, faz inaugurações pomposas, a PVDE prende em massa a oposição reviralhista. Restam, como oposição, os anarco-sindicalistas e os comunistas que se juntam pela primeira vez numa frente comum. José de Sousa, líder da CIS confederação sindical comunista e Mário Castelhano líder da CGT anarquista serão os grandes dinamizadores da luta contra a nacionalização dos sindicatos. Prepara-se a batalha de 18 de janeiro de 1934, uma greve revolucionária para derrubar à força o governo de Salazar. A última batalha para impedir a consolidação do regime salazarista é a luta em defesa dos sindicatos livres. Este episódio da série documental A Pide Antes da Pide investiga ainda como procurou o PCP lutar contra a ditadura militar e como descobriram os agentes da polícia politica a instalação do aparelho clandestino comunista. Numa edição de 1947 do jornal clandestino O AVANTE surge pela primeira vez a cara de um agente da PIDE. A inédita foto de Fernando Gouveia, na capa do jornal clandestino Avante serve para alertar os funcionários do PCP. Este era o agente que mais deveriam temer. Desde os anos 30 que os comunistas tiveram desde sempre no seu encalço um inspetor de aspeto franzino e um chefe de brigada, ex-padeiro, de Trás-os-Montes. Fernando Gouveia e José Gonçalves formaram uma dupla que ficou conhecida como os caça-comunistas. Porque eram estes agentes tão temidos pelos comunistas?
 

 FONTE:   Dcmstrs Pt

** Se pensa que sabe muito da História de Portugal constate também nesta série a sua enorme ignorância, não é uma crítica, é um convite. 

*** Esta é uma compilação de séries pelo  nosso país não apenas pelas perspectivas histórica ou social mas pela recolha de vídeos interessantes de várias origens, actividades e sensibilidades, com diferentíssimos temas que reflectem o nosso quotidiano de modo plural.
Desejamos muito que seja do vosso agrado.
.

 .

Cɑɾƞeνɑle ɗi Veƞeziɑ 2023



FONTE:   Renzo Manganotti.

.
Usinas Geotérmicas/2


Wikieletrica Serviços
.
.

MUNDIAL DE KARATE 
CAROLINA LOPES
VICE CAMPEÃ DO MUNDO
Sporting Clube da Vista Alegre
Portᥙgᥲᥣ ᥲ̀ Vιstᥲ/131



FONTE:  Camões TV

 .

TIROU O FUTEBOL DA IDADE MÉDIA

5-O ᖇᙓI ᑭᙓᒪᙓ́ 1962


(CONTINUA TODAS AS MEIAS HORAS 
ATE ÀS 23H30)


FONTE:   Leonardo Guerreiro

NR: Exactamente no dia a seguir à partida de PELÉ, editámos todo este filme no mesmo dia, recebemos alguns pedidos duns visitadores mais preguiçosos para reeditar o filme agora semanalmente, argumentando que o REI merece, sabemos que somos simpáticos...

 .

 𝗖𝗢𝗡𝗧𝗥𝗔 𝗢 𝗢́𝗗𝗜𝗢 𝗤𝗨𝗘 𝗡𝗢𝗦 𝗜𝗡𝗙𝗘𝗥𝗡𝗜𝗭𝗔

 ᚣᛖᛜᚱ ᚧᛊ ᚣᛖᛁᛩᛜ


 * Bem haja ALEX CARIOCA, és um bom exemplo!.

3352
Senso d'hoje
ARNAUT MOREIRA 
JOÃO VIEIRA BORGES 
MAJORES-GENERAL 
EXÉRCITO PORTUGUÊS
COMENTADORES DE POLÍTICA
DE ACTOS DE GUERRA
Programa "Domínio de Guerra"
UM ANO DE GUERRA



* Entrevista moderada por MARIA JOÃO SIMÕES


FONTE:  Observador.
.
KAKAPO


.
.

BOM DIA

.