08/07/2023

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

.
.
XX-A HISTÓRIA 
DO SEXO
1-  SEXO E CINEMA
1.1 -Estupro e Abuso Sexual
 Contra a Mulher!




FONTE: Patrick Werneck

 .

lεllø κ醆ψ'$

ANTI-CRISE


ANGELA MERKEL


RELVAS


FONTE:  RTP

NR: Este  humor inteligente tem 10 anos, parece que foi ontem..

.

11-SISTEMA
MÚSCULO-ESQUELÉTICO
18- CLÍNICA CONJUGADA
18.8.5- ANATOMIA PALPATÓRIA
GPS DA ANATOMIA PALPATÓRIA/7
O SEU GUIA DESDE A ANATOMIA 
TEÓRICA ATÉ À PRÁTICA
.

(CONTINUA PRÓXIMO SÁBADO
COM NOVO TEMA)

* Uma interessante série produzida para auxiliar alunos da área de saúde mas também muito útil para quem quer que deseje aprender sobre esta matéria. Desfrute.


FONTE:  Anatomia Fácil com Rogério Gozzi...

𝑃𝑟𝑒𝑠𝑖𝑑𝑒𝑛𝑐𝑖𝑎𝑙𝑖𝑠𝑚𝑜, 𝑝𝑎𝑟𝑙𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑎𝑟𝑖𝑠𝑚𝑜 𝑒 𝑒𝑡𝑐

FONTE:Nerdologia

CARLOS GUIMARÃES PINTO.

 .




O retrato do PS

A comissão parlamentar de inquérito à gestão pública da TAP começou a propósito de uma decisão, a indemnização a Alexandra Reis que, no grande esquema das despesas na companhia aérea, não era muito grande. Os 500 mil euros de indemnização correspondem a algo próximo do que os contribuintes injectaram na TAP, a cada quatro horas, nos últimos três anos.

Apesar disso, a CPI acabou por se desviar por caminhos inesperados. Tal como o caso que lhe deu origem, a CPI desvendou um conjunto de outras circunstâncias e acontecimentos que, mesmo que isoladamente possam parecer pequenos, no seu conjunto revelam uma prática de má gestão da coisa pública e intromissão indevida do Governo na gestão de empresas públicas.

Importante referir aqui que estamos a falar da gestão da empresa pública mais escrutinada dos últimos 30 anos. O PS sabia isso, o Governo sabia isso, mas, apesar de o saberem, ainda ocorreram todos aqueles casos. Se foi assim com a TAP, uma empresa sob imenso escrutínio, como será com todas as outras empresas públicas onde PS e Governo sabem que o escrutínio é muito inferior? Não surpreenderá ninguém se for bastante pior, com gestão ainda mais descuidada e maior interferência política e partidária na gestão. A quantidade de pessoas ligadas ao PS nas administrações dessas empresas é um forte indicador dessa realidade.

O relatório da comissão parlamentar de inquérito que será, previsivelmente, aprovado pelo Partido Socialista é a cereja no topo do bolo. Os milhares de portugueses que acompanharam as audições assistiram a provas inequívocas de intromissão do Governo na gestão da TAP. Muitos dos emails trocados entre membros do Governo e a CEO demonstram exactamente isso. Mas essas provas não foram suficientes para constar no relatório final da comissão parlamentar de inquérito redigido por uma deputada do Partido Socialista. Os milhares de portugueses que acompanharam as audições assistiram a provas inequívocas de má gestão de documentos confidenciais e de conflitos dentro do Ministério das Infra-Estruturas. Mas esses relatos nem sequer constam do relatório final da CPI redigido por uma deputada do PS. E é aqui que, mais uma vez, a comissão parlamentar de inquérito se torna um retrato fiel daquilo que é o PS: a verdade importa pouco, mesmo que toda a gente a tenha visto em directo. O relatório será politicamente pouco relevante porque, independentemente do que o relatório diga, os portugueses sabem o que aconteceu, mas, ainda assim, o PS escolhe viver numa ficção. Não só escolhe viver numa ficção como usará a sua maioria absoluta para colocar essa ficção num documento oficial.

Daqui a umas centenas de anos, quando um arqueólogo desenterrar os vídeos da CPI e o relatório escrito, terá dificuldade em ligar um e outro, mas, ao fim de algum tempo, perceberá muito bem o que foi o PS do início do século XXI: um partido que geria mal a coisa pública, tinha pouco apreço pela verdade e abusava do poder que tinha para impor as suas narrativas.

* Deputado à AR por Iniciativa Liberal.

IN "NOVO" -08/'7/23.

 .


3400.UNIÃO


EUROPEIA


ÁUSTRIA
AMBIENTE/SUSTENTABILIDADE
  Produtores de petróleo preocupados
 com a transição para as renováveis
.


FONTE: euronews-07/07/23

NR: O título da notícia é muito acertivo como agora se diz, os produtores do "pitrol" estão preocupados com a transição para as renováveis, não os preocupa o ambiente, o problema é a redução de receitas, o ambiente que se lixe!

putin  HUYLO

 putin é um canalha.

 

ҠȺββȺLȺǶ #5

Oѕ 4 Mυɴdoѕ, 

oѕ 3 Véυѕ dα αlмα e o 

ɴoмe ѕαɢrαdo de deυѕ

ᚢᛜ ᚱᛊᛁᚢᛜ ᚧᚣᛢ ᛖᛁᚾᛜᚳᛜᛩᛁᚣᛢ


FONTE:   Alquimia das Artes 

NR: Mais ficção ao sábado para aliviar as tensões oriundas da disparatada "ditadura rosa" e dos castrantes e seculares monoteísmos..

 .

LXXIX -VIDA SELVAGEM
4- A AVE DO TERROR
UM PREDADOR TERRÍVEL



(CONTINUA PRÓXIMO SÁBADO)



FONTE:    Wade Puett
.
Bárbara Tinoco, Aurea
e Fernando Daniel
“Leva-me a Viajar”


The Voicekids 2023

.
.
211-UM POEMA POR SEMANA
SOL SÁNCHEZ

POR UN MINUTO...UNA VIDA



dito por
Sol Sánchez



FONTE:    Sol Sánchez

 .

 Eх-мerceɴάrιo dα Wαɢɴer: "Eѕтα ɢυerrα é crιмιɴoѕα e ɴα̃o correѕpoɴde αoѕ ιɴтereѕѕeѕ de ɴιɴɢυéм”


 FONTE:   PÚBLICO

ᏢᎬᎡᏀᏌNᎢᎪ-ᏚᎬ:
1- Ꮔꮜꭺꮮ ꭺ ꮐꮜꭼꭱꭱꭺ ꮔꮜꭼ ɴꭺ̃ꮻ ꭼ́ ꮯꭱꮖꮇꮖɴꮻꮪꭺ? 2- Ꭰꭼꮲꮻꮖꮪ ꭰꭼ ꮔꮜꭺɴꭲꮻꮪ ꮖɴꮻꮯꭼɴꭲꭼꮪ ꮲꮻꭱ ꭼꮮꭼ ꭺꮪꮪꭺꮪꮪꮖɴꭺꭰꮻꮪ ꭼ́ ꮔꮜꭼ ꮲꭼꭱꮯꭼᏼꭼꮜ ꮪꭼꭱ ꭺ ꮐꮜꭼꭱꭱꭺ ꮯꭱꮖꮇꮖɴꮻꮪꭺ? 3- Ꮔꮜꭺɴꭲꮻ ꮮꮋꭼ ꮲꭺꮐꭺꭱꭺꮇ ꮲꭺꭱꭺ ꭲꭱꭺꮖꭱ "ꭹꭼꮩꮐꭼɴꭹ ꮲꭱꮖꮐꮻꮓꮋꮖɴ"?.

 .

Sαύ∂є єм Ƒσcσ: Qυαιѕ ѕα̃σ σѕ єƒєιтσѕ ∂α ρσℓυιçα̃σ ηα ησѕѕα ѕαύ∂є?


FONTE:  VOA Português.

.
60-ADEGA SUPERIOR

lเς̧๏̃єร ๔๏ ร๏๓єllเєг г๏๔гเɠ๏ Ŧєггคz

10- 3 VINHOS SUPER INUSITADOS

PARA O VERÃO



FONTE:   Vinhos de Bicicleta.

 

ል̀  
 

 
 * Bem haja aos AMIGOS pelo envio deste vídeo catastrófico .
.
3483
Senso d'hoje
JORGE
 FARIA DE SOUSA
CONSULTOR DA TECNIBITE
ANALISTA DO DESPORTO
EMANUEL 
MACEDO DE MEDEIROS
CEO DA SIGA*
ESPECIALISTA 
EM CORRUPÇÃO
NA ÁREA DO DESPORTO
Bsports: a academia de futebol 
que virou caso de polícia



Sports Integrity Global Alliance.


** Programa "O JOGO ECONÓMICO" moderado por JOSÉ CARLOS LOURINHO

FONTE:  Jornal Económico
.
A GRACINHA
QUE NÓS SOMOS






.