19/05/2018

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.
.
VI-A HISTÓRIA 
DO SEXO
2- PROSTITUIÇÃO EM POMPEIA



* Depois de uma perspectiva histórica e global do sexo, passaremos a editar factos circunscritos a períodos mais datados, civilizações regionais ou locais.

FONTE:  Bruno GM

..
.

6-Pérolas de Maio



NUDEZ PARCIAL OU INTEGRAL

.
.
Vamos abrir um hostel


FONTE: PROGRAMA "Donos Disto Tudo"  RTP/1
.
Vamos abrir um hostel
.



5-Pérolas de Maio



NUDEZ PARCIAL OU INTEGRAL


.
.

RESSONÂNCIA MAGNÉTICA
DA MAMA

6-CRITÉRIOS DE DISTRIBUIÇÃO
DE CONTRASTE



Uma interessante série conduzida por Salete de Jesus Fonseca Rêgo, Doutorada pela Universidade de S.Paulo


* Uma produção "CANAL MÉDICO"

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.


4-Pérolas de Maio



NUDEZ PARCIAL OU INTEGRAL


.
.

SUPERPOPULAÇÃO



FONTE: NERDOLOGIA


.
.

3-Pérolas de Maio



NUDEZ PARCIAL OU INTEGRAL

.

PAULA FERREIRA

.




Uma estranha paixão

Foi preciso um grupo de bárbaros agredir os jogadores do Sporting, no interior da Academia de Alcochete, para centrar a atenção na pobreza do mundo da bola em Portugal. Não bastava o discurso de ódio que os representantes dos clubes destilam no espaço público; não chegava a perceção de que o futebol, enfim, não é bem o que se passa dentro das quatro linhas. Não chegava vislumbrar o perigo que muitos jogos constituem para quem ainda acredita poder assistir, em família, a uma festa do desporto.

Parecia imagem pouco forte ver os jogos de futebol serem preparados como uma batalha, com muitos efetivos policiais plantados, de escudo, viseira e bastão, como se os estádios não fossem lugar onde se pratica desporto. Mas um território de violência, onde os espectadores são revistados à entrada, porque alguns podem levar armas, explosivos, no propósito de atacar o outro.

Ano após ano, as autoridades vão tolerando, não raro branqueando, as indecências das claques. O rasto de destruição atrás de si, em viagens escoltadas por batalhões policiais, os insultos, a falta de respeito pelo adversário. Como se o futebol fosse um mundo à parte, e os adeptos e dirigentes uma casta intocável, diferente de nós, tocada por uma irracionalidade que dizem ser paixão - "paixão clubística".

Não há, pois, motivo de espanto perante a vergonha que o país sentiu ao conhecer os relatos do assalto à Academia de Alcochete, e o presidente da República deu rosto. "Tive o sentimento de alguém que se sente vexado pela imagem projetada por Portugal no Mundo. Vexado porque Portugal é uma potência, nomeadamente no futebol profissional, e vexado pela gravidade do que aconteceu". Sem dúvida, uma vergonha, independentemente do impacto na imagem internacional, a poucos dias do início do Mundial da Rússia. Vergonha, antes de tudo, pelo que se está a passar cá dentro.

Como de costume, as medidas chegaram de forma reativa e devagar. Após a patética conferência de imprensa conjunta dos secretários de Estado do Desporto e da Administração Interna, que nada acrescentou, foram as palavras do presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, de repúdio pela banalização do crime, a imprimir urgência de atuar. E a resposta aí está. O primeiro-ministro, António Costa, anuncia a criação da Autoridade Nacional para a Violência no Desporto. Veremos se a tempo de apagar as chamas ateadas no mundo do futebol, alimentadas por um culto quase fascista a alguns dos presidentes dos clubes.

* EDITORA-EXECUTIVA-ADJUNTA

IN "JORNAL DE NOTÍCIAS"
17/05718

.
.


1591.UNIÃO



EUROPEIA


PRESIDENTE DO CDS/PP

.

2-Pérolas de Maio



NUDEZ PARCIAL OU INTEGRAL

.
.
Quais são as evidências
para a evolução?



FONTE:   Canal DETONANDO ILUSÕES

.
.
XXVII-VIDA SELVAGEM
5- Na Companhia das Baleias



FONTE:RICARDO VIEIRA ALVES

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.

1-Pérolas de Maio



NUDEZ PARCIAL OU INTEGRAL

.
.
RECORDANDO

Jáfumega

Latin'América


.
.
HOJE NO
"O JORNAL  ECONÓMICO"
Quercus: 
Mais de metade dos stocks marinhos encontram-se completamente esgotados

Dados de estudos recentes, citados pela Quercus, alertam que 31,4% dos stocks marinhos se encontram em sobrepesca e 58,1% encontram-se completamente esgotados.

Estudos recentes indicam que 55% dos oceanos mundiais estão a ser alvo de pesca humana, o que corresponde a quatro vezes mais do que a área ocupada para exploração agrícola. A Quercus alerta que mais de metade dos stocks marinhos encontram-se completamente esgotados e é urgente tomar medidas para assegurar o uso sustentável dos recursos marinhos.

O PEIXE DO FUTURO
A associação nacional de conservação da natureza cita estudos recentes que revelam que 31,4% dos stocks marinhos se encontram em sobrepesca e 58,1% encontram-se completamente esgotados. “À medida que a população mundial cresce, principalmente nas últimas décadas, a dependência da proteína que é obtida do Mar tem aumentado exponencialmente”, afirma a Quercus, em comunicado.

Os dados revelam que 85 % da pesca em mar alto é realizada pela China, Espanha, Taiwan, Japão e Coreia do Sul, a China o país que mais pesca em alto mar. Além da sobrepesca, a Quercus indica que há ainda o problema das pescas acidentais, que “colocam ainda mais pressão sobre as populações de peixes, afetando espécies chave para o equilíbrio dos ecossistemas”.

“A pressão colocada sobre os mares e oceanos provêm de várias fontes e as suas problemáticas têm de ser abordadas sobre vários aspetos, quer em termos de políticas, de investigação e de economia”, defende a Quercus. “Têm de ser analisadas as diferentes fontes de ameaças, quer ao nível da pesca, da poluição, das alterações climáticas e das diversas atividades humanas que dependem do Mar e dos Oceanos”.

O Dia Europeu do Mar celebra-se em amanhã, dia 20 de maio. A data foi criada para enaltecer a importância dos oceanos e mares para toda a sociedade, colocando em debate as oportunidades e desafios que estes enfrentam ao nível do Continente Europeu. A Quercus avisa que “são necessárias políticas de gestão sustentável das pescas nacionais e internacionais, para que parte dos problemas que os oceanos e mares enfrentam a nível mundial seja efetivamente resolvidos”.

* Muito grave. No futuro vamos comer plástico pescado no mar.

.
.
ÍNDIA
1-TRÊS POR HORA
O DRAMA DA VIOLAÇÃO



* EXIBIDO PELA "SIC NOTÍCIAS" EM 2016 NO PROGRAMA "TODA A VERDADE".

.
.
ESTA SEMANA NA 
"VISÃO"
Já há manifesto público de apoio à recondução de Joana Marques Vidal

Organização quer que a iniciativa não seja conotada com nenhum partido político e pretende chegar "ao maior número de pessoas da sociedade civil." A par da recolha de assinaturas está a ser preparada uma "demonstração pública de apoio" à Procuradora-Geral da República para o dia 16 de junho em vários pontos do país

"Esta é uma iniciativa que emana da sociedade civil e que se pretende que seja apartidária." Quem o diz é Paulo Gorjão, organizador do manifesto público que defende a recondução de Joana Marques Vidal como Procuradora-Geral da República. Militante do PSD desde dezembro e confesso apoiante de Passos Coelho, Paulo Gorjão conta com uma verdadeira legião de seguidores no Facebook. 
 .

A capacidade de chegar a um número considerável de pessoas através daquela rede social foi um trunfo desde o primeiro momento. Terá sido, aliás, por isso que muitas pessoas começaram a enviar-lhe mensagens em que pediam "que se fizesse alguma coisa deste género, que traduzisse o apoio de várias pessoas" à atuação da atual PGR, conta à VISÃO.

A ideia começou a ser discutida em círculos mais fechados, com amigos e seguidores. No início, havia apenas "a ideia de se fazer algo." Depois de algum tempo de maturação e de uma consulta cuidada do calendário - decisão do Governo sobre quem será o próximo PGR tem de ser tomada até outubro e "depois do verão já seria tarde demais" -, Paulo Gorjão decidiu avançar com um manifesto dirigido ao Presidente da República, que é quem nomeia o Procurador-Geral da República por indicação do Executivo.

No texto, pode ler-se que "os signatários deste manifesto, sem prejuízo de uma ou outra crítica pontual ao exercício do mandato da senhora procuradora-geral da República, fazem globalmente uma avaliação muito positiva do mesmo." Assim, e porque é uma "altura em que se aproxima o momento da decisão sobre o futuro da procuradora-geral da República", os signatários consideram que se trata de "um imperativo cívico expressar (...) todo o apoio à recondução da senhora procuradora-geral da República, Joana Marques Vidal".

Este manifesto poderia ser por si só suficiente, mas a organização quis ir mais longe e decidiu promover uma "série de encontros em vários pontos do país." Mais do que manifestações, serão "demonstrações públicas de apoio" onde se procederá "à entrega e recolha de assinaturas." A data escolhida foi o dia 16 de junho. "Já contamos com voluntários em várias cidades do país, como Lisboa, Porto, Coimbra, Guarda ou Viseu", revela o organizador.

A ligação de Paulo Gorjão ao PSD mais passista não deixa de ser relevante para o caso. É sabido que Rui Rio tem uma visão crítica da atuação do Ministério Público e tem mantido o silêncio sobre este tema nos últimos meses. Há quem receie que o presidente do PSD não vá apoiar a recondução de Joana Marques Vidal e quem defenda que acabará por ceder. Enquanto não se pronuncia, são cada vez mais os militantes, deputados e dirigentes sociais-democratas que têm vindo a público defender a recondução de Joana Marques Vidal. Na passada sexta-feira, cinco deputados do PSD - António Leitão Amaro, Duarte Marques, Hugo Soares, Margarida Balseiro Lopes e Miguel Morgado - assinaram um artigo de opinião no Observador onde defendem a renovação do mandato. Ideia que Elina Fraga, vice-presidente de Rui Rio, também defendeu no passado sábado ao Expresso. A consonância dos timings, garante Gorjão, "é mera coincidência". "Não há qualquer ligação a movimentos partidários nem se pretende que haja", afirma.

* Nós somos pela continuidade de JOANA MARQUES VIDAL no exercício do cargo.

.
.
BANHO DE SANGUE



FONTE: AFP Brasil


.
.
ESTE MÊS NA
"GERINGONÇA"
Direito a morrer com dignidade

Em Portugal, atualmente, a eutanásia é um crime punido com pena de até três anos de prisão. A 29 de maio serão votados projetos de lei de vários partidos que propõem a sua despenalização.

Partilha este vídeo se concordares que a decisão das pessoas tem de ser respeitada e que a prepotência e o autoritarismo não se pode sobrepor ao direito de cada pessoa a morrer com dignidade.

A quem pertence a minha vida?



* Somos solidários com estas vozes.

.
.
A explicação científica de por que uns escutam
 'Laurel' e outros 'Yanny' em áudio viral



FONTE: BBC Brasil

.
.
HOJE NO 
"RECORD"
Salários chorudos auferidos 
na SAD do Sporting

Três dos atuais sete elementos da Direção do Sporting fazem também parte do Conselho de Administração da SAD. Esta última função proporciona-lhes ordenados elevados. 
 .
Segundo o Relatório e Contas de 2016/17, Bruno de Carvalho aufere anualmente 182 mil euros brutos, enquanto Carlos Vieira e Rui Caeiro ganham 133 mil. De acordo com os resultados do 3.º trimestre de 2017/18, a SAD gastou até 31 de março 327 mil euros nas remunerações dos órgãos sociais, dos quais fazem ainda parte Guilherme Pinheiro e Nuno Correia da Silva.

* Sem palavras...

.
.
 Como reciclar de forma eficiente 
e sustentável o lixo dos aterros



FONTE: EURONEWS


.
.
HOJE NO 
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"
Palma de Ouro para Hirokazu Kore-eda

O filme Shoplifters (Manbiki Kazoku), de Kore-eda, foi o grande vencedor da 71.ª edição do Festival de Cinema de Cannes, que terminou neste sábado e cujo júri foi presidido pela atriz Cate Blanchett.
 .
O realizador japonês Hirokazu Kore-eda venceu neste sábado a Palma de Ouro, prémio maior do Festival de Cinema de Cannes, com Shoplifters (Manbiki Kazoku no original). Em 2013, Kore-eda ganhou o Prémio do Júri com Tal Pai, Tal Filho.

Conheça o palmarés da 71.ª edição do Festival de Cinema de Cannes. O júri da 71.ª edição foi presidido pela atriz Cate Blanchett

Grande Prémio
Spike Lee, Blackkklansman
Prémio do Júri
Capharnaüm, de Nadine Labaki
Palma de Ouro Especial
Jean-Luc Godard, Le Livre d'Image
Prémio de Realização
Paweł Pawlikowski, Cold War
Melhor Ator
Marcello Fonte em Dogman
Melhor Atriz
Samal Yeslyamova, em Ayka 
Melhor Argumento (ex-aequo)
Alice Rohrwacher, Happy as Lazzaro
Jafar Panahi, 3 Faces
Câmera de Ouro
Lukas Dhont, Girl
Palma de Ouro para Curta-metragem
Charles Williams, All These Creatures

* Cinema é cultura, cultura é liberdade!

.
.
HOJE NO 
"CORREIO DA MANHÃ"
'Notáveis' do Sporting escrevem 
.carta aberta aos jogadores

Santana Lopes, Paulo Portas, Jorge Coelho e Pires de Lima são alguns dos mais de 30 signatários de uma carta aberta aos futebolistas do Sporting, aos quais pedem "um pacto de sangue, verde de esperança", a partir de segunda-feira.
 .
"A nossa história precisa e merece o vosso contributo e responsabilidade. Dentro, mas também fora das quatro linhas. O futuro desta grande instituição centenária não está nos vossos pés, está nas vossas e nas nossas mãos. Juntas, unidas e coesas. Ajudem-nos a ajudar-vos para iniciarmos, juntos, um novo ciclo, um novo caminho de sucesso para que possamos construir um novo futuro para o Sporting", lê-se na carta, a que a Lusa teve este sábado acesso.

Estes 'notáveis' pedem aos jogadores que "não virem as costas ao clube" e "demonstrem uma vez mais que têm o 'Sporting no sangue', na sequência de "vários e sucessivos acontecimentos de enorme gravidade", que os deixaram "profundamente chocados".

"Sabemos que viveram um momento único e talvez o mais difícil das vossas vidas, certamente extensível a todos quantos vos são queridos, e que este é um momento ingrato, injusto e muito doloroso. É por isso que estamos aqui, solidários com todos vocês mas também empenhados em agir de imediato, deixando uma mensagem de confiança no futuro", prossegue a missiva.

Considerando a existência de "um presente triste e negro", apontam ao futuro, evocando os "sócios, adeptos e simpatizantes espalhados pelo mundo, dos mais humildes aos mais bem posicionados", com "Sporting no sangue", que "tudo farão para salvar o Sporting Clube de Portugal desta situação".

Nesse sentido, deixam um apelo ao coração, à responsabilidade, ao reconhecimento e respeito pelos sportinguistas: "Uma família que nunca vos deixou nem nunca vos deixará sozinhos. O Clube que representam, e o leão que trazem ao peito, precisa hoje, mais do que nunca, de todos".

"Não virem as costas ao nosso clube. Demonstrem uma vez mais que têm o 'Sporting no sangue'. Porque este é um sangue de força, de energia, de rejuvenescimento, de vontade de ganhar. É um sangue de valores éticos, morais e sociais que voltarão a fazer do Sporting o grande Sporting Clube de Portugal", remata a carta assinada por antigos governantes como António Pires de Lima, Bernardo Trindade, Carmona Rodrigues, José Vera Jardim, Nuno Fernandes Thomaz, Paulo Núncio, Paulo Portas e Pedro Santana Lopes, um dos dois antigos presidentes do clube signatários, juntamente com Filipe Soares Franco.

Na terça-feira, antes do primeiro treino para a final da Taça de Portugal, a equipa de futebol do Sporting foi atacada na academia do clube, em Alcochete, por um grupo de cerca de 50 alegados adeptos encapuzados, que agrediram técnicos e jogadores. A GNR deteve 23 dos atacantes.

Paralelamente, a Polícia Judiciária deteve na quarta-feira quatro pessoas na sequência de denúncias de alegada corrupção em jogos de andebol, incluindo o diretor desportivo do futebol, André Geraldes, que foi libertado sob caução e impedido de exercer funções desportivas.

O cenário agravou-se com as demissões na quinta-feira da Mesa da Assembleia Geral, em bloco, da maioria dos membros do Conselho Fiscal e Disciplinar, instando o presidente do Sporting a seguir o seu exemplo, mas Bruno de Carvalho anunciou que se irá manter no cargo, apesar das seis demissões no Conselho Diretivo.

* O sr. Paulo Portas é notável do Sporting, será notável como Bruno de Carvalho? Porra!

.
.

NA COZINHA/1

* Se por qualquer motivo não tem intrumento de medida consulte na imagem algumas equivalências.


.
.

1614
Senso d'hoje
EDUARDO BARROSO
PROFESSOR UNIVERSITÁRIO
MÉDICO
EX-PRESIDENTE DA A.G. DO S.C.P.
"É a maior vergonha
que tenho como sportinguista"



FONTE: SIC NOTÍCIAS

.

ESCOLHAS DE SÁBADO

.

COMPRE JORNAIS 
E REVISTAS







.
.

PORQUE SOMOS
UMA GRAÇA







.
.

BOM DIA


.
.


67-CINEMA
FORA "D'ORAS"
I-98 OCTANAS



SINOPSE
Ele e ela não se conhecem. Algures, numa área de serviço da auto-estrada Lisboa - Porto, ele pára para descansar. Ela também lá está e parece tão à deriva quanto ele: é um encontro fortuito que talvez não tenha nada de fortuito. Quase sem palavras, partem os dois no carro dele. Sucedem-se as áreas de serviço, os motéis, as conversas e os silêncios, as revelações e os mistérios. Ele e ela desenham o mapa de uma aventura interior cujo destino ambos desconhecem. 

Elenco: 
Carla Chambel-Maria 
Fernando Heitor-Barman 
Fernando Lopes-Mafioso 
Joaquim Leitão-Padre 
Márcia Breia-Pilar 
Pedro Melo 
Rogério Samora-Diniz

FONTE: TV GOLD


.