12/12/2022

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

 

.



282-SUBTILEZAS

5 MITOS SOBRE FILHOS DE GAYS OU LÉSBICAS


RESUMO ANIMADO


FONTE:Minutos Psíquicos
..

 .

Ⳗᛜᛊᚳ ᚷᚣꓦᛁᛊᚱ

ς๏๓ รtคภlєץ ן๏г๔คภ

"INSENSATEZ"

Festival de Jazz de Viana do Castelo

PORTUGAL



FONTE:   joelxavierfanclub

NR: Aos 23 anos é considerado um dos melhores guitarristas latinos do Mundo juntamente com Larry Coryell, Bireli Lagrene, Tomatito, Luis Salinas e Rene Toledo para gravar "Palabra de guitarra Latina" para a BMG-Espanha. Actua juntamente com os musicos que gravaram o álbum no "1º MIDEM LATINO" em Miami e efectua uma digressão pelos melhores auditórios e praças de touros de Espanha, tais como o "Palau de La Musica" em Barcelona ou a "Praça de Touros" de Palma de Maio.

.

MINUTOS DE
CIÊNCIA/411

Brasil x Croácia
A lógica matemática da derrota do BRASIL
na Copa do Mundo 2022 Qatar


* Este blogue não anda desesperadamente à procura de likes e de toques em sininhos


FONTE:   Matemática Rio com Prof. Rafael Procopio..


LXV- MEGA MÁQUINAS
8-Roda Gigante

O título da rubrica MEGA MÁQUINAS não se conforma apenas com as enormes dimensões de algumas que temos exibido, abrange todas as que têm MEGA INFLUÊNCIA nas nossas vidas.

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

FONTE:Júlio Cesar


HELENA NORTE

 .


E agora, Marcelo?

A 12 de agosto de 2014, Joaquim Guedes Figueiredo, militar condecorado com a Cruz de Guerra pela bravura com que combateu na Guiné-Bissau, almoçou com a família, brincou com os netos e meteu-se num táxi até à esquadra de Santa Marta de Corroios, no Seixal. À porta, mesmo em frente à câmara de videovigilância, sacou do revólver que não o abandonava e deu um tiro nas têmporas. Há anos que agonizava com um tumor agressivo e suplicava que lhe encurtassem o sofrimento. Não aguentou mais.

Quem convive todos os dias com a doença e a morte já ouviu de muitos doentes terminais a vontade de abreviar uma existência de dor sem perspetiva de melhores dias. Muitos resignam-se, outros arranjam formas de fintar a lei que obriga a estar vivo quando a existência perdeu todo o sentido. Vão aumentando as doses da medicação até à fatalidade, perecem em acidentes premeditados, ou encomendam na Internet uma droga que é entregue em casa discretamente e adormecem para sempre. Isto, claro, só é possível a quem ainda tenha condições físicas de ensaiar a morte ou beneficie de um cúmplice de misericórdia. O que não podem fazer é pedir ajuda médica para morrer com segurança, conforto e dignidade.

Ao ver a legislação que despenaliza a morte medicamente assistida aprovada, pela terceira vez, no Parlamento, lembrei-me dos muitos que combateram até ao último sopro pelo direito a morrer com dignidade. Como a investigadora Laura Ferreira Alves e o médico João Semedo - levados pelo cancro antes de verem vertida em lei a luta de uma vida. Uma luta que, mesmo depois de mais este importante passo num processo que - lembre-se aos mais distraídos - já leva quase sete anos de avanços e recuos, ainda está longe do fim.

A vida, ou o que resta dela, de muitos portugueses está agora nas mãos do presidente da República, que já vetou a eutanásia duas vezes. Brilhante professor de Direito e católico devoto, Marcelo Rebelo de Sousa estará a escrutinar a letra da lei para encontrar uma fenda que justifique mais um travão nesta causa polarizada na arena partidária.

Enquanto são esgrimidos argumentos legais, éticos e políticos, quem vive num sofrimento incomensurável continua impedido de decidir que já chega. Ou, como pediu Laura, "não morrer aos bocadinhos".

* Jornalista, editora-executiva-adjunta

IN "JORNAL DE NOTÍCIAS" -12/12/22.

 



3196.UNIÃO


EUROPEIA

PARLAMENTO EUROPEU
Escândalo de corrupção no PE:
eurodeputados falam em nuvem negra


Escândalo no PE: reunião de emergência
dos líderes parlamentares




FONTE:  euronews  - 11 e 12/12/22
 
NR: Desde o dia 06 do corrente temos escrito sobre  alvíssaras face às negociatas do "pitrol" russo mas para haver pobres na Europa não basta o "pitrol", as mãos sujas são mais que muitas e agora uma vice-presidente do PE e mais uns muchachos foram objecto de TAC's (tomografia axial da corrupção), em breve mais factos de certeza serão conhecidos, deputados europeus também podem ser filhos de um deus menor! 


Atenção, esta bandidagem não é o PE!

putin  HUYLO

putin é um canalha.

.
Segredos do Egito

Vale dos Reis/5


Tela Interessantes!
.

 .

23. Viagens Maravilhosas
de Comboio
23.1- EQUADOR
O comboio Crucero
O comboio mais difícil do mundo


(CONTINUA PRÓXIMA SEGUNDA)

 
 FONTE:  Ecuadventure Ecuador   
.
Rebeca Reinaldo
Eu Sei


The Voice Portugal 2022 - Gala

.
.

Portugal bem português

XVII - A PIDE antes da PIDE
6- Nesta casa o coração fica à porta/2


(CONTINUA NA PRÓXIMA SEGUNDA)


* Este episódio começa investigando uma misteriosa foto. Em 1931 no mesmo ano em que assume o comando da polícia politica (cargo que mantém ao longo de 26 anos fundando a PVDE e a PIDE) o capitão Agostinho Lourenço aparece numa cerimónia republicana, ao lado de um conhecido maçom, o medico Ramon Nonato La Féria, histórico opositor do regime de Oliveira Salazar. Instala-se a dúvida. Poderia o chefe da repressora polícia política ter sido maçom? Se Lourenço foi maçom, como perceber, que tenha aceitado dirigir, a PVDE em 1933? Instituição que perseguiu, a partir de 1935 sem tréguas, a maçonaria e restantes ordens secretas entretanto ilegalizadas. Poderia um maçom ser fiel a Oliveira Salazar, católico, e conservador? A 28 de Agosto, de 1933, o Diário do Governo anuncia a formação da PVDE - a Polícia de Vigilância e Defesa do Estado. Para a oposição a PVDE é uma operação de cosmética para limpar a má fama das anteriores polícias da ditadura. Mas Salazar junta a PDPS e a Policia Internacional Portuguesa numa só policia também para acabar com as rivalidades políticas que conspiravam pelo controlo da polícia politica e fraturavam o regime por dentro. No dia 18 de novembro de 1933 a recém-criada Sociedade da Propaganda Nacional liderada por António Ferro mostra-se ao país. Aproveita-se o lançamento à água do contratorpedeiro Douro, um dos 5 navios da classe Vouga mandados construir por Salazar, para fazer uma cerimónia imponente. Nessa mesma noite, pela calada, a PVDE põe em marcha a sua primeira grande operação de repressão política prendendo centenas de opositores por todo o país. O grande objetivo da PVDE era no entanto o famoso major Sarmento de Beires. Porque era perseguido pela polícia este então célebre pioneiro da aviação militar portuguesa?
 

 FONTE:   Dcmstrs Pt

** Se pensa que sabe muito da História de Portugal constate também nesta série a sua enorme ignorância, não é uma crítica, é um convite. 

*** Esta é uma compilação de séries pelo  nosso país não apenas pelas perspectivas histórica ou social mas pela recolha de vídeos interessantes de várias origens, actividades e sensibilidades, com diferentíssimos temas que reflectem o nosso quotidiano de modo plural.
Desejamos muito que seja do vosso agrado.
.

 .

 𝕋𝕖𝕟𝕥𝕒𝕞 𝕖𝕟𝕥𝕣𝕒𝕣 𝕖𝕞 𝕤𝕦𝕡𝕖𝕣𝕞𝕖𝕣𝕔𝕒𝕕𝕠

𝕔𝕠𝕞 𝕣𝕖𝕥𝕣𝕠𝕖𝕤𝕔𝕒𝕧𝕒𝕕𝕠𝕣𝕒

 

 
 
 FONTE:   Fala Portugal-12/12/22.
.
MACAU

VI - Festividades de Macau
Festividade dos Barcos Dragões/2


FONTE:   TDM Portuguese News and Programs

.
.

AUSENDA RUMOR
 e MARIA MORAIS
UM PRODUTO SABOROSO
DE TRABALHO ÁRDUO
APANHAR MÍSCAROS
BEIRA LITORAL
Portᥙgᥲᥣ ᥲ̀ Vιstᥲ/122



FONTE:  Camões TV

 .

ⲄⲈⲊⲤⲆⳐꓓⲞ ꓓⲈ Ⲇ⳨ⲈⲤⲦⲞⲊ


Título original: A chegada da Seleção a Portugal. Pepe dá a cara!


FONTE:  Lanterna Vermelha.

 .

𝖖𝖆𝖙𝖆𝖗, 𝖆𝖘 𝖕𝖆𝖗𝖙𝖊𝖘 𝖌𝖆𝖌𝖆𝖘

 

 




.

 ..

3276
Senso d'hoje
EDUARDO
MARÇAL GRILO
ENGENHEIRO PORTUGUÊS
DOUTORADO PELO IST*
ESCRITOR E POLÍTICO
Conferências,nem ouvi-las  
nem fazê-las**





* Instituto Superior Técnico 
** Frase de Prof. Ferrer Correia que adoptou
*** Programa EM 4O MINUTOS na Rádio Observador, entrevistam CATARINA MIRANDA e DIOGO TEIXEIRA PEREIRA

FONTE:  Observador RÁDIO - 11/12/22..
.
MORCEGO DAS HONDURAS


.
.

BOM DIA

.