02/05/2021

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .






109-FUTURANDO

Postar, curtir e comentar. Estamos mais narcisistas


1.11 Estamos nos tornando mais narcisistas? Ao olharmos ao redor, parece que encontramos evidências suficientes para achar que as pessoas estão cada vez mais narcisistas, preocupados com a própria imagem e popularidade. Será mesmo?
4.31 Uma pessoa pode realmente mudar? Todo ano prometemos mudar hábitos ruins e nos tornarmos melhores. Mas, muitas vezes, falhamos logo depois. Por que isso acontece?
10.31 Como cães detectam hipoglicemia em donos diabéticos? O faro treinado é o mais importante.
15.11 O pelo de cachorro é uma matéria-prima que geralmente acaba indo para o lixo. Duas engenheiras têxteis querem mudar essa situação e criar um produto local e sustentável.

FONTE:DW Brasil

 .

Mais de 1000 angolanos fugiram da

fome e foram pedir ajuda à Namíbia,

angolanos comem no lixo


 FONTE:   Henrique Stress

.

.

 𝑇𝑅𝐴𝐵𝐴𝐿𝐻𝐸𝐼𝑅𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑚𝑎𝑖𝑜 

𝕋𝕣𝕒𝕓𝕒𝕝𝕙𝕖 𝕕𝕦𝕣𝕠 𝕖𝕞 𝕤𝕚𝕝𝕖̂𝕟𝕔𝕚𝕠. 𝔻𝕖𝕚𝕩𝕖 
𝕢𝕦𝕖 𝕠 𝕤𝕦𝕔𝕖𝕤𝕤𝕠 𝕗𝕒𝕔̧𝕒 𝕓𝕒𝕣𝕦𝕝𝕙𝕠



.
.
As Aventuras de Tintim

Voo 714 para Sydney/2


  andré neto
.

.

 𝑇𝑅𝐴𝐵𝐴𝐿𝐻𝐸𝐼𝑅𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑚𝑎𝑖𝑜 

𝔼𝕤𝕔𝕠𝕝𝕙𝕒 𝕦𝕞 𝕥𝕣𝕒𝕓𝕒𝕝𝕙𝕠 𝕢𝕦𝕖 𝕒𝕞𝕖 𝕖 𝕟𝕦𝕟𝕔𝕒 
𝕥𝕖𝕣𝕒́ 𝕕𝕖 𝕥𝕣𝕒𝕓𝕒𝕝𝕙𝕒𝕣 𝕦𝕞 𝕕𝕚𝕒 𝕕𝕒 𝕧𝕚𝕕𝕒


.
.
Monique Evelle

      O mito de ser feliz
fazendo o que ama


Monique é uma das vozes do feminismo negro no Brasil e fala da veia empreendedora nas mulheres negras.
Estudante do Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades na UFBA. Fundadora da Desabafo Social, integrante da Red Latinoamericana de Innovación Política e colunista.

.

.

 𝑇𝑅𝐴𝐵𝐴𝐿𝐻𝐸𝐼𝑅𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑚𝑎𝑖𝑜 

ℚ𝕦𝕖𝕞 𝕚𝕟𝕧𝕖𝕟𝕥𝕠𝕦 𝕠 𝕥𝕣𝕒𝕓𝕒𝕝𝕙𝕠  
𝕟𝕒̃𝕠 𝕥𝕚𝕟𝕙𝕒 𝕢𝕦𝕖 𝕗𝕒𝕫𝕖𝕣



.

RUI TAVARES GUEDES

 .




Longos anos 

revelam-se em 100 dias

O homem que, durante a campanha eleitoral, foi acusado de prometer pouco, ser incapaz de dinamizar a esperança e apenas poder ser “útil” para derrotar Donald Trump está a fazer, afinal, muito mais do que quase todos pensavam. Há uma boa explicação para isso: chama-se experiência   

Embora desvalorizada e até achincalhada nos últimos anos, por personalidades que baseiam a sua mensagem apenas na energia e na pretensa novidade do seu discurso, a experiência continua a ser, mesmo assim, um dos valores mais seguros e transcendentes de um político. E poucos ou quase nenhuns governantes em todo o mundo podem competir com os anos de experiência política de Joe Biden – o homem que chegou, em janeiro, a Presidente dos EUA, aos 78 anos, depois de mais de quatro décadas nas altas esferas de Washington, mas também com um profundo conhecimento próximo e pessoal das relações internacionais. A sabedoria acumulada durante esses longos anos revelou-se plenamente nos seus primeiros 100 dias na Casa Branca, marcando, nitidamente, uma clivagem com o seu catastrófico antecessor: conseguiu resolver os problemas mais imediatos do país e iniciou uma lenta e difícil ressurreição da credibilidade perdida dos EUA junto dos seus tradicionais aliados, sem se deixar envolver ou enredar em querelas inconsequentes, tanto ao nível interno como externo. E fez tudo isso quase sem se expor, preferindo manter-se nos bastidores, sem se desgastar em aparições públicas, múltiplas conferências de imprensa ou declarações tonitruantes, que podem fazer as delícias das redes sociais, mas que em nada adiantam para a vida dos cidadãos, a quem o governo tem a função de servir.

Os tweets de Joe Biden podem ser aborrecidos ou desinteressantes, mas a verdade é que ele soube sintetizar bem, numa única frase e logo nos primeiros tempos, a sua tarefa principal após tomar as rédeas do poder: “Injeções nos braços e dinheiro nos bolsos.” Simples e cristalino: concentrar todos os esforços na vacinação dos 300 milhões de americanos e, em simultâneo, apressar todos os mecanismos de estímulo à economia e de apoio social, que permitam que esses americanos sejam agentes da revitalização do país.

Mais importante ainda: mesmo sabendo que o êxito do seu mandato estava intimamente ligado à forma como conseguisse responder à crise sanitária e económica, Joe Biden soube aproveitar a oportunidade para iniciar uma revolução na América, que alguns já comparam às protagonizadas por Roosevelt e Johnson. Ao longo destes primeiros 100 dias, ele foi lançando as bases para o maior programa de construção de infraestruturas a que os EUA podem assistir desde o final da II Guerra Mundial, iniciou uma nova política de justiça fiscal que vai completamente em sentido contrário às medidas ultraliberais dos últimos 40 anos, recolocou o papel protetor do Estado no centro da política e conseguiu restituir muita da credibilidade perdida do país na luta contra as alterações climáticas.

O homem que, durante a campanha eleitoral, foi acusado de prometer pouco, ser incapaz de dinamizar a esperança e apenas poder ser “útil” para derrotar Donald Trump está a fazer, afinal, muito mais do que quase todos pensavam. Há uma boa explicação para isso: chama-se experiência.

* Director executivo

IN "VISÃO" - 29/04/21

.

.

 

2620.UNIÃO

EUROPEIA

PORTUGAL

ERMESINDE
LIBERTAÇÃO SEXUAL
Tudo em segredo, a cena do Swing

com os Mansos e o Putedo
 

 Festa de swing em Ermesinde 
89 participantes multados pela PSP
 
 
 
 FONTE: ABRE OLHOS
.

.

 𝑇𝑅𝐴𝐵𝐴𝐿𝐻𝐸𝐼𝑅𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑚𝑎𝑖𝑜 

𝔽𝕒𝕔̧𝕒 𝕔𝕠𝕞 𝕢𝕦𝕖 𝕠 𝕤𝕖𝕦 𝕥𝕣𝕒𝕓𝕒𝕝𝕙𝕠 𝕖𝕤𝕥𝕖𝕛𝕒 
𝕕𝕖 𝕒𝕔𝕠𝕣𝕕𝕠 𝕔𝕠𝕞 𝕠 𝕤𝕖𝕦 𝕡𝕣𝕠𝕡𝕠́𝕤𝕚𝕥𝕠



.

 .

1-A NOVA ROTA DA SEDA

CHINA APODERA-SE DA EUROPA


FONTE:  DW Documental

.

.
LXIII-VISITA GUIADA


Freixo de Espada à Cinta/2

Bragança - PORTUGAL


* Viagem extraordinária pelos tesouros da História de Portugal superiormente apresentados por Paula Moura Pinheiro.
Mais uma notável produção da RTP

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.

.

 𝑇𝑅𝐴𝐵𝐴𝐿𝐻𝐸𝐼𝑅𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑚𝑎𝑖𝑜 

𝔸 𝕣𝕖𝕔𝕠𝕞𝕡𝕖𝕟𝕤𝕒 𝕡𝕖𝕝𝕠 𝕥𝕣𝕒𝕓𝕒𝕝𝕙𝕠 𝕓𝕖𝕞 𝕗𝕖𝕚𝕥𝕠
 𝕖́ 𝕒 𝕠𝕡𝕠𝕣𝕥𝕦𝕟𝕚𝕕𝕒𝕕𝕖 𝕕𝕖 𝕗𝕒𝕫𝕖𝕣 𝕞𝕒𝕚𝕤


.
.
Yamandu Costa e Ricardo Gallén
LA CATEDRAL


Augustin Pio Barrios (Mangoré)

.

.

 𝑇𝑅𝐴𝐵𝐴𝐿𝐻𝐸𝐼𝑅𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑚𝑎𝑖𝑜 

ℕ𝕦𝕟𝕔𝕒 𝕖́ 𝕡𝕖𝕣𝕕𝕚𝕕𝕠 𝕠 𝕥𝕖𝕞𝕡𝕠 
𝕕𝕖𝕕𝕚𝕔𝕒𝕕𝕠 𝕒𝕠 𝕥𝕣𝕒𝕓𝕒𝕝𝕙𝕠 


.
.
25-ꉣꍏꀤꊼꂦ̃ꍟꌗ ꉣꃅꀤ꒒ꂦꌗꂦ́ꎇꀤꉓꍏꌗ
25.4- 𝓔𝓽𝓲𝓺𝓾𝓮𝓽𝓪 𝓮 𝓮́𝓽𝓲𝓬𝓪
Renato Janine Ribeiro


* 𝓕𝓸𝓲 𝓷𝓪𝓼 𝓬𝓸𝓻𝓽𝓮𝓼 𝓮𝓾𝓻𝓸𝓹𝓮𝓲𝓪𝓼 𝓺𝓾𝓮 𝓬𝓻𝓲𝓪𝓻𝓪𝓶 𝓸 𝓬𝓸𝓷𝓳𝓾𝓷𝓽𝓸 𝓭𝓮 𝓻𝓮𝓰𝓻𝓪𝓼 𝓭𝓮 𝓫𝓸𝓶 𝓬𝓸𝓶𝓹𝓸𝓻𝓽𝓪𝓶𝓮𝓷𝓽𝓸 𝓼𝓸𝓬𝓲𝓪𝓵, 𝓺𝓾𝓮 𝓬𝓸𝓷𝓱𝓮𝓬𝓮𝓶𝓸𝓼 𝓬𝓸𝓶𝓸 𝓮𝓽𝓲𝓺𝓾𝓮𝓽𝓪. 𝓢𝓮 𝓷𝓪𝓺𝓾𝓮𝓵𝓪 𝓮́𝓹𝓸𝓬𝓪 𝓮𝓻𝓪 𝓾𝓶𝓪 𝓶𝓪𝓷𝓮𝓲𝓻𝓪 𝓭𝓮 𝓭𝓲𝓯𝓮𝓻𝓮𝓷𝓬𝓲𝓪𝓻 𝓸𝓼 𝓷𝓸𝓫𝓻𝓮𝓼 𝓭𝓪𝓼 𝓹𝓮𝓼𝓼𝓸𝓪𝓼 𝓻𝓾𝓭𝓮𝓼, 𝓭𝓮 𝓶𝓸𝓭𝓸𝓼 𝓹𝓸𝓾𝓬𝓸 𝓹𝓸𝓵𝓲𝓭𝓸𝓼, 𝓱𝓸𝓳𝓮 𝓮𝓵𝓪 𝓮́ 𝓪 𝓹𝓮𝓺𝓾𝓮𝓷𝓪 𝓮́𝓽𝓲𝓬𝓪 𝓷𝓪𝓼 𝓪𝓬𝓬̧𝓸̃𝓮𝓼 𝓭𝓸 𝓭𝓲𝓪-𝓪-𝓭𝓲𝓪, 𝓾𝓶 𝓰𝓾𝓲𝓪 𝓭𝓮 𝓫𝓸𝓪 𝓮𝓭𝓾𝓬𝓪𝓬̧𝓪̃𝓸, 𝓮𝓼𝓼𝓮𝓷𝓬𝓲𝓪𝓵 𝓹𝓪𝓻𝓪 𝓪 𝓬𝓸𝓷𝓿𝓲𝓿𝓮̂𝓷𝓬𝓲𝓪 𝓮𝓶 𝓼𝓸𝓬𝓲𝓮𝓭𝓪𝓭𝓮. 𝓝𝓮𝓼𝓽𝓮 𝓒𝓪𝓯𝓮́ 𝓕𝓲𝓵𝓸𝓼𝓸́𝓯𝓲𝓬𝓸, 𝓾𝓶𝓪 𝓻𝓮𝓯𝓵𝓮𝔁𝓪̃𝓸 𝓼𝓸𝓫𝓻𝓮 𝓪𝓼 𝓷𝓸𝓻𝓶𝓪𝓼 𝓭𝓮 𝓬𝓸𝓷𝓿𝓲́𝓿𝓲𝓸 𝓪𝓸 𝓵𝓸𝓷𝓰𝓸 𝓭𝓪 𝓱𝓲𝓼𝓽𝓸́𝓻𝓲𝓪, 𝓬𝓸𝓶 𝓡𝓮𝓷𝓪𝓽𝓸 𝓙𝓪𝓷𝓲𝓷𝓮 𝓡𝓲𝓫𝓮𝓲𝓻𝓸.

FONTE:Café Filosófico CPFL

.

 𝑇𝑅𝐴𝐵𝐴𝐿𝐻𝐸𝐼𝑅𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑚𝑎𝑖𝑜 

𝕆 𝕡𝕣𝕒𝕫𝕖𝕣 𝕟𝕠 𝕥𝕣𝕒𝕓𝕒𝕝𝕙𝕠 𝕒𝕡𝕖𝕣𝕗𝕖𝕚𝕔̧𝕠𝕒 𝕒 𝕠𝕓𝕣𝕒 


.
58-𝕺 𝖓𝖎𝖓𝖍𝖔 𝖉𝖆 𝖈𝖊𝖌𝖔𝖓𝖍𝖆
𝐶𝑜́𝑙𝑖𝑐𝑎 𝑑𝑜 𝑏𝑒𝑏𝑒̂


FONTE:Dra Luciana Herrero

 .

516 Arouca 

A maior ponte pedonal suspensa do mundo


FONTE:   euronews

.

.

Índia registra 400 mil casos

de covid-19 em 24h 



FONTE:   AFP

.

.

COXINHA DE FRANGO


Receitas Da Cris
.

 .

BANDEIRADA




.

 .


2688
Senso d'hoje
DÁRIO GUERREIRO
HUMORISTA
"MÔCE DUM CABRÉSTE" 
DIA DA DEFESA NACIONAL




FONTE:   Môce dum Cabréste - Dário Guerreiro
.
.
ANIMAL TV

COBRA-REI versus PÍTON


  ANIMAL TV
.
.

BOM DOMINGO


.


110-CINEMA
FORA "D'ORAS"

𝐼𝐼-𝑨𝒔 𝑪𝒊𝒏𝒒𝒖𝒆𝒏𝒕𝒂 𝑺𝒐𝒎𝒃𝒓𝒂𝒔 𝑴𝒂𝒊𝒔 𝑵𝒆𝒈𝒓𝒂𝒔 .


𝑆𝑖𝑛𝑜𝑝𝑠𝑒:
 
𝐴𝑝𝑜́𝑠 𝑜𝑠 𝑒𝑣𝑒𝑛𝑡𝑜𝑠 𝑑𝑜 𝑓𝑖𝑙𝑚𝑒 𝑎𝑛𝑡𝑒𝑟𝑖𝑜𝑟, 𝐴𝑛𝑎𝑠𝑡𝑎𝑠𝑖𝑎 "𝐴𝑛𝑎" 𝑆𝑡𝑒𝑒𝑙𝑒 𝑡𝑒𝑛𝑡𝑎 𝑢𝑙𝑡𝑟𝑎𝑝𝑎𝑠𝑠𝑎𝑟 𝑜 𝑠𝑒𝑢 𝑟𝑒𝑙𝑎𝑐𝑖𝑜𝑛𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑜 𝑐𝑜𝑚 𝐶𝘩𝑟𝑖𝑠𝑡𝑖𝑎𝑛 𝐺𝑟𝑒𝑦. 𝐶𝘩𝑟𝑖𝑠𝑡𝑖𝑎𝑛 𝑐𝑜𝑛𝑣𝑒𝑛𝑐𝑒-𝑎 𝑎 𝑟𝑒𝑡𝑜𝑚𝑎𝑟 𝑜 𝑟𝑜𝑚𝑎𝑛𝑐𝑒 𝑠𝑜𝑏 𝑎𝑠 𝑐𝑜𝑛𝑑𝑖𝑐̧𝑜̃𝑒𝑠 𝑑𝑒 𝐴𝑛𝑎. 𝐴̀ 𝑚𝑒𝑑𝑖𝑑𝑎 𝑞𝑢𝑒 𝑒𝑙𝑒𝑠 𝑟𝑒𝑐𝑜𝑚𝑒𝑐̧𝑎𝑚 𝑜 𝑠𝑒𝑢 𝑟𝑒𝑙𝑎𝑐𝑖𝑜𝑛𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑜, 𝑜 𝑝𝑎𝑠𝑠𝑎𝑑𝑜 𝑑𝑒 𝐶𝘩𝑟𝑖𝑠𝑡𝑖𝑎𝑛 𝑎𝑚𝑒𝑎𝑐̧𝑎 𝑠𝑒𝑝𝑎𝑟𝑎𝑟 𝑜 𝑐𝑎𝑠𝑎𝑙.

𝐸𝑙𝑒𝑛𝑐𝑜:
 
𝐷𝑎𝑘𝑜𝑡𝑎 𝐽𝑜𝘩𝑛𝑠𝑜𝑛 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐴𝑛𝑎𝑠𝑡𝑎𝑠𝑖𝑎 "𝐴𝑛𝑎" 𝑆𝑡𝑒𝑒𝑙𝑒
𝐽𝑎𝑚𝑖𝑒 𝐷𝑜𝑟𝑛𝑎𝑛 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐶𝘩𝑟𝑖𝑠𝑡𝑖𝑎𝑛 𝐺𝑟𝑒𝑦
𝐸𝑟𝑖𝑐 𝐽𝑜𝘩𝑛𝑠𝑜𝑛 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐽𝑎𝑐𝑘 𝐻𝑦𝑑𝑒
𝐸𝑙𝑜𝑖𝑠𝑒 𝑀𝑢𝑚𝑓𝑜𝑟𝑑 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐾𝑎𝑡𝘩𝑒𝑟𝑖𝑛𝑒 "𝐾𝑎𝑡𝑒" 𝐾𝑎𝑣𝑎𝑛𝑎𝑔𝘩
𝑅𝑖𝑡𝑎 𝑂𝑟𝑎 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑀𝑖𝑎 𝐺𝑟𝑒𝑦
𝐿𝑢𝑘𝑒 𝐺𝑟𝑖𝑚𝑒𝑠 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐸𝑙𝑙𝑖𝑜𝑡 𝐺𝑟𝑒𝑦
𝑉𝑖𝑐𝑡𝑜𝑟 𝑅𝑎𝑠𝑢𝑘 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐽𝑜𝑠𝑒́ 𝑅𝑜𝑑𝑟𝑖𝑔𝑢𝑒𝑧
𝐾𝑖𝑚 𝐵𝑎𝑠𝑖𝑛𝑔𝑒𝑟 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐸𝑙𝑒𝑛𝑎 𝐿𝑖𝑛𝑐𝑜𝑙𝑛
𝑀𝑎𝑟𝑐𝑖𝑎 𝐺𝑎𝑦 𝐻𝑎𝑟𝑑𝑒𝑛 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐺𝑟𝑎𝑐𝑒 𝑇𝑟𝑒𝑣𝑒𝑙𝑦𝑎𝑛-𝐺𝑟𝑒𝑦
𝐴𝑛𝑑𝑟𝑒𝑤 𝐴𝑖𝑟𝑙𝑖𝑒 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐶𝑎𝑟𝑟𝑖𝑐𝑘 𝐺𝑟𝑒𝑦
𝐽𝑒𝑛𝑛𝑖𝑓𝑒𝑟 𝐸𝘩𝑙𝑒 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐶𝑎𝑟𝑙𝑎 𝑊𝑖𝑙𝑘𝑠
𝐷𝑦𝑙𝑎𝑛 𝑁𝑒𝑎𝑙 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐵𝑜𝑏

FONTE:HISTÓRIAS LINDAS