12/05/2019

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.

.
6-FUTURANDO
Bactérias produzem tinta para  colorir  
tecidos de forma sustentável



00:48 Neste Futurando vamos mostrar uma alternativa aos pigmentos usados atualmente na indústria têxtil. Em Toulouse, na França, cientistas estão desenvolvendo corantes sustentáveis produzidos por bactérias. Hoje, os pigmentos usados para tingir tecidos ainda são à base de petroquímicos. 

06:16 Vamos mostrar também um museu na Holanda dedicado à moda sustentável. O ‘Fashion for Good' se aliou a grandes empresas do setor têxtil para chamar a atenção do público para alguns pontos críticos dessa indústria milionária. 

10:03 Você sabe o quanto uma simples camiseta custa para o meio ambiente? Isso você também vai ver nesta edição do Futurando. 

12:13 programa fala ainda sobre como um projeto para criar jardins urbanos está ajudando refugiados em Quito, no Equador. O projeto AGRUPA, além de integrar refugiados da Venezuela, incentiva a presença de mais verde na cidade. 

17:41 O Futurando também mostra como a permacultura está transformando a vida de uma comunidade na Índia. A permacultura é uma forma de manejo da terra em harmonia com todos os organismos presentes no ecossistema. Um casal começou a praticar o plantio sustentável e a ideia tem se espalhado pelos vizinhos. O benefício é de todos e da natureza. 


FONTE: DW Brasil 

.
.
XXVI- SEGUNDOS FATAIS
3- ATAQUE AO
DESTROYER BRITÂNICO


FONTE:   Ultra Documentários   


* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.

IV-ABECEDÁRIO

N
NATUREZA
6-Nadia Bengala



.
.

XII -ERA UMA VEZ OS INVENTORES

2- Lavoisier e a Química



* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.

IV-ABECEDÁRIO

N
NATUREZA
5-Natalia Udovenko



.
.
Lia Diskin

Palas Athena


.
.

IV-ABECEDÁRIO

N
NATUREZA
4-Noelle



.

ROSÁLIA AMORIM

.






Avanços e recuos

PSD, o PS e o CDS chumbaram a reposição do tempo integral de serviço dos professores. PSD e CDS fizeram o que deveriam ter feito desde a primeira hora, mas preferiram arriscar e esticar a corda num primeiro momento e agora têm de ouvir o primeiro-ministro dizer que considera ter havido uma “vitória da responsabilidade”. Na política não vale tudo e este episódio, com este recuo dos partidos do centro-direita, demonstra isso.

Na votação final global, o texto proveniente da comissão parlamentar de Educação para a reposição integral do tempo de serviço dos professores só teve o apoio do Bloco, do PCP e do PEV. Após a votação concluída, o primeiro-ministro afastou o cenário da ameaça de demissão do governo.

O final da semana foi animado na Assembleia da República não só pela votação final global do diploma dos professores, mas também pela audição a Joe Berardo, no âmbito da comissão parlamentar de inquérito à gestão da Caixa Geral de Depósitos. O empresário afirmou: “Tentei ajudar os bancos numa altura de crise.” Quem assistiu às declarações ficou incrédulo. Mais: o comendador afiança que foram as instituições financeiras que não cumpriram os contratos de empréstimo ao não venderem quando os ativos perderam valor. Lembrou que os contratos de crédito tinham limites e que o banco deveria vender quando baixassem de determinado patamar. Mas que foram as instituições que erraram, ou seja, que não venderam as ações do BCP dadas como garantia.

A auditoria da EY à gestão da Caixa Geral de Depósitos, e que analisa o período entre 2000 e 2015, revelou que o banco público tinha uma exposição a Joe Berardo e à Metalgest, empresa do seu grupo, de mais de 300 milhões de euros. Os empréstimos a Berardo foram usados para financiar a compra de ações do BCP cuja garantia eram… as próprias ações. Títulos que acabaram por desvalorizar acentuadamente, gerando perdas significativas para o banco público.

Após todos estes anos, depois de lidos todos os relatórios, haverá ainda alguém que acredite nesta versão?

IN "DINHEIRO VIVO"
11/05/19
.
.


1906.UNIÃO



EUROPEIA




ABSOLUTAMENTE BULGAR

.
.

IV-ABECEDÁRIO

N
NATUREZA
3-Natalie Costello


.
.

5-Aborto um Direito Humano





FONTE:  DOCUMENTÁRIOS ptfelicitas

.
.

LVI- VISITA GUIADA

3- Fragata D. Fernando II e Glória
ALMADA - PORTUGAL



* Viagem extraordinária pelos tesouros da História de Portugal superiormente apresentados por Paula Moura Pinheiro.
Mais uma notável produção da RTP

** As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.

IV-ABECEDÁRIO

N
NATUREZA
2-Natalie Jay



.
.

Javier Camarena

A mes amis


Gaetano Donizetti

.
.

IV-ABECEDÁRIO

N
NATUREZA
1-Nicole da Silva



.
.


II-A ERA DAS 

UTOPIAS


2. UTOPIA 

CAPITALISTA


2.1-O LADO B 

DA AMÉRICA





* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.


* Nesta senda de "bloguices" iniciadas em Setembro/17, iremos reeditar algumas séries que de forma especial sensibilizaram os nossos visitadores alguns anos atrás, esta é uma delas.

.
.
RELAXE E DESFRUTE



FONTE:  maboteam

.
.
O sofrimento dos refugiados e 
dos gregos na ilha de Samos



FONTE: euronews

.
.
Vegetable Orchestra


Estão juntos desde 1998 e já entraram no Guinness. São os "Vegetable Orchestra" e os únicos instrumentos que tocam são feitos de vegetais. No total, já fizeram mais de 150 instrumentos.

FONTE:  Observador

.
.

Casquinha de Laranja Cristalizada


De:  Fernando Couto
.
.
TESTA OLEADA NÃO É MENTE BRILHANTE













.
.
1971
Senso d'hoje
MARISA MATIAS
CABEÇA DE LISTA
ÀS ELEIÇÕES EUROPEIAS
BLOCO DE ESQUERDA
"Pobreza é insustentável na Europa



 FONTE: euronews

.
.
ANIMAL TV


OS RATOS DAS CIDADES!
QUEM SÃO ELES



  ANIMAL TV

.
.

BOM DOMINGO


.