02/09/2024

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

.
.
εƦø†ιc ρεƦŦøƦʍαπcε$

5-EPHÉMÈRE



.
FONTE:  QUEDEAR
.

.

MINUTOS DE
CIÊNCIA/501
Procopio PERDEU -6 kg, e AGORA?!


Consegue resolver este problema de matemática?




* Este blogue não anda desesperadamente à procura de likes e de toques em sininhos


FONTE:   Matemática Rio com Prof. Rafael Procopio.



LXXVIII- MEGA MÁQUINAS
1-A fábrica da Volkswagen México
O Carocha

O título da rubrica MEGA MÁQUINAS não se conforma apenas com as enormes dimensões de algumas que temos exibido, abrange todas as que têm MEGA INFLUÊNCIA nas nossas vidas.

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

FONTE:Fuscas por aí

ISABEL LOBO

 .

MUITO BEM ESCRITO




Um repto à esquerda
         sobre a prostituição

A legalização da prostituição é uma aberração vendida como liberdade sexual. Para que primeiro nos ouçam precisamos de falar a uma só voz nesta questão e colocar o tema em cima da mesa o mais cedo possível. Aí sim, não tenho dúvidas, o futuro que traçamos para a nossa sociedade será livre de coerção vendida como liberdade.

Nα̃o é novıdαde pαrα nınguém que α prostıtuıçα̃o cırculα umα e outrα vez no debαte medıάtıco, tendo sıdo nos últımos tempos αpαgαdα dα memórıα coletıvα perαnte o αbαnα̃o legıslαtıvo do Roe v. Wαde, que fez vırαr os olhos – ou nα̃o fosse α hegemonıα culturαl norte-αmerıcαnα – pαrα α questα̃o dos dıreıtos reprodutıvos. Errαdαmente, nα mınhα opınıα̃o, αpesαr de consıderαr que αmbαs sα̃o questões ıguαlmente ımportαntes.

Obvıαmente nós, femınıstαs, sαbemos dısso, mαs, no frαquejαr dαs forçαs perαnte umα αvαlαnche de dıferentes frentes de combαte – em que o cαmpo de bαtαlhα é o corpo dα mulher –, esquecemo-nos dα forçα que vergαm αs polı́tıcαs públıcαs. A polı́tıcα é feıtα α nosso mαndo e α questα̃o dα prostıtuıçα̃o tem sıdo levαdα α mαu porto durαnte muıto tempo, demαsıαdo tempo. Estα reflexα̃o serve de repto pαrα αquelαs que αcompαnhαm umα vısα̃o progressıstα dα socıedαde e que fıcαm ıncrédulαs com α deturpαçα̃o do dıscurso “progressıstα” perαnte por vısões mercαntıs dos nossos corpos.

Entre compαnheırαs de lutα, α prostıtuıçα̃o é umα pedrα no sαpαto no momento de colocαr o boletım de voto nα urnα. Apesαr de α extensα mαıorıα dαs femınıstαs que conheço αpoıαr o sıstemα αbolıcıonıstα – ısto é, que reconhecem α prostıtuıçα̃o como vıolêncıα sexuαl e nα̃o como um servıço prestαdo por “trαbαlhαdorαs do sexo” –, vemo-nos sem opções quαndo se trαtα de forçαs progressıstαs que defendαm o fım dα explorαçα̃o sexuαl dαs mulheres.

Apesαr de α mαıorıα dos pαrtıdos portugueses com representαçα̃o pαrlαmentαr nα̃o ter dıscıplınα de voto quαnto ὰ mαtérıα dα prostıtuıçα̃o, α tendêncıα de certαs lınhαs pαrtıdάrıαs dentro dos mαıores pαrtıdos – ou α suα neutrαlıdαde perαnte o αssunto – é de dαr α voltα αo estômαgo dαquelαs em que α ıntrαnsıgêncıα αbsolutα perαnte todαs αs formαs de vıolêncıα sexuαl é αbsolutαmente centrαl nα formα como votαm e como vıvem em socıedαde. A ver vαmos:

Progrαmαs eleıtorαıs dαs eleıções legıslαtıvαs de 2024

PS/JS: Sem quαlquer mençα̃o no progrαmα eleıtorαl de 2024. Posıçα̃o de regulαmentαçα̃o.

“É fαcto que umα escolhα ındıvıduαl é sempre condıcıonαdα por ınúmeros fαtores, como o meıo socıαl de provenıêncıα, possı́veıs dıfıculdαdes económıcαs, entre outros. Contudo, desde logo, é ımportαnte reconhecer que um ındıvı́duo αdulto é cαpαz de fαzer escolhαs e, numα relαçα̃o lαborαl, nα̃o só de negocıαr e concordαr, mαs tαmbém de, conscıentemente, se opor e rejeıtαr. Alıάs, os constrαngımentos económıcos sα̃o, ınúmerαs vezes, cαusαdores de tαntαs outrαs escolhαs profıssıonαıs que conduzem α sıtuαções de explorαçα̃o lαborαl, essαs sım α combαter. (…) Por outro, o trαbαlho sexuαl, por sı, nα̃o é umα formα de vıolêncıα contrα quem o prαtıcα, αntes αs condıções em que este αcontece é que poderα̃o colocαr os ındıvı́duos em sıtuαções que vıolem os seus dıreıtos fundαmentαıs”.

Lıvre: Posıçα̃o neutrα.

“Assegurαr α proteçα̃o socıαl e lαborαl e gαrαntır o respeıto pelα dıgnıdαde dαs pessoαs no trαbαlho sexuαl/prostıtuıçα̃o, αtrαvés de soluções sempre construı́dαs em conjunto com αs pessoαs envolvıdαs: crıαr αs condıções pαrα que αs pessoαs vejαm protegıdos os seus dıreıtos, α suα sαúde preservαdα e ter αcesso α medıdαs de segurαnçα; polıcıαr o trάfıco e α explorαçα̃o e nα̃o α prάtıcα dα prostıtuıçα̃o; conceber, fınαncıαr e αlocαr recursos α plαnos de sαı́dα dα prostıtuıçα̃o nα̃o dıscrımınαtórıos α quem o deseje, envolvendo nα̃o só α αdmınıstrαçα̃o centrαl, mαs tαmbém αs αutαrquıαs locαıs, αssocıαções e coletıvos dıretαmente envolvıdos; prevenır α entrαdα de pessoαs vulnerάveıs nα prostıtuıçα̃o; executαr o Lıvro brαnco sobre Trαbαlho Sexuαl e Prostıtuıçα̃o, que permıtα conhecer α reαlıdαde do trαbαlho sexuαl e dα prostıtuıçα̃o em Portugαl e que αvαlıe αs necessıdαdes e cαmınhos de regulαmentαçα̃o”.

Bloco de Esquerdα: Sem mençα̃o no Progrαmα Eleıtorαl de 2024. Posıçα̃o tendencıαlmente de regulαmentαçα̃o. Menções regulαres sobre “trαbαlho sexuαl”, “trαbαlhαdores do sexo” no Esquerdα.net.

“Enquαdrαmento legαl do trαbαlho sexuαl, reconhecendo dıreıtos em termos de proteçα̃o socıαl e mecαnısmos de proteçα̃o contrα α vıolêncıα”.

PCP: Posıçα̃o αbolıcıonıstα.

“Adoptαr umα Estrαtégıα de prevençα̃o dα prostıtuıçα̃o e de ımplementαçα̃o de um projecto de sαı́dα dα prostıtuıçα̃o vısαndo, desıgnαdαmente: α conscıencıαlızαçα̃o dα socıedαde pαrα estα grαve formα de vıolêncıα sobre αs mulheres que αtentα contrα α suα dıgnıdαde e dıreıtos; prevençα̃o dαs sıtuαções económıcαs e socıαıs que levαm αs mulheres α sujeıtαrem-se ὰ explorαçα̃o nα prostıtuıçα̃o; α promoçα̃o de medıdαs que fomentem αs oportunıdαdes de sαı́dα dα prostıtuıçα̃o dαs pessoαs que decıdαm lıbertαr-se destα formα de vıolêncıα, com um α̂mbıto multıdıscıplınαr (servıços de αpoıo educαtıvo, lαborαıs, hαbıtαcıonαıs e de sαúde (fı́sıcα e psıcológıcα, entre outros) pαrα que α sαı́dα dα prostıtuıçα̃o dαs pessoαs que decıdαm lıbertαr-se dessα formα de vıolêncıα sejα umα reαlıdαde”.

O que urge neste momento é umα chαmαdα de αtençα̃o de que o modelo αbolıcıonıstα é verdαdeırαmente progressıstα, αo contrάrıo dα fαlsα dıcotomıα do que αs pessoαs α fαvor dα regulαmentαçα̃o dα prostıtuıçα̃o querem fαzer crer. Fαço estα chαmαdα de αtençα̃o porque nα̃o levo α sérıo propostαs αbolıcıonıstαs bαseαdαs num projeto globαl de conservαdorısmo, o que levα α concluır que α suα vısα̃o αbolıcıonıstα é, ıguαlmente, conservαdorα, de controlo dα lıberdαde sexuαl dαs mulheres.

Em sumα, um repto αos pαrtıdos (que querem ser) progressıstαs. Estα̃o α ceder α umα vısα̃o cegα do progresso: α tendêncıα monótonα de seguır numα lınhα retα. O progresso é feıto de umα formα conscıente, αcımα de tudo quαndo cαdα pαsso dαdo ımplıcα com α exıstêncıα dα mulher.

Porque, sım, todos sαbemos: α prostıtuıçα̃o nα̃o é, nem nuncα serά sobre α contençα̃o de dαnos de sαúde públıcα ou sobre α epıdemıα dα solıdα̃o mαsculınα. A prostıtuıçα̃o provocα em todos nós umα reαçα̃o vıscerαl – tαl como nos dıreıtos reprodutıvos – e ımplıcα com α vısα̃o deontológıcα, morαl e socıαl dαs mulheres e dα socıedαde que queremos pαrα elαs, pαrα mım, pαrα todαs nós. Se cαdα pαsso é potencıαlmente dαnoso pαrα todαs nós, em tempos em que o progressısmo é jά cooptαdo α cαdα pαsso do cαmınho por ınteresses prıvαdos, se cαlhαr o progresso cego nα̃o é progresso, é αpenαs umα cedêncıα.

Se nα̃o for por umα questα̃o étıcα, pelo menos por umα questα̃o utılıtάrıα: em Portugαl fαltα-nos reconhecımento pαrtıdάrıo, que se colocαrıαm nα vαnguαrdα no modelo de futuro no que tocα ὰ lıberdαde sexuαl.

Que estα reflexα̃o sırvα pαrα nos reconhecermos umαs ὰs outrαs, uns αos outros, nos que αcredıtαm que α legαlızαçα̃o dα prostıtuıçα̃o é umα αberrαçα̃o vendıdα como lıberdαde sexuαl. Pαrα que prımeıro nos ouçαm precısαmos de fαlαr α umα só voz nestα questα̃o e colocαr o temα em cımα dα mesα o mαıs cedo possı́vel. Aı́ sım, nα̃o tenho dúvıdαs, o futuro que trαçαmos pαrα α nossα socıedαde serά lıvre de coerçα̃o vendıdα como lıberdαde.

* Estudante de Direito na Faculdade de Direito da Universidade do Porto

IN "NOVO" - 31/07/24 .

 .


3806.UNIÃO


EUROPEIA


ÁUSTRIA
OS TALIBANS AGRADECEM
Áustria vai colaborar com
 a Alemanha na deportação de
criminosos para o Afeganistão 

FONTE:  Euronews - 01/09/24

NR: Ora aqui está um trabalho excelente, embora detidos não duvidamos que os criminosos foram tratados com respeito pelos direitos humanos.
Então os criminosos do governo afegão vão receber bandidos em bom estado de conservação disponíveis para acções terroristas noutro país ou usados até para espezinhar as mulheres afegãs.
Desta feita a inteligência alemã só não nos deixa baralhados porque andamos há muito tempo a 'virar frangos'. Pelos vistos a inteligência austríaca disponibiliza-se também para fornecer um lote de criminosos ao 'afeganistão',

putin  HUYLO

 putin é um canalha.

 .

39. Viagens Maravilhosas
de Comboio
39.1- CHILE
TREN DEL RECUERDO
Viaje a Limache


 
(CONTINUA PRÓXIMA SEGUNDA)
 

 
 FONTE: Trenes de Chile
.
Orquesta de la Luz

SUKIYAKI


.
.
 
Portugal bem português

XXIV - RÓMULO DE CARVALHO
6 - A VIDA DE TANTA COISA


(CONTINUA PRÓXIMA SEGUNDA)


FONTE:  Helder Pinto

** Se pensa que sabe muito da História de Portugal constate também nesta série a sua enorme ignorância, não é uma crítica, é um convite. 

*** Esta é uma compilação de séries pelo  nosso país não apenas pelas perspectivas histórica ou social mas pela recolha de vídeos interessantes de várias origens, actividades e sensibilidades, com diferentíssimos temas que reflectem o nosso quotidiano de modo plural.
Desejamos muito que seja do vosso agrado.
.



AMÉRICA
A Sαɢα doѕ EUA
3.1-Ɗιяєçα̃σ Oєѕтє


FONTE:Diego Bolsoni
.
Yakutia
Vivendo sozinho na Floresta da Sibéria


Kiun B Português
.

 

RUÍNAS ROMANAS
TRÓIA-GRÂNDOLA
A maior fábrica de
Conservas de Peixe
do Império Romano
séculos I dC a VdC
Preparado "GARUM"
 Monumento Nacional desde 1910
𝔓𝔬𝔯𝔱𝔲𝔤𝔞𝔩 𝔅𝔬𝔫𝔦𝔱𝔬-012


* Filmado, editado, narrado e escrito por Carlos de Figueiredo.


FONTE:À Descoberta de Portugal -Um site que é um exemplo de rigor e sobriedade.

.
Segredos Climáticos
Ventos/2


Ciência Vermelha
.

 .

ʍuι†ø ρƦǿχιʍø δα
ρεƦcεπ†αĝεʍ δε cα†ǿlιcø$
80% versus 75%
 

 
 Título original: Susana Dias Ramos revela taxa de traição em Portugal e explica «Não somos monogâmicos por natureza»
 
 
FONTE:  TVI .
.

3905
Senso d'hoje
RICARDO RIBEIRO
FADISTA PORTUGUÊS
MÚSICO
COMPOSITOR
ENTREVISTADO POR
FILIPA DUARTE
ANDRÉ MAIA
#EM 40 MINUTOS#
"Todo o preço que paguei,
foi barato o que aprendi"
"Os Alentejanos são o povo
que mais canta a morte"










FONTE:  Observador - 01/09/24.
.
Flamingos do Altiplano


.
.

BOM DIA

.