03/02/2023

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

.

.
LXVI~MEGA FÁBRICAS
7- Industria y maquinaria
têxtil tradicional
MUNICÍPIO DE PRADOLUENGO
Máquinas originales agonizantes
 y la memoria de todo un pueblo
ARQUEOLOGIA INDUSTRIAL
BURGOS-ESPANHA



FONTE:  Eugenio Monesma 
.
.
UNIVERSO

Lugares Incríveis

XXXIV - Haumea

Planeta Anão com Anéiss


Viagens pelo Universo
.
.
AS MULHERES NA HISTÓRIA
61.2- 𝑱𝑰𝑵𝑮𝑨 𝑫𝑬 𝑨𝑵𝑮𝑶𝑳𝑨
" 𝑎 𝑟𝑎𝑖𝑛ℎ𝑎 𝑔𝑢𝑒𝑟𝑟𝑒𝑖𝑟𝑎 𝑑𝑎 𝐴́𝑓𝑟𝑖𝑐𝑎"

FONTE:Canal História e Tu .

MANUEL MOLINOS

 .


O parque do perdão
não é para jovens

Nas 150 cabinas portáteis que vão ser instaladas na "Cidade da Alegria" para que os jovens se confessem, durante os quatro dias da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), existirão certamente momentos de reconciliação.

O exame de consciência faz parte do sacramento da confissão católica e deve ser respeitado como tal. É um momento único, individual, espiritual. E, na velocidade com que os dias correm, encontrar um momento de reflexão é meritório, elogiável. Quer seja num local de culto ou noutro qualquer.

O modelo é que pode ser discutível. Mais uma vez, o modelo.

Lê-se no site das jornadas que o Parque do Perdão conta com 150 confessionários. Um local onde "cada jovem (...) pode encontrar a alegria de se sentir amado e perdoado".

Não sendo as jornadas especificamente dirigidas aos jovens católicos, mas a todos, "quer estejam mais próximos ou mais distantes da Igreja", existir um Parque de Perdão não será o melhor apelo para uma maior aproximação dos mais novos à Igreja. Uma confissão em público, seja ela qual for, nunca se poderá aproximar de uma expiação, palavra, aliás, pouco usada na Bíblia.

Não será um exagero concluir que um "spot" de confessionários não é algo com que a maioria dos jovens se identifique. Até que o entenda. Sobretudo num momento em que não são os jovens que têm de ser perdoados.

Há uma juventude que se sente traída, sentimento aceite pela maior parte das instituições e personalidades democráticas. Todos nos lembramos das palavras de Greta Thunberg durante a intervenção na Cimeira do Clima em 2019. "Traíram-nos", acusou.

"Traímos a juventude do Mundo. Estamos a traí-la agora", disse também o professor e filósofo Noam Chomsky numa entrevista à TSF.

O retrato da juventude portuguesa está, de resto, bem traçado no estudo de 2021 da Fundação Francisco Manuel dos Santos. Quase um em cada quatro já esteve medicado com ansiolíticos ou antidepressivos.

A Jornada Mundial da Juventude será de certeza importante para os jovens católicos. E para todos os cristãos. Porventura, poderia ser também notável para outras confissões. Mas não com um Parque do Perdão.

* Director-adjunto

IN "JORNAL DE NOTÍCIAS" - 03/02/23.

.



3249.UNIÃO


EUROPEIA

União Europeia promete mais sanções
contra a Rússia


 
FONTE:   Euronews

putin  HUYLO

putin é um canalha.

.
42-Falsidade.com
42.5-Família DeWilds


FONTE:Dupont e Dupond
.
Xiaomi Mix fold 2 vs Xiaomi 12s Ultra


FONTE:   Cymye

.
.
Coastel, Soraia Morais
e Bárbara Tinoco
Chamada Não Atendida


The Voice Portugal 2022

.
.
Tailândia
Vista de Cima/9



California Teaser
.

 .

Terça-feira, 16/10/56
Boeing 377 
Stratocruiser da Pan Am
Pouso no Meio do Mar


FONTE:  Aviões e Músicas.

 .

Humidɑde e bolor ɑfetɑm cɑsɑs portuguesɑs


 FONTE: Fala Portugal 

 

 NR: O dinheiro que vai ser esbanjado no folclore papal, mais de 300 milhões de eurosn contas por baixo, podia ser usado em reparações profundas nas casas mais degradadas do país, seriam milhares os edifícios a recuperar sem o espavento que vai ocorrer em Lisboa, deus e dinheirama renovam os votos de matrimónio no evento..

 .

 ƤҼƤӀƬӀƝ lҼ ƁƲՏƇⱭ ƲƝ RҼⱮҼƊӀƠ ƇⱭՏҼRƠ


 FONTE: Mameluco Animaciones.

 .

Digɑm o que hɑ́ de mɑis pɑɾecido com ɑ homiliɑ dum pɑdɾe pedófilo tɑmbém ele fɑlɑndo de ɑmoɾ



* Bem haja BRUNO F. envie mais que damos sempre um jeito de aproveitar!.

.
3329
Senso d'hoje
CAMILA VERAS MOTA
JORNALISTA BRASILEIRA
BBC NEWS BRASIL
O que é o grupo Wagner e que 
 papel tem na guerra na Ucrânia




FONTE:  BBC News Brasil -02/02/23.

 .

7-ESTA MERDA CUSTA 

4,2 MILHÕES DE EUROS+IVA

(SÓ O EQUIPAMENTO DE LUZ, VÍDEO E SOM EM TODO

O RECINTO ACRESCE MAIS DE 4 MILHÕES DE €s)


E PARA QUÊ?

Ora para quê, para o líder da mais antiga e maior organização criminosa do mundo assentar a peida durante meia dúzia de horas.

Ele que na quinta-feira 26/01, discriminou os homossexuais católicos dizendo que são pecadores! Ainda comentou que a homossexualidade não devia ser considerada crime, "uma no cravo, outra na ditadura", para que o "chico esperto" pareça bonzinho.

NR: No dia 31/01 o presidente Carlos Moedas, não se cansa de ser ridículo, afirmou no jornal das 13h da RTP-1 que íamos receber  um Chefe de Estado, é verdade, vamos receber um ditador, presidente ou monarca(?), não se sabe, dum estado com uma ditadura secular, a mais antiga do mundo.
Pelos vistos é importante para a Câmara de Lisboa receber presidentes de Estado, ditadores ou não tanto faz, com a actual presidência da Câmara a cidade pode vir a receber putin, kim jong-un ou xi jinping tão chefes de predadores como o do vaticano.
Não se esqueçam que sob a responsabilidade do anterior edil Medina, a Câmara de Lisboa "bufava" para putin as actividades dos cidadãos russos residentes em Portugal.
 
 𝗗𝗲𝘀𝗹𝗼𝗰𝗮𝗹𝗶𝘇𝗮𝗿𝗮𝗺 𝘁𝗲𝗿𝗺𝗶𝗻𝗮𝗹 𝗱𝗲 𝗕𝗼𝗯𝗮𝗱𝗲𝗹𝗮 𝗲 𝗼 𝗻𝗼𝘃𝗼 𝗽𝗼𝗱𝗲𝗿𝗮́ 𝗰𝘂𝘀𝘁𝗮𝗿 𝟭𝟬𝟬 𝗺𝗶𝗹𝗵𝗼̃𝗲𝘀 𝗱𝗲 𝗲𝘂𝗿𝗼𝘀
 

 
OUÇAM AS PALAVRAS DE: 
- ANTÓNIO NABO MARTINS
- ÁLVARO FONSECA
 
 
ATENÇÃO
Estes 100 milhões de euros a que a peça se refere  são para somar aos 160 milhões já previstos, vão somando...
 
 
FONTE.
.

Bassariscus sumichrasti


.
.

BOM DIA

.
.

BOM DIA

.