13/02/2021

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .


.

.
XI-A HISTÓRIA 
DO SEXO
5- SEXUALIDADE E GÉNERO
5.1-A loucura pela virgindade
na cultura muçulmana

 
 
* Rejeitamos o conceito de cultura quando se trata de subordinação humana. Enoja-nos o comportamento macho desta religião mas vale mais conhecê-lo do que ignorá-lo.
 
 
 FONTE:   DocuZone !
 
.

 .

FALEMOS SOBRE CASAR

MARIANA CABRAL

(BUMBA NA FOFINHA)


FONTE:  Bumba na Fofinha

.


10-SISTEMA
MÚSCULO-ESQUELÉTICO
10.3-SUBSISTEMA ARTICULAR
10.3.8-ARTICULAÇÕES
Ombro, Cintura escapular
Síndrome do Impacto/2


(CONTINUA PRÓXIMO SÁBADO)

* Uma interessante série produzida para auxiliar alunos da área de saúde mas também muito útil para quem quer que deseje aprender sobre esta matéria. Desfrute.


FONTE:  Anatomia Fácil com Rogério Gozzi

..

𝐿𝑢𝑧 𝑒 𝑇𝑟𝑒𝑣𝑎𝑠



FONTE:Nerdologia

EDSON ATHAYDE

 .





Você já está no Clubhouse?  

No Clubhouse não há espaço para imagens e escrita. Lá é tudo em áudio e ao vivo. Há temas de interesse e conversas em áudio ao vivo. Sim, nada é gravado. O que se diz no Clubhouse não fica nem no Clubhouse.                     

1. Você ainda não sabe o que é, mas vai querer lá estar. Clubhouse é o nome da rede social da vez, daquela que está a entrar na moda.

Em tempos em que não há restaurantes, bares e discos a abrir (muito pelo contrário), as pessoas precisam de referências que definam as suas condições de status. O Clubhouse responde a isto.

Diferente do Facebook e do Twitter, não basta querer para se tornar membro. Só se entra no Clubhouse por convite. Ou seja, como nos tempos áureos do Frágil ou do Lux, é preciso ter um amigo lá dentro para vir até à porta e convencer o porteiro de que, afinal, você não se veste tão mal assim.

Se priva com o Elon Musk com a Oprah ou com o Drake, algumas das personalidades cotidianas do Clubhouse, é só pedir um convite. Se não, não desespere. O crescimento da rede está a ser exponencial no mundo e em particular no Brasil. Em breve, aquele seu primo que trabalha em São Paulo ou aquele tio que reformou-se e foi viver para a praia de Pipa vão estar no Clubhouse.

Não espere encontrar lá fotos de gatinhos ou links para notícias falsas. No Clubhouse não há espaço para imagens e escrita. Lá é tudo em áudio e ao vivo. Há temas de interesse (qualquer um pode abrir uma sala sobre um tópico ou entrar numa onde está a se falar sobre um assunto do seu agrado) e conversas em áudio ao vivo. Sim, nada é gravado. O que se diz no Clubhouse não fica nem no Clubhouse.

Em poucos meses o valor de mercado do site saltou de 100 milhões para 1 mil milhões de dólares. E tudo indica que é só o começo.

Sei não. Em tempos de total cacofonia, onde todos querem falar e ninguém quer ouvir, fico a questionar-me se teria interesse em passar os meus dias num parlatório virtual. Pode ser que mude de opinião, mas até agora a coisa toda ainda soa como uma espécie de visão, digo, audição do inferno.

2. Eu sei que em Portugal o Big Brother tornou-se num formato algo anacrónico, estigmatizado do ponto de vista social e que é ignorado por toda a sociedade que se diz pensante. Como não vejo desde a primeira edição, não tenho opinião se o ostracismo a que está relegado pelos intelectuais é justo ou não. Apenas anoto que faz falta objetos de cultura de massa que possam ser vistos e debatidos por todos ao mesmo tempo.

Após vinte anos de produção ininterrupta, o Big Brother Brasil continua a fazer parar aquele país e a propor discussões interessantes, participadas com paixão por donas de casa, sociólogos, jornalistas, políticos e adolescentes fãs da Anitta.

A edição de 2021 começou há três semanas e está a questionar a cultura de cancelamento, o papel das militâncias sociais e o fascismo de sinal trocado (quando gente de esquerda tem posturas totalitárias, impedindo de forma bruta qualquer dissenso).

Até mesmo as questões raciais fortes, algo que o Brasil tem muita dificuldade em discutir, foram escarrapachadas no pequeno ecrã.

Como uma cebola que não pára de revelar camadas, o programa mostrou dois homens negros (um deles assumindo pela primeira vez a sua bissexualidade) a darem um beijo longo e profundo, ao vivo.

A conservadora sociedade brasileira cá fora, apesar de chocada, aprovou o gesto de carinho. Porém, os participantes de esquerda de dentro da casa não. Tanto fizeram que um dos beijoqueiros acabou por abandonar a edição. Virou uma estrela instantânea. Um jovem negro retinto, rapper, pobre e bissexual é o novo namoradinho do Brasil. Afinal, há também coisas boas a acontecer em 2021.

Publicitário e Storyteller

IN "JORNAL  DE NEGÓCIOS" - 19/02/21

.

 .



2544.UNIÃO


EUROPEIA

PORTUGAL
PAINÉIS DE S.VICENTE

RESTAURO, UMA AVENTURA CULTURAL




FONTE:  PÚBLICO

.

 .

3-A CRISTANDADE ANTES

DA CRISTANDADE


* Excelente documentário onde se explica que as religiões se sucedem umas às outras plagiando o que lhes é conveniente.


FONTE:   Religiões Ocidentais Rubem Ayang Oliveira

.

 .

LVII -VIDA SELVAGEM
2 - O ORANGOTANGO
De Sumatra

>


FONTE:  Natureza Selvagem

.
.
VIDEOS DE SEMPRE

Rosario

Que Bonito


.
..

85-UM POEMA POR SEMANA

LAURA SAM 

«ESQUIZOFRENIA»

A DOENÇA CHAMA-SE MEDO


dito por
LAURA SAM


FONTE:  Laura Sam
.

 .

V-CAÇADORES DE NAZIS

4-HERBERT CUKURS


FONTE:  Guerras Mundiais   

.

 .

MEDELLIN-COLÔMBIA

UMA RAPIDINHA NO CENTRO



* As incompetentes autoridades do país absolutamente incapazes de combater a miséria da prostituição e a gravidez precoce das meninas adolescentes.

FONTE:  Red-light JASON

.

 

ADEGA SUPERIOR
MUITO ESPECIAL

A MAIOR COLECÇÃO PRIVADA DO MUNDO

MICHEL-JACK CHAUSSEIL
50 MIL GARRAFAS
DO TITANIC ATÉ HOJE




* FANTÁSTICO JCS, BEM HAJA

.

 .

𝓣𝓔𝓢𝓣𝓐𝓖𝓔𝓜 𝓘𝓝𝓣𝓔𝓝𝓢𝓘𝓥𝓐

.
.

2611
Senso d'hoje
PROFISSIONAIS DE SAÚDE
HOSPITAL DE STA MARIA
 REPORTAGEM DE 85 HORAS/4
As fotos e videos para tentar 
acordar a mãe do bebé Neves


 
* Enfermeiras penduraram fotos do bebé Neves junto à cama da mãe, que estava em coma, para a ajudar a acordar. E descansaram o pai com mensagens constantes.

FONTE:  Observador
.
.
A GRACINHA
QUE NÓS SOMOS





.
.

BOM DIA


.

𝟣-ᖴɩtᥲ⳽ ᑯᥲ ᖇᥲຕᥱꙆᥲ
I- 𝕴𝖗𝖊𝖎 𝖈𝖔𝖒𝖔 𝖚𝖒 𝖈𝖆𝖛𝖆𝖑𝖔 𝖑𝖔𝖚𝖈𝖔
.
UM FILME DE 1973 
DE FERNANDO ARRABAL



CONTINUA PRÓXIMA MADRUGADA

SINOPSE
Segundo filme de Arrabal: Irei como um cavalo louco (J'irai comme un cheval fou) abandona a alegoria política presente em "Viva la Muerte" em prol de uma descoberta dramática da fé e religião organizada. 

Trata-se da história de Aden, interpretado pelo americano George Shannon, que foge da sociedade após a morte de sua mãe controladora. No deserto, descobre a beleza da natureza e, sob a tutela de um eremita, Marvek, torna-se um homem normal. 
Aden apaixona-se loucamente por Marvel, que pode se comunicar com animais, as nuvens e o sol. Após retornar à civilização, agora com Marvel, Aden torna-se consciente da natureza hipócrita e terrível da sociedade humana. 

"Irei com como um cavalo louco" é considerado uma obra prima do cinema surrealista, o filme mais delirante e diabólico de Arrabal, um retrato chocante tanto da beleza do mundo quanto de seu tormento interno.

* Não conseguimos película com legendas em português, cremos que a opção pela língua castelhana foi a melhor possível.

.

107-CINEMA
FORA "D'ORAS"
𝒳𝒱 -𝑶𝒔 𝑩𝒐́𝒓𝒈𝒊𝒂𝒔


𝑆𝐼𝑁𝑂𝑃𝑆𝐸:
 
𝐿𝑜𝑠 𝐵𝑜𝑟𝑔𝑖𝑎 𝑒́ 𝑢𝑚 𝑓𝑖𝑙𝑚𝑒 𝘩𝑖𝑠𝑝𝑎𝑛𝑜-𝑖𝑡𝑎𝑙𝑖𝑎𝑛𝑜 𝑑𝑒 𝟸𝟶𝟶𝟼 𝑑𝑖𝑟𝑖𝑔𝑖𝑑𝑜 𝑝𝑜𝑟 𝐴𝑛𝑡𝑜𝑛𝑖𝑜 𝐻𝑒𝑟𝑛𝑎́𝑛𝑑𝑒𝑧, 𝑐𝑜𝑛𝑐𝑒𝑏𝑖𝑑𝑜 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑢𝑚 𝑙𝑜𝑛𝑔𝑎-𝑚𝑒𝑡𝑟𝑎𝑔𝑒𝑚 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑐𝑖𝑛𝑒𝑚𝑎[𝟷] 𝑒 𝑡𝑎𝑚𝑏𝑒́𝑚, 𝑒𝑚 𝑢𝑚𝑎 𝑣𝑒𝑟𝑠𝑎̃𝑜 𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑙𝑜𝑛𝑔𝑎, 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑢𝑚𝑎 𝑠𝑒́𝑟𝑖𝑒 𝑑𝑒 𝑡𝑒𝑙𝑒𝑣𝑖𝑠𝑎̃𝑜. 𝐸𝑠𝑡𝑒 𝑓𝑖𝑙𝑚𝑒, 𝑞𝑢𝑒 𝑓𝑜𝑖 𝑓𝑖𝑙𝑚𝑎𝑑𝑜 𝑒𝑚 𝑎𝑙𝑔𝑢𝑚 𝑝𝑜𝑛𝑡𝑜 𝑒𝑛𝑡𝑟𝑒 𝐸𝑠𝑝𝑎𝑛𝘩𝑎 𝑒 𝐼𝑡𝑎́𝑙𝑖𝑎. 𝑁𝑎 𝐸𝑠𝑝𝑎𝑛𝘩𝑎, 𝑓𝑜𝑖 𝑓𝑖𝑙𝑚𝑎𝑑𝑜 𝑒𝑚 𝑁𝑎𝑣𝑎𝑟𝑟𝑎, 𝐺𝑎𝑛𝑑𝑖𝑎 𝑒 𝑉𝑎𝑙𝑒̂𝑛𝑐𝑖𝑎, 𝑒𝑛𝑞𝑢𝑎𝑛𝑡𝑜 𝑛𝑜 𝑝𝑎𝑖́𝑠 𝑎𝑙𝑝𝑖𝑛𝑜 𝑓𝑜𝑖 𝑓𝑖𝑙𝑚𝑎𝑑𝑜 𝑒𝑚 𝑅𝑜𝑚𝑎 𝑒 𝑎𝑟𝑟𝑒𝑑𝑜𝑟𝑒𝑠.

𝑂 𝑓𝑖𝑙𝑚𝑒 𝑑𝑒𝑠𝑐𝑟𝑒𝑣𝑒 𝑜𝑠 𝑝𝑟𝑖𝑛𝑐𝑖𝑝𝑎𝑖𝑠 𝑒𝑣𝑒𝑛𝑡𝑜𝑠 𝘩𝑖𝑠𝑡𝑜́𝑟𝑖𝑐𝑜𝑠 𝑛𝑎 𝑣𝑖𝑑𝑎 𝑒 𝑐𝑎𝑟𝑟𝑒𝑖𝑟𝑎 𝑑𝑎 𝑓𝑎𝑚𝑖́𝑙𝑖𝑎 𝐵𝑜́𝑟𝑔𝑖𝑎 𝑝𝑜𝑟 𝟷𝟸 𝑎𝑛𝑜𝑠 (𝟷𝟺𝟿𝟸-𝟷𝟻𝟶𝟺), 𝑛𝑜 𝑐𝑒𝑛𝑡𝑟𝑜 𝑑𝑜 𝑓𝑖𝑙𝑚𝑒 𝑒𝑠𝑡𝑎́ 𝑅𝑜𝑑𝑟𝑖𝑔𝑜 𝐵𝑜́𝑟𝑔𝑖𝑎, 𝑞𝑢𝑒 𝑠𝑒 𝑡𝑜𝑟𝑛𝑜𝑢 𝑜 𝑃𝑎𝑝𝑎 𝐴𝑙𝑒𝑥𝑎𝑛𝑑𝑟𝑒 𝑉𝐼, 𝑒 𝑠𝑒𝑢𝑠 𝑓𝑖𝑙𝘩𝑜𝑠 - 𝐿𝑢𝑐𝑟𝑒𝑧𝑖𝑎 𝑒 𝐶𝑒𝑠𝑎𝑟𝑒.
 

𝐸𝐿𝐸𝑁𝐶𝑂:

𝑆𝑒𝑟𝑔𝑖𝑜 𝑃𝑒𝑟𝑖𝑠-𝑀𝑒𝑛𝑐𝘩𝑒𝑡𝑎 - 𝐶𝑒́𝑠𝑎𝑟 𝐵𝑜́𝑟𝑔𝑖𝑎
𝐿𝑙𝑢𝑖́𝑠 𝐻𝑜𝑚𝑎𝑟 - 𝑅𝑜𝑑𝑟𝑖𝑔𝑜 𝐵𝑜́𝑟𝑔𝑖𝑎, 𝑃𝑎𝑝𝑎 𝐴𝑙𝑒𝑥𝑎𝑛𝑑𝑟𝑒 𝑉𝐼
𝑀𝑎𝑟𝑖́𝑎 𝑉𝑎𝑙𝑣𝑒𝑟𝑑𝑒 - 𝐿𝑢𝑐𝑟𝑒́𝑐𝑖𝑎 𝐵𝑜́𝑟𝑔𝑖𝑎
𝑃𝑎𝑧 𝑉𝑒𝑔𝑎 - 𝐶𝑎𝑡𝑎𝑟𝑖𝑛𝑎 𝑆𝑓𝑜𝑟𝑧𝑎
𝐴́𝑛𝑔𝑒𝑙𝑎 𝑀𝑜𝑙𝑖𝑛𝑎 - 𝑉𝑎𝑛𝑛𝑜𝑧𝑧𝑎 𝑑𝑒𝑖 𝐶𝑎𝑡𝑡𝑎𝑛𝑒𝑖
𝑆𝑒𝑟𝑔𝑖𝑜 𝑀𝑢𝑛̃𝑖𝑧 - 𝐽𝑢𝑎𝑛 𝐵𝑜́𝑟𝑔𝑖𝑎, 𝐷𝑢𝑞𝑢𝑒 𝑑𝑒 𝐺𝑎𝑛𝑑𝑖́𝑎
𝐸𝑙𝑜𝑦 𝐴𝑧𝑜𝑟𝑖́𝑛 - 𝐽𝑜𝑓𝑟𝑒́ 𝐵𝑜́𝑟𝑔𝑖𝑎, 𝑃𝑟𝑖́𝑛𝑐𝑖𝑝𝑒 𝑑𝑒 𝑆𝑞𝑢𝑖𝑙𝑙𝑎𝑐𝑒
𝑅𝑜𝑏𝑒𝑟𝑡𝑜 𝐴́𝑙𝑣𝑎𝑟𝑒𝑧 - 𝐽𝑜𝘩𝑎𝑛𝑛𝑒𝑠 𝐵𝑢𝑟𝑐𝘩𝑎𝑟𝑡 (𝑠𝑒𝑐𝑟𝑒𝑡𝑎́𝑟𝑖𝑜 𝑑𝑒 𝐴𝑙𝑒𝑥𝑎𝑛𝑑𝑟𝑒 𝑉𝐼)
𝐿𝑖𝑛𝑑𝑎 𝐵𝑎𝑡𝑖𝑠𝑡𝑎 - 𝑆𝑎𝑛𝑐𝘩𝑎 𝑑𝑒 𝐴𝑟𝑎𝑔𝑎̃𝑜
𝐸𝑢𝑠𝑒𝑏𝑖𝑜 𝑃𝑜𝑛𝑐𝑒𝑙𝑎 - 𝐶𝑎𝑟𝑑𝑒𝑎𝑙 𝐺𝑖𝑢𝑙𝑖𝑎𝑛𝑜 𝑑𝑒𝑙𝑙𝑎 𝑅𝑜𝑣𝑒𝑟𝑒, 𝑃𝑎𝑝𝑎 𝐽𝑢́𝑙𝑖𝑜 𝐼𝐼
𝐴𝑛𝑡𝑜𝑛𝑖𝑜 𝑉𝑎𝑙𝑒𝑟𝑜 - 𝐶𝑎𝑟𝑑𝑒𝑎𝑙 𝐴𝑠𝑐𝑎𝑛𝑖𝑜 𝑆𝑓𝑜𝑟𝑧𝑎
𝐷𝑖𝑒𝑔𝑜 𝑀𝑎𝑟𝑡𝑖́𝑛 - 𝑃𝑒𝑟𝑜𝑡𝑡𝑜 (𝑐𝑟𝑖𝑎𝑑𝑜 𝑑𝑒 𝑅𝑜𝑑𝑟𝑖𝑔𝑜, 𝑎𝑚𝑎𝑛𝑡𝑒 𝑑𝑒 𝐿𝑢𝑐𝑟𝑒́𝑐𝑖𝑎)
𝐴𝑛𝑡𝑜𝑛𝑖𝑜 𝐻𝑒𝑟𝑛𝑎́𝑛𝑑𝑒𝑧 - 𝐶𝑎𝑟𝑑𝑒𝑎𝑙 𝐺𝑖𝑎𝑛𝑏𝑎𝑡𝑖𝑠𝑡𝑎 𝑂𝑟𝑠𝑖𝑛𝑖


FONTE:Petronio Filho