12/05/2022

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .


.

.
A História de
Albert Einstein/4


História é Memória
.

 

CLIII-Cidades e soluções
MOBILIDADE URBANA
O desafio das grandes metrópoles
S. PAULO - 2018
.



FONTE:  TV CÂMARA SÃO PAULO.

LUÍS DELGADO

 .






Londres avisa Moscovo

A Finlândia e a Suécia passaram a ser protegidas pelo conceito de «Destruição Mútua Assegurada», que impede qualquer ato tresloucado dos «rufias» de Moscovo, como lhes chamou Joe Biden.    

Os pactos de defesa mútua que a Grã-Bretanha assinou com a Suécia e com a Finlândia são um severo e crítico aviso a Moscovo. Qualquer disparate russo contra estes dois países implicará uma resposta imediata de Londres. Seja o que for, entenda-se. As várias ameaças de Putin e acólitos, aos dois países, que continham explicitamente um reposicionamento das suas forças nucleares, têm, a partir de agora, o «guarda-chuva» de uma potência nuclear como a Grã-Bretanha, o que dissuade qualquer ousadia de Moscovo.

A Grã-Bretanha está a posicionar-se como a grande potência europeia, que independentemente das suas obrigações na NATO, está disposta a garantir um género de «Artigo 5» do Tratado da Aliança, mas em termos puramente bilaterais, nesta fase. A partir de hoje, a Finlândia e a Suécia passaram a ser protegidas pelo conceito de «Destruição Mútua Assegurada», que impede qualquer ato tresloucado dos «rufias» de Moscovo, como lhes chamou Joe Biden.

Há, ainda, um outro dado a ponderar, embora o tema da conversa não seja conhecido: o embaixador dos EUA em Moscovo reuniu, a seu pedido, com o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros russo, para transmitir instruções diretas do Departamento de Estado e da Defesa, e obviamente da Casa Branca. Ainda bem que não foi com Lavrov.

Esta invulgaridade significa que a conversa teria de ser muito séria. O tema da Finlândia e Suécia certamente que foi um dos recados, mas também, pelo pouco que se sabe, a restauração das comunicações de emergência entre o Pentágono e o Estado Maior General russo – que eventualmente já tem um novo chefe – para evitar qualquer incidente ou erro catastrófico. E não deverá ter ficado de fora uma palavra de boa vontade americana para se encontrar uma saída para Putin, confirmado que está o desastre militar.

* Comentador político, empresário da Comunicação Social

IN "VISÃO" - 11/05/22.

 .



2984.UNIÃO


EUROPEIA


FINLÂNDIA
"A Finlândia deve aderir à NATO sem demora":
afirmam presidente e primeira-ministra 



FONTE:   euronews


NR: Embora já com muito sangue inocente derramado o "abutriu" do putin verá à porta aquilo que não quer, a NATO a pisar-lhe os calos. Nós não somos favoráveis à NATO, nunca fomos, mas um criminoso como o ditador soviético merece toda a peçonha em cima.

.

𝒳𝒳𝒱𝐼-OH MAR SALGADO

1-Bαleια Jυвαrтe-O Nαѕcιмeɴтo de υм Gιɢαɴтe


FONTE: Vida Selvagem Dos Animais
.

·ï¡÷¡ï·𝓡𝓞𝓣𝓔𝓘𝓡𝓞 𝓓𝓞 𝓢𝓐𝓑𝓔𝓡·ï¡÷¡ï·

8-𝒞𝐼𝒱𝐼𝐿𝐼𝒵𝒜𝒞̧𝒜̃𝒪

8.2-𝒜 𝓁𝓊𝓏 𝒹𝒶 𝑒𝓍𝓅𝑒𝓇𝒾𝑒̂𝓃𝒸𝒾𝒶


FONTE:Ezequiel Martins
.
Daniela Saraiva

Jar of Hearts


The Voice Kids 2022 - Prova Cega

.
.

ⱮʋƖɦҽɾҽʂ Ɑʂʂąʂʂíղąʂ
18.1-Ꭼɴꭲꭼꭱꭱꮻ ꮲꭼꮮꭺꮪ ꮲꭱꮻ́ꮲꭱꮖꭺꮪ ꮇꭺ̃ꮻꮪ


FONTE:tbrsete

.
.

Descubra se há algo errado
com a sua menstruação


FONTE:Saúde da Mulher com Dra Laura Lucia

 .

ℭ𝔬𝔪𝔬 𝔢́ 𝔳𝔦𝔳𝔢𝔯 𝔫𝔞𝔰 '𝔧𝔞𝔲𝔩𝔞𝔰'

𝔡𝔢 ℌ𝔬𝔫𝔤 𝔎𝔬𝔫𝔤

𝔢𝔪 𝔪𝔢𝔦𝔬 𝔞𝔬 𝔞𝔳𝔞𝔫𝔠̧𝔬 𝔡𝔞 𝔠𝔬𝔳𝔦𝔡




FONTE:   BBC News Brasil

 * Quem calunia a nossa democracia e talvez prefira a "assistência social" chinesa tem bom caminho..

 

Para cozer os miolos/259
. .




GADGETS E INVENÇÕES INSUBSTITUÍVEIS
 PARA CAMPISMO



00:00 - Space X Air Camper 01:08 - QueensizeCamper Concept Galeria ForFour 01:57 - GIGA Pump2 03:06 - Adventure Mate AM-V2 04:04 - Katadyn Gravity BeFree™ 04:55 - RinseKit PRO PAK 05:45 - Orange Solar Tent Concept 06:44 - Haven Safari 07:35 - Igloo Trailmate Cooler 08:25 - Archiworkshop Glamping Project 09:23 - Gerber Freescape Camp 10:05 - BN50X RESCUE BACKPACKS





FONTE:   TechZone.

 .

FAKE NEW Mαs jά esteve mαıs longe


.

.

3063
Senso d'hoje
JOANA MARQUES
HUMORISTA, RADIALISTA
COMENTADORA POLÍTICA
JUDITE DE SOUSA 
PIONEIRA DA GLOBALIZAÇÃO




* Programa "EXTREMAMENTE DESAGRADÁVEL"



FONTE:   Renascença..
.

BOM DIA

.
.

32 TEATRO
FORA "D'ORAS"
𝒳𝒱𝐼𝐼𝐼- 2 Aຕoɾᥱ⳽


𝑆𝐼𝑁𝑂𝑃𝑆𝐸:

𝑁𝑒𝑠𝑡𝑎 𝑐𝑜𝑚𝑒́𝑑𝑖𝑎 𝑑𝑒 𝑡𝑖𝑟𝑎𝑟 𝑜 𝑓𝑜̂𝑙𝑒𝑔𝑜, 𝐽𝑜𝑎̃𝑜, 𝑢𝑚 𝑚𝑜𝑡𝑜𝑟𝑖𝑠𝑡𝑎 𝑑𝑒 𝑡𝑎́𝑥𝑖 𝑒𝑚 𝐿𝑖𝑠𝑏𝑜𝑎, 𝑒́ 𝑚𝑢𝑖𝑡𝑜 𝑓𝑒𝑙𝑖𝑧 𝑛𝑜 𝑠𝑒𝑢 𝑐𝑎𝑠𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑜 𝑐𝑜𝑚 𝑀𝑎𝑟𝑖𝑎 𝑒, 𝑎𝑜 𝑚𝑒𝑠𝑚𝑜 𝑡𝑒𝑚𝑝𝑜, 𝑚𝑢𝑖𝑡𝑜 𝑓𝑒𝑙𝑖𝑧 𝑛𝑜 𝑠𝑒𝑢 𝑐𝑎𝑠𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑜 𝑐𝑜𝑚 𝐴𝑛𝑎. 𝑇𝑟𝑎𝑣𝑎 𝑐𝑜𝑛𝘩𝑒𝑐𝑖𝑚𝑒𝑛𝑡𝑜 𝑐𝑜𝑚 𝑑𝑜𝑖𝑠 𝑖𝑛𝑠𝑝𝑒𝑐𝑡𝑜𝑟𝑒𝑠 𝑑𝑎 𝑝𝑜𝑙𝑖́𝑐𝑖𝑎 𝑑𝑒𝑣𝑖𝑑𝑜 𝑎𝑜 𝑠𝑒𝑢 𝑒𝑛𝑣𝑜𝑙𝑣𝑖𝑚𝑒𝑛𝑡𝑜 𝑛𝑢𝑚 𝑎𝑠𝑠𝑎𝑙𝑡𝑜 𝑜𝑛𝑑𝑒, 𝑐𝑜𝑟𝑎𝑗𝑜𝑠𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒, 𝑠𝑎𝑙𝑣𝑎 𝑢𝑚𝑎 𝑣𝑒𝑙𝘩𝑖𝑛𝘩𝑎. 𝐸𝑠𝑡𝑒 𝑠𝑒𝑢 𝑎𝑐𝑡𝑜 𝘩𝑒𝑟𝑜́𝑖𝑐𝑜 𝑎𝑐𝑎𝑏𝑎 𝑝𝑜𝑟 𝑐𝑎𝑢𝑠𝑎𝑟 𝑢𝑚𝑎 𝑔𝑟𝑎𝑛𝑑𝑒 𝑐𝑜𝑛𝑓𝑢𝑠𝑎̃𝑜 𝑞𝑢𝑒 𝑟𝑎𝑝𝑖𝑑𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑣𝑎𝑖 𝑐𝑟𝑒𝑠𝑐𝑒𝑛𝑑𝑜... 𝑒 𝑐𝑟𝑒𝑠𝑐𝑒𝑛𝑑𝑜... 𝑒 𝑐𝑟𝑒𝑠𝑐𝑒𝑛𝑑𝑜... 𝐴 𝑎𝑗𝑢𝑑𝑎𝑟 𝑎𝑜𝑠 𝑒𝑞𝑢𝑖́𝑣𝑜𝑐𝑜𝑠 𝑒𝑠𝑡𝑎̃𝑜 𝑆𝑖𝑚𝑎̃𝑜 𝑒 𝐵𝑒𝑡𝑜, 𝑜𝑠 𝑣𝑖𝑧𝑖𝑛𝘩𝑜𝑠 𝑑𝑒 𝑐𝑖𝑚𝑎 𝑑𝑒 𝑐𝑎𝑑𝑎 𝑢𝑚𝑎 𝑑𝑎𝑠 𝑠𝑢𝑎𝑠 𝑐𝑎𝑠𝑎𝑠.

𝐴𝑛𝑡𝑜́𝑛𝑖𝑜 𝐹𝑒𝑖𝑜
𝐽𝑜𝑠𝑒́ 𝑃𝑒𝑑𝑟𝑜 𝐺𝑜𝑚𝑒𝑠
𝐶𝑙𝑎́𝑢𝑑𝑖𝑎 𝐶𝑎𝑑𝑖𝑚𝑎
𝑀𝑎𝑟𝑖𝑎 𝐻𝑒𝑛𝑟𝑖𝑞𝑢𝑒
𝐴𝑛𝑡𝑜́𝑛𝑖𝑜 𝑀𝑎𝑐𝘩𝑎𝑑𝑜
𝐽𝑜𝑎̃𝑜 𝐷𝑖𝑑𝑒𝑙𝑒𝑡

undefined

FONTE: Tiago Santos