07/09/2020

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.


164-SUBTILEZAS

4 FACTOS SOBRE RAIVA



RESUMO ANIMADO

FONTE:   Minutos Psíquicos

..

.

3-STOMP

OUT LOUD LAS VEGAS




.
.
MINUTOS DE
CIÊNCIA/297
3.HISTÓRIA DA MATEMÁTICA GREGA

3.3-Triângulo como nunca viu 
(Área e Perímetro)



FONTE:  Matemática Rio com Prof. Rafael Procopio

.


XLIX- MEGA MÁQUINAS

1-A História
dos Motores




O título da rubrica MEGA MÁQUINAS não se conforma apenas com as enormes dimensões de algumas que temos exibido, abrange todas as que têm MEGA INFLUÊNCIA nas nossas vidas.

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

DAVID BERNARDO

.






A nova vida das funerárias

Estas start-ups, que já começam a ganhar dimensão (e fundos), inspiram-se nas experiências da Amazon ou Uber para simplificar o processo. E os serviços vão além das cerimónias fúnebres, desde a comparação de preços, testamentos, gestão da morte digital à tanatologia.

Se há um negócio do qual todos seremos clientes são os serviços funerários. No entanto, culturalmente, é um negócio complicado, visto por muitos com superstição já que falar da morte pode atraí-la, acreditam. Mas este setor com tantos clientes, mais do que a morte, tem atraído muitos fundos de private equity dada a sua rentabilidade. Parece que alguma luz está a iluminar o lado mais sombrio deste negócio, os comportamentos abusivos. E com isto novas oportunidades de negócio para empreendedores.

Esta pandemia trouxe à superfície um dos nossos medos mais profundos, a morte, e com ela tornaram-se visíveis vários escândalos das funerárias. Casos em Nova Iorque, em que estavam cadáveres em camiões à porta das agências, caixões que eram substituídos nas cremações e depois revendidos, entre muitas outras histórias macabras. É um momento sensível, para quem encomenda um funeral, em que se consegue convencer que gastar menos é um sinal de falta de respeito pelo falecido. Uma compra única num momento de dor emocional, em que as pessoas não fazem a pesquisa que fariam normalmente para aquisição de um serviço desse valor (que supera em média os 1.000 euros, mas pode chegar a mais de 10 mil). Muitas agências só enviam os valores já na hora de cobrar. A informação disponível é confusa e o processo é complicado, tanto a nível da cerimónia como a nível burocrático. Tudo isto faz a indústria propícia a abusos e não justificou a esperada transformação digital.

As agências funerárias, com um nível de digitalização muito baixo e serviços que não se adequam às novas gerações, que preferem procurar fornecedores no Google e ter um sítio ou aplicação onde escolher e tomar as decisões, foram por muito tempo a única opção. Mas várias empresas a nível internacional identificaram esta questão, e estão a tentar melhorar o processo e humanizar o setor.

Estas start-ups, que já começam a ganhar dimensão (e fundos), inspiram-se nas experiências da Amazon ou Uber para simplificar o processo. E os serviços vão além das cerimónias fúnebres, desde a comparação de preços, testamentos, gestão da morte digital (o que fazer com passwords, redes sociais, serviços contratados, etc.) à tanatologia. Este último em conjunto com grupos de apoio em redes sociais pode ter um papel fundamental no processo de luto. Apesar de ser um dos momentos mais traumáticos na vida de muitas pessoas, poucas ainda procuram ajuda psicológica profissional ou externa. Estas novas empresas (chamadas de funeral tech), ao desenvolver modelos de plataforma que ligam os vários fornecedores atuais, estão a trazer transparência e a criar facilidades ao mercado. E enquanto muitas empresas grandes não têm interesse nesta simplificação, por razões óbvias, pequenas agências funerárias têm uma oportunidade única para ganhar dimensão com qualidade e um nível de serviços competitivo. Podem apresentar os seus produtos a uma audiência maior, ter sítios de e-commerce, criar uma melhor relação com o cliente e vender serviços por adiantado. Porque não planear já algo inevitável e poupar o problema e custo à família?

Quem decidir atualizar-se e adaptar os serviços às necessidades reais dos clientes tem uma grande oportunidade no setor funerário e todos os setores-satélites. Esta transformação já é imparável e se tudo correr bem vai fazer o processo de luto menos difícil para muitas pessoas.

IN "JORNAL DE NEGÓCIOS"
03/09/20
.
..


2385.UNIÃO


EUROPEIA
.
Um dos maiores bordéis da Europa 
declara falência por causa da pandemia


"Pascha" na cidade alemã de Colónia


FONTES: "DIÁRIO DE NOTÍCIAS"
                  Flakefilm Medienproduktion 
.
.
I Enigmas Revelados
Segredos Americanos dos Maias/1



  thehistorydocumentarios
.
.
11-VOLTA AO MUNDO DE COMBOIO



* Tony Robinson faz uma viagem de trem ao redor do mundo, ele começa visitando a França, Alemanha e Hungria antes de seguir para a Turquia, que atravessa a Ásia e a Europa. Em Paris, ele encontra um amigo que explica os pontos mais delicados da etiqueta social francesa, enquanto na Alemanha, Tony compara um giro suave em uma réplica do primeiro automóvel com uma explosão emocionante no último carro de Fórmula 1. Ele então viaja pela Índia e Birmânia, começando em Delhi, onde visita um dos mercados mais antigos da cidade, antes de fazer um passeio na Ferrovia do Himalaia. Tony vai para a Tailândia, onde sai da estação de trem de Chiang Mai para se encontrar em uma cerimônia budista na qual os cidadãos da cidade oferecem presentes aos monges do templo local, com Tony se juntando aos monges para entender o que sua vida cotidiana implica. Atravessando a fronteira para a Malásia, ele instantaneamente vê ecos do domínio britânico em todos os lugares, antes de terminar em Kuala Lumpur, onde descobre uma cidade de contrastes selvagens. Ele também viaja pela Austrália, visita uma vasta fazenda no Outback, onde a pastagem é feita de helicóptero e aprende sobre o futuro incerto que a Grande Barreira de Corais enfrenta.

** As legendas em português nesta viagem não primam pela qualidade, nada podemos fazer para melhorar, ámen!


FONTE:   DOCUMENTÁRIOS ptfelicitas
.
.
Sérgio Godinho,
José Mário Branco e Fausto

O CHARLATÃO


.
.

Portugal bem português

VII-COMANDOS PORTUGUESES
Documentário do jornal "EXPRESSO"
7- COMO SE FORMA UM COMANDO


(CONCLUI HOJE)
Aprendem a sobreviver, a matar silenciosamente e a superar a dor. Este documentário foca as principais incidências dum treino muito duro que transforma um homem em máquina de guerra, não é exclusivo nacional.




No mês em que se assinala um ano das mortes de Hugo Abreu e Dylan da Silva na prova zero dos Comandos, o Expresso mostra-lhe o interior do curso 127. São 8 meses de reportagem: esta é a história nunca contada sobre os Comandos. Expresso/2017 


* Esta é uma compilação de séries pelo  nosso país não apenas pelas perspectivas histórica ou social mas pela recolha de vídeos interessantes de várias origens, actividades e sensibilidades, com diferentíssimos temas que reflectem o nosso quotidiano de modo plural.
Desejamos muito que seja do vosso agrado.


FONTE: JORNAL "EXPRESSO"
.. . .
.
Guerra aberta entre Berlim e Moscovo




FONTE:  euronews
.
.
MACAU

18- 𝒜𝒬𝒰𝐼 𝐻𝒜́ 𝐻𝐼𝒮𝒯𝒪́𝑅𝐼𝒜

Duarte de Sande
O Injustiçado


FONTE:   TDM Portuguese News and Programs

.
.
O Céu do Alentejo/1
Portᥙgᥲᥣ ᥲ̀ Vιstᥲ/4 




FONTE:  OHxx

.

.
241-NO GINÁSIO

10 Minutos de Aeróbica em Casa
(Queime Calorias Rápido)




FONTE:  Roberta's Gym Brasil 
.
.


2452
Senso d'hoje
NUNO BERNARDO
MANAGING DIRECTOR
INDÚSTRIA DO CINEMA
O cinema num futuro pós-Covid



FONTE:  Observador
.
.

Compinchas


.
.

BOM DIA


.

101.II- Highlander-O Imortal



101-CINEMA
FORA "D'ORAS"

𝐼𝐼 -𝐻𝐼𝒢𝐻𝐿𝒜𝒩𝒟𝐸𝑅-𝒪 𝐼𝑀𝒪𝑅𝒯𝒜𝐿



Sιɴopѕe:

𝒞𝑜𝓃𝓃𝑜𝓇 𝑀𝒶𝒸𝐿𝑒𝑜𝒹, 𝓊𝓂 𝑔𝓊𝑒𝓇𝓇𝑒𝒾𝓇𝑜 𝑒𝓈𝒸𝑜𝒸𝑒̂𝓈 𝒾𝓂𝑜𝓇𝓉𝒶𝓁 𝒹𝑜 𝓈𝑒́𝒸𝓊𝓁𝑜 𝒳𝒱𝐼, 𝒶𝓅𝑜́𝓈 𝒶𝓁𝑔𝓊𝓂 𝓉𝑒𝓂𝓅𝑜, 𝑒𝓃𝒸𝑜𝓃𝓉𝓇𝒶 𝒥𝓊𝒶𝓃 𝑅𝒶𝓂𝒾𝓇𝑒𝓏, 𝒾𝓂𝑜𝓇𝓉𝒶𝓁 𝒸𝑜𝓂𝑜 𝑒𝓁𝑒.

𝑅𝒶𝓂𝒾𝓇𝑒𝓏 𝑒𝓃𝓈𝒾𝓃𝒶-𝑜 𝒶 𝓂𝒶𝓃𝑒𝒿𝒶𝓇 𝓊𝓂𝒶 𝑒𝓈𝓅𝒶𝒹𝒶, 𝓅𝑜𝒾𝓈 𝒶 𝓊́𝓃𝒾𝒸𝒶 𝒻𝑜𝓇𝓂𝒶 𝒹𝑒 𝓂𝒶𝓉𝒶𝓇 𝓊𝓂 𝒾𝓂𝑜𝓇𝓉𝒶𝓁 𝑒́ 𝒸𝑜𝓇𝓉𝒶𝓇 𝒶 𝓈𝓊𝒶 𝒸𝒶𝒷𝑒𝒸̧𝒶.

𝒜𝓅𝑜́𝓈 𝒶𝓁𝑔𝓊𝓃𝓈 𝓈𝑒́𝒸𝓊𝓁𝑜𝓈, 𝓈𝓊𝓇𝑔𝑒 𝓊𝓂 𝒾𝓃𝒾𝓂𝒾𝑔𝑜, 𝒾𝓂𝑜𝓇𝓉𝒶𝓁 𝒸𝑜𝓂𝑜 𝒶𝓂𝒷𝑜𝓈, 𝓆𝓊𝑒 𝓅𝓇𝑒𝓉𝑒𝓃𝒹𝑒 𝒹𝑒𝒸𝒶𝓅𝒾𝓉𝒶𝓇 𝒞𝑜𝓃𝓃𝑜𝓇, 𝓅𝒶𝓇𝒶 𝓈𝑒 𝓉𝑜𝓇𝓃𝒶𝓇 𝑜 𝓊́𝓃𝒾𝒸𝑜 𝒾𝓂𝑜𝓇𝓉𝒶𝓁 𝒹𝒶 𝒻𝒶𝒸𝑒 𝒹𝒶 𝒯𝑒𝓇𝓇𝒶.

Eleɴco:

𝒞𝒽𝓇𝒾𝓈𝓉𝑜𝓅𝒽𝑒 𝐿𝒶𝓂𝒷𝑒𝓇𝓉-𝒞𝑜𝓃𝓃𝑜𝓇 𝑀𝒶𝒸𝐿𝑒𝑜𝒹
𝑅𝑜𝓍𝒶𝓃𝓃𝑒 𝐻𝒶𝓇𝓉-𝐵𝓇𝑒𝓃𝒹𝒶 𝒲𝓎𝒶𝓉𝓉
𝒞𝓁𝒶𝓃𝒸𝓎 𝐵𝓇𝑜𝓌𝓃-𝒪 𝒦𝓊𝓇𝑔𝒶𝓃
𝒮𝑒𝒶𝓃 𝒞𝑜𝓃𝓃𝑒𝓇𝓎 -𝒥𝓊𝒶𝓃 𝒮𝒶𝓃𝒸𝒽𝑒𝓏 𝒱𝒾𝓁𝓁𝒶-𝐿𝑜𝒷𝑜𝓈 𝑅𝒶𝓂𝒾𝓇𝑒𝓏
𝐵𝑒𝒶𝓉𝒾𝑒 𝐸𝒹𝓃𝑒𝓎-𝐻𝑒𝒶𝓉𝒽𝑒𝓇 𝑀𝒶𝒸𝐿𝑒𝑜𝒹
𝒜𝓁𝒶𝓃 𝒩𝑜𝓇𝓉𝑒- 𝓉𝑒𝓃𝑒𝓃𝓉𝑒 𝐹𝓇𝒶𝓃𝓀 𝑀𝑜𝓇𝒶𝓃
𝒥𝑜𝓃 𝒫𝑜𝓁𝒾𝓉𝑜- 𝒟𝑒𝓉. 𝒲𝒶𝓁𝓉𝑒𝓇 𝐵𝑒𝒹𝓈𝑜𝑒
𝒮𝒽𝑒𝒾𝓁𝒶 𝒢𝒾𝓈𝒽- 𝑅𝒶𝒸𝒽𝑒𝓁 𝐸𝓁𝓁𝑒𝓃𝓈𝓉𝑒𝒾𝓃
𝒥𝒶𝓂𝑒𝓈 𝒞𝑜𝓈𝓂𝑜- 𝒜𝓃𝑔𝓊𝓈 𝑀𝒶𝒸𝐿𝑒𝑜𝒹
𝐵𝒾𝓁𝓁𝓎 𝐻𝒶𝓇𝓉𝓂𝒶𝓃-𝒟𝑜𝓊𝑔𝓁𝒶𝓈 𝑀𝒶𝒸𝐿𝑒𝑜𝒹


FONTE:ZIUL MIDRAJ