06/12/2021

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .


.



229-SUBTILEZAS

NÃO TEM COMO ALGUÉM GOSTAR DE MIM


RESUMO ANIMADO


FONTE:Minutos Psíquicos

 .

ᙅᥱᥒtɾᥱ ᑯᥱ Ꙇᥱ⳽ ᗣɾt⳽ ᑯᥱꙆ ᙅɩɾᥴ ᖇoɠᥱꙆɩo ᖇɩʋᥱꙆ

15º ANIVERSÁRIO

𝗖𝗮𝗯𝗮𝗿𝗲𝘁 𝗲𝘅 𝗮𝗹𝘂𝗺𝗻𝗲𝘀/6


Direcció: Anne Morin

Recolzament a la direcció:
Tomeu Amer i Griselda Juncà

Disseny de llums:
Julián del Campo

Artistes (en ordre d’aparició):
Gastón Villamil
Otto (Pablo Monedero)
Júlia Farrero
Odilo Fernández
Eric Muñoz i Sandra Mota
Pablo Domichovski i Fernando Ateca
Pinky D’Antino
Enric Petit i Tomàs Cardús
Stéphanie Bouchard
Arnau Andreu
Ginés Belchi i Jesús Navarro
Antoine Leveau
Marcos Tajadura
Pablo Domichovski,
África Llorens i Amer Kabbani 

Assistents de pista: Tomeu Amer i Clara Prieto 

  FONTE:   Centre de les Arts del Circ Rogelio Rivel

.

.

MINUTOS DE
CIÊNCIA/360
TABELA VERDADE, NÚMERO DE LINHAS,
TAUTOLOGIA/1
CONTRADIÇÃO E CONTINGÊNCIA



* Este blogue não anda desesperadamente à procura de likes e de toques em sininhos


FONTE:   Matemática Rio com Prof. Rafael Procopio

.


LVIII- MEGA MÁQUINAS
7-O Poder de Voar

O título da rubrica MEGA MÁQUINAS não se conforma apenas com as enormes dimensões de algumas que temos exibido, abrange todas as que têm MEGA INFLUÊNCIA nas nossas vidas.

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

FONTE:Jerry D.Mokey


DALILA PINTO DE ALMEIDA

 .




Quais os custos do 

regresso ao escritório

Enquanto escrevo esta crónica existe a possibilidade de novo confinamento, ou pelo menos de maior parcimónia no regresso aos escritórios. Seja como for, o regresso já aconteceu, de uma maneira ou de outra, em regime total ou híbrido. O que era suposto ser um momento de reencontro e de retoma de velhos hábitos claro que não foi. O ser humano é uma caixinha de surpresas e as suas reacções podem ser sempre surpreendentes, sobretudo quando não se têm em conta os interesses e a condição de cada um, e se criam regras como se se estivesse a programar uma máquina.

Numa altura em que a regulação do trabalho remoto está na ordem do dia há ainda um caminho a fazer por parte das empresas para ajustarem o melhor possível as suas necessidades às necessidades das pessoas. Em primeiro lugar convém perceber, que tal como não se deveria ter replicado o modelo de funcionamento presencial para o remoto porque a situação é bem diferente, também agora, no regresso, a situação não é a mesma que deixámos para trás quando confinámos e há que ter em conta variáveis que só se podem conhecer auscultando as pessoas.

Na minha actividade deparo-me com a confirmação de que as empresas e as pessoas, no primeiro confinamento, se adaptaram com rapidez, tecnologicamente falando, ao trabalho remoto reconhecendo algumas das suas vantagens. É comum ouvir-se "nunca trabalhei tanto como nessa altura", afirmação proferida com algum orgulho e constituindo-se como prova de que se foi capaz de enfrentar a turbulência, embora o que aconteceu na realidade foi algum desnorte visível em quem estava conectado vinte horas por dia a tentar "apagar fogos", para utilizar outra expressão comum. O sentido de urgência, imposto de cima para baixo, adquiriu a sua verdadeira dimensão, com o Teams ou o WhatsApp a substituírem a ida ao gabinete do lado para mais uma perguntinha e a produtividade foi percepcionada pelo número de horas trabalhadas.

Também houve quem conseguisse o tão almejado equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional, com a possibilidade de escolha da hora de ir ao supermercado, de praticar desporto, ou a de acompanhar filhos pequenos. Pelo meio houve divórcios, lutos, doença física e saúde mental posta à prova. Se no regresso as pessoas são as mesmas? Serão, mas a performance será abalada pela maneira como forem recebidas e não basta acolhê-las com um festim a sugerir a coesão de grupo e esperar um entusiasmo renovado. É preciso ouvi-las. E, depois, agir em função do que se analisou.

"As pessoas estão a ressacar", dizia-me alguém cuja equipa contabilizava os custos materiais do regresso, custos que não tinham sido pensados, como por exemplo a poupança conseguida com o cancelamento dos ATL para os filhos, a que agora também teriam que regressar, ou com estacionamento do carro porque há receios legítimos no que diz respeito à utilização de transportes públicos, ou ainda os de jovens que regressaram a casa dos pais na província e que podendo trabalhar à distância não querem voltar à despesa imposta pela cidade. Os mais austeros dirão que já antes contavam com esses custos, só que o antes deixou de existir. As pessoas experimentaram a alternativa a horas passadas no trânsito, a manterem os filhos nas escolas para lá do tempo razoável e querem as vantagens que o trabalho remoto oferece depois de terem estado em esforço.

Haverá, é certo, outras que aproveitaram para reduzir o seu compromisso com a empresa, e que precisarão de uma liderança, ela própria, menos permissiva e que seja capaz de monitorizar aquilo que produzem seja à distância, seja presencialmente. Mas nos casos em que não existia monitorização do trabalho presencial, impô-la remotamente gerará desconfiança e em alguns casos legítima. E a desconfiança, não me canso de afirmar, gera resistência - ainda que muitas vezes passiva. Evitar que isso aconteça passa por construir e capacitar equipas autónomas e responsáveis, as únicas capazes de gerar resultados e muitas vezes em menos horas de trabalho.

* Consultora de Pesquisa e Desenvolvimento de Talento

IN "DINHEIRO VIVO" - 03/12/21

.

 


2829.UNIÃO
EUROPEIA

SUÉCIA

MULHERES SUECAS
Irritam-se as mulheres suecas com os maus
tratos aos animais, a desigualdade de género, 
 orgulho, egocentrismo, falta de humildade



FONTE:   Gustavo Llusa

NR: Greta Tintin Eleonora Ernman Thunberg não é sueca por acaso, os valores que são ensinados às crianças quer em casa ou na escola podem trazer para a ribalta jovens como ela, corajosas cheias de personalidade e combativas.
Em tempos de intenso marialvismo dizia-se em Portugal que bastava estalar os dedos e as miúdas suecas babavam-se por um tipo moreno. Claro que os autores destas baboseiras nem em Portugal tinham saída quanto mais noutro lado qualquer.
As mulheres suecas livres podem ser apelidadas em Portugal de libertinas, mas elas estão-se c@ϱ para os tugas.
No vídeo as suecas são descritas com veracidade e sem estados de alma. Gostamos muito daquele país e só nos atemoriza o inverno.

.
.
A Peste Romana/2

.


DOCUMENTÁRIOS ptfelicitas

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.

 .

13. Viagens Maravilhosas
de Comboio
13.1 - VIETNAME
EXPRESSO DA REUNIFICAÇÃO



FONTE: Mega Trenes
  
.
Cláudio Pereira VS Aliança Velha


The Voice Portugal 2021 - Batalhas

.
.

Portugal bem português

XIV - MULHERES EM PORTUGAL
4-Como é hoje ser mulher?


 * Neste documentário, através das histórias de vida de oito mulheres conheça um retrato no feminino dos últimos 40 anos no país. Um percurso feito de inegáveis avanços e conquistas, mas onde a discriminação se mantém. 

Por isso, este é também um olhar sobre as desigualdades profissionais e a disparidade salarial, sobre o trabalho não pago e o ciclo vicioso que o alimenta, ou sobre a violência doméstica, da qual as mulheres são as principais vítimas. 

Um retrato das mulheres em Portugal em 2021, com entrevistas a especialistas, suporte de dados estatísticos da Pordata e o apoio científico da socióloga Anália Torres. Uma co-produção da Fundação com a RTP, com narração do jornalista Carlos Daniel.

 FONTE:   ffmspt

  

** Esta é uma compilação de séries pelo  nosso país não apenas pelas perspectivas histórica ou social mas pela recolha de vídeos interessantes de várias origens, actividades e sensibilidades, com diferentíssimos temas que reflectem o nosso quotidiano de modo plural.
Desejamos muito que seja do vosso agrado.

.

 .

𝓢𝓮𝓶𝓹𝓻𝓮 𝓺𝓾𝓲𝓼 𝓼𝓮𝓻 𝓹𝓻𝓸𝓯𝓮𝓼𝓼𝓸𝓻𝓪: 𝓪 𝓶𝓾𝓵𝓱𝓮𝓻

𝓺𝓾𝓮 𝓪𝓹𝓻𝓮𝓷𝓭𝓮𝓾 𝓪 𝓵𝓮𝓻 𝓪𝓹𝓸́𝓼 𝓸𝓼 𝟏𝟎𝟎 𝓪𝓷𝓸𝓼





FONTE:   BBC News Brasil
        

.
MACAU

84- 𝒜𝒬𝒰𝐼 𝐻𝒜́ 𝐻𝐼𝒮𝒯𝒪́𝑅𝐼𝒜
D. Melchior Carneiro


FONTE:   TDM Portuguese News and Programs

.

José Francisco
CESTEIRO
PONTE DA ÁGUA FRIA - ÍLHAVO
Portᥙgᥲᥣ ᥲ̀ Vιstᥲ/69



FONTE:  Camões TV

..
.
.
289/3-NO GINÁSIO

PERDA DE PESO DEPOIS DA GRAVIDEZ
DESAFIO DE 15 DIAS, CORPO COMPLETO



* Para ex-grávidas pensamos serem 32 minutos de exercício continuado um bocado pesado apesar dos intervalos ponderados. Assim dividimos aula em três partes, se no fim da terceira entender que pode fazer tudo a eito gabamos a coragem.
 
FONTE:  Roberta's Gym Brasil 
.

 .

 DISPONIBILIDADE


 .

 .

2906
Senso d'hoje
  MARIA BOTELHO MONIZ
  APRESENTADORA DE TV
CIDADÃ PORTUGUESA
Andar para a frente para onde,
se deixei de ter presente e futuro?





 
*  Entrevistada por Sara Antunes Ferreira para "LABIRINTO"


FONTE:   Rádio Observador

.
.
Salvando o Brinquedo


.
.

BOM DIA

.

2-ɌØȻ̧Ⱥ Ⱥ ɌȺMɆŁȺ
IV-ηαᴛᴜяєᴢα ɗᴏᴄє


Pretty young girl walking totally nude on public beach

.

116-CINEMA
FORA "D'ORAS"


𝒳𝐼𝒱- 𝐵𝑒𝑚 𝐵𝑜𝑚


𝑁𝑅:

𝐸𝑟𝑎𝑚 𝑢𝑚 𝑠𝑜𝑛𝘩𝑜,𝑛𝑢𝑚 𝑝𝑎𝑖́𝑠 𝑣𝑒𝑠𝑡𝑖𝑑𝑜 𝑑𝑒 𝑐𝑖𝑛𝑧𝑒𝑛𝑡𝑜, 𝑠𝑒𝑚 𝑎𝑙𝑒𝑔𝑟𝑖𝑎 𝑒 𝑐𝘩𝑒𝑖𝑜 𝑑𝑒 𝑝𝑟𝑒𝑐𝑜𝑛𝑐𝑒𝑖𝑡𝑜𝑠, 𝑜𝑛𝑑𝑒 𝑜 𝑚𝑎𝑐𝘩𝑖𝑠𝑚𝑜 𝑖𝑚𝑝𝑒𝑟𝑎𝑣𝑎, 𝑒 𝑎𝑖𝑛𝑑𝑎 𝘩𝑜𝑗𝑒 𝑖𝑚𝑝𝑒𝑟𝑎!
 
𝟺 𝑗𝑜𝑣𝑒𝑛𝑠 𝑚𝑢𝑙𝘩𝑒𝑟𝑒𝑠 𝑞𝑢𝑒 𝑛𝑎̃𝑜 𝑡𝑖𝑣𝑒𝑟𝑎𝑚 𝑚𝑒𝑑𝑜 𝑑𝑒 𝑚𝑜𝑠𝑡𝑟𝑎𝑟 𝑞𝑢𝑒 𝑎 𝑠𝑒𝑛𝑠𝑢𝑎𝑙𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒, 𝑎 𝑏𝑒𝑙𝑒𝑧𝑎 𝑒 𝑜 𝑡𝑎𝑙𝑒𝑛𝑡𝑜  𝑠𝑒 𝑝𝑜𝑑𝑒𝑚 𝑓𝑎𝑧𝑒𝑟 𝑛𝑎 𝑣𝑒𝑟𝑡𝑖𝑐𝑎𝑙!
 
𝑀𝑒𝑠𝑚𝑜 𝑢𝑠𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑟𝑜𝑢𝑝𝑎𝑠 𝑐𝑜𝑙𝑜𝑟𝑖𝑑𝑎𝑠 𝑒 𝑎𝑟𝑟𝑜𝑗𝑎𝑑𝑎𝑠, 𝑓𝑜𝑟𝑎𝑚 𝑢𝑚𝑎 𝑟𝑒𝑎𝑙𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒 𝑑𝑒𝑚𝑎𝑠𝑖𝑎𝑑𝑜 𝑔𝑟𝑎𝑛𝑑𝑒 𝑛𝑢𝑚 𝑝𝑎𝑖́𝑠 𝑑𝑒𝑚𝑎𝑠𝑖𝑎𝑑𝑜 𝑝𝑒𝑞𝑢𝑒𝑛𝑜, 𝑑𝑒 𝑎𝑐𝑒́𝑓𝑎𝑙𝑜𝑠, 𝑝𝑟𝑒𝑜𝑐𝑢𝑝𝑎𝑑𝑜𝑠 𝑒𝑥𝑐𝑙𝑢𝑠𝑖𝑣𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑒𝑚 𝑚𝑎𝑛𝑡𝑒𝑟 𝑎𝑠 𝑚𝑢𝑙𝘩𝑒𝑟𝑒𝑠 𝑐𝑜𝑛𝑓𝑖𝑛𝑎𝑑𝑎𝑠 𝑎́𝑠 𝑐𝑜𝑧𝑖𝑛𝘩𝑎𝑠, 𝑓𝑖𝑙𝘩𝑜𝑠 𝑒 𝑐𝑎𝑚𝑎𝑠!
 
𝑀𝑒𝑠𝑚𝑜 𝑡𝑒𝑛𝑑𝑜 𝑎 𝑑𝑖𝑡𝑎𝑑𝑢𝑟𝑎 𝑎𝑐𝑎𝑏𝑎𝑑𝑜 𝘩𝑎́ 𝟻 𝑎𝑛𝑜𝑠, 𝑎 𝑜𝑝𝑟𝑒𝑠𝑠𝑎̃𝑜 𝑒 𝑜 𝑡𝑜𝑡𝑎𝑙𝑖𝑡𝑎𝑟𝑖𝑠𝑚𝑜 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑖𝑛𝑢𝑎𝑣𝑎𝑚 𝑎 𝑖𝑚𝑝𝑒𝑟𝑎𝑟,  𝑎𝑞𝑢𝑒𝑙𝑎𝑠 𝟺 𝑠𝑒𝑛𝘩𝑜𝑟𝑎𝑠 𝑞𝑢𝑒 𝑡𝑒𝑛𝑡𝑎𝑟𝑎𝑚 𝑎𝑏𝑟𝑖𝑟 𝑚𝑒𝑛𝑡𝑎𝑙𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒𝑠, 𝑒𝑙𝑒𝑣𝑎𝑟 𝑎𝑠 𝑚𝑢𝑙𝘩𝑒𝑟𝑒𝑠 𝑎𝑜 𝑒𝑠𝑡𝑎𝑡𝑢𝑡𝑜 𝑞𝑢𝑒 𝑚𝑒𝑟𝑒𝑐𝑒𝑚, 𝑜 𝑚𝑒𝑠𝑚𝑜 𝑛𝑖́𝑣𝑒𝑙 𝑑𝑜𝑠 𝘩𝑜𝑚𝑒𝑛𝑠, 𝑛𝑒𝑚 𝑎𝑏𝑎𝑖𝑥𝑜 𝑛𝑒𝑚 𝑎𝑐𝑖𝑚𝑎, 𝑝𝑎𝑔𝑎𝑟𝑎𝑚 𝑢𝑚 𝑝𝑟𝑒𝑐̧𝑜 𝑑𝑒𝑚𝑎𝑠𝑖𝑎𝑑𝑜 𝑎𝑙𝑡𝑜, 𝑓𝑜𝑟𝑎𝑚 𝑑𝑖𝑠𝑐𝑟𝑖𝑚𝑖𝑛𝑎𝑑𝑎𝑠, 𝑑𝑒𝑠𝑝𝑟𝑒𝑧𝑎𝑑𝑎𝑠, 𝑐𝑎𝑙𝑢𝑛𝑖𝑎𝑑𝑎𝑠 𝑒 𝑎𝑓𝑎𝑠𝑡𝑎𝑑𝑎𝑠 𝑠𝑒𝑚 𝑠𝑒𝑞𝑢𝑒𝑟 𝑢𝑚 𝑜𝑏𝑟𝑖𝑔𝑎𝑑𝑎 𝑝𝑜𝑟 𝑣𝑖𝑎 𝑑𝑎 𝑎𝑙𝑒𝑔𝑟𝑖𝑎 𝑜𝑓𝑒𝑟𝑒𝑐𝑖𝑑𝑎 𝑎𝑜 𝑝𝑢́𝑏𝑙𝑖𝑐𝑜 𝑞𝑢𝑒 𝑣𝑒𝑟𝑑𝑎𝑑𝑒𝑖𝑟𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑔𝑜𝑠𝑡𝑎𝑣𝑎 𝑑𝑒 𝑎𝑠 𝑜𝑢𝑣𝑖𝑟 𝑐𝑎𝑛𝑡𝑎𝑟, 𝑡𝑒𝑛𝑡𝑎𝑟𝑎𝑚 𝑚𝑒𝑠𝑚𝑜 𝑞𝑢𝑒 𝑐𝑎𝑖́𝑠𝑠𝑒𝑚 𝑛𝑜 𝑒𝑠𝑞𝑢𝑒𝑐𝑖𝑚𝑒𝑛𝑡𝑜!
 
𝑃𝑜𝑟 𝑖𝑛𝑐𝑟𝑖́𝑣𝑒𝑙 𝑞𝑢𝑒 𝑝𝑎𝑟𝑒𝑐̧𝑎, 𝑛𝑜𝑠 𝑐𝑜𝑟𝑟𝑒𝑑𝑜𝑟𝑒𝑠 𝑑𝑎 𝐸𝑢𝑟𝑜𝑣𝑖𝑠𝑎̃𝑜, 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑖𝑛𝑢𝑎𝑚 𝑎 𝑠𝑒𝑟 𝑙𝑒𝑚𝑏𝑟𝑎𝑑𝑎𝑠, 𝑎𝑠 𝑐𝑜𝑟𝑒𝑜𝑔𝑟𝑎𝑓𝑖𝑎𝑠 𝑑𝑎𝑛𝑐̧𝑎𝑑𝑎𝑠, 𝑜𝑠 𝑓𝑎𝑡𝑜𝑠 𝑒𝑙𝑜𝑔𝑖𝑎𝑑𝑜𝑠, 𝑜 𝑡𝑎𝑙𝑒𝑛𝑡𝑜 𝑟𝑒𝑐𝑜𝑛𝘩𝑒𝑐𝑖𝑑𝑜, 𝑓𝑖𝑔𝑢𝑟𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑛𝑜 𝑙𝑖𝑣𝑟𝑜 𝑑𝑎 𝑒𝑢𝑟𝑜𝑣𝑖𝑠𝑎̃𝑜!

* 𝐸𝑠𝑡𝑎 𝑒́ 𝑠𝑜́ 𝑎 𝑛𝑜𝑠𝑠𝑎 𝘩𝑢𝑚𝑖𝑙𝑑𝑒 𝑜𝑝𝑖𝑛𝑖𝑎̃𝑜, 𝑠𝑜𝑏𝑟𝑒 𝑢𝑚 𝑔𝑟𝑎𝑛𝑑𝑒 𝑡𝑎𝑙𝑒𝑛𝑡𝑜 𝑑𝑒𝑠𝑣𝑎𝑙𝑜𝑟𝑖𝑧𝑎𝑑𝑜!!!

ELENCO:

𝐵𝑎́𝑟𝑏𝑎𝑟𝑎 𝐵𝑟𝑎𝑛𝑐𝑜 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐹𝑎́𝑡𝑖𝑚𝑎 𝑃𝑎𝑑𝑖𝑛𝘩𝑎
𝐿𝑖𝑎 𝐶𝑎𝑟𝑣𝑎𝑙𝘩𝑜 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑇𝑒𝑟𝑒𝑠𝑎 𝑀𝑖𝑔𝑢𝑒𝑙
𝐶𝑎𝑟𝑜𝑙𝑖𝑛𝑎 𝐶𝑎𝑟𝑣𝑎𝑙𝘩𝑜 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐿𝑒𝑛𝑎 𝐶𝑜𝑒𝑙𝘩𝑜
𝐴𝑛𝑎 𝑀𝑎𝑟𝑡𝑎 𝐹𝑒𝑟𝑟𝑒𝑖𝑟𝑎 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐿𝑎𝑢𝑟𝑎 𝐷𝑖𝑜𝑔𝑜
𝐽𝑜𝑠𝑒́ 𝑀𝑎𝑡𝑎 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐽𝑜𝑟𝑔𝑒 𝐻𝑖𝑝𝑜́𝑙𝑖𝑡𝑜
𝐴𝑛𝑎 𝑃𝑎𝑑𝑟𝑎̃𝑜
𝐽𝑜𝑠𝑒́ 𝑅𝑎𝑝𝑜𝑠𝑜 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐶𝑎𝑟𝑙𝑜𝑠 𝐶𝑜𝑒𝑙𝘩𝑜
𝑃𝑒𝑑𝑟𝑜 𝐿𝑎𝑚𝑎𝑟𝑒𝑠
𝑃𝑒𝑑𝑟𝑜 𝑀𝑜𝑙𝑑𝑎̃𝑜
𝐶𝑢𝑐𝘩𝑎 𝐶𝑎𝑟𝑣𝑎𝑙𝘩𝑒𝑖𝑟𝑜
𝑇𝑖𝑎𝑔𝑜 𝐷𝑒𝑙𝑓𝑖𝑛𝑜
𝐶𝑟𝑖𝑠𝑡𝑖𝑛𝑎 𝐶𝑎𝑣𝑎𝑙𝑖𝑛𝘩𝑜𝑠
𝑆𝑎𝑟𝑎 𝐶𝑎𝑟𝑖𝑛𝘩𝑎𝑠 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐶𝑟𝑖𝑠𝑡𝑖𝑛𝑎
𝐹𝑖𝑔𝑢𝑒𝑖𝑟𝑎 𝐶𝑖𝑑


FONTE:RTP