05/11/2010

DISTRAÍDO OU ESPERANÇADO???

COM AS CALÇAS NA MÂO EM STA CATARINA - PORTO

SEXO NA RUA COM PANCADA

NÃO PERCEBEMOS PORQUE HAVERIAM DE BATER NESTES FAMINTOS DE AMOR
JÁ QUE NÃO PODEM BATER NO SOCRATES, ARREIAM EM GENTE COM AS CALÇAS NA MÃO


hoje, no "CORREIO DA MANHÃ"

2 - OH SENHOR DOUTOR


A Medicina é - diz quem a pratica - a mais bela das profissões. Quem a exerce sabe que cada vez mais deve estar atento à qualidade da comunicação que mantém com o paciente como parte primordial de todo o projecto terapêutico: saber escutar o doente, entender as suas formas de expressão e saber transmitir em termos simples e directos aquilo que pensa e aquilo que pretende que o doente assimile e ponha em prática, sem recorrer ao linguajar hermético e técnico que caracteriza alguns sectores da classe médica, é para o clínico muito mais de meio caminho andado para o sucesso...
'O doente que tem que contar em minutos os males de um 'maldito corpo que não corresponde aos desejos da alma' está sujeito a lapsus linguae, frutos da atrapalhação, da timidez, do incómodo de ali estar perante o médico. Compreendamo-lo pois com bom humor!'
Carlos Barreira da Costa, médico Otorrinolaringologista da mui nobre e Invicta cidade do Porto, decidiu compilar no seu livro 'A Medicina na Voz do Povo', com o inestimável contributo de muitos colegas de profissão, trinta anos de histórias, crenças e dizeres ouvidos durante o exercício desta peculiar forma de apostolado que é a prática da medicina. E dele não resisti a extrair verdadeiras jóias deste tão pouco conhecido léxico que decidi compartilhar convosco.

As perturbações da fala impacientam o doente:
'Na voz sinto aquilo tudo embuzinado'.
'Não tenho dores, a voz é que está muito fosforenta'.
'Tenho humidade gordurosa nas cordas vocais'.
'O meu pai morreu de tísica na laringe'.

Os 'problemas da cabeça' são muito frequentes:
'Há dias fiz um exame ao capacete no Hospital de S. João'.
'Andei num Neurologista que disse que parti o penedo, o rochedo ou lá o que é...'.
'Fui a um desses médicos que não consultam a gente, só falam pra nós'.
'Vem-me muitos palpites ruins, assim de baixo para cima...'.
'A minha cabecinha começa assim a ferver e fico com ela húmida, assim aos tombos, a trabalhar'.
'Ou caiu da burra ou foi um ataque cardeal'.


Os aparelhos genital e urinário são objecto 
de queixas sui generis:
'Venho aqui mostrar a parreca'.
'A minha pardalona está a mudar de cor'.
'Às vezes prega-se-me umas comichões nas barbatanas'.
'Tenho esta comichão na perseguida porque o meu marido tem uma infecção na ponta da natureza'.
'Fazem aqui o Papa Micau (Papanicolau )?'
'Quantos filhos teve?' - pergunta o médico. 'Para a retrete foram quatro, senhor doutor, e à pia baptismal levei três'.
'Apareceu-me uma ferida, não sei se de infecção se de uma foda mal dada'.
'Tenho de ser operado ao stick. Já fui operado aos estículos'.
'Quando estou de pau feito... a puta verga'.
'O Médico mandou-me lavar a montadeira logo de manhã'.
enviado por BOSSANOVA

PASSEIE COM OS LEÕES


clique para ampliar

... E O INCESTO COM A FRELIMO


clique 2xs para ampliar

ALMORRÓIDA ALTERNADEIRA


Scut. 
Quatro maneiras 
de fintar o pagamento das portagens
Sócrates pensou em quase tudo mas escaparam alguns detalhes. O i conta-lhe as histórias de portugueses que encontraram alternativas

O antigo ministro das Obras Públicas João Cravinho foi o primeiro a propor portagens nas Scut, que tinham sido pensadas para não ter custos para o utilizador, mas ficou-se por aí. O governo de Sócrates apadrinhou o modelo, conquistou terreno e foi feliz na finta à oposição. O modelo de pagamento nas primeiras três Scut (Costa da Prata, Grande Porto e Norte Litoral) arrancou a 15 de Outubro, mas nem todos os portugueses se resignaram.

O que mudou no dia-a-dia dos milhares de pessoas que usavam as Scut para chegar ao trabalho? A maioria dos utentes ouvidos pelo i não encontrou outra solução que não pagar. No entanto, há quem tenha descoberto uma maneira de não aumentar o orçamento das deslocações.

Cristiana Vanzeler, de 32 anos, lembrou-se que as dez viagens de isenção para aqueles que residem nos concelhos a menos de dez quilómetros da Scut, poderiam duplicar e até triplicar. A professora vive com a família em Santa Maria da Feira, mas é obrigada a deslocar-se diariamente a uma escola em Aveiro. "Pela A29 são cerca de oito euros por dia, uma roubalheira! Pela estrada nacional demora quase duas horas, portanto arranjei uma estratégia." Cristiana não evitou a A29, mas fez o pedido e registo do DEM (dispositivo electrónico de matrícula) nos dois carros que tem em casa e está a usufruir das dez primeiras viagens a custo zero em ambos. "Na primeira semana levei o meu, depois o outro e na terceira semana vou levar o do meu pai, que não se importa de mo emprestar." Apenas na última semana de cada mês a professora terá de pagar pelas deslocações até Aveiro e mesmo assim irá usufruir dos 15% de desconto.

Inês Nunes, de Vila do Conde, ainda não tem o DEM, mas não pensa pagar as portagens. "A maioria das pessoas paga, mas eu não", diz ao i a estudante de 19 anos da Faculdade de Arquitectura do Porto. A A28, que antes era a tábua de salvação dos moradores do Litoral Norte, é agora um bicho de pórticos. A N13, que seria a segunda opção, transformou-se num "monstro", relatam alguns moradores. Porém, os "pequenos desvios", no caso da Inês, foram benéficos. "Vou pela A28 até à saída de Mindelo, faço um desvio de cinco minutos pela aldeia e volto a entrar na Lavra", conta a estudante, que depois segue pela A28 até ao Porto sem encontrar mais pórticos. Inês Nunes garante que é a melhor estratégia e permite poupar 95 cêntimos por viagem.

Para José António Viana, de 54 anos, não há muitas alternativas. "As auto-estradas são muito caras, a nacional é um trajecto cheio de desvios e semáforos e demora o dobro do tempo." Ainda assim, o residente em Esposende recorda a Avenida 25 de Abril, entre a Póvoa do Varzim e Vila do Conde, que permite evitar um pórtico. "É uma boa estrada, segura e plana - tem o problema das sete rotundas."

Não um, mas três, é o número de pórticos que José Guilherme, de 36 anos, teria de pagar diariamente se optasse pela A17. O professor desloca-se de Mira para Aveiro, mas escolheu um percurso alternativo. "Entro na A17 cinco quilómetros depois de Mira, na aldeia de Santo André. Depois saio em Vagos e sigo pela estrada nacional." José assegura que os poucos quilómetros que acrescem ao trajecto são compensatórios no combustível. "Antigamente demorava 35 minutos, agora demoro 40 mas não pago 4,30 euros por dia." 

IN "i"
05/11/10

HALLOWEEN BRASILEIRO


.











enviado por CASSIANO

VITOR RAÍNHO




Portugal dos pequeninos

Os portugueses têm uma tendência muito forte para ir na conversa do deita abaixo. Por essa razão, muitas obras importantes são inviabilizadas.

Há fenómenos em Portugal que são difíceis de compreender. É um lugar-comum, mas não deixa de ser cada vez mais actual. Em nome não se sabe bem do quê, criam-se movimentos contra determinadas iniciativas que acabam por abortar à nascença mas bem poderiam contribuir para a riqueza do país.

Os mais antigos lembrar-se-ão com facilidade do que foi dito contra a feitura do Centro Cultural de Belém. Muitas das cabeças pensantes de então disseram do projecto o que Maomé não disse do toucinho.

Felizmente, o Centro Cultural avançou e hoje é uma referência para todos. Mas o CCB foi a excepção à regra. Para o Castelo de S. Jorge, que é de tão difícil acesso, pensou-se em fazer um elevador que levaria as pessoas da zona da Praça da Figueira até ao interior das muralhas, mais coisa menos coisa. Horrível, como é possível querer desfigurar o coração da cidade? , ouvia-se e lia-se na comunicação social. O elevador não levantou os pés do chão e o castelo lá continua essencialmente para turistas mais afoitos a caminhadas...

Também na capital, um projecto menor começou a ser construído nas imediações do Centro Comercial das Amoreiras. Pretendia-se fazer um campo de treino onde os apreciadores de golfe iriam dar umas tacadas num terreno com dimensões idênticas a um campo de futebol.

Mas que desgraça, a rede instalada vai tirar a vista aos moradores, é horrendo e é só para os riquinhos , ouvia-se e lia-se. Já com as torres montadas e, salvo erro, a rede que impossibilitaria as bolas de viajar para as estradas vizinhas, o projecto foi chumbado e até hoje o cenário parece o de um campo de guerra abandonado. Com essa medida, mataram-se dezenas de postos de trabalho, directos ou indirectos.

Depois foi a saga do túnel do Marquês, que não vale a pena repisar. Todos aqueles que querem entrar em Lisboa sabem a mais-valia que a obra representa.

Outro dos exemplos caricatos, este mais recente, diz respeito à abertura dos hipermercados aos domingos, durante todo o dia. Que não, que mata o comércio tradicional , dizem uns. Que não, que o domingo é para a família , dizem outros.

Quando na década de 90 do século passado esta questão se colocou, chegou-se à conclusão que não é pelo facto de estarem abertos os hipermercados que as lojas tradicionais vão à falência. Depois de chorudas quantias para a modernização do comércio de bairro, a história voltou atrás.

Actualmente, muitos presidentes de câmara manifestam-se contra a medida porque devem pensar que a mesma não é popular e lhes fará perder votos. Uma parvoíce, como confirmam todos os indicadores.

Além de empregar mais gente, a decisão fará com que os comerciantes de bairro se adaptem aos novos ritmos e necessidades da população dos respectivos bairros. Para aqueles que acham que o domingo é dia da família, então acabem com o futebol, o cinema e os espectáculos em geral.

A verem telelixo as famílias estarão melhor e poderão programar melhor a sua semana.


IN "SOL"
29/10/10

LUTA DE PEITO


enviado por H. PAULINO

A T R O P E L A M E N T O S


DE 01 DE JANEIRO A 30 DE JUNHO DE 2010
(SEIS MESES)

2950 PEÕES ATROPELADOS

56 MORTOS

9 EM CADA MÊS 

NÃO DIGAM QUE A CULPA 
É DO GOVERNO!!!!

NA PRAÇA DA INDEPENDÊNCIA DE MAPUTO

ELVIS PRESLEY - UMA RELÍQUIA!!!

.













ACREDITE SE QUISER


MUITO IMPORTANTE PARA A SAÚDE!

1. Responda ao telefone do lado da orelha esquerda

2. Evite beber mais do que um café por dia.

3. Não tome comprimidos com água gelada.

4. Evite fazer refeições pesadas depois das 5 da tarde (17 horas)

5. Os dietistas  aconselham que reduza o consumo de comida com muita gordura.

6. Beba mais água no período da manhã e menos à noite.
7. Mantenha-se longe dos carregadores de telemóveis.

8. Evite longos períodos de utilização de headphones ou de auriculares.

9. O melhor período para dormir é das 22 horas às 6h da manhã.

10. Quando a bateria do telefone estiver muito fraca, evite responder às chamadas porque nesse período a irradiação é muito forte (mil vezes superior à habitual).

NOVO TRATAMENTO PARA DOENÇAS RESPIRATÓRIAS

Palavras para quê? Viva ó benfica...!




O Benfica é como os tomates:
Também é vermelho, participa na festa, mas nunca chega a entrar...

P:Como é que se sabe, se um automóvel é antigo ?
R:Se houver um autocolante no vidro traseiro a dizer "Benfica Campeão"

P: Porque é que o Benfica vai passar a ser patrocinado pela BP
R: Porque a BP dá pontos.

P: Porque é que os benfiquistas vão começar a plantar batatas nas margens do relvado.
R: Para terem algo no final da época.

P: O que é que o general Pinochet e o Benfica têm em comum?
R: Ambos juntam as pessoas em estádios de futebol para as torturarem.

P: O que é um adepto do Benfica abandonado no espaço?
R: Um problema

P: O que são dois adeptos do Benfica abandonados no espaço?
R: Um problema ainda maior.

P: O que são todos os adeptos do Benfica abandonados no espaço?
R: A solução do problema.

P:Sabe quando é que o Benfica vai ser campeão?
R: Quando o Estado acabar com as listas de espera

P:Sabe porque é que o Quique Flores veio para o Benfica?
R: Porque os médicos mandaram-no afastar do Futebol.

P:Qual a semelhança entre o Benfica e o Pai Natal?
R:Os dois são vermelho, aparecem uma só vez no ano e só os parvos acreditam nele...

Nova Claque Organizada do SLB
Vai nascer da união das claques organizadas do Benfica e vai ter o nome M.S.T.
"Movimento dos Sem Título"

Afinal o Benfica ainda está nas TRÊS FRENTES!
1 - FRENTE ao Colombo
2 - FRENTE à Mediamarkt
3 - FRENTE à Repsol

P: Porque razão o próximo patrocinador do Benfica será a Tampax?
R: Porque o clube está a atravessar um mau período
NR:O BENFICA É O CAMPEÃO EM TÍTULO. ISTO SÓ PODE SER OBRA DUM LAGARTO ESCAMADO OU DUM DRAGÃO FRUSTRADO

V I Ú V A

Uma viúva, ao casar pela 11ª vez, 
diz carinhosamente ao marido:

- Meu Amor sou virgem!
- Como? Não foste casada 10 vezes? Disse o marido:
- Sim, disse ela, mas aconteceu o seguinte:
O 1° era político, só prometia e não cumpria;
O 2° era bancário, só entendia de fundos;
O 3° era poliglota, só entendia de línguas;
O 4° era massagista, só esfregava;
O 5° era caçador, só gostava de veado;
O 6° era médico, só examinava;
O 7° era juiz substituto, não tinha vara;
O 8° era coveiro aposentado, não enterrava mais;
O 9° era perfumista, se contentava só com o cheiro;
O 10° era do PS, quando estava por cima não fazia nada.

E agora, minha esperança é você...

TENHA UM BOM DIA............


...e vá-se preparando para o futuro

compre jornais
VIGILÂNCIA APERTADA
Objectos incríveis apreendidos 
no aeroporto de Lisboa
No aeroporto da Portela em Lisboa, são apreendidos os mais variados objectos. Uma pele de jibóia, com uns dois metros de comprimento, é um exemplo. Foi apanhada na mala de um voo de Dacar (Senegal) e vinha enrolada dentro de um chifre de madeira, supostamente inviolável.
Dentro das malas encontra-se um pouco de tudo. Um camião de brincar, três pares de chinelos, amido de milho, chocolates, chupa-chupas, água oxigenada, colorante para o cabelo, canas de bambu. A lei não permite a entrada no País de plantas sem a devida licença fitossanitária, para se evitarem pragas.
Os voos de fora da União Europeia são os que costumam trazer mais objectos proibidos. Carol, proveniente de um voo do Brasil, é um desses casos. Dentro das suas malas vinham quatro boiões brancos, sem nenhuma referência, cheios de drageias. “O que é isto?”, pergunta uma empregada da alfândega. “Comprimidos de produtos naturais”, diz a mulher, garantindo que não tem mais na bagagem. “Mas é muito comprimido. A quem vai vender?”, insiste a funcionária. “Não vou vender. São para mim e para duas amigas.” Nesse momento, a coisa azeda. A funcionária descobre mais dois boiões. “Mentiu-me. Isto vai cá ficar. Quando tiver a composição das cápsulas, atestada pelo Infarmed, vem buscá-las.”
De Bissau, sobretudo, chegam quilos e quilos de baguiche (um legume entre o espinafre e o agrião), de jacatu (beringela por dentro, tomate amarelo por fora) e de cabaceira (fruto do embondeiro, parecido com o tamarindo, muito apreciado em sumo).
"SÁBADO"

PIOR É O GOVERNO, A VERDADEIRA INTEMPÉRIE
Meteo: Ilhas do Corvo e das Flores 
com aviso amarelo devido a aguaceirros e chuva forte
O Instituto de Meteorologia (IM) colocou hoje as ilhas açorianas do Corvo e das Flores sob aviso amarelo devido às previsões de ocorrência de aguaceiros e chuva pontualmente forte, até ao final da manhã.
De acordo com o IM, as ilhas do grupo ocidental dos Açores irão permanecer até às 12:00 de hoje sob aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, que significa situações de risco para a realização de determinadas actividades dependentes das condições meteorológicas.
Durante esse período, o céu apresentar-se-á muito nublado, verificando-se a ocorrência de chuva, que será por vezes forte, durante a manhã.
"VISÃO"

 VERDADEIROS DRAGÕES
FC Porto entre cinco apurados
O FC Porto foi uma de cinco equipas a garantir, esta quinta-feira, o apuramento para os 16 avos-de-final da Liga Europa.
Nos jogos da tarde, foram CSKA Moscovo, no Grupo F, e Bate Borisov, no Grupo E, a festejar o apuramento.
Os russos bateram o Palermo, por 3-1, e somaram a quarta vitória em igual número de jogos. O mesmo resultado, na recepção Sheriff Tiraspol, apurou os bielorrussos, com 10 pontos.
De noite, foi a vez de FC Porto (Grupo L), Zenit (Grupo G) e Estugarda (Grupo Grupo H) selarem a passagem aos 16 avos-de-final.
Sporting adia apuramento
O Sporting adiou o apuramento para os 16 avos-de-final da Liga Europa, ao perder no terreno do Gent, por 3-1.
Em caso de vitória na Bélgica, a equipa de Paulo Sérgio teria carimbado o "passaporte" para a próxima fase.
"A BOLA"

AOS TRAFICANTES PAGAMOS SUBSÍDIOS DE INSERÇÃO
Atiram da janela gatos com droga
A tentativa de escapar à operação da PSP no bairro do Aleixo, no Porto, levou ontem alguns traficantes a tomarem medidas extremas. Ao aperceberem-se da forte presença policial, alguns moradores esconderam a droga em mochilas, amarraram-nas às costas de gatos e atiraram os animais pelas janelas da torre 1.
O objectivo era fazer com que os animais, assustados, fugissem com a droga. No entanto, o esquema acabou por correr mal, pois um dos gatos partiu uma pata e outro morreu na queda. A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da PSP acabou por apanhar os animais e apreendeu as elevadas quantidades de droga que estavam escondidas nas mochilas.
No total, foram apreendidas 2400 doses de heroína, 1800 de cocaína, 280 de haxixe e ainda 20 mil euros.
A operação realizou-se durante todo o dia de ontem não só no Aleixo como também no bairro das Condominhas, tendo sido detidas quatro mulheres e dois homens, com idades compreendidas entre os 23 e os 50 anos. Os traficantes serão hoje ouvidos em primeiro interrogatório por um juiz no Tribunal de Instrução Criminal do Porto.
"CORREIO DA MANHÃ"

E PASSOS COELHO NA BASE
Henrique Neto
Sócrates está no topo da pirâmide dos que dão cabo disto
É uma entrevista arrasadora. Henrique Neto, histórico do PS, diz que Sócrates "é um vendedor de automóveis" que "está no topo da pirâmide dos que dão cabo disto".
Revela que Sócrates disse que cortar na Função Pública era atacar a base eleitoral do partido. A maçonaria "é a coisa pior que pode existir na política". "Ser empresário hoje é ser herói."
NOTÍCIA DESENVOLVIDA NA EDIÇÃO IMPRESSA
"JORNAL DE NEGÓCIOS"

 QUASE É SIMPATIA
FMI lamenta falência "quase certa" de Portugal
Portugal está a ser empurrado para o abismo pelos mercados onde operam investidores e especuladores de dívida pública, reconhece o Fundo Monetário Internacional (FMI). Diz a instituição que os mercados já estão a apostar numa "quase certa" falência do país em breve, que assim será obrigado a recorrer ao fundo de apoio do FMI e da União Europeia (UE), à imagem da Grécia.
A instituição constata que as melhorias previstas nas contas públicas até são significativas (e não conta ainda com as medidas do Orçamento aprovado esta semana) e que em condições normais estas dariam resultados positivos no alívio dos estrangulamentos no crédito.
Num estudo ontem apresentado, intitulado "Fiscal Monitor", o FMI revela que, na verdade, "a ocorrência de eventos de crédito em algumas economias avançadas é quase certa" aos olhos dos mercados.
Um "evento de crédito" pode ser a falência (default) do país ou a ocorrência de falhas graves no pagamento das prestações devidas aos credores internacionais. Portugal, Grécia e Irlanda são apontados como os países onde a situação é mais negra. A Grécia já está a recorrer ao fundo FMI/UE.
O Fundo lamenta que os mercados possam estar a "sobrestimar" o risco de incumprimento (default) dos países problemáticos, mas concede que a probabilidade de ocorrerem estes eventos é mais alta hoje do que no passado. "O risco de materialização destes eventos permanece elevado em termos históricos no que respeita às economias avançadas - especialmente aquelas que já estão sob pressão dos mercados", escreve o FMI.
"i"

FRUTO DO TABALHO
Hulk foi o melhor em setembro e outubro
O Sindicato de Jogadores (SJFP) anunciou esta quinta-feira que o portista Hulk é o vencedor do prémio de melhor futebolista da Liga nos meses de setembro e outubro.
O presidente do SJFP, Joaquim Evangelista, referiu ainda que o troféu passará a contar com o voto do público. "Vamos introduzir mais duas variáveis: o peso dos adeptos e dos capitães de equipa", disse, sublinhando que haverá uma proporção de um terço para cada componente, juntando as notas dos jornais desportivos.
Joaquim Evangelista revelou também a nova designação do prémio (Troféu dos Campeões) e o modelo a ser entregue aos futebolistas, representado por uma bola num quadro, e que é inspirado nos "discos de platina" que se atribuem na música.
"RECORD"
PUNHALADAS
Ministério vai cortar 70 milhões 
nos apoios aos alunos do privado
Orçamento do Estado para 2011 já prevê redução. Associação diz que estas medidas podem pôr 
em causa 80 mil alunos e 10 mil trabalhadores.
Em nome da "diminuição da despesa pública, no âmbito do esforço nacional de equilíbrio das contas públicas", o Governo prepara-se para cortar nos contratos com o ensino privado. Dos cerca de 330 mil alunos do pré-escolar ao secundário que frequentam o particular e cooperativo, o Estado apoia 44 por cento.
O Orçamento de Estado para 2011 prevê uma redução de cerca de 70 milhões de euros, ou seja, em vez de 358 milhões, o Governo tenciona transferir 285 milhões de euros para o ensino particular. A Associação dos Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo (Aeep) foi "surpreendida" com esta decisão, que "repudia" porque põe em causa o futuro de 500 escolas, 80 mil alunos e dez mil trabalhadores.
Ontem, o Ministério da Educação (ME) e a Aeep reuniram, no mesmo dia em que o Governo aprovou a lei que regula o apoio do Estado ao privado, prevendo os cortes.
"PÚBLICO"

 QUEM NOS PROTEGE DO MAI???
MAI não suspendeu lei 
que protege extremistas violentos
Já começaram a chegar a Portugal activistas 
que se manifestam de cara tapada
O Governo não suspendeu a legislação em vigor que admite e protege a participação em manifestações de grupos de cara tapada. Esta falha pode comprometer a estratégia de segurança da Polí-cia de Segurança Pública (PSP) na prevenção e identificação de elementos de grupos extremistas que actuam com ocultação de identidade.
A PSP, responsável pelo planeamento da operação de segurança, reconheceu oficialmente que uma das maiores ameaças que receia concretizar-se durante a Cimeira da NATO é a actuação de operacionais violentos, que usam a táctica black bloc: manifestam-se de cara tapada, vestidos de preto e têm incendiado, vandalizado e provocado o caos nas cidades onde se realizaram outras cimeiras, quer da Aliança Atlântica quer reuniões do G20 ou G7.
As "Normas técnicas para a actuação das forças de segurança no âmbito do exercício do direito de reunião e manifestação" foram definidas num despacho assinado pelo actual ministro Rui Pereira, em Março de 2008. Este "documento interpretativo" da Lei das Manifestações de 1974 foi feito na sequência da polémica relacionada com as manifestações dos sindicatos dos professores.
O despacho define e limita em grande linha a actuação da polícia em situações de violência em manifestações. No caso de manifestantes de cara tapada, o do- cumento do MAI não só admite que eles possam desfilar, como condiciona o seu "afastamento" e "isolamento" à inexistência de "fortes razões para crer que serão alvo de acções violentas por parte de terceiros".
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

POR CAUSA DOS ARRUFOS DOS PARTIDOS
Juros a 10 anos atingem máximo histórico
Já com o Orçamento de Estado aprovado, os juros para comprar dívida pública voltaram a subir e atingiram valores históricos.
Os juros exigidos pelos investidores para comprar dívida pública portuguesa a dez anos bateram o máximo histórico, ao final da tarde, e estavam nos 6,72 por cento no mercado secundário, um dia depois da aprovação do Orçamento do Estado. Antes, pelas 11h11, os investidores já haviam exigido 6,66 por cento pelas obrigações a dez anos, acima do anterior recorde histórico de 6,512 por cento, atingido em setembro.
Já o «spread» da dívida portuguesa face aos títulos de dívida alemã nos títulos a dez anos, ou seja, o prémio pedido pelos investidores para comprarem obrigações portuguesas em vez de alemãs, também está a subir, situando-se em 417,3 pontos base. Na maturidade a cinco anos os juros atingem os 5,49 por cento e o «spread» face às bunds alemãs agrava-se para os 382,2 pontos base.
"O PRIMEIRO DE JANEIRO"

 POLÍCIA MAL PAGA CIDADÃO INDEFESO
Polícias convocam por SMS greve de zelo às multas
Uma greve de zelo às multas, como a que está a ser difundida por SMS entre os agentes das forças de segurança, poderá ser uma das formas de luta a adoptar pelos sindicatos e associações das forças e serviços de segurança contra os cortes orçamentais previstos pelo Governo para o sector.
Os cortes "colocam em causa a própria eficiência e funcionamento das diversas instituições ligadas ao sector da segurança interna".
A possibilidade de avançar com esta forma de protesto foi ontem, quinta-feira, admitida por Paulo Rodrigues, presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP), no final de uma reunião da Comissão Coordenadora Permanente (CCP) dos Sindicatos e Associações dos Profissionais das Forças de Segurança, onde foi decidido pedir ao primeiro-ministro, José Sócrates, uma reunião urgente para o alertar para as consequências "gravíssimas" dos cortes previstos para o sector.
"JORNAL DE NOTÍCIAS"

ESCULTURAS POUCO VULGARES

O coala, a Lagartixa e o charro



Um  coala estava sentado numa seringueira, curtindo tranquilamente uma ganza.
  Uma lagartixa que ia a passar, olha para cima, e diz:
- Então coala...tudo bem? O que estás a fazer?
  O coala diz:
- A fumar um berlaite. Sobe!
A lagartixa subiu a seringueira e sentou-se ao lado do coala, a curtir uns fumos.
Após algum tempo, a lagartixa disse:
- Tenho a boca seca, vou beber água ao rio...
A lagartixa meio desorientada, inclinou-se muito e caiu no rio.
Um jacaré viu-a a cair e nadou até ela, ajudando-a a subir para a margem.
Depois perguntou:
- Então lagartixa? O que é que te aconteceu? Queres morrer?
A lagartixa explicou que estava a curtir uns canhões com o coala numa seringueira, ficou com a pedra e caiu ao rio enquanto bebia água.
O jacaré, querendo apurar esta história, entrou na floresta e, encontrou o coala sentado num galho, todo preocupado.
O jacaré olhou para cima e disse:
- Ei! Você ai­ em cima!
 O coala olhou para baixo e disse:
- Caramba lagartixa, bebeste a água toda do rio  !!!

JORNAIS DE HOJE E SEMANÁRIOS


compre jornais