05/03/2021

UMA (DES)GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .


.

.
XLVII~MEGA FÁBRICAS
6-GUERRERO NEGRO
Entre o saque e o desastre ambiental




FONTE:   GFNorona Oficial 
.
.
XV- Segredos da NASA

Relâmpagos inteligentes


Discovery Brasil

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
AS MULHERES NA HISTÓRIA
24.2-𝑪𝑨𝑻𝑨𝑹𝑰𝑵𝑨 𝑫𝑬 𝑴𝑬́𝑫𝑰𝑪𝑰
" 𝓪 𝓶𝓾𝓵𝓱𝓮𝓻 𝓺𝓾𝓮 𝓶𝓾𝓭𝓸𝓾 𝓪 𝓕𝓻𝓪𝓷𝓬̧𝓪"


FONTE:Canal História e Tu .

RICARDO ARAÚJO PEREIRA

 .




Consensualizem lá isso

Quando, há dias, o primeiro-ministro pediu aos cientistas um “esforço de consensualização”, obteve-o imediatamente. Foi consensual entre os cientistas que o pedido era meio palerma. Em princípio, e como é habitual, os cientistas chegaram a este consenso através da aplicação do método científico: fizeram uma observação, formularam uma hipótese, realizaram uma experiência controlada, analisaram os resultados e retiraram uma conclusão. Significa isto que podemos afirmar, com rigor científico, que o primeiro-ministro fez um pedido meio palerma. Não é todos os dias que temos esta sorte. Incapaz, infelizmente, de aplicar o método científico, peço licença para aplicar o método humorístico (que é parecido) às declarações de António Costa, para ver se chego a uma conclusão semelhante.

Primeiro, começamos igualmente pela observação. Neste caso, observamos que talvez tenha graça ser um homem que ocupa cargos políticos há quase 40 anos a pedir a profissionais de outro ramo que se entendam. É possível que não pertença à classe profissional com mais autoridade para lamentar: “Mas porque é que vocês não conseguem concordar?”

Em segundo lugar, formulamos uma hipótese: será que o primeiro-ministro deseja, na verdade, ter alguém a quem responsabilizar pelas suas próprias opções, um bode expiatório que possa arcar com as culpas se as coisas não correrem bem? A seguir, fazemos uma experiência. Experimentamos pesquisar no Google se, quando as coisas corriam bem, o Governo atribuía algum mérito à ajuda inestimável dos cientistas, e ao seu útil consenso. Feita a experiência, concluímos que é difícil, em ciência, falar de consenso, uma vez que se trata de uma forma de conhecimento que se verifica a si própria, se vai colocando em causa e, por isso, consensos de ontem vão sendo substituídos por consensos de hoje, à medida que dados novos vão sendo conhecidos – e é assim que se vai avançando. Além disso, numa situação como esta, estão em causa várias áreas do conhecimento, e é natural que, quando a manta tapa a cabeça dos epidemiologistas, destape os pés dos economistas e, quando cobre os pés dos sociólogos, descubra a cabeça dos intensivistas. E, portanto, podemos concluir que, de facto, o pedido era meio palerma. E ainda, e talvez mais importante, que conhecimento científico e conhecimento humorístico são áreas do saber de prestígio equivalente. Fico a aguardar o meu PhD.

IN "VISÃO" - 02/03/21

.

 .



2562.UNIÃO


EUROPEIA

OBESIDADE

Dia Mundial da Obesidade 
 sublinha riscos da Covid-19



FONTE:   euronews
.
.
27-Falsidade.com
27.5 A caçada


FONTE:Crysaz Entretenimento
.
XBOX SERIES X
A RIVAL
da PlayStation 5


FONTE:   Nuno Agonia

.
.
Daniel Santacruz

Batalla Perdida


.
.

IX-AS PIORES PRISÕES

DO MUNDO

2-Cotabato Sul

Filipinas


FONTE: Leo Documentários
.

 .

 ESTUPIDEZ  PLANALTÁRIA

 Bolsonaro sobre covid-19

Chega de frescura e de mimimi. 

Vão ficar chorando até quando?

* 259 271 mortos no Brasil por Covid até ontem é frescura, é mimimi? E o presidente não é coveiro?


 FONTE:   BBC News Brasil

.

 .

Famosa aos 81 anos

Erika é fitness junkie no TikTok


FONTE:  Observador

.

 .

17. ANTES DA VIZINHANÇA



FONTE Originalos

.

 .

INSATISFAÇÃO


* Obrigado BRUNO, compreendemos esta injustiça

.

.

2630
Senso d'hoje
FÁTIMA MESSIAS
 COMISSÃO PARA A IGUALDADE
COORDENADORA NA CGTP-IN
Mulheres trabalham mais uma hora 
e 13 minutos que os homens




FONTE: JORNAL DE NEGÓCIOS

.
.
Beatriz A Castora


.
.

BOM DIA


.