14/07/2018

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.


 Obrigado ROBERTO pelo envio

.
.
.
VIII-A HISTÓRIA 
DO SEXO
1- SEXO NA ANTIGUIDADE
1.3-EGIPTO
Objectos e desenhos sexuais



* Depois de uma perspectiva histórica e global do sexo, passaremos a editar factos circunscritos a períodos mais datados, civilizações regionais ou locais.


FONTE:  Canal Historia

.
6-ORIENTE DISPLICENTE


.
.
Maria Helena Festivaleira


FONTE: PROGRAMA "Donos Disto Tudo"  RTP/1
.
.
5-ORIENTE DISPLICENTE


.
.
APRENDA A ESTUDAR ANATOMIA
5-NOMENCLATURA
ANATÓMICA


* Uma interessante série produzida para auxiliar alunos da área de saúde mas também muito útil para quem quer que deseje aprender sobre esta matéria. Disfrute.


FONTE: Anatomia Fácil com Rogério Gozzi

.
.
4-ORIENTE DISPLICENTE


.
.
FUTEBOL
Campeonato do mundo



FONTE: NERDOLOGIA

.
.
3-ORIENTE DISPLICENTE


.

CRISTINA COSTA E SILVA

.





As dores de crescimento
e a Lei de Murphy

A tal da Lei de Murphy é tramada. Diz o conhecido adágio que “qualquer coisa que possa ocorrer mal, ocorrerá mal, no pior momento possível”.

A Tap devia utilizar este como o seu lema, tipo slogan de Verão, mas também de inverno, de primavera e de outono. Dores de crescimento, diz o ministro. Vá lá que é mais fácil mudar o governo do que a Tap e se qualquer governo, seja ele de onde for, estiver a demorar muito com as dores de crescimento, o povo pode mandá-lo crescer para outro lado. Agora a Tap é mais difícil mandar passear. Não lembra a ninguém que uma companhia a caminho dos 80 anos ande a ter dores de crescimento. Dores temos nós, o povo, que espera e desespera cinco horas numa fila para ser atendido. Dores tiveram as crianças com menos de dez anos que, desamparadas, em vários voos durante vários dias, não puderam, por um lado, sair da Madeira a horas, perdendo atividades programadas no continente. E por outro, no regresso, ao chegar aos aeroportos de Lisboa e Porto, desejosas de voltar para os pais, foram obrigadas a ir dormir para quartos de recurso arranjados pelos professores. Dores de crescimento uma ova.

O problema é da ANA, diz a Tap e a concessionária responde que não tem nada com o assunto. Quem planeia os horários são as companhias. Quem nos manda a nós viver numa ilha? Com tanto terreno plano no Alentejo para fazer cidades, quem é que se lembrou de viver aqui? Até ficava perto do aeroporto de Beja, à espera que se lembrem dele para operar com as “lowcost”. Mas nessa altura, não precisamos de Aeroporto, estamos do lado de lá, com autoestradas, comboios e autocarros do Barbosa do Barraqueiro, o homem que comprou a TAP mas que fica só com os lucros. Os prejuízos, paga o governo. Um negócio feito, certamente, em plena fase de dores de crescimento. Mas de cérebro.

Todos os dias temos voos cancelados ou atrasados. Ainda esta segunda-feira quando o Marítimo ia embarcar, soube que o voo estava atrasado. Bem feito. Se ia para o Algarve, fosse de Armas e até levava as carrinhas, cozinheiro e fogão industrial para os piqueniques. A malta anda anos a gritar pelo Armas e depois mete-se na boca do lobo, perdão, da Tap, a caminho do continente. Adiassem um dia o início do estágio. Marcar treinos para a tarde do dia em que se viaja é coisa de amadores. Se fossem no Armas tinham espaço para treinar no navio, o plantel a dar umas corridinhas e fazer uma peladinha com os outros passageiros até era animador. Já agora, que já sabem o calendário da I Liga, marquem as viagens com antecedência, pois o nevoeiro da Choupana não vai ser o único culpado de adiamentos de jogos nos próximos meses.

IN "DIÁRIO DE NOTÍCIAS DA MADEIRA"
10/07/18

..
.


1606.UNIÃO



EUROPEIA



.
2-ORIENTE DISPLICENTE



.
.
CREDULÁRIO/4




 * Título original: Não seja um cavalo #4


FONTE: Razão ConsCiência

.


XXVIII-VIDA SELVAGEM
3- JARARACA GIGANTE



FONTE:Documentários Premium


* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
1-ORIENTE DISPLICENTE


.
.
RECORDANDO

Garzon y Collazos

Negrita


.
.

HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"
Calor e calor
Temperatura bate recordes em 
.cinco partes do mundo

Massas de ar quente e aquecimento global são algumas das explicações dadas para os fenómenos extremos

Diferentes regiões do mundo debateram-se com temperaturas escaldantes nas últimas semanas. Segundo a BBC, no leste do Canadá, na região do Cáucaso, no sul da Califórnia, em Sydney e na Argélia terão sido batidos todos os recordes de temperatura. Alguns termómetros ultrapassaram os 50 graus, provocando dezenas de mortes, incêndios e cortes de energia.
.
 .

A forte onda de calor que atingiu o leste do Canadá nos últimos dias, em particular a província de Quebec, provocou pelo menos 70 mortes. Só em Montreal morreram 34 pessoas, a maioria idosos, que já sofriam de problemas de saúde. Segundo os médicos, a falta de ar condicionado nas habitações terá contribuído para o desfecho trágico.

Em Ottawa, na capital do Canadá, a temperatura chegou aos 47 graus no dia 2 de julho. Mas, afinal, o que está na origem destas temperaturas? Segundo Ben Rich, da BBC Weather, a explicação passará por uma massa de ar quente que atingiu os EUA e algumas zonas do Canadá. Como o solo seco aquece mais rapidamente, "as temperaturas podem subir bem acima da média".

A região do Cáucaso 
A região do Cáucaso, na fronteira entre a Europa e a Ásia, também experimentou temperaturas extremas este mês. Tbilisi, capital da Geórgia, atingiu os 40.5 graus no dia 4, temperaturas que deixaram sob pressão as redes de energia dos países vizinhos. No Irão, houve cortes de energia e as pessoas foram aconselhadas a fazer consumos mais racionais.
Já em Yerevan, na capital da Arménia, houve falhas na distribuição de água, com o calor a ultrapassar os 40 graus.

Sul da Califórnia 
A cidade de Chino, na Califórnia, chegou aos 43.9 graus, a temperatura mais alta dos últimos 79 anos. E no dia 7 de julho, o centro de Los Angeles teve uma noite histórica, com as temperaturas a não baixarem dos 26.1 graus.

Como consequência, houve cortes de energia em muitas zonas e, segundo a BBC, mais de 34 000 residência terão ficado sem eletricidade. Registaram-se também mortes devido ao calor e incêndios.
Como medida de precaução, as autoridades aconselharam a população a procurar locais frescos, como bibliotecas e outros, e a cuidar dos mais velhos e das crianças.

Segundo a Organização Mundial de Meteorologia (OMM), as alterações climáticas estarão a contribuir para os episódios de calor extremo e precipitação. A longo prazo, alerta, esta será a tendência provocada por elevadas concentrações de gases com efeito de estuda.

Sydney 
Apesar de ser inverno no hemisfério sul, há temperaturas bem altas em algumas regiões. Pela primeira vez desde que há registos, Sydney, capital da Asutrália atingiu os 24.7 graus durante dois dias do mês de julho, aproximadamente oito graus acima da média para esta época.
Recorde-se que, em janeiro, os australianos foram obrigados a suportar temperaturas muito próximas dos 50 graus.
Associado a pressões elevadas e ventos quentes, Ben Rich diz que poderá estar o evento La Nina, que, ao fazer subir a temperatura do Pacífico, provoca um aumento de temperaturas também em terra.

Argélia 
Segundo a BBC, os registos da Argélia ainda não foram oficialmente reconhecidos, mas tudo leva a crer que o país africano tenha vivido recentemente os dias mais quentes da sua história.

Ouargla, no norte da Argélia, chegou aos 51.3 graus no dia 5 deste mês. Embora a OMM reconheça que o recorde possa ter sido batido, há dúvidas sobre a forma como os dados foram recolhidos e, por isso, ainda não foram dados como definitivos.

Citado pela mesma publicação, o correspondente Matt McGrath lembra que "a Argélia registou um aumento significativo das ondas de calor nos últimos 30 anos, o que, segundo os especialistas, se deve ao aquecimento global". Entre 1988 e 2015, a frequência destes fenómenos subiu para mais do dobro.

* Portugal não é excepção, proteja-se enquanto pode.

.
.
2.Bullying na Era Digital


* EXIBIDO PELA "SIC NOTÍCIAS" EM 2015 NO PROGRAMA "TODA A VERDADE". 

.
.
HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"
Vídeo mostra brasileira a pedir
 socorro momentos antes de morrer 
em hotel de Lisboa

Mulher de 28 anos terá transportado droga no estômago desde Minas Gerais até Portugal

Uma mulher de 28 anos morreu esta segunda-feira num hotel de Lisboa, cin droga no estômago. A jovem terá levado droga desde Belo Horizonte, em Minas Gerais, até Portugal, tendo morrido na sequência desse transporte, quando chegou ao hotel, segundo avançou a Polícia Federal, esta sexta-feira. 
.

Deyse Ricarte terá deixado um vídeo gravado para a sua família, onde afirmava que ia morrer, pedindo a uma amiga que transmitisse aos seus pais que os ama.

A polícia suspeita que Deyse tenha engolido cápsulas de cocaína, sendo que uma delas terá 'rompido' no estômago, provocando uma overdose. As autoridades portuguesas vão investigar a morte da jovem mulher e cruzar informações com a Polícia Federal brasileira, segundo avança o jornal Globo.

* Vida desgraçada em busca de dinheiro a qualquer preço, desejamos que o vídeo seja um alerta a candidatos de "correios" de droga.

.
.

TAILÂNDIA
RESGATE DAS CRIANÇAS
ALGUMAS IMAGENS



.
.
HOJE NO 
"O JORNAL  ECONÓMICO"
Governo cria programa de 1,7 mil milhões para apoiar investimento no interior

O programa destina-se apenas a territórios de baixa densidade e foi aprovado em Conselho de Ministros. As empresas do interior vão poder deduzir integralmente à coleta do IRC até 20% dos montantes que pagam em salários.

O Governo vai criar um programa de concursos de 1.700 milhões de euros para apoiar o investimento empresarial no interior, no âmbito da reprogramação do Portugal 2020, anunciou este sábado o ministro Adjunto, citado pela agência Lusa.
.
A medida está prevista no Programa de Valorização do Interior, aprovado em Conselho de Ministros Extraordinário, que decorreu na Pampilhosa da Serra, distrito de Coimbra.

No final da reunião e em declarações aos jornalistas, o ministro Adjunto, Pedro Siza Vieira, salientou que está a ser trabalhada com o Ministério do Planeamento e Infraestruturas a aprovação de um programa específico de apoio ao investimento empresarial, no âmbito dos sistemas de incentivos do Portugal 2020.

Esse programa contempla “um apoio de até 1.700 milhões de euros, especificamente para os territórios de baixa densidade”, sublinhou Pedro Siza Vieira.

Por outro lado, o Governo quer que as empresas fixadas no interior passem a deduzir à coleta do IRC de até 20% dos salários, disse ainda o ministro Adjunto, referindo que a medida carece ainda de discussão final com a Comissão Europeia.

O Governo pretende que, ao nível do IRC (Imposto Sobre o Rendimento das Pessoas Coletivas), se possa aceitar “a dedução à coleta do IRC de até 20% dos custos salariais” das empresas instaladas no interior, quer aquelas que já estão a laborar nesses locais quer aquelas que se venham a instalar.
A medida está prevista no Programa de Valorização do Interior, aprovado hoje em Conselho de Ministros Extraordinário, que decorreu na Pampilhosa da Serra, distrito de Coimbra.
As empresas “vão poder deduzir integralmente à coleta do IRC até 20% dos montantes que pagam em salários”, o que “poderá levar, na grande maioria dos casos, a uma coleta zero de IRC”, sublinhou Siza Vieira.
Também nas medidas do Programa de Valorização do Interior, está previsto um regime complementar de redução de taxas de portagem para os veículos afetos ao transporte de mercadorias em estradas do anterior, com um acréscimo de desconto para as empresas situadas nesses territórios.
Questionado pelos jornalistas sobre qual a redução que vai ser efetuada, Pedro Siza Vieira afirmou que será o ministro do Planeamento e Infraestruturas a dar essas informações, na segunda-feira.
De acordo com o ministro, a redução contempla veículos de transportes de mercadorias da classe 1 até à classe 4.
Segundo Pedro Siza Vieira, estas medidas permitirão reduzir os custos de contexto das empresas situadas no interior, através de uma discriminação positiva quer a nível fiscal quer a nível dos custos de transporte.

* Esta campanha eleitoral do PS vai sair cara aos portugueses.

.
.

Sobrepesca ameaça mares da Europa



FONTE: EURONEWS

.
.
ESTA SEMANA NA 
"VISÃO"
Mais de 50 detenções para desmantelar liderança dos Hell’s Angels em Portugal

Processo investiga criminalidade violenta deste grupo de motards e ganhou fôlego depois da rixa no Prior Velho que envolveu Mário Machado. O ex-líder da extrema-direita com actuais ligações ao grupo motoqueiro rival “Los Bandidos” não está a ser investigado neste processo

Há muito que os Hell’s Angels portugueses estavam na mira das polícias por suspeitas de ligações à criminalidade violenta. Mas foi a 24 de março do ano passado, quando alguns dos elementos deste grupo de motards invadiram um restaurante no Prior Velho, em Loures, munidos de paus, facas e barras de ferro, fazendo seis feridos, que a investigação da Polícia Judiciária ganhou um novo fôlego. 
 .

A Unidade Nacional de Contraterrorismo agarrou então em todos os inquéritos pendentes e concentrou-os numa nova investigação. “Aquela foi a fase [a da rixa] em que este grupo melhor manifestou ao que vinha, ao crime violento”, diz à VISÃO uma das fontes da investigação que culminou, esta manhã, na emissão de dezenas de mandados de busca e de mais de 50 mandados de detenção por todo o país. Os investigadores acreditam que com esta operação terão conseguido desmantelar a liderança dos Hell’s Angels em Portugal. Liderança que a Polícia Judiciária descreve como uma “associação criminosa”.

“A operação insere-se no âmbito de vários inquéritos em que se investigam as atividades ilícitas desenvolvidas em território nacional pela organização Hells Angels Motorcycle Club”, diz uma nota divulgada pela Procuradoria-Geral da República. Noutro comunicado, a PJ refere que as dezenas de pessoas detidas são “indivíduos extremamente perigosos, com vastos antecedentes criminais e larga experiência na área da criminalidade violenta e organizada”, todos eles envolvidos “em atividades ilícitas desenvolvidas em território nacional pela organização Hell’s Angels Motorcycle Club”. 

Estão em causa sobretudo suspeitas de tentativa de homicídio, ofensas à integridade física e associação criminosa. 

No dia da rixa do Prior Velho que interrompeu um encontro entre Mário Machado, ex-líder da extrema-direita, e um grupo rival dos Hell’s Angels – os “Los Bandidos” -, a PJ teve informações de que estaria em curso uma escalada de violência entre essas duas estruturas. Nem Mário Machado nem os “Red & Gold”, estrutura motard a que o rosto mais conhecido do movimento skinhead em Portugal se terá unido depois de sair da cadeia, são alvos nesta operação, confirmou a VISÃO junto de fonte policial. 

Este processo visa apenas os membros dos Hell’s Angels, um dos grupos de motards mais conhecidos no mundo e que está representado no nosso país desde 2002. Têm fações (os chamados capítulos, em terminologia motard) em Cascais, Lisboa, Algarve, Setúbal e Porto, têm vivido praticamente sem concorrência e têm conquistado terreno por terem o monopólio da segurança privada ilícita em discotecas, bares de striptease ou festas de motards.

O primeiro capítulo dos Hell’s Angels em Portugal foi fundado em Cascais por um imigrante alemão que estivera ligado, no final dos anos 90, ao tráfico de estupefacientes, disse à VISÃO, em 2017, uma fonte que se dedica a investigar estes grupos que, nos últimos anos, têm sido vistos como uma ameaça em praticamente todos os relatórios sobre segurança na Europa, Estados Unidos da América ou Canadá. Em Portugal, a expressão criminosa dos Hell’s Angels – que ainda hoje tem entre os seus membros muitos estrangeiros residentes no País – nunca atingiu o grau de violência de outros países, mas os seus elementos também nunca foram propriamente vistos como uns bons rapazes aficionados por motas Harley-Davidson. Afinal, o seu histórico não é pacífico.

Em 2014, mais de 20 membros do grupo tentaram invadir a discoteca Dock’s Club, em Lisboa, armados com facas, ferros e paus. No ano anterior, em 2013, uma dúzia de filiados do clube atacou elementos das forças de segurança que estavam de folga e participavam na Concentração Internacional de Motos de Faro. Já em 2008, durante o mesmo encontro, dez elementos dos Hell's Angels agrediram sem razão aparente dois espanhóis e um português que estavam sentados numa esplanada. Em 2009, um alemão membro do clube foi detido no Algarve e depois extraditado. Era alvo de um mandado de captura internacional pelo homicídio de um elemento de um gangue rival na Alemanha. E, em 2005, pelo menos seis Hell’s Angels protagonizaram outra história de violência. Sequestraram e espancaram um ex-membro do grupo na própria casa, com o objetivo de lhe extorquirem 8 mil euros e uma Harley-Davidson.

* Confiamos na juíza instrutora do processo, não se deixa intimidar.


.
.
INDIGNE-SE
Meninas sírias vendidas em 
acampamento de refugiados no Líbano


* A reportagem é do jornalista Henrique Cymerman Benarroch correspondente da SIC no médio oriente e foi efectuada em 2014, nada mudou entretanto.


.
.

ESTE MÊS NA 
"GADGET"
Effie,
 o robot que engoma toda a nossa roupa!

Dois jovens empreendedores londrinos criaram o robot Effie, que é capaz de engomar toda a nossa roupa sozinho. Apenas há que tirá-la ainda molhada da máquina de lavar e colocá-la no robot, tal como se estivéssemos a pendurá-la num armário.
.

No seu interior há espaço para 12 peças de todo o tipo, desde camisas, calças, vestidos, roupa interior, toalhas, lençóis, etc., e de qualquer material (algodão, seda, viscose, ganga…), que ficarão prontas em somente seis minutos, referem os seus criadores. Além disso, contempla a possibilidade de perfumar a roupa uma vez concluído o processo.

O Effie, que tem 80 x 25 x 128 cm de dimensões e pesa 35 kg, é o resultado de dois anos de trabalho, milhares de designs e 40 protótipos.

O projeto já está numa fase muito avançada, pelo que os seus criadores pensam colocar o Effie à venda no final de 2019.

* Já surgiram no mercado projectos parecidos com pouco sucesso, oxalá este vingue.


.
.
HOJE NO 
"RECORD"
Elsa Judas retira "em absoluto" apoio à candidatura de Bruno de Carvalho

Elsa Judas, antiga presidente da Comissão Transitória da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, então assumida apoiante de Bruno de Carvalho, anunciou na madrugada deste sábado, retirar "em absoluto" o apoio à candidatura de Bruno de Carvalho à presidência do Sporting.
.
O DEDO IMPLÍCITO
"É tempo de definições, e eu, como pessoa frontal que sempre fui, devo dizer-vos meus amigos, com muita tristeza e com o coração apertado - porque significa desconectar-me definitivamente de alguém em quem acreditei convictamente até há muito pouco tempo - mas, sem que me reste alternativa, que retiro em absoluto o meu apoio à candidatura do Dr. Bruno de Carvalho à Presidência do SCP", pode ler-se na publicação que fez na sua página de Facebook.

E prossegue: "Esta dificílima decisão, até pela muita simpatia que tenho pelo Bruno e a sua fantástica família, é dolorosa, mas assenta em várias circunstâncias que na minha opinião são bastante graves (quanto mais não seja ética, valorativa e moralmente indignas…) com as quais não posso concordar, em homenagem aos princípios que os senhores meus pais me incutiram e aos valores que me norteiam enquanto jurista e ser humano".

Elsa Judas, que recusou o convite do ex-líder para presidir à MAG na sua lista por não concordar com a presença de algumas pessoas na candidatura, pede ainda "respeito" pela sua decisão, sublinhando o apoio outrora dado a Bruno de Carvalho. "Ninguém mais do que eu apoiou, com prejuízo próprio (até social e profissionalmente falando) o Dr. Bruno de Carvalho na pior fase da sua Presidência, assumindo em boa-fé e consciência jurídica impoluta, a presidência duma comissão que permitisse, em nome do Conselho Directivo, salvaguardar os interesses do SCP numa fase singularmente conturbada da sua existência", concluiu.

* Iscariotes na versão feminina,  queremos BdC em Pinheiro da Cruz.

.
.
NA COZINHA/9
 ESPECIARIAS, TEMPEROS
E PICANTES



.
.


1670
Senso d'hoje
NIGEL FARAGE
POLÍTICO BRITÂNICO
PROMOTOR DO BREXIT
"Brexit ou "não ao Brexit",
eis a questão?"




 FONTE: euronews

.

ESCOLHAS DE SÁBADO

.

COMPRE JORNAIS
E REVISTAS









.
.

PORQUE SOMOS
UMA GRAÇA






.
.

BOM DIA


.