17/01/2020

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.
XXXVI~MEGA FÁBRICAS
3-GUMPERT APOLLO



* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
FONTE:    El otro canal 


.
.
IV- HISTÓRIAS
INEXPLICÁVEIS

1- O Exorcista Real

e Mutilações de Gado



* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.


  Josevan Nascimento
.
.
𝓐𝓡𝓠𝓤𝓘𝓣𝓔𝓒𝓣𝓤𝓡𝓐
5-PΣÐAÇOS ÐΣ HISTÓЯIA

5.2-ARQUITECTURA DA IDADE MÉDIA




FONTE:  Marco Pádua

.

LUÍSA LOPES GUEIFÃO

.






A Inclusão Digital tem
 de passar também 
pela Inclusão de Género

A Inclusão Digital tem de passar pela Inclusão de Género. A Transformação Digital só será plena se acompanhada por uma transformação social inclusiva, com especial atenção para a Igualdade de Género.

O DESI (Digital Economy and Society Index) constitui um índice composto da Economia e Sociedade Digital, que analisa anualmente cerca de 30 indicadores relevantes sobre o desempenho digital da Europa e acompanha a evolução dos Estados-Membros da União Europeia em cinco dimensões principais: Conectividade, Capital Humano, Uso da Internet, Integração da Tecnologia Digital e Serviços Públicos Digitais.
PUBLICIDADE
No que ao Capital Humano diz respeito, e de acordo com os resultados publicados em março de 2019, existem cerca de 8.5 milhões de pessoas que trabalham nas áreas de ICT – Tecnologias de Informação e Comunicação, o que representa apenas 3,7% do emprego total na União Europeia. Deste número, 83% dos trabalhadores são homens.

Que benefícios para a sociedade e a economia (nesta incluindo as empresas) poderiam surgir com a igualdade de acesso a estas profissões por parte das mulheres é uma questão prioritária e cuja resposta começa na Educação: aumentar o número de mulheres que optam pelo estudo em ciências, tecnologias, engenharias e matemática (STEAM – science, technology, engineering, and mathematics) passa pelas políticas laborais:  garantir o acesso e igualdade de condições nos empregos tecnológicos de base, mas também nos cargos de gestão, e pela vivência familiar: possibilidade de conciliar a vida profissional e pessoal (life balance), mais potenciada nos empregos tecnológicos em que existe maior possibilidade de flexibilização e de mobilidade (trabalhar a partir de qualquer lugar).

O .PT apoia e promove diversos projetos de inclusão digital em parceria com o MUDA – Movimento pela Utilização Digital Ativa, o Programa INCoDE2030, a FCT, a DECOJovem, o CDI Portugal com o Apps for Good (no qual atribui anualmente o Prémio Jovem Aluna .PT), Engenheiras por um Dia e muitos outros.

Acreditamos que a Inclusão Digital é uma forma de acelerar a Inclusão Social, garantindo que ninguém, Mulheres e Homens, fica para trás. Na família, em casa, no trabalho, no lazer, no acesso à informação, todos temos a ganhar com este processo.

Promover a cidadania digital é um desígnio público, mas também de movimentos da sociedade civil, das empresas e de cada um de nós.

O MUDA – Movimento pela Utilização Digital Ativa, do qual o .PT é – com orgulho – membro fundador, tem vindo a mudar a vida dos portugueses. Com o empenho de jovens voluntários, das empresas, do Estado, de associações, de autarquias, temos percorrido o caminho do digital com os que agora o iniciam, ao dar os primeiros passos com o MUDA na Escola, MUDA na Aldeia ou MUDA no Bairro. Para aqueles que adotam já uma utilização mais avançada, simplificámos o sistema com resultados concretos, como são exemplos a disseminação da chave móvel digital ou a introdução da fatura digital.

A sociedade, as empresas, as famílias e o País têm tudo a ganhar se apostarem no desafio de inclusão de género via inclusão digital, porque contamos com todos neste movimento transformador.

* Presidente do Conselho Diretivo do .PT

IN "OBSERVADOR"
16/01/20

.
.



2156.UNIÃO



EUROPEIA



MAPA DE COLIGAÇÕES  PARTIDÁRIAS
NOS GOVERNOS EUROPEUS

.
.
16-Falsidade.com 
16.1-O garoto doente



FONTE:  tbrsete

.
.


O MAIS VENDIDO na Wish.com é.......



FONTE:  Nuno Agonia

.
.
Joana Alegre

“You are the reason”



The Voice Portugal - Gala

.




V-GENOMA HUMANO
5 - DESCOBRINDO
PODERES OCULTOS



* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
Aumento do tráfico sexual durante o Super Bowl



FONTE:  euronews

.
.
Sim, Sr. Juiz/1

Sócrates riu-se da falência do BES


(CONTINUA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA)

* 𝑱𝒐𝒔𝒆́ 𝑺𝒐́𝒄𝒓𝒂𝒕𝒆𝒔 𝒄𝒐𝒏𝒇𝒆𝒔𝒔𝒐𝒖 𝒂 𝑰𝒗𝒐 𝑹𝒐𝒔𝒂 𝒒𝒖𝒆 𝒔𝒆 𝒓𝒊𝒖 𝒅𝒂 𝒇𝒂𝒍𝒆̂𝒏𝒄𝒊𝒂 𝒅𝒐 𝑩𝑬𝑺 𝒑𝒐𝒓𝒒𝒖𝒆 𝒆𝒓𝒂 𝒖𝒎𝒂 "𝒋𝒖𝒔𝒕𝒊𝒄̧𝒂 𝒅𝒊𝒗𝒊𝒏𝒂 𝒒𝒖𝒆 𝒎𝒆 𝒗𝒊𝒏𝒉𝒂 𝒅𝒂𝒓 𝒓𝒂𝒛𝒂̃𝒐 𝒑𝒐𝒍𝒊𝒕𝒊𝒄𝒂𝒎𝒆𝒏𝒕𝒆". 𝑶 𝑶𝒃𝒔𝒆𝒓𝒗𝒂𝒅𝒐𝒓 𝒆𝒔𝒕𝒓𝒆𝒐𝒖 𝒖𝒎𝒂 𝒔𝒆́𝒓𝒊𝒆 𝒅𝒆 𝒔𝒆𝒊𝒔 𝒆𝒑𝒊𝒔𝒐́𝒅𝒊𝒐𝒔 𝒔𝒐𝒃𝒓𝒆 𝒐𝒔 𝒊𝒏𝒕𝒆𝒓𝒓𝒐𝒈𝒂𝒕𝒐́𝒓𝒊𝒐𝒔 𝒅𝒐 𝒆𝒙-𝒑𝒓𝒊𝒎𝒆𝒊𝒓𝒐-𝒎𝒊𝒏𝒊𝒔𝒕𝒓𝒐 𝒒𝒖𝒆 𝒇𝒐𝒓𝒂𝒎 𝒕𝒐𝒓𝒏𝒂𝒅𝒐𝒔 𝒑𝒖́𝒃𝒍𝒊𝒄𝒐𝒔.


FONTE:  Observador

.
.

sᴏʀᴛᴇ ɴᴏ ᴀᴍᴏʀ,
 ᴍᴜʟʜᴇʀ ᴄᴏᴍ sᴏʀᴛᴇ,
ʜᴏᴍᴇᴍ ᴄᴏᴍ ᴀᴢᴀʀ



FONTE:  Super Cachorro Magro Classicos

.
.
𝓛𝓤𝓒𝓘𝓐𝓝𝓐 𝓐𝓑𝓡𝓔𝓤
RƐƬROSƤƐƇƬIƲA ƑRƐƝƐ́ƬIƇA


A partir tudo nos treinos para o Carnaval 2020


FONTE:  WASABI NEWS

.
.

2218
Senso d'hoje
PETRA COSTA
CINEASTA BRASILEIRA
AUTORA DO DOCUMENTÁRIO
"DEMOCRACIA EM VERTIGEM"
Repercussão do documentário,  
 indústria cinematográfica, 
 democracia e o destino do Brasil!






FONTE:  Canal da Resistência - Paulo Pimenta

.
.

Solo de Piano


.
.

BOM DIA


.
.

91-CINEMA
FORA "D'ORAS"
𝐼𝐼𝐼-ƊⱭƝƇ̧ⱭƝƊƠ ƝⱭՏ ƝƲVҼƝՏ

ՏӀƝƠƤՏҼ:
Ƭҽɾʍíղɑժɑ ɑ Տҽցմղժɑ Ɠմҽɾɾɑ ⱮմղժíɑƖ, եɾҽ̂s ҽx-ϲօʍҍɑեҽղեҽs ɑʍҽɾíϲɑղօs ҽ ցɾɑղժҽs ɑʍíցօs ϲօʍҍíղɑʍ ҽղϲօղեɾɑɾҽʍ-sҽ ժҽz ɑղօs ժҽթօís ղօ sҽմ ҍɑɾ ƒɑѵօɾíեօ. Qմɑղժօ ϲհҽցɑ օ ժíɑ ʍɑɾϲɑժօ, օs եɾҽ̂s թҽɾϲҽҍҽʍ qմҽ ҽsեɑ̃օ ʍմíեօ ʍմժɑժօs ҽ qմҽ sҽ օժҽíɑʍ: Ƭҽժ եօɾղօմ-sҽ ᴊօցɑժօɾ ҽ ҽʍթɾҽsɑ́ɾíօ ժҽ Ɩմեɑs ժҽ ҍօxҽ sմsթҽíեɑs, Ɗօմց ҽ́ մʍ թíղեօɾ ƒɾմsեɾɑժօ ҽ ɑցօɾɑ եɾɑҍɑƖհɑ ϲօʍ թɾօթɑցɑղժɑ ҽ Ɑղցíҽ ҽ́ ժօղօ ժҽ մʍɑ թɑsեҽƖɑɾíɑ ҽ թɑí ժҽ ѵɑ́ɾíօs ƒíƖհօs.

Ɗօմց ҽղϲօղեɾɑ օ sҽմ թɑեɾɑ̃օ qմҽ Ɩհҽ ɑթɾҽsҽղեɑ ɑ ҍҽƖɑ թɾօժմեօɾɑ ժҽ ƬV Jɑϲƙíҽ. ҼƖɑ թɾҽϲísɑ ժҽ մʍɑ íժҽíɑ թɑɾɑ օ sҽմ թɾօցɾɑʍɑ ҽ ɾҽsօƖѵҽ Ɩҽѵɑɾ օs եɾҽ̂s, sҽʍ qմҽ sɑíҍɑʍ, թɑɾɑ qմҽ ϲօղեҽʍ ղɑ ƬV ɑ հísեօ́ɾíɑ ժօ ɾҽҽղϲօղեɾօ.


ҼlҼƝƇƠ:

Ɠҽղҽ ƘҽƖƖყ…Ƭҽժ RíƖҽყ
Ɗɑղ ƊɑíƖҽყ…Ɗօմց ӇɑƖƖҽɾեօղ
Ƈყժ Ƈհɑɾíssҽ …Jɑϲƙíҽ lҽíցհեօղ
ƊօƖօɾҽs Ɠɾɑყ …ⱮɑժҽƖíղҽ ƁɾɑժѵíƖƖҽ
ⱮíϲհɑҽƖ Ƙíժժ …Ɑղցíҽ VɑƖҽղեíղҽ
Ɗɑѵíժ Ɓմɾղs …Ƭíʍ
Jɑყ Ƈ. ƑƖíթթҽղ …ƇհɑɾƖҽs Ȥ. 'ƇհɑɾƖíҽ' ƇմƖƖօɾɑղ


FONTE:Mario Matto