21/02/2021

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

PLANTA ANTI-COVID


.


.
99-FUTURANDO
Por que ter preguiça pode ser um bom sinal


 
1:13 Comer alimentos ricos em gordura faz mal à saúde? Durante anos esse mito se propagou, impulsionando a venda de produtos light. Mas será que light é melhor mesmo?

5:30 O chá verde tem propriedades medicinais, mas seu principal composto ativo ainda não é usado no tratamento de doenças graves. Conheça os mitos e verdades sobre o chá verde.

8:18 O chamado leite A2 é produzido por vacas de raças antigas. Já o leite A1 é feito por vacas que se adaptaram melhor à produção em massa. É verdade que o leite A1 casua mais alergias? Qual é o melhor para o consumo humano?

15:09 A diversidade de raças de abelha está caindo, devido a seleção realizada por apicultores em busca de maior produção. Mas cientistas querem preservar amostras genéticas de populações de abelhas que poderão ser importantes no futuro.

21:52 Hoje ser preguiçoso é considerado algo ruim. Mas historicamente, nem sempre foi assim. A preguiça nos impulsionou a criar ferramentas importantes, e o ócio é também responsável pelo desenvolvimento do corpo e da mente.


FONTE: DW Brasil

 .

12-O BANQUETE


Um conceituado e também polémico jornalista angolano, ERNESTO BARTOLOMEU, produziu para a TPA uma série de reportagem sobre a corrupção em Angola com o título acima indicado. Conseguimos captar 12 episódios desconhecendo se ainda há mais, porque corrupção em Angola é coisa que não falta.

FONTE:  Mario S. Da Costa

.

 

  𝑃𝐼𝑇𝐼𝐺𝑅𝐼𝐿𝐿𝐼𝑁𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑑𝑖𝑛𝑜

𝕆 𝕓𝕠𝕞 𝕤𝕖𝕟𝕤𝕠 𝕖́ 𝕠 𝕤𝕖𝕟𝕤𝕠 𝕕𝕠 𝕞𝕠𝕞𝕖𝕟𝕥𝕠 


.
.
As Aventuras de Tintim

O Ídolo Roubado/2


  andré neto
.

 

  𝑃𝐼𝑇𝐼𝐺𝑅𝐼𝐿𝐿𝐼𝑁𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑑𝑖𝑛𝑜

𝔸 𝕞𝕠𝕕𝕒 𝕖́ 𝕒 𝕝𝕦𝕥𝕒 𝕖𝕟𝕥𝕣𝕖 𝕠 𝕚𝕟𝕤𝕥𝕚𝕟𝕥𝕠 𝕟𝕒𝕥𝕦𝕣𝕒𝕝 𝕕𝕖 

 𝕧𝕖𝕤𝕥𝕚𝕣-𝕤𝕖 𝕖 𝕠 𝕚𝕟𝕤𝕥𝕚𝕟𝕥𝕠 𝕟𝕒𝕥𝕦𝕣𝕒𝕝 𝕕𝕖 𝕕𝕖𝕤𝕡𝕚𝕣-𝕤𝕖



.
.
Gabriela Prioli

Menos emoção e mais razão


"Menos emoção e mais razão" é a frase que a Gabi usa no início de todos os vídeos do seu próprio canal de YouTube.
 Ela explica aqui nesta palestra porque ela acredita que precisamos usar mais a razão do que as emoções para analizar a realidade e tomar as decisões nas nossas vidas. 
 Gabriela é graduada em direito pela Mackenzie e mestre em direito penal pela USP. Ela é advogada, professora universitária e apresentadora de TV na CNN Brasil.

.

 

  𝑃𝐼𝑇𝐼𝐺𝑅𝐼𝐿𝐿𝐼𝑁𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑑𝑖𝑛𝑜

𝕋𝕦𝕕𝕠 𝕕𝕖𝕧𝕖 𝕤𝕖𝕣 𝕕𝕚𝕤𝕔𝕦𝕥𝕚𝕕𝕠. 

𝕊𝕠𝕓𝕣𝕖 𝕚𝕤𝕤𝕠 𝕟𝕒̃𝕠 𝕙𝕒́ 𝕕𝕚𝕤𝕔𝕦𝕤𝕤𝕒̃𝕠


.

JÚLIO MACHADO VAZ

 .



O direito à indiferença

Quando eu era aluno assíduo da Universidade sita no café Majestic, estava na moda uma graçola sobre a homossexualidade. Rezava assim - "antigamente era proibida, agora é aceite, ainda se torna obrigatória!".

Hoje em dia escuto uma sua variação, que junta mulheres e homossexuais - "os homens - e os heterossexuais - estão em vias de extinção ou de se tornarem uma espécie protegida". Por trás do sarcasmo amedrontado esconde-se a dúvida - o que faria o Outro se tivesse mais poder?

As frases ocorreram-me a propósito de declarações em 2010 do agora presidente do Tribunal Constitucional. Citarei algumas linhas. "os homossexuais não são nenhuma vanguarda iluminada, nenhuma elite. Não estão destinados a crescer e a expandir-se até os heterossexuais serem, eles próprios, uma minoria. E nas sociedades democráticas são as minorias que são toleradas pela maioria - não o contrário."

Apoio a recusa de uma "idealização intelectual" dos homossexuais, há de tudo, como na botica: geniais, limitados, discretos, cintilantes, machistas, igualitários, etc. No fundo, a mesma diversidade encontrada nos heterossexuais, a orientação sexual não é o cimento que une um grupo monocórdico de pessoas.

Também não acredito que o destino dos heterossexuais seja tornarem-se uma minoria. Sorte a deles!, pois seriam "tolerados". E as aspas carregam a tristeza que oblíquo verbo me provoca, o dicionário é claro sobre a assimetria enfadada que traduz - "sofrer o que não deveríamos permitir ou o que não nos atrevemos a impedir". Pode alguém jurar respeito pela dignidade das pessoas, mas ao utilizar tal linguagem, ao menos inconscientemente, olha-as do alto da sua irrefutável "normalidade".

Também a dúvida assolou os homens perante a hipótese do voto feminino. Num artigo de 2016, no "Observador", Marta Leite Ferreira escrevia sobre cartazes alertando para os riscos de ceder às sufragistas. Respigo dois: mulheres agridem um agente da autoridade; um homem lava a roupa e cuida de uma criança, lamentando-se - "quero votar, mas a minha mulher não deixa". Mensagem: o voto implicaria a desordem social e a inversão da relação "natural" dos sexos.

Em ambas as situações o Outro é visto como ameaçador se obtiver um estatuto igualitário. E é definido por características que nada dizem quanto ao valor da Pessoa, o sexo e a orientação sexual. Fossem elas a cor da pele ou a religião, o erro e a injustiça seriam os mesmos.

Para quando o direito à indiferença? A que ignora o sofrimento alheio? Não, essa envergonha-nos! Outra. Que não transforma o acessório em essencial quando avaliamos um ser humano, recusando que a sobranceria da tolerância proíba a simplicidade fraterna da aceitação. 

* Médico Psiquiatra

IN "JORNAL DE NOTÍCIAS" - 20/02/21

.

 .



2552.UNIÃO


EUROPEIA

PORTUGAL
ISABEL MOREIRA
O CRITÉRIO EDITORIAL DA TVI24
(TENEBROSO)




FONTE:  SachenSachenSachen

.

 

  𝑃𝐼𝑇𝐼𝐺𝑅𝐼𝐿𝐿𝐼𝑁𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑑𝑖𝑛𝑜

𝔽𝕒𝕝𝕤𝕒 𝕞𝕠𝕕𝕖́𝕤𝕥𝕚𝕒? 

  𝕄𝕒𝕤 𝕤𝕖 𝕒 𝕞𝕠𝕕𝕖́𝕤𝕥𝕚𝕒 𝕖́ 𝕤𝕖𝕞𝕡𝕣𝕖 𝕗𝕒𝕝𝕤𝕒.



.

 .

1-A COWSPIRAÇÃO


* Documentário de 2014, com produção de Leonardo di Caprio, Jennifer Davisson e Kip Andersen. A busca por respostas levanta uma questão polemica sobre um grave problema ambiental que está destruindo o planeta Terra.

** Pelo facto de os pensionistas deste blogue se identificarem com o conteúdo do vídeo não significa que sejam vegetarianos, antes pelo contrário.


FONTE:  RE-CONSIDERE

.

.
LX-VISITA GUIADA


Palácio e Parque de Monserrate/1

Sintra - PORTUGAL


* Viagem extraordinária pelos tesouros da História de Portugal superiormente apresentados por Paula Moura Pinheiro.
Mais uma notável produção da RTP

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.

 

  𝑃𝐼𝑇𝐼𝐺𝑅𝐼𝐿𝐿𝐼𝑁𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑑𝑖𝑛𝑜

𝔸𝕘𝕣𝕒𝕕𝕖𝕔𝕚𝕕𝕠𝕤 𝕤𝕒̃𝕠 𝕠𝕤 𝕢𝕦𝕖 
𝕒𝕚𝕟𝕕𝕒 𝕥𝕖̂𝕞 𝕒𝕝𝕘𝕠 𝕒 𝕡𝕖𝕕𝕚𝕣
 

.

.

SHERRILL MILNES e ALFREDO KRAUS

Au fond du temple saint


Georges Bizet - "Les pecheurs de perles"

.

 

  𝑃𝐼𝑇𝐼𝐺𝑅𝐼𝐿𝐿𝐼𝑁𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑑𝑖𝑛𝑜

𝔸 𝕞𝕠𝕣𝕒𝕝 𝕖́ 𝕔𝕠𝕞𝕠 𝕒 𝕖𝕤𝕥𝕣𝕚𝕔𝕟𝕚𝕟𝕒: 

𝕧𝕚𝕧𝕖 𝕟𝕒 𝕔𝕒𝕣𝕟𝕖 𝕕𝕠 𝕡𝕠𝕣𝕔𝕠


.
23-ꉣꍏꀤꊼꂦ̃ꍟꌗ ꉣꃅꀤ꒒ꂦꌗꂦ́ꎇꀤꉓꍏꌗ
23.6-𝓗𝓸𝓶𝓮𝓶 𝓼𝓮𝓷𝓼𝓲́𝓿𝓮𝓵 𝓸𝓾
𝓶𝓪𝓬𝓱𝓸 𝓳𝓾𝓻𝓾𝓫𝓮𝓫𝓪
𝒳𝒾𝒸𝑜 𝒮𝒶́


*O homem de agora não é igual ao homem de antes. Depois que as mulheres saíram de casa, tomaram as rédeas e exigiram seus direitos, o macho jurubeba — patriarcal, provedor, senhor do lar — entrou em extinção. Mas o que tomou o seu lugar? O homem sensível? O homem metrossexual? O homem fofo? Neste Café Filosófico, o cronista Xico Sá discute os novos homens e as novas mulheres, e debate como o macho contemporâneo pode lidar com essa realidade tão nova e diferente.
FONTE:Café Filosófico CPFL

 

  𝑃𝐼𝑇𝐼𝐺𝑅𝐼𝐿𝐿𝐼𝑁𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑑𝑖𝑛𝑜

𝕆 𝕙𝕠𝕞𝕖𝕞 𝕔𝕚𝕧𝕚𝕝𝕚𝕫𝕒𝕕𝕠 𝕖́ 𝕦𝕞 𝕡𝕠𝕝𝕚́𝕘𝕒𝕞𝕠 

 𝕢𝕦𝕖 𝕗𝕚𝕟𝕘𝕖 𝕤𝕖𝕣 𝕞𝕠𝕟𝕠



.
48-𝕺 𝖓𝖎𝖓𝖍𝖔 𝖉𝖆 𝖈𝖊𝖌𝖔𝖓𝖍𝖆
𝐴 𝑎𝑙𝑖𝑚𝑒𝑛𝑡𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑑𝑎 𝑚𝑎̃𝑒 𝑝𝑜𝑑𝑒
𝑐𝑎𝑢𝑠𝑎𝑟 𝑐𝑜́𝑙𝑖𝑐𝑎 𝑛𝑜 𝑏𝑒𝑏𝑒̂?


FONTE:Dra Luciana Herrero

 .

Rios da Sérvia-Bósnia e Montenegro

são aterros de lixo flutuantes


 

FONTE:   euronews

 .

 .

 COLÔMBIA

Mais de 6.400 civis mortos por militares


 FONTE:   AFP

.

.

SORVETE DE MANGA


Divinas Receitas
.

 .

       DESCUIDO À HORA CERTA




.
.
2619
Senso d'hoje
AURÉLIO GOMES
CLARA
FERREIRA ALVES
DANIEL OLIVEIRA
PEDRO
MARQUES LOPES
LUÍS PEDRO NUNES
ANALISTAS POLÍTICOS
COMENTADORES "EIXO DO MAL"
JOÃO CAUPERS
DECLARAÇÕES "COPTADAS"




* SIC NOTÍCIAS -18/02/21


FONTE:   Passou na TV

.
.
ANIMAL TV

GATO-DE-PALLAS


  ANIMAL TV
.
.

BOM DOMINGO

.

𝟣-ɌØȻ̧Ⱥ Ⱥ ɌȺMɆŁȺ
II-ʜαяຕᴏηɪα ɗᴏ ᴘαя
.

  

* O youtube retirou da edição o nº1 da série, respeitaremos a sequência possível


 FONTE: Meditation Temple

.


108-CINEMA
FORA "D'ORAS"
𝐼𝐼- 𝑷𝒓𝒐𝒑𝒐𝒔𝒕𝒂 𝑰𝒏𝒅𝒆𝒄𝒆𝒏𝒕𝒆


𝑆𝐼𝑁𝑂𝑃𝑆𝐸:
 
𝑈𝑚 𝑎𝑑𝑜𝑟𝑎́𝑣𝑒𝑙 𝑐𝑎𝑠𝑎𝑙, 𝐷𝑎𝑣𝑖𝑑 𝑒 𝐷𝑖𝑎𝑛𝑎 𝑀𝑢𝑟𝑝𝘩𝑦, 𝑡𝑒𝑚 𝑢𝑚 𝑓𝑢𝑡𝑢𝑟𝑜 𝑏𝑟𝑖𝑙𝘩𝑎𝑛𝑡𝑒. 𝐸𝑙𝑒 𝑒́ 𝑢𝑚 𝑎𝑟𝑞𝑢𝑖𝑡𝑒𝑐𝑡𝑜; 𝑒𝑙𝑎 𝑐𝑜𝑟𝑟𝑒𝑡𝑜𝑟𝑎. 𝑀𝑎𝑠 𝑒𝑙𝑒𝑠 𝑒𝑠𝑡𝑎̃𝑜 𝑝𝑎𝑠𝑠𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑝𝑜𝑟 𝑢𝑚𝑎 𝑐𝑟𝑖𝑠𝑒 𝑓𝑖𝑛𝑎𝑛𝑐𝑒𝑖𝑟𝑎. 𝐸𝑚 𝑢𝑚𝑎 𝑢́𝑙𝑡𝑖𝑚𝑎 𝑡𝑒𝑛𝑡𝑎𝑡𝑖𝑣𝑎 𝑑𝑒 𝑠𝑎𝑙𝑣𝑎𝑟 𝑎 𝑐𝑎𝑠𝑎 𝑑𝑒 𝑠𝑒𝑢𝑠 𝑠𝑜𝑛𝘩𝑜𝑠, 𝑒𝑙𝑒𝑠 𝑣𝑎̃𝑜 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝐿𝑎𝑠 𝑉𝑒𝑔𝑎𝑠 𝑎 𝑓𝑖𝑚 𝑑𝑒 𝑔𝑎𝑛𝘩𝑎𝑟 𝑑𝑖𝑛𝘩𝑒𝑖𝑟𝑜 𝑛𝑜 𝑗𝑜𝑔𝑜 𝑒 𝑐𝑜𝑛𝑠𝑒𝑔𝑢𝑖𝑟𝑒𝑚 𝑝𝑎𝑔𝑎𝑟 𝑎 𝘩𝑖𝑝𝑜𝑡𝑒𝑐𝑎. 𝐴𝑝𝑜́𝑠 𝑝𝑒𝑟𝑑𝑒𝑟𝑒𝑚 𝑡𝑢𝑑𝑜, 𝑢𝑚 𝑚𝑖𝑠𝑡𝑒𝑟𝑖𝑜𝑠𝑜 𝑏𝑖𝑙𝑖𝑜𝑛𝑎́𝑟𝑖𝑜 𝑜𝑓𝑒𝑟𝑒𝑐𝑒 𝑢𝑚𝑎 𝑠𝑜𝑙𝑢𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑜 𝑠𝑒𝑢 𝑝𝑟𝑜𝑏𝑙𝑒𝑚𝑎 𝑓𝑖𝑛𝑎𝑛𝑐𝑒𝑖𝑟𝑜: 𝑢𝑚 𝑚𝑖𝑙𝘩𝑎̃𝑜 𝑑𝑒 𝑑𝑜́𝑙𝑎𝑟𝑒𝑠, 𝑠𝑒 𝑒𝑙𝑒 𝑝𝑢𝑑𝑒𝑟 𝑑𝑜𝑟𝑚𝑖𝑟 𝑐𝑜𝑚 𝐷𝑖𝑎𝑛𝑎.


𝐸𝐿𝐸𝑁𝐶𝑂:

𝐷𝑒𝑚𝑖 𝑀𝑜𝑜𝑟𝑒 - 𝐷𝑖𝑎𝑛𝑎 𝑀𝑢𝑟𝑝𝘩𝑦
𝑊𝑜𝑜𝑑𝑦 𝐻𝑎𝑟𝑟𝑒𝑙𝑠𝑜𝑛 - 𝐷𝑎𝑣𝑖𝑑 𝑀𝑢𝑟𝑝𝘩𝑦
𝑅𝑜𝑏𝑒𝑟𝑡 𝑅𝑒𝑑𝑓𝑜𝑟𝑑 - 𝐽𝑜𝘩𝑛 𝐺𝑎𝑔𝑒
𝑆𝑒𝑦𝑚𝑜𝑢𝑟 𝐶𝑎𝑠𝑠𝑒𝑙 - 𝑆𝑟. 𝑆𝘩𝑎𝑐𝑘𝑙𝑒𝑓𝑜𝑟𝑑
𝑂𝑙𝑖𝑣𝑒𝑟 𝑃𝑙𝑎𝑡𝑡 - 𝐽𝑒𝑟𝑒𝑚𝑦
𝐵𝑖𝑙𝑙𝑦 𝐵𝑜𝑏 𝑇𝘩𝑜𝑟𝑛𝑡𝑜𝑛 - 𝐷𝑎𝑦 𝑇𝑟𝑖𝑝𝑝𝑒𝑟
𝑅𝑖𝑝 𝑇𝑎𝑦𝑙𝑜𝑟 - 𝑆𝑟. 𝐿𝑎𝑛𝑔𝑓𝑜𝑟𝑑
𝑃𝑖𝑒𝑟𝑟𝑒 𝐸𝑝𝑠𝑡𝑒𝑖𝑛 - 𝑉𝑎𝑛 𝐵𝑢𝑟𝑒𝑛
𝐵𝑖𝑙𝑙𝑦 𝐶𝑜𝑛𝑛𝑜𝑙𝑙𝑦 - 𝐿𝑒𝑖𝑙𝑜𝑒𝑖𝑟𝑜

FONTE:CineLove