27/06/2023

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .


.
282-ARTE ARRISCADA

LA MERDA


Intérprete:
Silvia Gallerano
Autor
Cristian Ceresoli
Tradução
Rossana Jemma



(FOTOS DE NÚ SEM FINGIMENTO, SE O PUDOR 
FOR GRANDE PORQUE INSISTE VER?)



FONTE:  Frida Kahlo Productions 



ENGENHARIA DE TOPO/44

44.5-Estádio Arena da Amazónia


FONTE:Eric Gamboa

 .

II-Q̷

5-ᚣ ᚺᛁᛢᚾᛜ́ᚱᛁᚣ ᚧᛊ ᛈᛁᚢᚧᛉ ꓦᛊᚳᚣ




FONTE:  Um Pouco De Tudo de Tudo Um Pouco.
.
O Que Acontece
se Você TOCAR
em URÂNIO?


Ciência Todo Dia
.

LÍGIA SIMÕES

.




Inflação dá bónus fiscal
de 4 mil milhões

Os cofres do Estado vão arrecadar este ano mais de 4 mil milhões de euros em impostos e contribuições devido apenas ao impacto do aumento da inflação - que deverá situar-se nos 5,2%. Qualquer coisa como 11 milhões de euros por dia com a oposição a criticar a imoralidade de o Governo estar a lucrar com a inflação, o Executivo teimou em manter o aumento brutal de IRS sobre as famílias portuguesas durante 2022 e continua a fazer orelhas moucas aos alertas de asfixia fiscal ao fazer, nos últimos anos, alterações do IRS cirúrgicas como o desdobramento de escalões, novos modelos de retenção na fonte e anúncios de IRS jovem.

Recentemente surgiu nova promessa de alívio em sede de IRS. Em abril, aquando da apresentação do Programa de Estabilidade (PdE) 2023-2027, o ministro das Finanças sinalizou uma baixa do peso dos impostos em dois mil milhões. A redução mais expressiva deverá acontecer já no próximo ano, com o Governo a apontar para um alívio de 525 milhões de euros. Curiosamente a mesma ordem de grandeza que beneficiaram os cofres do Estado com a não atualização dos escalões do IRS em linha com a inflação de 2022: foram de 523 milhões de euros de IRS, segundo o Conselho das Finanças Públicas (CFP). Promete assim dar com uma mão o que tirou com a outra com a agravante que no ano passado os contribuintes enfrentaram um nível histórico de inflação nos 7,8%, o valor mais alto desde 1992, aumento dos juros e uma perda do poder de compra sem precedentes.

Pior. No mesmo ano que arrecada milhões com a não atualização dos escalões do IRS adiou decisões para reduzir a fatura fiscal como a do IVA zero sobre o cabaz de bens essenciais numa uma altura em que o poder de compra continuava em queda e o rendimento das famílias estagnado, apesar dos pacotes e pacotinhos de apoio. A descida do IRS deve, por isso, ser a prioridade e não a de engordar os cofres do Estado com a asfixia das famílias e com o IVA que é um imposto cego que não diferencia a quem é aplicado. É certo que o Governo sinalizou que vai desagravar o imposto que recai sobre as famílias até 2027, mas a baixa de dois mil milhões ficou, afinal, condicionada por Fernando Medina, para quando for seguro.

Seria compreensível a aludida segurança se a carga fiscal não estivesse em níveis históricos em Portugal e a estrangular os contribuintes. Desde que António Costa assumiu a liderança do Governo, só em 2019 é que o peso das receitas fiscais e das contribuições sociais desceu de acordo com a série publicada pelo INE, que neste caso não inclui as contribuições sociais imputadas. No PdE entregue a Bruxelas no final de março de 2022, soaram as trombetas de uma redução progressiva da carga fiscal a partir de 2022 para os 34% em 2026, após ter subido para 35,8% em 2021, abaixo dos 36,4% registados no primeiro ano em que António Costa foi primeiro-ministro. O problema é que carga fiscal vai manter-se elevada este ano e nos quatro próximos (em torno dos 37%), depois de ter atingido, afinal, um recorde de 38,2% em 2022. É insustentável esta asfixia dos contribuintes e jackpot fiscal com um único ganhador, o Estado.

* Jornalista, subdirectora do "O JORNAL ECONÓMICO"

IN "NOVO" - 24/06/23

 .



3390.UNIÃO


EUROPEIA

Josep Borrell
"O monstro está a agir contra o seu 
criador", diz Borell sobre Wagner




FONTE:   Euronews - 26/06/23

NR: Interessante seria  os dois bandidos russos perderem cada  um para seu  lado. Mas a realidade é diferente, putin continua firme embora com fissuras e prigozhin pode morrer de acidente na bielorrússia, é difícil recuperar liderança que também não lhe desejamos. Os dois são ferozes assassinos.

putin  HUYLO

putin é um canalha..


441-BEBERICANDO


COMO FAZER
"JACK FIRE"

FONTE:Mundo dos Drinks

 .

XXVIII-OBSERVATÓRIO DE QUASE TUDO

3- FIOS BEM LIGADOS
CAMPO ELÉCTRICO-INTRODUÇÃO


(CONTINUA PRÓXIMA TERÇA)


"Fios Bem Ligados - As dificuldades da profissionalização na música independente em Portugal" é uma série-documental sobre os desafios de criar e viver da música em Portugal. Neste quadro (“eléctrico”) serão apresentados cerca 40 exemplos de músicos, promotores, agentes, programadores e outros polos de contacto de vários pontos do país, numa altura em que a competência musical portuguesa está na sua melhor forma, servindo como uma ode às motivações destes agentes criativos.


FONTE:   Eduardo Morais
.
Maria Pedro
“Amar Pelos Dois”


The Voicekids 2023 -Final

.

ƮɾᥲꙆᖾᥲ⳽ & Ʈɾᥙϙᥙᥱ⳽
149-ᴛяᴜϙᴜєѕ ᴄαѕєɪяᴏѕ ηα ᴄᴏᴢɪηʜα/3


FONTE:Webspoon World

 .

IDADISMO

Sem prazo de validade


FONTE:  Fala Portugal.

.
𝕮𝕴𝕹𝕰  𝕮𝕷𝖀𝕭𝕰
       178.1) Existem Filmes
       Que São INTOCÁVEIS?
       Perguntas e Respostas


 

FONTE:  EntrePlanos
.

 .

POUCA TERRA,POUCA TERRA 

O MAIS ANTIGO COMBOIO DO MUNDO

24 DEZEMBRO 1809


 

* Bem haja aos amigos o envio deste vídeo..

 .

𝔽𝕚𝕟𝕒𝕝𝕞𝕖𝕟𝕥𝕖 𝕖𝕟𝕥𝕖𝕟𝕕𝕚 𝕡𝕒𝕣𝕒 𝕢𝕦𝕖 𝕤𝕖𝕣𝕧𝕖 𝕦𝕞 𝕒𝕤𝕤𝕖𝕤𝕤𝕠𝕣


FONTE:  Saloia TV.


3472
Senso d'hoje
 Associação 
Quebrar o Silêncio
AUDIÇÃO PARLAMENTAR
Sobre as especificidades da vitimização
  das crianças alvos de abusos sexuais,
as suas necessidades e os direitos
que devem ser assegurados




FONTE:   Parlapier Político -22/06/23.
.

Convivendo


.
.

BOM DIA

.