07/03/2023

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

.

.
267-ARTE ARRISCADA
FLOWER
Interpretação:
Maureen Fleming
Realização e coreografia:
Maureen Fleming
Músico:
Philip Glass


Creating images of sculptural transcendence, Maureen Fleming celebrates the feminine archetype in her work, 'Flower'.


FONTE:  aieast .
.

ENGENHARIA DE TOPO/42

42.3-Ponte-Chinesa


FONTE:DOCUMENTÁRIOS ptfelicitas
.

 

XXXIII - AS ESPOSAS
DOS DITADORES
6-As Ilusionistas


(CONCLUI A SÉRIE HOJE)


FONTE:    Arthur Monteiro


NR: Infelizmente a qualidade de imagem do último episódio desta interessante série é má. Não encontrámos conversores para apresentar melhor e só decidimos editar pela importância do conteúdo histórico revelado pela voz off.
As nossas desculpa por culpa a que somos alheios..
.
Viagem ao Centro da Terra/3


Super Vídeos BR
.

PAULO BALDAIA

 .




O diabo está nos pormenores

O livre arbítrio é essencial para a sobrevivência da religião, sem a culpa dos Homens sobraria a culpa de Deus e desmoronava a fé que construíram em seu nome. De igual modo, sem a infinita paciência com que é suposto Deus lidar com a miséria humana, não ficaria pedra sobre pedra neste edifício a que chamamos Igreja Católica Portuguesa. É hoje muito evidente que se confrontam duas visões muito distintas do que deve ser a Igreja. Os conservadores que não gostam de Francisco são também os que não querem uma Igreja transparente, os que se recusam a aceitar que a sua organização religiosa não carregando o pecado do mundo, tem de ser capaz de se responsabilizar pelos seus pecados.

Não se pede uma caça às bruxas, nem a culpa determinada por um dedo apontado, mas não é muito difícil determinar as condições em que um padre deve ser suspenso das suas funções e afastado do contacto com os mais jovens. Por exemplo, se o mesmo padre é apontado por mais do que uma vítima, em testemunhos separados, deve obrigatoriamente ser suspenso. É uma medida de coação que não o torna automaticamente culpado, mas defende as vítimas e diminuiu a probabilidade de haver novas vítimas.

Duas semanas depois de ter recebido o relatório da Comissão Independente, a Igreja ainda anda aos papéis. Não para encontrar a melhor forma de confortar as vítimas e fazer justiça, mas com a preocupação de salvaguardar a posição dos seus abusadores e encobridores. A conferência de imprensa que se seguiu ao plenário da Conferência Episcopal Portuguesa é toda ela um tratado. Desde a incapacidade de determinar de forma clara o que vai ser feito pelas vítimas (para lá do memorial), passando pela falta de correspondência entre a preocupação pelas vítimas que era afirmada e o descartar de responsabilidades enquanto instituição no interior da qual se cometeram os crimes, e acabando com um passar de culpas à Comissão Independente por não ter entregado uma lista de nomes acompanhada das provas que indiciam a culpa.

Parece humor negro (sem piada nenhuma, diga-se) a frase de D. José Ornelas afirmando que à Diocese das Forças Armadas não foi indicado nenhum caso de abuso sexual de menores, "até porque não tem crianças". É apenas um pormenor, mas a Igreja continua a mostrar a mais profunda falta de empatia pelas vítimas. Não chega começar os comunicados com referências às vítimas, anunciando memoriais, grupos indeterminados para prosseguir os trabalhos da comissão e depois deixar ficar os suspeitos no ativo ou antecipar a recusa do pagamento que qualquer indemnização. Serão apenas pormenores?

P.S. Entre as soluções para acabar com os abusos sexuais de menores no seio da Igreja, continua a ser apontado o fim do celibato entre os padres. Esquecem os que apontam este caminho que entre os abusadores também há homens e mulheres casados. É admissível que se olhe para os abusadores como pessoas que também precisam de ajuda, sem que se esqueça que devem pagar pelos crimes cometidos. E o celibato não deve ser imposto, é claro, mas convém não confundir a beira da estrada com a estrada da Beira. Os que tanto insistem em falar no celibato estão, também eles, a mostrar maior preocupação com os abusadores que com as vítimas.

* Jornalista

IN "DIÁRIO DE NOTÍCIAS" - 06/03/23.

 

 

3281.UNIÃO


EUROPEIA

PORTUGAL
EUROPEUS INDOOR 2023
TODOS TÊM DE SER RESPEITADOS




FONTE:  RTP DESPORTO


AS MEDALHAS

ᕈᙓᙃᖇO ᕈꙆᙅᕼᗣᖇᙃO



ᗣᙀᖇꙆOᒐ ᙃOᙁᘜᙏO



ᕈᗣƮᖇꙆ́ᙅꙆᗣ ᙏᗣᙏOᙁᗣ




FONTE: RECORD

NR: Felizmente que há portugueses que honram o país, não se põem em bicos de pés, não recebem indeminizações, não abusam de ninguém a não ser deles porque trabalham até à exaustão, são verdadeiros nos treinos e na competição, têm orgulho numa espécie de caricas que as autoridades lhes põem ao peito, não sabemos se são felizes mas merecem em absoluto a felicidade. 
Só precisam de pistas funcionais e não de palcos megalómanos para exibir vaidades e mascarar actividades criminosas.
Os pensionistas deste blogue são pessoas vulgares que admiram a invulgaridade do esforço das pessoas que praticam neste caso a alta competição.
Raríssimos são os políticos que consideramos e dos cabecilhas da fé muito menos.

putin  HUYLO

putin é um canalha.


425-BEBERICANDO

COMO FAZER
"DRINK BLADE RUNNER "

FONTE:Mundo dos Drinks

 .

XXVI-OBSERVATÓRIO DE QUASE TUDO

3-TECLA TÓNICA
Sobre a alquímia da electrónica
na música em Portugal


(ATÉ PRÓXIMA TERÇA)

A música electrónica tem o dobro da idade do Rock’n’Roll, e em Portugal, antes da sua emancipação comercial, vários foram os intervenientes que pintavam a contemporaneidade tentando estender o seu léxico musical com a modernização existente. “Tecla Tónica” explora a alquimia da electrónica na música em Portugal e dos seus reprodutores, desenhando a própria génese de uma maquina como o sintetizador. Documentando a cronologia da evolução tecnológica do género, presente desde as primeiras peças de electroacústica da década de 60 até ao panorama actual, este documentário viaja pela pop electrónica da década de 80, pela emersão do sampling, culminando na liberdade da pista de dança. Realizado e produzido por Eduardo Morais (“Meio Metro de Pedra”/ “Música em Pó” / “Uivo”), este documentário surge de uma sinergia entre o próprio e a Jameson Irish Whiskey, levada a cabo durante o ano de 2015, sobre este género tão fresco como quando por cá surgiu.


FONTE:   Eduardo Morais.
.
Teresa Salgueiro
Alegria


.

ƮɾᥲꙆᖾᥲ⳽ & Ʈɾᥙϙᥙᥱ⳽
133-3 Mᥲɠᥒɩ́ƒɩᥴᥲ⳽ Iᑯᥱɩᥲ⳽ ᥴoຕ
VELAS ᥱ FꙆoɾᥱ⳽ Sᥱᥴᥲ⳽


FONTE:Diy Celicientita Crafts

 .

COM PAPAS E BOLOS

SE ENGANAM OS TOLOS

Ⲃⲓ⳽ⲣⲟ⳽ ⲇⲛⳙⲛⲥⲓⲇⲙ ⲙⲉ𝖽ⲓ𝖽ⲇ⳽ 𝖽ⲉ ⲥⲟⲙⲃⲇⲧⲉ ⲇ ⲇⲃⳙ⳽ⲟ⳽


FONTE:  Fala Portugal

NR: A aldrabice dos profissionais da igreja já não pega tanto mas ainda ingromina muita gente. Com aquelas fardetas até parecem uns senhores e sérios mas o problema hediondo é a infame pontaria ao rabo das crianças, 'inda se treinassem nos cús entre eles vá que não vá!

Vimos e ouvimos nos casais televisivos, católicos convictos a dizerem que a igreja não é um lugar seguro para as crianças, mas é seguro p'ra quem?.

.
𝕮𝕴𝕹𝕰  𝕮𝕷𝖀𝕭𝕰
       165) O Filme SURREALISTA
       Que Mudou O Cinema
       'UM CÃO ANDALUZ'


FONTE:  EntrePlanos
.

 .

SÉCULO XX

ANOS 50

O GUIA DA BOA ESPOSA

COMO SOBREVIVER E AGRADAR




 FONTE:   Uma história a mais.

 .

ᴘєяєɢяɪηαᴄ̧α̃ᴏ

ὰ ຕαɗᴏηα ɗᴏ Ɩєɪᴛє

 𝐃𝐞𝐬𝐟𝐢𝐥𝐞 𝐝𝐚𝐬 𝐜𝐨𝐧𝐟𝐫𝐚𝐝𝐚𝐬 𝐜𝐨𝐦 𝐨 𝐭𝐫𝐚𝐣𝐞 𝐝𝐞 𝐜𝐞𝐫𝐢𝐦𝐨́𝐧𝐢𝐚


 * O "traque e tano" confirma a inexistência da peregrinação masculina por manifesta exiguidade de testemunhos de  fé!

** A sua religiosidade é um espanto BRUNO F.!.


3360
Senso d'hoje
MARIANA MORTÁGUA
DEPUTADA À A.R.
BLOCO DE ESQUERDA
ANA
BACELAR BEGONHA
SUSANA
MADUREIRA MARTINS
ENTREVISTAM PARA
PÚBLICO E RENASCENÇA
Diálogo com o PS é “possível”, mas 
“tem de decidir o que quer ser”







* Programa "HORA DA VERDADE

FONTE:  PÚBLICO..
.
Um Soninho Agitado


.
.

BOM DIA

.