16/10/2018

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.



.

60-ARTE ARRISCADA

ROSSINI CARDS

Interpretação de:
Tea Rušin
Música:
Gioachino Rossini  
Coreografia
Mauro Bigonzetti




FONTE: sanitsilosani



.
.

GRANDES LIVROS/52

AUTORES DO MUNDO

5- CÓDIGO VOYNICH


de Autor Desconhecido





* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

** Iniciada a 03/03/2015 chega ao fim por agora a série "GrandesLivros", se visionou todos os vídeos aumentou de forma categórica os seus conhecimentos literários.
Obrigado por nos visitar.


.
.

1-CONSPIRAÇÃO PECUÁRIA


 CONTINUA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA

* Documentário de 2014, com produção de Leonardo di Caprio, Jennifer Davisson e Kip Andersen. A busca por respostas levanta uma questão polémica sobre um grave problema ambiental que destrói a vida humana na Terra. Até que ponto a ganância do homem poderá chegar?


FONTE:  PARE E PENSE

.
.
VI-EXPEDIÇÃO AVENTURA

11- AFRICA ANIMAL
2- FLAGRANTES MEMORÁVEIS



COM RICHARD RASMUSSEN

As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.

JOÃO QUADROS

.




“Aprecio cozido à portuguesa, 
mas preferia que fosse feito 
com pedaços de portugueses”

“Sou uma espécie de ASAE que fez o treino nos comandos da Carregueira.” Assim se apresenta Ljubomir Stanisic, numa conversa em que também confessa só conseguir comer a nova cozinha gourmet com a ajuda de um microscópio.

Esta semana o meu convidado da entrevista que nunca fiz é o chefe Ljubomir Stanisic, um homem que se trabalhasse na ASAE já não tínhamos onde ir jantar fora. Até a minha bimby fugiu de casa quando soube que o ia entrevistar. Olá, Ljubomir. Não querendo ser chato, além dos restaurantes, considero que tens destruído parte da classe médica.
Eu?!

Acho que não tens consciência da quantidade de médicos que vivem das gastroenterites.
Lamento, mas eu fico chocado com as condições de limpeza e de salubridade de muitas cozinhas dos restaurantes portugueses.

Epá, então aconselho-te a não ires visitar hospitais. Se um dia alguém se lembra de te convidar para fazer um “Pesadelo no Hospital”, fecham as urgências.
Eu sou uma espécie de ASAE que fez o treino nos comandos da Carregueira.

Eu desde que vi o teu programa só vou jantar fora com aqueles fatos que eles usam na presença de pessoas com o ébola. É tramado para pegar nos talheres. O que mais aprecio em ti é que tratas as pessoas dos restaurantes onde vais como a maior parte dos dirigentes do PSD tratam o Rui Rio.
Não tenho paciência para pessoas em geral e gente que cozinha em particular.

Compreendo-te perfeitamente. Por exemplo, eu odeio cozido à portuguesa. Para mim, cozido à portuguesa é uma espécie de autópsia empratada.
Eu aprecio cozido à portuguesa, mas preferia que fosse feito com pedaços de portugueses.

Mas tu tens pior feitio do que eu. O que é raro numa pessoa. Por exemplo, eu nutro profundo ódio a cenas gourmet. Que exigem que uma pessoa veja bem para vislumbrar o que tem no prato.
Concordo, a sensação que eu tenho quando acabo é que estou com mais fome do que tinha antes. É como se atirasses um croquete a um leão.

Há quem diga que isso é psicológico. Se não vemos o prato cheio já ficamos com a ideia que vamos ficar com fome. Li um livro com várias receitas de caça gourmet. Por exemplo, o consomé de suor de veado – segundo o que percebi, o que é bom do veado é o suor e um fungo que eles têm nas orelhas, o resto é para deitar fora.
Isso não é nada, temos, por exemplo a geleia de DNA de javali que é servida numa lamela e que é comida com a ajuda de um garfo de ostra e de um microscópio. A nova comida gourmet é para quem quer passar fome. É uma cozinha que mistura muito pouco de tudo e nada de muito. É uma cozinha que faz a fusão entre o que vemos e o que não vemos.

Exato, e presumo que o que não vemos também venha incluído na conta.

IN "NOTÍCIAS MAGAZINE"
10/10/18


.
.


1700.UNIÃO



EUROPEIA

Quem venceu o abraçómetro
na troca de ministros



FONTE:  Observador

.
.
203-BEBERICANDO


COMO FAZER
Caipilé de Morango com Limão


.
.
1-LENDAS DA CIÊNCIA
1.5-PREVER




FONTE:  DocumentariosCiencia

.
.

Luis Represas

Quando me Perco


.
.


XVII-TABU


BRASIL


1. CADÁVERES




* Nesta senda de retrospectiva de "bloguices" retomada em Setembro/17 iremos reeditar algumas séries que de forma especial sensibilizaram os nossos visitadores alguns anos atrás, esta é uma delas.
.
**  As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
PLANISFÉRIO
Retrato de um país à beira 
de um ataque de nervos




FONTE:   Canal Q


.
.

Ainda há vítimas sem casas
e criminosos sem prisão

Portugal
Há um ano vivia-se uma nova tragédia



FONTE:  euronews

.
.

O "milagre" do telefone




FONTE: British Pathé


.
.

A GRÃ CRUZ
DOS PORTUGUESES


COMPORTAMENTOS "ISTRA ORDINÁRIOS"


.
.

1763
Senso d'hoje
MERCY
VÍTIMA DE CASAMENTO FORÇADO
“Quando se educa uma mulher,
ela educa toda uma geração”



* Mercy foi forçada a casar-se aos 15 anos de idade e conseguiu escapar após meses de abuso. Hoje mora no campo de refugiados de Kakuma, no Quênia. Ela sabe que a educação é a chave para derrotar a pobreza, a violência e o abuso sexual.


FONTE:  ONU Brasil

.
.
KOALAS


.
.

BOM DIA


.
.


70-CINEMA
FORA "D'ORAS"
VII-CORRUPÇÃO



FONTE: Trovão 13


SINOPSE
Corrupção é um filme português que nasceu da ideia de João Botelho, realizador de cinema, fazer uma película baseada no livro best-seller, Eu, Carolina. O livro conta os meandros do futebol português, escrito pela ex-companheira de Jorge Nuno Pinto da Costa, Carolina Salgado. O filme foi protagonizado pela atriz de vinte e quatro anos, Margarida Vila-Nova, na personagem de Carolina, porém com um nome diferente (Sofia) e pelo ator de sessenta e seis anos Nicolau Breyner, que interpretará 'Presidente', uma personagem inspirada pelo presidente do Futebol Clube do Porto. O filme estreou nas salas de cinema em 2007. 


Margarida Vila-Nova - Sofia 
Nicolau Breyner - Presidente 
António Pedro Cerdeira - Inspetor Luís 
Suzana Borges - Magistrada 
André Gomes - Advogado do Presidente 
João Ricardo - Empresário 
Ruy de Carvalho - Juiz Presidente 
Miguel Guilherme - Presidente dos Árbitros Virgílio Castelo - Vice-Presidente 
Miguel Monteiro - Diretor da Polícia Judiciária 
José Eduardo - Almirante 
José Raposo - Inspetor da PJ 
João LagartoFigueira 
Filipe VargasAgente PJ 
Alexandra Lencastre - Mãe de Sofia 

E ainda: Sónia Balacó, João Cabral, Rita Blanco,Paula Guedes, Luís Soveral, Paula Lobo Antunes, Rui Morrison, Adérito Lopes, Eurico Lopes, Dinarte Branco, João Catarré, Paulo Filipe, Carlos Costa, Jorge Sequerra, Guilherme Lopes, Teresa Ovidio e João Loy, entre outros. (WIKIPÉDIA)

.