07/09/2023

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

 ESTA  É SÓRDIDA

.

 .

๓ ค ໓ ค́



FONTE:   DNArt.

.
   Bruce Willis

Biografia Completa/6


Biographer PT
.

 .

CLXV- Cidades e soluções
METRÓPOLES/7
PARIS - 2024
Qual será o aspecto da capital francesa 
 para os Jogos Olímpicos? 



(CONTINUA PRÓXIMA QUINTA)
 
 
 
 FONTE: Looking 4.

MIGUEL GUEDES

 .



Cair em desgraça

A convicção de que se pode desaparecer da zona de guerra com um acordo invisível foi o pior negócio da vida de Prigozhin. As palavras de Putin assentam-lhe como uma luva.

Eram muito improváveis as possibilidades reais de Prigozhin sair vivo do conflito que acendeu com Putin, em Junho deste ano, quando rumou a Moscovo agitando a bandeira de um novo regime. Pondo-se a caminho, traçou o seu fim. No momento em que a operação na Ucrânia continua trôpega perante a incontestável capacidade das forças invadidas para resistir e reforçar a resposta, tudo o que o líder russo não poderia admitir seria abrir uma nova frente de batalha. A oposição interna em tempo de guerra tem sempre os dias contados, mesmo quando se transfigura de um histórico aliado ou homem de mão. Tropeçar no destino de Putin não é algo que normalmente se cinja a feridas passageiras.

A queda de um demónio não foi escrita pela tinta de Camilo mas a História contará que, pelo facto de dois diabos se digladiarem, nem assim algum deles se transforma em anjo ou em algo benigno. Nenhum deles assume melhor forma. O debate acerca da perigosidade relativa de Putin e Prigozhin procura concluir sobre qual o pior protagonista, qual o detentor da pior estirpe, qual o nível de demência selectiva ou racional de atrocidade que cada um deles poderia convocar no futuro enquanto líder. Essa resposta já foi dada: ambos se serviram mutuamente, cúmplices, amplamente capazes do mesmo, ainda que obedecendo, casualmente, a diferentes livros de estilo.

A surpresa de encontrar Prigozhin a 200 km do Kremlin em apenas 24 horas de golpe de Estado redundou numa incógnita, fruto de um acordo de sobrevivência com os dias contados. Ninguém conseguiu explicar a rendição e a deportação amiga do líder do Grupo Wagner para a Bielorrússia e nenhum ponto de encontro ou balanço foi perceptível. Nada mudou, senão o seu destino. No entanto, apenas dois meses volvidos sobre a tentativa de insurreição, espanta a desenvoltura e o grau de eficácia da resposta de Putin. O presidente russo nunca se mostrou enfraquecido numa história que parecia ser o primeiro sinal visível de apodrecimento do sistema.

A aparente inexpressividade com que Putin manifesta condolências à família de Prigozhin, um “empresário talentoso que cometeu alguns erros na vida”, é demasiadamente expressiva. A tentativa de camuflagem como incógnito, desaparecido em combate, sem aparições públicas de relevo desde Junho, fez de Prigozhin um alvo ainda mais fácil. A convicção de que se pode desaparecer da zona de guerra com um acordo invisível foi o pior negócio da vida de Prigozhin. As palavras de Putin assentam-lhe como uma luva.

* Advogado e músico

IN "JORNAL DE NOTÍCIAS" - 25/08/23.

  .

3460.UNIÃO

EUROPEIA


LGICA
BRUXELAS
POLITICOS EUROPEUS
NÃO TOLERAM MISÉRIA
 À SUA PORTA
"QUE NOS DIZ SRA. URSULA?"
Requerentes de asilo ocupam edifício
 em Bruxelas que vai ser evacuado




FONTE:   euronews - 06/09/23

putin  HUYLO

putin é um canalha



NR: Sabemos bem que os transeuntes  dos corredores do poder europeu podem argumentar que a responsabilidade da decisão do despejo é das autoridades belgas. Formalmente o raciocínio está certo mas nos meandros do poder europeu o conceito é: "indigentes, refugiados, quanto mais longe melhor"!.

.

𝒳𝒳𝒳𝒱𝐼-OH MAR SALGADO

1-Uмα vιαɢeм ιɴcrίvel αoѕ oceαɴoѕ
pré-нιѕтórιcoѕ dα Terrα


FONTE:Jodisea | El mundo de las Odiseas
.

ⱮʋƖɦҽɾҽʂ Ɑʂʂąʂʂíղąʂ
29.4-Viɳɠɑɳçɑ ɗɑs Aɱɑɳtes 🔪💃👭


FONTE:tbrsete

.

 .

VΣÍCULOS Dλ II GUΣΓΓλ MUΠDIλL QUλSΣ DΣSCOΠHΣCIDOS


FONTE:   Garaje Hermético.

 

Para cozer os miolos/330

CONSTRUIDO NUM DIA


 * Oh ! Há suspeitas que foste o empreiteiro, de maneira discreta, claro..

 .

·ï¡÷¡ï·𝓡𝓞𝓣𝓔𝓘𝓡𝓞 𝓓𝓞 𝓢𝓐𝓑𝓔𝓡·ï¡÷¡ï·
𝟹 -𝒞𝒪𝒩𝒮𝒯𝑅𝒰𝐼𝒩𝒟𝒪 𝒰𝑀 𝐼𝑀𝒫𝐸́𝑅𝐼𝒪
𝟹.4-𝒞𝒽𝒾𝓃𝒶


FONTE:Zanegrey Mançano Bessa

 .

ᙅOᙁᔑᙓᒐᕼO ᙃᙓ ᙓᔑƮᗣᙃO Oᙀ ᙅOᙁᔑᙓᒐᕼO ᙃᙓ 'ᙖᙀᖴOᔑ'?


Título original: Costa acusa membros do Conselho de Estado de alimentarem fugas de informação com mentiras - SIC Notícias

NR: Já bastantes vezes dissemos apesar de não sermos sensíveis às suas prédicas, ser António Costa  o melhor político português. Melhor porque num minuto ele esbardalha todo o conceito de seriedade que se deve apreciar no órgão consultivo do Presidente da República, quando afirma peremptoriamente que no CE há bufos.

Mais falho de inteligência e cheio de esperteza saloia vem o líder do PSD tentar picar o primeiro-ministro apoiando-se nas fugas de informação emanadas daquele órgão.  

Menos inteligente e coscuvilheiro porque faz política com base  em mexericos..

.
3544
Senso d'hoje
PAULO DIMAS
ENGENHEIRO DE SISTEMAS
EMPRESÁRIO PORTUGUÊS
"Portugal é líder a nível 
 global, na área de Inteligência 
Artificial na saúde"



Em Portugal estão-se a desenvolver alguns produtos dentro desta área, de forma a perceber o impacto que esta tecnologia pode ter na prevenção, investigação e tratamento de doenças. 
Paulo Dimas, líder do Consórcio for Responsible AI etambém vice-presidente da Unbabel afirma que já existe uma escala de investimento de 78 milhões de euros em projetos do consórcio dentro desta área, e que Portugal "é líder nestas áreas" sendo que "é impossível estar mais avançado do que nós, uma vez que estamos a trabalhar com algumas das mentes mais brilhantes cá em Portugal, juntamente com startups”.


* Programa "J ENTREVISTA" com moderação da jornalista INÊS CORREIA BOTELHO


FONTE:   Jornal Económico - 05/09/23.
.

BOM DIA

.