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Cansados de blogs bem comportados feitos por gente simples, amante da natureza e blá,blá,blá, decidimos parir este blog do non sense.Excluíremos sempre a grosseria e a calúnia, o calão a preceito, o picante serão ingredientes da criatividade. O resto... é um regalo
06/03/2021
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ANA SOFIA PORTELA
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A "experiência do candidato":
atrair os melhores
profissionais no mercado
A atual pandemia coloca ao Recrutamento e Seleção (R&S) desafios adicionais a que todos teremos de saber dar a melhor resposta.
A "experiência de candidato" é a expressão usada quando todo o processo de R&S está centrado nos Candidatos e resume a forma como todos os envolvidos avaliam essa experiência:
Para o "escolhido" pode fazer a diferença entre aceitar, ou não, integrar determinada empresa, trabalhar com uma equipa e/ ou trabalhar com a sua chefia direta. Mais de 70% dos candidatos (que estão a trabalhar) referem que a gestão do processo de recrutamento influencia, decisivamente, a sua escolha na mudança de empresa.
Para os "não escolhidos" fica sempre uma boa experiência do processo, que irá "contagiar" a imagem e o conhecimento com que ficam da empresa, podendo esta ser transmitida a outras pessoas.
Para as pessoas das áreas de Recursos Humanos (RH), e das que estão a contratar, fica a sensação de que a escolha foi bem feita (comparar, escolher e contratar o melhor) e o processo bem conduzido.
É tratar os Candidatos como Clientes! Assertivamente e com muito respeito, com o cuidado em cada detalhe que dá a imagem da empresa e do seu negócio e com atenção a cada pessoa durante o processo, que tem de ser bem preparado a cada etapa. Na prática, considerar:
1. COMUNICAÇÃO: a forma como o recrutamento é comunicado faz com que os Candidatos se sintam mais "atraídos" pela oportunidade. Da linguagem à Imagem da Empresa, tudo tem de estar em sintonia.
2. ALINHAMENTO: a mensagem dos intervenientes deve ser complementar e coerente. As pessoas de RH vão avaliar o perfil e a experiência dos Candidatos, a chefia direta conhecimentos mais técnicos. Mas todos devem estar em sintonia nas mensagens sobre Organização e desafio.
3. CONHECIMENTO: Conhecer cada Candidato é determinante. As entrevistas por via de plataformas digitais levantam mais desafios neste ponto. Ainda assim, tratar os Candidatos com um interesse genuíno "resolve" parte deste tema. Mesmo que aquela pessoa não seja a escolhida para aquela função poderá ser, no futuro, para outra.
4. CLAREZA: No início do processo deve ser explicado aos participantes as diversas fases, o que avaliam, assim como a expectativa temporal e de resultados de cada uma delas.
5. PREPARAÇÃO: Dar aos candidatos informação sobre a Empresa (Cultura, Valores, Negócio, desafios), na qual consta ainda o que há a destacar para se ser "o escolhido". Assim, aqueles podem preparar-se para a(s) entrevistas e estarão mais confortáveis em todo o processo.
6. QUALIDADE: A qualidade da entrevista (quer das perguntas quer do ambiente criado entre entrevistado e entrevistador) é fundamental para dar ao Candidato a oportunidade de ele se "revelar" por via das suas experiências anteriores.
7. INFORMACÃO: Depois da escolha é muito importante informar todos os participantes que o processo está terminado, agradecendo, uma vez mais o interesse e o envolvimento.
8. CONTRATAÇÃO: Para o "escolhido" a "Experiência de Candidato" não termina aqui. Continua durante todo o processo mais administrativo que decorre até ao primeiro dia de trabalho, quando começa outra etapa importante: o "Onboarding"!
* Partner Neves de Almeida HR Consulting
IN "DINHEIRO VIVO" - 02/03/21
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El poeta saca la pluma del bolsillo
La musa saca un par de senos morenos
que se rebelan a la opresión
del sostén negro semi transparente
El poeta busca donde sentarse
La musa ha ocupado todos los asientos disponibles
con su ropa aventada al azar con una cuidadosa estrategia
El poeta abre el cuaderno
La musa abre las piernas y le enseña una inspiración húmeda
color malva y de un ardiente interior magenta
El poeta escribe una metáfora de las piernas de la musa
La musa desnuda le quita la pluma
y se escribe en el seno izquierdo
una frase explícita, simple, atrevida
y con un verbo imperativo que urge conjugar
El poeta le pide la pluma
La musa desnuda la coloca en su mojado sexo
y le indica el lugar exacto para que le hagan poesía
El poeta toma su pluma y toca el sexo de la musa desnuda
y se le olvidan los versos
La musa desnuda ríe y le besa las manos
y con las manos besadas del poeta recorre sus muslos ansiosos
sus nalgas sepia
y remata el momento táctil
con una melodía con las notas-pezones de musa
y acordes-dedos de poeta.
El poeta se ha olvidado del cuaderno
y usa la tinta de su saliva para escribir con la lengua
en todos los lugares de la musa desnuda
en donde cabe la lengua del poeta...
La musa desnuda ha sometido al poeta
y le ha tirado los versos
a punta de orgasmos
El poeta quiere memorizarla completa,
saber su nombre y enamorarse de ella...
La musa desnuda sólo quiere venirse encima de los poemas
firmar su cuerpo con la tinta blanca del pequeño poeta
que ha sucumbido ante el vaivén de las caderas
la fuerza de los muslos
el sudor de los senos
la perfección de la espalda
y la calentura de los labios (unos)
y el sudor de los labios (los otros)
El poeta ha dejado de escribir poemas
y las palabras le importan cada día menos...
La musa desnuda sigue posando para él
en ese retrato en blanco y negro color sepia....