09/10/2021

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .


.

.
XII-A HISTÓRIA 
DO SEXO
11- SEXUALIDADE ESSENCIAL 
11.5 - ORGASMO SEM FIM



FONTE:  Docs Tugas
.

 .

𝐌𝐑 𝐁𝐄𝐀𝐍

O ΣSPΣLHO


FONTE:   Mr Bean

.

11-SISTEMA
MÚSCULO-ESQUELÉTICO
15-ORTOPEDIA E NEURO
15.3- SUA CORRELAÇÃO


(CONTINUA PRÓXIMO SÁBADO )

* Uma interessante série produzida para auxiliar alunos da área de saúde mas também muito útil para quem quer que deseje aprender sobre esta matéria. Desfrute.


FONTE:  Anatomia Fácil com Rogério Gozzi

..

𝐴𝑓𝑖𝑛𝑎𝑙 𝑞𝑢𝑒 𝑓𝑜𝑟𝑚𝑎𝑡𝑜 𝑎 𝑇𝑒𝑟𝑟𝑎 𝑡𝑒𝑚

FONTE:Nerdologia

MARIANA MORTÁGUA

 .


 

 

 Função pública congelada

 O primeiro-ministro bem pode anunciar a bonança, mas se no final das contas ela não se sentir no bolso de quem trabalha, é porque não chegou.

Se ouvirmos António Costa, a bonança parece estar já ao virar da esquina. Com uma folga orçamental de 1.800 milhões, uma previsão de crescimento da economia de 4,6% e uma ‘‘bazuca’’ avaliada em milhões de promessas, a confiança é tanta que o primeiro-ministro não hesita em afirmar que “neste quadro, é evidente que a política de rendimentos tem de ser vista, não como um entrave ao crescimento, mas também como um contributo positivo para o investimento”.

São palavras doces para um país amargurado por décadas de castigo económico e perda salarial, mas será que o Orçamento concorda com elas?

No que toca aos trabalhadores dos serviços públicos, já sabemos que a resposta é negativa. A ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, deixou cair por terra a promessa feita em 2019 de aumentar em 1% os salários da Função Pública que, na prática, estão em perda há mais de uma década.

O último ano em que houve aumentos reais foi 2009. A partir de 2010 os funcionários atravessaram o deserto com cortes nas remunerações, congelamento das progressões, cortes nos subsídios, aumento dos horários de trabalho... só em 2015, com a ‘‘geringonça’’, este caminho foi interrompido. Ao longo dessa legislatura a reversão dos cortes e reposição das progressões ajudaram a contrariar as desigualdades mas não foram suficientes para valorizar as carreiras massacradas.

O Expresso fez as contas e concluiu que, em termos reais, “mesmo com o aumento deste ano a somar ao registado em 2020, as remunerações mais baixas vão ficar 5,6% abaixo do patamar de 2010. Já para quem ganhava até 791,91 euros, e que por isso terá mais 10 euros mensais, a perda chega aos 8,5%”. Já os sindicatos calculam que, em alguns escalões salariais, as perdas reais ultrapassem os 10%.

Em 2020, pela primeira vez em mais de uma década, o Governo anunciou um aumento salarial generalizado na Função Pública. Só que a montanha pariu um rato, os 0,3% de atualização ficaram abaixo da inflação desse ano e nem se fizeram sentir no bolso dos trabalhadores. A insuficiência foi tão evidente que levou o primeiro-ministro a anunciar que em 2021, “aconteça o que acontecer”, a valorização seria de pelo menos 1%.

Como todos sabemos, a promessa acabou por não ser cumprida e apenas as remunerações até 800 euros foram atualizadas, mais de meio milhão de funcionários ficou sem aumentos salariais.

É neste contexto e seguindo o fio desta história que temos de olhar para a intenção de manter congelados os salários da Função Pública. Para trás parece ter ficado a tempestade mas também o reconhecimento a quem tanto deu a este país ganhando tão pouco.

O primeiro-ministro bem pode anunciar a bonança, mas se no final das contas ela não se sentir no bolso de quem trabalha, é porque não chegou.

 * Deputada à A.R. pelo Bloco de Esquerda

IN "i" - 07/10/21

 .

 .



2773.UNIÃO


EUROPEIA


PORTUGAL

JUIZ NEGACIONISTA
De nega em nega até à negação final
"Imprório para ser juiz"




FONTE:  Fala Portugal
.

 .

6 - As mentiras da bíblia

Lendas, mitos,  fantasias,
erros e contradições
MOISÉS E OS HEBREUS NO EGIPTO/1




FONTE:   O MAGO DO REALISMO
.

 .

LXIV -VIDA SELVAGEM
1- CRUSTÁCEOS
O SEU MUNDO SECRETO
 

 
 
 FONTE: Documentarios BR
 
.
.
Luciano Pavarotti e Elton John

Like Horses


.
..

119-UM POEMA POR SEMANA 
VALTER HUGO MÃE
A VIRGINDADE DA MARGARIDA
A VIRGINDADADE DA MADALENA
A VIRGINDADE DA AMÉLIA



POEMAS:

a virgindade da margarida

a tua mãe pôs a mão no meio das minhas pernas, 
a ver se falávamos dos bolos de terra 
ou do iminente despudor das bonecas

lembras-te disso. de não termos continuado 
nesse dia, amuando de vergonha os nossos 
corpos a crescerem contra o mundo

voltámos mais tarde, numa fúria bem maior, 
quero dizer, e demorámos muito até chegar 
onde ansiosamente havíamos ficado

depois, já não havia o que fazer senão 
afligir a tua mãe. deixar a sala um pouco suja,
partir sem querer um pequeno prato chinês

a virgindade da madalena

não levantes a saia enquanto te espreito, 
seria demasiado perigoso se me 
tornasses impossível resistir-te

já tenho apreciado o modo como 
segues pela rua olhando para 
a janela do meu ansioso quarto

já tenho suspeitado que, ansiosa, 
queres que o teu corpo aconteça 
esplendorosamente junto ao meu

e só não te toquei ainda 
porque me seduz a proximidade da 
primavera e a ideia de esperar

conheço um campo que se enche de 
flores, era lá que te queria nua,
a saia no chão para não te sujares 

e deus queira não saibas quase nada, 
mais me apetece poder ensinar-te, 
coisas pequenas que te pareçam descomunais

a virgindade da amélia

aceita este livro, diria, mais bonito 
do que os outros. encontrarás nele 
imagens, sim, imagens que talvez te 
surpreendam. mas não te assustes, 
tantas vezes to peço, não te assustes.
repara na natureza das coisas, em como
é tão comum depararmo-nos com estas ideias
e talvez entendas 

há uma pornografia erudita feita
para gente como nós. uma coisa assim entre 
o querer fazer, a aflição espiritual 
e o amor eterno 

depois vem cá ter. juro-te que às 
cinco em ponto da tarde não há 
ninguém na casa dos meus pais


Interpretado por
VALTER HUGO MÃE


FONTE:      cinepovero2009   

..

 .

4-SOƁRƐƲIƲƐƝƬƐS ƊA HISƬÓRIA

"Quem tem a oportunidade de conversar com um sobrevivente acaba sendo uma testemunha também. Porque eu sou testemunha de ter conhecido um sobrevivente. Então, quem tiver a oportunidade, é bom se apressar porque sobreviventes estão ficando velhinhos e não duram para sempre”. 

A afirmação de José Jakobson, filho de um sobrevivente do Holocausto, revela a importância de ouvir a história diretamente de quem a viveu. E, com esse objetivo, o Caminhos da Reportagem desta semana conversa com sobreviventes de um dos maiores genocídios que o mundo presenciou. 

O Holocausto matou 11 milhões de pessoas, seis milhões só de judeus. Muitos deles fugiram para o Brasil, além de outros países, antes, durante e depois da 2ª Guerra Mundial. Chegaram aqui debilitados, com sequelas físicas e psicológicas. “A ideia dos alemães era que nenhum judeu iria sobreviver à presença deles. Feroz mesmo! No fim da guerra eu estava pesando, quando já tinha comido, uns 30 quilos”, conta Nanette Konig, judia holandesa que sobreviveu ao nazismo. Ela foi colega de escola de Anne Frank, a menina judia que ficou famosa por escrever um diário enquanto vivia em um esconderijo com a família. As duas se reencontraram no campo de concentração. Anne Frank, assim como a família de Nanette, não sobreviveu. 

Nossa equipe conversou com outros sobreviventes que testemunharam os horrores dos campos de trabalho forçado e de extermínio. “Lá em Auschwitz foi feita uma segregação. Um vagão ia para a morte, para o crematório, e o outro vagão ia para campos de trabalho. Se eu tivesse má sorte de estar no vagão que iria para a morte, não tinha me salvado”, afirma o judeu polonês Julian Gartner. 

Durante a guerra, os judeus e outros grupos perseguidos, como negros, ciganos, homossexuais e inimigos políticos, enfrentaram a fome, o frio, a perda da identidade, da família, da saúde e da vida. Conversamos com Anita Prestes, filha do comunista brasileiro Luiz Carlos Prestes com a judia alemã Olga Benário. Anita, que nasceu enquanto a mãe estava presa, se considera “filha da solidariedade internacional”, uma vez que foi libertada depois de uma campanha envolvendo vários países. Também conhecemos Salvador Haim, filho de um ex-prisioneiro que fez vídeos dentro de um campo de concentração na Bulgária. 

O feito, considerado inédito pelo Museu do Holocausto de Washington, contém imagens da rotina em um campo de concentração. “Mostra o pessoal trabalhando, quebrando pedra, afiando ferramenta, pondo dinamite para estourar pedra. Como ele fez o filme, quem autorizou, isso a gente não sabe”, narra Salvador. O Caminhos da Reportagem também visita lugares de preservação da memória dos sobreviventes, como o Museu do Holocausto em Curitiba, que reúne documentos, fotografias e objetos dos judeus que vieram para o Brasil. Na Argentina visitamos o Centro Simon Wiesenthal, que leva o nome de um dos mais famosos caça-nazistas do pós-guerra. 

Ainda mostramos como os alemães lidam com esse capítulo da história, seja no currículo escolar, seja com projetos como as “pedras de tropeço”, intervenções artísticas espalhadas pela Alemanha e demais países europeus, em homenagem às vítimas do nazismo 

Reportagem: Flavia Peixoto  
Imagens: André Rodrigo 
Auxílio técnico: Hugo Montenegro 
Produção: Beatriz Abreu 
Edição de texto: Francislene de Paula 
Edição de imagem e finalização: Henrique Corrêa e Jerson Portela 
Arte: Antonio Trindade
 .

 .

L̷A̷ P̷A̷L̷M̷A̷ - H̷O̷J̷E̷


FONTE:  THE 6 GENERATION

.

 

41.ADEGA SUPERIOR
APRENDER E APRECIAR/1
por LEONARDO MENEZES
HARMONIZANDO VINHO E COMIDA



7 PASSOS SIMPLES PARA DEGUSTAR




FONTE:   Vinologia

.

 .

 PARQUEAMENTO


 .


2848
Senso d'hoje
ANGELIQUE KIDJO
CANTORA BENINENSE
EMBAIXADORA DA BOA VONTADE UNICEF 
Os sonhos que temos 
 para os nossos filhos são
os mesmos em todo o mundo 




FONTE:   euronews
.
.
A GRACINHA
QUE NÓS SOMOS

.
BOM DIA

.


114-CINEMA
FORA "D'ORAS"

𝒳𝒱𝐼 - 𝑃𝑜𝑑𝑒𝑟 𝑒 𝑇𝑟𝑎𝑖𝑐̧𝑎̃𝑜

𝑆𝑖𝑛𝑜𝑝𝑠𝑒:
𝐴𝑝𝑜́𝑠 𝑝𝑎𝑠𝑠𝑎𝑟 𝑎 𝑠𝑢𝑎 𝑖𝑛𝑓𝑎̂𝑛𝑐𝑖𝑎 𝑛𝑎 𝐹𝑟𝑎𝑛𝑐̧𝑎, 𝑀𝑎𝑟𝑦 𝑟𝑒𝑡𝑜𝑟𝑛𝑎 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑎 𝐸𝑠𝑐𝑜́𝑐𝑖𝑎 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑎𝑠𝑠𝑢𝑚𝑖𝑟 𝑜 𝑠𝑒𝑢 𝑡𝑟𝑜𝑛𝑜 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑟𝑎𝑖𝑛𝘩𝑎. 𝐽𝑜𝑣𝑒𝑚, 𝑐𝑟𝑖𝑠𝑡𝑎̃ 𝑒 𝑖𝑛𝑒𝑥𝑝𝑒𝑟𝑖𝑒𝑛𝑡𝑒, 𝑒𝑙𝑎 𝑣𝑎𝑖 𝑒𝑛𝑓𝑟𝑒𝑛𝑡𝑎𝑟 𝑣𝑎́𝑟𝑖𝑜𝑠 𝑖𝑛𝑖𝑚𝑖𝑔𝑜𝑠. 𝑇𝑟𝑎𝑚𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑟𝑎 𝑒𝑙𝑎 𝑒𝑠𝑡𝑎̃𝑜 𝑒 𝑠𝑢𝑎 𝑎𝑟𝑞𝑢𝑖-𝑖𝑛𝑖𝑚𝑖𝑔𝑎, 𝑎 𝑝𝑜𝑑𝑒𝑟𝑜𝑠𝑎 𝐸𝑙𝑖𝑧𝑎𝑏𝑒𝑡𝘩 𝐼. 𝐸𝑛𝑣𝑜𝑙𝑡𝑎 𝑒𝑚 𝑐𝑜𝑛𝑠𝑝𝑖𝑟𝑎𝑐̧𝑜̃𝑒𝑠, 𝑀𝑎𝑟𝑦 𝑝𝑎𝑠𝑠𝑎 𝑠𝑒𝑢 𝑡𝑒𝑚𝑝𝑜 𝑡𝑒𝑛𝑡𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑜𝑟𝑛𝑎́-𝑙𝑎𝑠.

𝐸𝑙𝑒𝑛𝑐𝑜:
𝑅𝑜𝑏𝑒𝑟𝑡 𝐶𝑎𝑟𝑙𝑦𝑙𝑒
𝐾𝑒𝑣𝑖𝑛 𝑀𝑐𝑘𝑖𝑑𝑑
𝐶𝑎𝑡𝘩𝑒𝑟𝑖𝑛𝑒 𝑀𝑐𝑐𝑜𝑟𝑚𝑎𝑐𝑘
𝐶𝑙𝑒𝑚𝑒𝑛𝑐𝑒 𝑃𝑜𝑒𝑠𝑦
𝑀𝑖𝑐𝘩𝑎𝑒𝑙 𝐹𝑎𝑠𝑠𝑏𝑒𝑛𝑑𝑒𝑟
𝐶𝑎𝑟𝑚𝑒𝑛 𝑈𝑛𝑔𝑢𝑟𝑒𝑎𝑛𝑢

FONTE: Land Walker