04/10/2020

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

PÓS-COVID19


OU OS NOVOS PENTEADOS PARA MELANIA

.


79-FUTURANDO

As brechas nos testes para
covid-19 que geram falsos negativos



01:14 Existem diferentes testes disponíveis para detectar se uma pessoa está ou não com coronavírus, ou se já foi infectada em algum momento. Mas não há uma "fórmula mágica”. Para cada tipo de indivíduo e estágio da doença, existe uma técnica adequada.

03:36 Vamos trazer uma entrevista sobre a importância da imunidade e as vacinas em fase de desenvolvimento mundo afora. São muitas! Mais de 160 imunizantes estão sendo testados, embora a maioria ainda no início dos estudos clínicos.


07:55 Você sabia que na União Europeia existem 24 línguas oficiais, e mais de 100 idiomas minoritários? A questão é que pouco sabemos sobre a origem da linguagem humana. Pesquisadores do Centro de Pesquisa de Desenvolvimento da Primeira Infância em Leipzig querem mudar isso.


12:47 Mais uma curiosidade no Futurando: a equipe da DW acompanhou pesquisadores da estação Neumayer III na Antárctida. Os cientistas alemães estudam a vida dos pinguins-imperadores com a ajuda de câmara de alta definição e drones.


18:59 Um pouco mais sobre tecnologia: você sabe quais aplicações existem para a chamada luz de laser? Entre as diversas possibilidades de uso está o desarmamento de bombas, o que é útil especialmente para países que acumulam explosivos soterrados de guerras passadas.

FONTE:
DW Brasil

 .

S.TOMÉ E PRÍNCIPE

1-Em São Tomé o colonialismo

não morreu com as roças


FONTE:  PÚBLICO

.



.𝐹𝐸𝑅𝑁𝐴𝑁𝐷𝐼𝑁𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑝𝑒𝑠𝑠𝑜𝑎 
ℕ𝕒̃𝕠 𝕔𝕠𝕟𝕙𝕖𝕔̧𝕠 𝕟𝕖𝕟𝕙𝕦𝕞𝕒 𝕠𝕦𝕥𝕣𝕒 𝕣𝕒𝕫𝕒̃𝕠 
𝕡𝕒𝕣𝕒 𝕒𝕞𝕒𝕣 𝕤𝕖𝕟𝕒̃𝕠 𝕒𝕞𝕒𝕣 



.
.
THE GARFIELD SHOW BRASIL

Guerra de massas


.


.𝐹𝐸𝑅𝑁𝐴𝑁𝐷𝐼𝑁𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑝𝑒𝑠𝑠𝑜𝑎 
𝕋𝕦𝕕𝕠 𝕠 𝕢𝕦𝕖 𝕖́ 𝕓𝕠𝕞 𝕕𝕦𝕣𝕒 𝕠 𝕥𝕖𝕞𝕡𝕠 
 𝕟𝕖𝕔𝕖𝕤𝕤𝕒́𝕣𝕚𝕠 𝕡𝕒𝕣𝕒 𝕤𝕖𝕣 𝕚𝕟𝕖𝕤𝕢𝕦𝕖𝕔𝕚́𝕧𝕖𝕝 


.
.
Ruth Manus

O estranho mundo
das pessoas perfeitas


Ruth fala sobre as mensagens que recebemos nas mídias sociais e a importância de escolher o que assistimos e postamos, uma vez que a cobrança por transmitir uma imagem de perfeição pode impactar negativamente nossa autoestima e nossa felicidade.
Doutoranda em direito internacional na Universidade de Lisboa. Advogada. Escritora e colunista. Professora universitária.
Publicou os livros Pega lá uma chave de fenda (2015), Um dia ainda vamos rir de tudo isso (2018), Coisas que ninguém conta a um estudante de direito (2019), Modéstia à parte: coisas que o mundo inteiro deveria aprender com Portugal (2018), Mulheres não são chatas, mulheres estão exaustas (2019), 40 desabafos da quarentena (2020).

.


.𝐹𝐸𝑅𝑁𝐴𝑁𝐷𝐼𝑁𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑝𝑒𝑠𝑠𝑜𝑎 
𝕆 𝕙𝕠𝕞𝕖𝕞 𝕖́ 𝕕𝕠 𝕥𝕒𝕞𝕒𝕟𝕙𝕠 𝕕𝕠 𝕤𝕖𝕦 𝕤𝕠𝕟𝕙𝕠 


.

ROSÁLIA AMORIM

 .




Trump e Masquerade, 

do Fantasma da Ópera 

Medo de ver a realidade em seu redor. Talvez tenha sido este sentimento que fez que Donald Trump tenha desdenhado o vírus que veio da China e que nos obrigou a confinar. Trump, de peito feito, negou o vírus, tal como Bolsonaro, e incentivou aos mais disparatados tratamentos anticovid.

Trump será um homem com medo? Medo do vírus, medo de umas eleições que teme perder para Joe Biden, apesar de apregoar o contrário e de forma intimidatória, esquecendo-se de que os Estados Unidos são os Estados Unidos e não uma qualquer Rússia, Turquia ou Coreia do Norte. 

Trump não é um homem corajoso. É um louco medroso. Estará agora no colo de Melania arrependido dos disparates que disse, desde que começou a pandemia? Ou afinal nem sequer está infetado? Trump ignorou a ciência, a saúde, os médicos e especialistas, gozou com as máscaras – tal como outros políticos o fizeram em Portugal, e, a esse propósito, vale a pena recordar o socialista e presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, quando chamou “mascarados” aos que teriam a intenção de prevenir-se de eventual contágio no Parlamento. 

 Mascarados. Cada um tem um a sua máscara. A da política, a das artes, a do desporto, a da economia, a das sociedades secretas ou a da comunicação social. Mas as máscaras não podem esconder a verdade nem o conhecimento. As máscaras podem fazer sobressair a inteligência, a prudência, a coragem, a ausência de preconceitos e a total disponibilidade para a democracia e a liberdade. 

 “Esconda o rosto para que o mundo nunca o encontre”, como canta o Fantasma da Ópera, é receita que não resultará nesta pandemia. “Olhe em volta, há outra máscara atrás de si.” A letra de Andrew Lloyd Webber é brilhante. Desmascara mascarados. “Corra e esconda-se, mas um rosto ainda irá persegui-lo!” 
Joe Biden será esse rosto no próximo longo mês (a 3 de novembro os americanos vão às urnas escolher o presidente dos Estados Unidos pelos próximos quatro anos). No debate que decorreu nesta semana entre os dois candidatos, Biden pode não ter tido o fervor que os analistas políticos esperavam, e foi criticado por isso, mas a falta de civismo de Trump superou tudo e caiu a máscara. O debate de insultos, infelizmente, resultou numa derrota para a democracia. O candidato do Partido Democrata terá de distanciar a sua narrativa da do “mascarado”.

 O presidente em exercício e candidato à reeleição não resistiu a agradar à sua base eleitoral e insistiu em pôr em causa as capacidades mentais de Biden, chegando ao ponto de sugerir que o candidato do Partido Democrata só teria uma boa prestação se fosse estimulado com drogas e recebesse indicações através de um auricular… Num baile de máscaras não vale tudo, mesmo que os dançarinos tenham essa ilusão.

IN "DINHEIRO  VIVO" - 04/10/20

.

..


2411.UNIÃO


EUROPEIA


XÊGA-TE
 

 .


.𝐹𝐸𝑅𝑁𝐴𝑁𝐷𝐼𝑁𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑝𝑒𝑠𝑠𝑜𝑎 
𝔸 𝕗𝕖𝕝𝕚𝕔𝕚𝕕𝕒𝕕𝕖 𝕖𝕤𝕥𝕒́ 𝕗𝕠𝕣𝕒 𝕕𝕒 𝕗𝕖𝕝𝕚𝕔𝕚𝕕𝕒𝕕𝕖 



.
.
I-DINASTIAS
1-As famílias que mudaram o mundo




* ATENÇÃO AOS VISITADORES
A legendagem é má e não está síncrona com a locução, mesmo assim decidimos editar esta série por o  seu  conteúdo ser elucidativo e importante. Pedimos paciência para o seu  visionamento


FONTE:  DOCUMENTÁRIOS ptfelicitas

.
L-VISITA GUIADA

A Torre do Tombo/3

LISBOA - PORTUGAL


* Viagem extraordinária pelos tesouros da História de Portugal superiormente apresentados por Paula Moura Pinheiro.
Mais uma notável produção da RTP

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.


.𝐹𝐸𝑅𝑁𝐴𝑁𝐷𝐼𝑁𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑝𝑒𝑠𝑠𝑜𝑎 
𝕋𝕦𝕕𝕠 𝕧𝕒𝕝𝕖 𝕒 𝕡𝕖𝕟𝕒 𝕤𝕖  
 𝕒 𝕒𝕝𝕞𝕒 𝕟𝕒̃𝕠 𝕖́ 𝕡𝕖𝕢𝕦𝕖𝕟𝕒 


.
.

Simone Kermes

Gelido in ogni vena


Antonio Vivaldi

.


.𝐹𝐸𝑅𝑁𝐴𝑁𝐷𝐼𝑁𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑝𝑒𝑠𝑠𝑜𝑎 
ℕ𝕒𝕕𝕒 𝕤𝕖 𝕤𝕒𝕓𝕖, 𝕥𝕦𝕕𝕠 𝕤𝕖 𝕚𝕞𝕒𝕘𝕚𝕟𝕒 



.
.

15-ꉣꍏꀤꊼꂦ̃ꍟꌗ ꉣꃅꀤ꒒ꂦꌗꂦ́ꎇꀤꉓꍏꌗ
15.2-𝓛𝓾𝔁𝓾́𝓻𝓲𝓪 𝓷𝓪
𝓛𝓲𝓽𝓮𝓻𝓪𝓽𝓾𝓻𝓪 𝓮 𝓷𝓪 𝓥𝓲𝓭𝓪
Monique Prada
Amara Moira



*Hilda se deleita em sua provocadora evocação de uma vida devotada à “sacanagem” e à satisfação da luxúria, animada pelas personagens com as quais descreve aptidões sexuais. Nestas narrativas, soam um tom de desabafo, de revolta e de denúncia a respeito dos bastidores do mercado editorial. Hilda consegue alcançar seus objectivos ao escrever as narrativas pornográficas, pois é através delas que conquista alguns novos leitores já na fase final de sua produção, e é traduzida para o francês e para o italiano. A crítica, porém, não a perdoa e na França, no jornal Le Monde, ela é considerada “uma porca histérica”, devido ao Caderno Rosa de Lori Lamby. Mais uma vez Hilda Hilst reclama da falta de compreensão, com sua ironia: eis o preço da luxúria.


FONTE:  Café Filosófico CPFL

..


.𝐹𝐸𝑅𝑁𝐴𝑁𝐷𝐼𝑁𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑝𝑒𝑠𝑠𝑜𝑎 
𝕋𝕖𝕟𝕙𝕠 𝕖𝕞 𝕞𝕚𝕞 𝕥𝕠𝕕𝕠𝕤  
𝕠𝕤 𝕤𝕠𝕟𝕙𝕠𝕤 𝕕𝕠 𝕞𝕦𝕟𝕕𝕠 


.
28-𝕺 𝖓𝖎𝖓𝖍𝖔 𝖉𝖆 𝖈𝖊𝖌𝖔𝖓𝖍𝖆
𝑃𝑎𝑖 𝑒́ 𝑎𝑞𝑢𝑒𝑙𝑒 𝑞𝑢𝑒 𝑎𝑚𝑎, 𝑞𝑢𝑒
𝑑𝑜𝑎, 𝑞𝑢𝑒 𝑐𝑜𝑚𝑝𝑎𝑟𝑡𝑖𝑙𝘩𝑎




FONTE:Dra Luciana Herrero

 .

Há 30 anos a Alemanha reunificava-se


FONTE:  euronews

.

 .

Combates seguem apesar de aberturas


FONTE:  AFP Português

.

.

Frango com Molho de laranja


.

 .

SIMPLESMENTE


.

.


2479
Senso d'hoje
HELENA MATOS
HISTORIADORA PORTUGUESA
ANALISTA POLÍTICA
QUE PAÍS É ESTE?







FONTE:  Screen
.
.
ANIMAL TV

LEÃO-DAS-CAVERNAS


  ANIMAL TV
.

.

BOM DOMINGO


.


102-CINEMA
FORA "D'ORAS"

𝒳𝐼𝐼 -𝒯𝑒𝓇𝓇𝒶 𝒮𝑜𝓃𝒶𝓂𝒷𝓊𝓁𝒶




𝒮𝐼𝒩𝒪𝒫𝒮𝐸:

𝐷𝑢𝑟𝑎𝑛𝑡𝑒 𝑎 𝐺𝑢𝑒𝑟𝑟𝑎 𝐶𝑖𝑣𝑖𝑙 𝑀𝑜𝑐̧𝑎𝑚𝑏𝑖𝑐𝑎𝑛𝑎, 𝑒𝑛𝑐𝑜𝑛𝑡𝑟𝑎𝑚𝑜𝑠 𝑀𝑢𝑖𝑑𝑖𝑛𝑔𝑎, 𝑢𝑚 𝑟𝑎𝑝𝑎𝑧 𝑓𝑟𝑎́𝑔𝑖𝑙 𝑒 𝑎𝑚𝑛𝑒́𝑠𝑖𝑐𝑜, 𝑐𝑢𝑗𝑜 𝑠𝑜𝑛𝘩𝑜 𝑒́ 𝑒𝑛𝑐𝑜𝑛𝑡𝑟𝑎𝑟 𝑎 𝑠𝑢𝑎 𝑓𝑎𝑚𝑖́𝑙𝑖𝑎.

𝐽𝑢𝑛𝑡𝑜 𝑎 𝑢𝑚 𝑐𝑎𝑑𝑎́𝑣𝑒𝑟 𝑒𝑠𝑡𝑒𝑛𝑑𝑖𝑑𝑜 𝑛𝑎 𝑒𝑠𝑡𝑟𝑎𝑑𝑎, 𝑀𝑢𝑖𝑑𝑖𝑛𝑔𝑎 𝑒𝑛𝑐𝑜𝑛𝑡𝑟𝑎 𝑢𝑚 𝑑𝑖𝑎́𝑟𝑖𝑜 𝑞𝑢𝑒 𝑛𝑎𝑟𝑟𝑎 𝑎 𝘩𝑖𝑠𝑡𝑜́𝑟𝑖𝑎 𝑑𝑒 𝑢𝑚𝑎 𝑚𝑢𝑙𝘩𝑒𝑟 𝑞𝑢𝑒 𝑝𝑟𝑜𝑐𝑢𝑟𝑎 𝑜 𝑠𝑒𝑢 𝑓𝑖𝑙𝘩𝑜 𝑛𝑢𝑚 𝑏𝑎𝑟𝑐𝑜 𝑒𝑚 𝑎𝑙𝑡𝑜 𝑚𝑎𝑟.

𝑀𝑜𝑡𝑖𝑣𝑎𝑑𝑜 𝑝𝑒𝑙𝑎 𝑒𝑠𝑝𝑒𝑟𝑎𝑛𝑐̧𝑎 𝑑𝑒 𝑒𝑛𝑐𝑜𝑛𝑡𝑟𝑎𝑟 𝑎 𝑠𝑢𝑎 𝑝𝑟𝑜́𝑝𝑟𝑖𝑎 𝑓𝑎𝑚𝑖́𝑙𝑖𝑎, 𝑀𝑢𝑖𝑑𝑖𝑛𝑔𝑎 𝑐𝑜𝑛𝑣𝑒𝑛𝑐𝑒-𝑠𝑒 𝑑𝑒 𝑞𝑢𝑒 𝑒𝑙𝑒 𝑒́ 𝑜 𝑟𝑎𝑝𝑎𝑧 𝑝𝑟𝑜𝑐𝑢𝑟𝑎𝑑𝑜.


𝐸𝑚𝑏𝑎𝑟𝑐𝑎, 𝑐𝑜𝑚 𝑇𝑢𝑎𝘩𝑖𝑟, 𝑢𝑚 𝑠𝑎́𝑏𝑖𝑜 𝑒 𝑠𝑜𝑙𝑖𝑡𝑎́𝑟𝑖𝑜 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑎𝑑𝑜𝑟 𝑑𝑒 𝘩𝑖𝑠𝑡𝑜́𝑟𝑖𝑎𝑠 𝑞𝑢𝑒 𝑜 𝑟𝑒𝑐𝑜𝑙𝘩𝑒𝑢 𝑛𝑢𝑚 𝑐𝑎𝑚𝑝𝑜 𝑑𝑒 𝑟𝑒𝑓𝑢𝑔𝑖𝑎𝑑𝑜𝑠 𝑛𝑢𝑚𝑎 𝑣𝑖𝑎𝑔𝑒𝑚 𝑎̀ 𝑝𝑟𝑜𝑐𝑢𝑟𝑎 𝑑𝑒𝑠𝑠𝑎 𝑚𝑢𝑙𝘩𝑒𝑟.
𝑁𝑜 𝑒𝑛𝑡𝑎𝑛𝑡𝑜 𝑎 𝑣𝑖𝑎𝑔𝑒𝑚 𝑒́ 𝑑𝑢𝑟𝑎: 𝑚𝑜𝑣𝑒𝑚-𝑠𝑒 𝑛𝑢𝑚 𝑒𝑠𝑡𝑎𝑑𝑜 𝑑𝑒 𝑑𝑒𝑙𝑖́𝑟𝑖𝑜.

𝐴 𝑒𝑠𝑡𝑟𝑎𝑑𝑎 𝑝𝑜𝑟 𝑜𝑛𝑑𝑒 𝑒𝑟𝑟𝑎𝑚, 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑠𝑜𝑛𝑎̂𝑚𝑏𝑢𝑙𝑜𝑠, 𝑒́ 𝑚𝑎́𝑔𝑖𝑐𝑎: 𝑎𝑝𝑒𝑟𝑐𝑒𝑏𝑒-𝑠𝑒 𝑑𝑜𝑠 𝑠𝑒𝑢𝑠 𝑑𝑒𝑠𝑒𝑗𝑜𝑠 𝑒 𝑚𝑜𝑣𝑒-𝑜𝑠 𝑑𝑒 𝑢𝑚 𝑠𝑖́𝑡𝑖𝑜 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑜 𝑜𝑢𝑡𝑟𝑜, 𝑛𝑎̃𝑜 𝑜𝑠 𝑑𝑒𝑖𝑥𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑓𝑎𝑙𝑒𝑐𝑒𝑟, 𝑎𝑡𝑒́ 𝑞𝑢𝑒 𝑝𝑜𝑠𝑠𝑎𝑚 𝑎𝑙𝑐𝑎𝑛𝑐̧𝑎𝑟 𝑜 𝑡𝑎̃𝑜 𝑑𝑒𝑠𝑒𝑗𝑎𝑑𝑜 𝑚𝑎𝑟

𝐸𝐿𝐸𝒩𝒞𝒪:

𝑁𝑖𝑐𝑘 𝐿𝑎𝑢𝑟𝑜 𝑇𝑒𝑟𝑒𝑠𝑎
𝐴𝑙𝑎𝑑𝑖𝑛𝑜 𝐽𝑎𝑠𝑠𝑒
𝐸𝑟𝑛𝑒𝑠𝑡𝑜 𝐿𝑒𝑚𝑜𝑠 𝑀𝑎𝑐𝑢𝑎𝑐𝑢𝑎
𝐹𝑖𝑙𝑖𝑚𝑜𝑛𝑒 𝑀𝑒𝑖𝑔𝑜𝑠
𝑇𝑎̂𝑛𝑖𝑎 𝐴𝑑𝑒𝑙𝑖𝑛𝑜


FONTE:ParanoidSpook