15/12/2022

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

.

.

SEGREDO ENTRE
QUATRO PAREDES


.
.
Mahatma Gandhi
Uma Biografia/3


Geovanny Caicedo Lozada
.

.

CLXI-Cidades sem soluções
MISÉRIA URBANA
PALAFITAS/1
O PIOR LUGAR PARA SE VIVER
BAIXADA SANTISTA
BRASIL
 


 
FONTE:   Instituto EcoFaxina L..

MIGUEL GUEDES

 .



O fim da justiça divina

Não se referenda um sofrimento inatacável porque temos o direito de poder sobreviver a nós mesmos. Amor e dignidade não se entregam aos ditames da fé ou da sua ausência.

A despenalização da morte medicamente assistida já viveu, sem morrer, três vezes. Com maiores ou menores dúvidas do presidente da República ou rejeições do Tribunal Constitucional, a obstinação terapêutica de alguns quadrantes políticos em querer impor um referendo em matéria de direitos fundamentais tem forçado artificialmente o adiamento da solução que urge e que, agora apurada à filigrana, não pode continuar a ser arma de arremesso político e de esquecimento selectivo.

O achincalhamento político abraçado pelo PSD, ao propor um referendo à última da hora, depois de nunca o ter apresentado, é mais uma triste notícia para o tempo da política e para a justa equação da sua vida útil. Parece uma trapacice. Tanto mais que Luís Montenegro só tem a oportunidade de apresentar a proposta de referendo porque o PS acedeu, na semana passada, ao adiamento da votação final. O que se passou nos entretantos da política para que sociais-democratas resolvessem agitar um tema tão amplamente discutido, acertado e revisto pelos próprios, agitando com uma consulta popular "in extremis", é um inusitado momento de "stand-up" demagógico que os aproxima das manobras tácticas da extrema-direita. A fiabilidade do centro-direita está pela hora da morte, rendida ao calculismo político.

A infelicidade serve-se, depois, em dose dupla: tanto com Luís Montenegro, que procura tirar dividendos políticos de um requerimento metido, sem vergonha e ao arrepio da História, no horário de fecho da portaria, como também com Augusto Santos Silva, que rejeita a possibilidade de a proposta de referendo ser votada e chumbada, apoiando-se numa tese duvidosa sobre a inconstitucionalidade formal com base na sua similitude com um projecto anteriormente apresentado, em Junho, pela extrema-direita. As declarações de Hugo Soares, acenando para o conluio do PS com o Chega, são notáveis pela selectividade da memória açoriana, mas será o plenário a decidir sobre a admissão e chumbo da proposta de referendo. E decidirá, também, pelo avanço civilizacional, permitindo que alguém que não consegue viver sem sofrimento intenso possa decidir colocar-lhe um fim, em segurança e sem mais dor.

Não se referenda um sofrimento inatacável porque temos o direito de poder sobreviver a nós mesmos. Amor e dignidade não se entregam aos ditames da fé ou da sua ausência. A demagogia sobre a "liberalização da morte" e a diabolização da eutanásia é uma manobra de dissimulação daqueles que querem impor as suas falsas virtudes às escolhas individuais do outro em liberdade. Ousam até falar da obrigação societária de reflectir e cuidar até ao último sopro de sofrimento, quando sempre menosprezaram o estatuto dos cuidadores informais e o reforço dos cuidados paliativos. Não mais adiamentos. A hipocrisia e a moral em autogestão vão sofrer um rude golpe. Hoje, será um dia histórico para a justiça dos Homens, aquela que a justiça divina não pode substituir.

* Músico e jurista

IN "JORNAL DE  NOTÍCIAS" - 09/12/22.

 .


3199.UNIÃO


EUROPEIA


ÁUSTRIA
Viena adapta concertos para
pessoas com demência


FONTE: AFP-14/12/2022
 
NR: Que não seja só no Natal, uma época estruturalmente hipócrita!


putin  HUYLO

putin é um canalha

.

.

𝒳𝒳𝒳-OH MAR SALGADO

Porтυɢαl Mαr, α Úlтιмα Froɴтeιrα

5- Açoreѕ, Ilнαѕ Terceιrα e Sαɴтα Mαrια


FONTE:Portugal XXI


·ï¡÷¡ï·𝓡𝓞𝓣𝓔𝓘𝓡𝓞 𝓓𝓞 𝓢𝓐𝓑𝓔𝓡 ·ï¡÷¡ï·
12-𝒞𝐼𝒱𝐼𝐿𝐼𝒵𝒜𝒞̧𝒜̃𝒪
12.5-𝒜𝓈 𝒻𝒶𝓁𝒶́𝒸𝒾𝒶𝓈 𝒹𝒶 𝑒𝓈𝓅𝑒𝓇𝒶𝓃𝒸̧𝒶


FONTE:Ezequiel Martins
.
Paulo Lapa
Hallelujah


The Voice Portugal 2022 - Gala

.
.

ⱮʋƖɦҽɾҽʂ Ɑʂʂąʂʂíղąʂ
23.2-O ɗiɳɧeiɾσ ɗɑ ɱɑ̃e 🔪💃👭🔫


FONTE:tbrsete

.
.

A minha entrevista a FOZPLAY/3


FONTE:Saúde da Mulher com Dra Laura Lucia

 .

Para cozer os miolos/291

ρσႦɾҽ ԃσ ɾҽι ԃσ Ⴆαԋɾҽιɳ



* Chegada do rei do bahrein ao Dubai acompanhado do seu robot guarda-costas. O robot fala 6 idiomas, tem uma câmara de vigilância a 360 graus, tem igualmente câmaras de infravermelhos que fornecem dados a 3 metralhadoras escondidas com munições suficientes para combater dezenas de inimigos e um laser para a pontaria de uma espingarda de sniper.  Ainda transporta água e medicamentos. Custo: 7,4 milhões de USD.


NR: Não sabemos o que dizer deste vídeo se será verdadeiro ou uma montagem trafulha. Há uma realidade indesmentível, a monstruosidade do dinheiro que pertence a um número ridículo de pessoas.
Bem haja BRUNO por esta deplorável riqueza..

 .

 Quim Barreiros

 ᘎoᥙ ᕈᥱᑯɩɾ ᥲo ᕈᥲɩ ᙁᥲtᥲꙆ


 FONTE: Espacial Música.

.
 
. 3279
Senso d'hoje
BILL BROWDER
INVESTIDR E EMPRESÁRIO
ANGLO-AMERICANO
GLOBALl MAGNITSKY 
JUSTICE CAMPAIGN*
vladimir putin arruinou 
o futuro da Rússia durante 
os próximos 30 anos



* Chefe da Global Magnitsky Justice Campaign. Um movimento de direitos humanos em homenagem ao seu amigo, o antigo advogado Sergei Magnitsky, assassinado em 2009, aos 37 anos".

FONTE:   euronews.
.

Feliks Discutindo


.
.

BOM DIA

.