06/09/2020

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.



.
75-FUTURANDO
O que esperar das missões para Marte



01:05 O que está em jogo nas recentes missões para Marte? Emirados Árabes, China e Estados Unidos querem ver de perto o planeta vermelho. Cada um a seu modo, e com objectivos próprios.

06:13Uma viagem pelo universo dos telescópios: astrónomos precisam de equipamentos ultramodernos para desvendar os mistérios do cosmos.

13:51Thiago Signorini Gonçalves, coordenador do programa da pós-graduação de astronomia da UFRJ, fala sobre o perfil das pesquisas em astronomia no Brasil.

17:48 O que é uma supernova? As supernovas são responsáveis pelo surgimento de novas estrelas, até mesmo do nosso Sol. Saiba como se formam e do que são capazes.

19:59 Cientistas questionam expansão acelerada do universo e da chamada energia escura. Entenda quais argumentos estão sendo usados.

FONTE: DW Brasil
.
CHINA
1-𝐀𝐁𝐔𝐒𝐎 𝐃𝐄 𝐃𝐈𝐑𝐄𝐈𝐓𝐎𝐒 𝐇𝐔𝐌𝐀𝐍𝐎𝐒



* Hua Ze era uma cidadã chinesa comum até ao momento em que a descoberta de um esquema de corrupção a leva a um mundo oculto de dissidência, assédio policial e sequestros. Seguindo um rasto de pistas, Hua Ze vai desvendando uma série de abusos dos Direitos Humanos na China.

** EXIBIDO PELA "SIC NOTÍCIAS" EM AGOSTO DE 2020 NO PROGRAMA "TODA A VERDADE"

FONTE: Ricardo Almeida

.
..
𝑀𝐴𝐷𝑅𝐸𝐶𝐼𝑇𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑐𝑎𝑙𝑐𝑢𝑡𝑎́
ℕ𝕒̃𝕠 𝕖𝕤𝕡𝕖𝕣𝕖 𝕗𝕒𝕔̧𝕒 𝕞𝕖𝕤𝕞𝕠 𝕤𝕠́𝕫𝕚𝕟𝕙𝕠,
 𝕡𝕖𝕤𝕤𝕠𝕒 𝕒 𝕡𝕖𝕤𝕤𝕠𝕒 


.
.
Os Smurfs

A Árvore do Dinheiro


.
..
𝑀𝐴𝐷𝑅𝐸𝐶𝐼𝑇𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑐𝑎𝑙𝑐𝑢𝑡𝑎́
ℚ𝕦𝕖𝕞 𝕛𝕦𝕝𝕘𝕒 𝕒𝕤 𝕡𝕖𝕤𝕤𝕠𝕒𝕤
 𝕟𝕒̃𝕠 𝕥𝕖𝕞 𝕥𝕖𝕞𝕡𝕠 𝕡𝕒𝕣𝕒 𝕒𝕞𝕒́~𝕝𝕒𝕤



.
.
Renato Meirelles

5 histórias para entender o Brasil


Renato fala sobre a nova classe média no Brasil. 


Presidente do Data Popular , um instituto de pesquisas pioneiro no conhecimento das Classes C, D e E no Brasil. Especialista em mercados emergentes do Brasil, foi colaborador do livro “Varejo para Baixa Renda”, publicado pela Fundação Getúlio Vargas, e é autor dos livros “Guia para enfrentar situações novas sem medo” e “Um País chamado Favela”. 


Em 2012, fez parte da comissão que estudou a Nova Classe Média, na Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. 


No Data Popular conduziu diretamente mais de 300 estudos sobre o comportamento do consumidor emergente brasileiro.
.
..
𝑀𝐴𝐷𝑅𝐸𝐶𝐼𝑇𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑐𝑎𝑙𝑐𝑢𝑡𝑎́
𝕌𝕞 𝕤𝕒𝕔𝕣𝕚𝕗𝕚́𝕔𝕚𝕠 𝕡𝕒𝕣𝕒 𝕤𝕖𝕣 𝕣𝕖𝕒𝕝 𝕕𝕖𝕧𝕖 𝕔𝕦𝕤𝕥𝕒𝕣, 
𝕕𝕖𝕧𝕖 𝕕𝕠𝕖𝕣, 𝕕𝕖𝕧𝕖 𝕖𝕤𝕧𝕒𝕫𝕚𝕒𝕣


.

SANDRA CUNHA

.





“Portugal não é racista”. 
Mas e se fosse?

A questão não é a de determinar se Portugal é ou não racista, mas sim a de reconhecer que há racismo em Portugal e a de decidir se queremos um país onde pessoas são quotidianamente discriminadas e excluídas

Portugal não é racista, mas, se fosse, haveria paradas ao estilo Klux Klux Klan, com máscaras e tochas, em frente às sedes de associações anti-racistas.

Portugal não é racista, mas, se fosse, haveria ameaças de morte a ativistas dos Direitos Humanos e representantes políticos.

Portugal não é racista, mas, se fosse, pessoas seriam assassinadas em plena luz do dia depois de ouvirem insultos como “Preto, vai para a tua terra” ou “Em Angola, matei vários como este”.

Portugal não é racista, mas, se fosse, todos os dias, pessoas de origem africana, asiática, indiana, brasileira e outras suportariam insultos e discriminações várias. Incluindo crianças.

Portugal não é racista, mas, se fosse, os estudos internacionais diriam que 62% dos portugueses manifestam alguma forma de racismo e acreditam que há “raças” mais inteligentes do que outras.

Portugal não é racista, mas, se fosse, as fachadas de edifícios e muros de escolas seriam pinchadas com afirmações racistas como “Portugal é branco”, “Fartos do cheiro a catinga” ou “Árabes e pretos fora”.

Portugal não é racista, mas, se fosse, a Comissão Europeia emitiria alertas sobre a infiltração de elementos racistas e de extrema direita nas polícias portuguesas.

Portugal não é racista, mas, se fosse, o parlamento nacional teria um representante político, ou mais, a desvalorizar a violência contra as pessoas racializadas, a gozar com a discriminação, a promovê-la, incentivá-la e normalizá-la. Ou ainda a convidar uma deputada democraticamente eleita a «voltar para a sua terra» e a fazer manifestações contra o anti-racismo.

A questão não é a de determinar se Portugal é ou não racista, mas sim a de reconhecer que há racismo em Portugal e a de decidir se queremos um país onde pessoas são quotidianamente discriminadas e excluídas por terem uma cor de pele ou origem cultural diferente da maioria.

A questão é a de sabermos se queremos deitar para o lixo aquilo que nos define e une enquanto país e enquanto povo. Percebermos se queremos aceitar que os valores da igualdade, solidariedade e liberdade inscritos na Constituição da República Portuguesa sejam desprezados e substituídos pela perseguição, pelo ódio, pela violência.

É que se for esse o caminho temos no país quem treine diariamente e não esconda a ambição de um dia vir a ser um Lukashenko, um Erdogan, um Trump ou um Bolsonaro. É só abdicarmos do respeito pelos Direitos Humanos Fundamentais e da luta contra o racismo.

Constituição da República Portuguesa  
Artigo 13.º
(Princípio da igualdade)
 •    Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei.
 •    Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual.

* Socióloga, professora universitária, deputada à A.R. pelo BE

IN "O SETUBALENSE"
27/08/20
.
..


2384.UNIÃO


EUROPEIA
.
𝕵𝖔𝖛𝖊𝖓𝖘 𝖕𝖔𝖗𝖙𝖚𝖌𝖚𝖊𝖘𝖊𝖘 𝖈𝖔𝖑𝖔𝖈𝖆𝖒 33 𝖕𝖆𝖎́𝖘𝖊𝖘 𝖊𝖒 𝕿𝖗𝖎𝖇𝖚𝖓𝖆𝖑


𝕻𝖊𝖑𝖆 𝕻𝖆́𝖙𝖗𝖎𝖆 𝕷𝖚𝖙𝖆𝖗


FONTE:   euronews
.
..
𝑀𝐴𝐷𝑅𝐸𝐶𝐼𝑇𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑐𝑎𝑙𝑐𝑢𝑡𝑎́
𝕄𝕒̃𝕠𝕤 𝕢𝕦𝕖 𝕤𝕖𝕣𝕧𝕖𝕞 𝕤𝕒̃𝕠 𝕞𝕒𝕚𝕤 𝕤𝕒𝕟𝕥𝕒𝕤 
 𝕢𝕦𝕖 𝕝𝕒́𝕓𝕚𝕠𝕤 𝕢𝕦𝕖 𝕣𝕖𝕫𝕒𝕞


.
.
III-Ciência vs terrorismo
2-Soldado do Futuro



FONTE:  DOCUMENTÁRIOS ptfelicitas

.

VISITA GUIADA - Casa do Cipreste/3

.

XLVIII-VISITA GUIADA

Casa do Cipreste/3

S. PEDRO DE SINTRA - PORTUGAL


* Viagem extraordinária pelos tesouros da História de Portugal superiormente apresentados por Paula Moura Pinheiro.
Mais uma notável produção da RTP

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
..
𝑀𝐴𝐷𝑅𝐸𝐶𝐼𝑇𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑐𝑎𝑙𝑐𝑢𝑡𝑎́
𝔸𝕤 𝕡𝕖𝕤𝕤𝕠𝕒𝕤 𝕓𝕠𝕒𝕤 𝕞𝕖𝕣𝕖𝕔𝕖𝕞 𝕒𝕞𝕠𝕣, 
 𝕒𝕤 𝕣𝕦𝕚𝕟𝕤 𝕡𝕣𝕖𝕔𝕚𝕤𝕒𝕞 𝕕𝕖𝕝𝕖


.
.

Orquestra i Cor del Gran Teatre
del Liceu Barcelona

Nessun Dorma


Giacomo Puccini

.
..
𝑀𝐴𝐷𝑅𝐸𝐶𝐼𝑇𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑐𝑎𝑙𝑐𝑢𝑡𝑎́
𝔸 𝕡𝕒𝕫 𝕔𝕠𝕞𝕖𝕔̧𝕒 𝕔𝕠𝕞 𝕦𝕞 𝕤𝕠𝕣𝕣𝕚𝕤𝕠



.

13.2-Silvia Oberg / Lúcia Hiratsuka

.
13-ꉣꍏꀤꊼꂦ̃ꍟꌗ ꉣꃅꀤ꒒ꂦꌗꂦ́ꎇꀤꉓꍏꌗ
13.2-𝓐𝓿𝓪𝓻𝓮𝔃𝓪 𝓷𝓪 𝓛𝓲𝓽𝓮𝓻𝓪𝓽𝓾𝓻𝓪
𝓘𝓷𝓯𝓪𝓷𝓽𝓸-𝓳𝓾𝓿𝓮𝓷𝓲𝓵
Silvia Oberg
Lúcia Hiratsuka



*Scrooge, a personagem-chave do 'Conto de Natal' de Charles Dickens acha tudo uma perda de tempo e de dinheiro, e por causa disso não alivia nada a vida de Bob Cratchit, seu funcionário, que anseia correr de volta para casa para passar o dia de Natal com sua esposa e seus quatros filhos. Como essa história pode nos levar a uma conversa sobre literatura infantil?

FONTE: Café Filosófico CPFL

.
..
𝑀𝐴𝐷𝑅𝐸𝐶𝐼𝑇𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑐𝑎𝑙𝑐𝑢𝑡𝑎́
ℕ𝕒̃𝕠 𝕡𝕠𝕕𝕖𝕞𝕠𝕤 𝕗𝕒𝕫𝕖𝕣 𝕘𝕣𝕒𝕟𝕕𝕖𝕤 𝕔𝕠𝕚𝕤𝕒𝕤 𝕞𝕒𝕤 𝕤𝕚𝕞 
 𝕔𝕠𝕚𝕤𝕒 𝕡𝕖𝕢𝕦𝕖𝕟𝕒𝕤 𝕔𝕠𝕞 𝕘𝕣𝕒𝕟𝕕𝕖 𝕒𝕞𝕠𝕣


.

24-𝕺 𝖓𝖎𝖓𝖍𝖔 𝖉𝖆 𝖈𝖊𝖌𝖔𝖓𝖍𝖆
𝑂 𝑝𝑎𝑝𝑒𝑙 𝑑𝑜 𝑝𝑎𝑖 𝑛𝑜 𝑝𝑎𝑟𝑡𝑜
𝑛𝑜𝑟𝑚𝑎𝑙 𝑒 𝑐𝑒𝑠𝑎𝑟𝑖𝑎𝑛𝑎



FONTE:Dra Luciana Herrero
.

Criar borregos de forma sustentável



FONTE:  Observador
.
 .
𝖤́ 𝖬𝖴𝖨𝖳𝖠 𝖨𝖭𝖥𝖤𝖫𝖨𝖢𝖨𝖣𝖠𝖣𝖤

Ratos no espeto enchem estômagos vazios no Malawi




FONTE:  euronews
.
.

Carne Picada à Brás


De: SaborIntenso
.

LIBIDINOSO

.



.
.
. 2451
Senso d'hoje
FERNANDA MONTENEGRO
GRANDE ACTRIZ BRASILEIRA 
ACTIVISTA SOCIAL 
A pandemia e a importância da arte



FONTE:  Canal Brasil

.
.

ANIMAL TV

LOBOS/2


  ANIMAL TV

.
.

BOM DOMINGO


.

101.I-Highlander-O Imortal



101-CINEMA
FORA "D'ORAS"

𝐼 -𝐻𝐼𝒢𝐻𝐿𝒜𝒩𝒟𝐸𝑅-𝒪 𝐼𝑀𝒪𝑅𝒯𝒜𝐿



Sιɴopѕe:

𝒞𝑜𝓃𝓃𝑜𝓇 𝑀𝒶𝒸𝐿𝑒𝑜𝒹, 𝓊𝓂 𝑔𝓊𝑒𝓇𝓇𝑒𝒾𝓇𝑜 𝑒𝓈𝒸𝑜𝒸𝑒̂𝓈 𝒾𝓂𝑜𝓇𝓉𝒶𝓁 𝒹𝑜 𝓈𝑒́𝒸𝓊𝓁𝑜 𝒳𝒱𝐼, 𝒶𝓅𝑜́𝓈 𝒶𝓁𝑔𝓊𝓂 𝓉𝑒𝓂𝓅𝑜, 𝑒𝓃𝒸𝑜𝓃𝓉𝓇𝒶 𝒥𝓊𝒶𝓃 𝑅𝒶𝓂𝒾𝓇𝑒𝓏, 𝒾𝓂𝑜𝓇𝓉𝒶𝓁 𝒸𝑜𝓂𝑜 𝑒𝓁𝑒.

𝑅𝒶𝓂𝒾𝓇𝑒𝓏 𝑒𝓃𝓈𝒾𝓃𝒶-𝑜 𝒶 𝓂𝒶𝓃𝑒𝒿𝒶𝓇 𝓊𝓂𝒶 𝑒𝓈𝓅𝒶𝒹𝒶, 𝓅𝑜𝒾𝓈 𝒶 𝓊́𝓃𝒾𝒸𝒶 𝒻𝑜𝓇𝓂𝒶 𝒹𝑒 𝓂𝒶𝓉𝒶𝓇 𝓊𝓂 𝒾𝓂𝑜𝓇𝓉𝒶𝓁 𝑒́ 𝒸𝑜𝓇𝓉𝒶𝓇 𝒶 𝓈𝓊𝒶 𝒸𝒶𝒷𝑒𝒸̧𝒶.

𝒜𝓅𝑜́𝓈 𝒶𝓁𝑔𝓊𝓃𝓈 𝓈𝑒́𝒸𝓊𝓁𝑜𝓈, 𝓈𝓊𝓇𝑔𝑒 𝓊𝓂 𝒾𝓃𝒾𝓂𝒾𝑔𝑜, 𝒾𝓂𝑜𝓇𝓉𝒶𝓁 𝒸𝑜𝓂𝑜 𝒶𝓂𝒷𝑜𝓈, 𝓆𝓊𝑒 𝓅𝓇𝑒𝓉𝑒𝓃𝒹𝑒 𝒹𝑒𝒸𝒶𝓅𝒾𝓉𝒶𝓇 𝒞𝑜𝓃𝓃𝑜𝓇, 𝓅𝒶𝓇𝒶 𝓈𝑒 𝓉𝑜𝓇𝓃𝒶𝓇 𝑜 𝓊́𝓃𝒾𝒸𝑜 𝒾𝓂𝑜𝓇𝓉𝒶𝓁 𝒹𝒶 𝒻𝒶𝒸𝑒 𝒹𝒶 𝒯𝑒𝓇𝓇𝒶.

Eleɴco:

𝒞𝒽𝓇𝒾𝓈𝓉𝑜𝓅𝒽𝑒 𝐿𝒶𝓂𝒷𝑒𝓇𝓉-𝒞𝑜𝓃𝓃𝑜𝓇 𝑀𝒶𝒸𝐿𝑒𝑜𝒹
𝑅𝑜𝓍𝒶𝓃𝓃𝑒 𝐻𝒶𝓇𝓉-𝐵𝓇𝑒𝓃𝒹𝒶 𝒲𝓎𝒶𝓉𝓉
𝒞𝓁𝒶𝓃𝒸𝓎 𝐵𝓇𝑜𝓌𝓃-𝒪 𝒦𝓊𝓇𝑔𝒶𝓃
𝒮𝑒𝒶𝓃 𝒞𝑜𝓃𝓃𝑒𝓇𝓎 -𝒥𝓊𝒶𝓃 𝒮𝒶𝓃𝒸𝒽𝑒𝓏 𝒱𝒾𝓁𝓁𝒶-𝐿𝑜𝒷𝑜𝓈 𝑅𝒶𝓂𝒾𝓇𝑒𝓏
𝐵𝑒𝒶𝓉𝒾𝑒 𝐸𝒹𝓃𝑒𝓎-𝐻𝑒𝒶𝓉𝒽𝑒𝓇 𝑀𝒶𝒸𝐿𝑒𝑜𝒹
𝒜𝓁𝒶𝓃 𝒩𝑜𝓇𝓉𝑒- 𝓉𝑒𝓃𝑒𝓃𝓉𝑒 𝐹𝓇𝒶𝓃𝓀 𝑀𝑜𝓇𝒶𝓃
𝒥𝑜𝓃 𝒫𝑜𝓁𝒾𝓉𝑜- 𝒟𝑒𝓉. 𝒲𝒶𝓁𝓉𝑒𝓇 𝐵𝑒𝒹𝓈𝑜𝑒
𝒮𝒽𝑒𝒾𝓁𝒶 𝒢𝒾𝓈𝒽- 𝑅𝒶𝒸𝒽𝑒𝓁 𝐸𝓁𝓁𝑒𝓃𝓈𝓉𝑒𝒾𝓃
𝒥𝒶𝓂𝑒𝓈 𝒞𝑜𝓈𝓂𝑜- 𝒜𝓃𝑔𝓊𝓈 𝑀𝒶𝒸𝐿𝑒𝑜𝒹
𝐵𝒾𝓁𝓁𝓎 𝐻𝒶𝓇𝓉𝓂𝒶𝓃-𝒟𝑜𝓊𝑔𝓁𝒶𝓈 𝑀𝒶𝒸𝐿𝑒𝑜𝒹


FONTE:ZIUL MIDRAJ