10/11/2020

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .


 

.
.
166-ARTE ARRISCADA
Todo lo que se Mueve

Intérpretes:
Camille Hanson, 
Carme Torrent, 
Getsemaní de San Marcos
Direcção/Coreografia:
Elena Cordóba 
Espaço:
Festival de Montemor-o-Velho, Agosto de 2010


FONTE: CITEMOR
.

ENGENHARIA DE TOPO/25

25.2-A Ferrovia Mais Alta do Mundo




FONTE: L Oliveira .
.
XVII - DITADORES
1- XI JINPING
ASCENÇÃO E DOMÍNIO




FONTE:   Bernardo P Küster 
.
.
Nos Bastidores

RICHARD RASMUSSEN
As cinco vezes que quase morri


.

RUI PATRÍCIO

 .




The flying circus 

(manual pandémico para feirantes) 

Senhor feirante, mexa-se, chegue-se aos quiosques à hora de saída da rapaziada e vai ver que sempre vende qualquer coisa. 

Diz-se por aí que os feirantes quereriam manifestar-se contra a possível proibição das feiras e mercados (como medida para conter a pandemia). Não compreendo, sinceramente, esta coisa de querer ganhar a vida. É quase não patriótico, que embirração, agora pôr-se uma pessoa a protestar porque fica sem meios de sustento. E até me espanta, vindo de quem vem, porque há muito boa gente que diz que os feirantes não fazem nenhum e vivem do rendimento de inserção. Afinal, parece que querem trabalhar. Mas não podem, não podem não senhor, porque – aliás, eu já desconfiava, e a dona Elvira também, a do rés-do-chão esquerdo – as feiras e os mercados (os de levante) são fortemente responsáveis pela propagação do vírus. Vai daí, talvez proibição. Mas não desesperem, com imaginação e agilidade – essa ferramenta que os caça-talentos preferem à flexibilidade, porque antecipa e vê longe – arranja-se uma solução. Aqui deixo algumas ideias, pro bono.

O feirante passa palavra aos seus clientes e senta-se com eles em grupos de cinco à mesa do restaurante, comem e bebem qualquer coisinha e aproveitam para fazer o seu comércio, são logo dois coelhos mortos de uma cajadada, e o dono do estabelecimento de comes e bebes também agradece, porque também deve precisar de ganhar a vida, e refeiçoar por meios virtuais e à distância é uma coisa difícil. Ou, então, o feirante vai a uma cidade grande, de preferência uma modernaça e fina, cheia de ciclovias, espaços ajardinados e quiosques bonitos, numa zona cheia de escritórios e serviços, e espera pela hora de saída da rapaziada. A rapaziada – alguma dela depois de ter ocupado parte do dia nas redes e nos grupos virtuais a vociferar contra as condições pouco sãs no escritório (“uma irresponsabilidade, nesta altura de pandemia”) – junta-se nos quiosques que é um regalo, às vezes aquilo é às dezenas, tudo a arejar, a conviver e a molhar o bico (e está bem, é um direito fundamental, acho eu, desde que não seja em feiras e mercados, claro). E, senhor feirante, mexa-se por ali, chegue-se aos quiosques e vai ver que sempre vende qualquer coisa. Mas não fiquemos por aqui, ousemos. Pegue o feirante em 21 clientes e organize uma futebolada, dez e ele para um lado, 11 para o outro. Aliás, mais do que 21, porque há lugar para treinador, massagista e outros, para já não falar em substitutos e suplentes. Jogam, convivem e comerciam.

E não apanham o vírus, está bom de ver, porque não é uma feira nem um mercado. Ideias não faltam. Só mais uma, para fechar (por ora), em semana de mais uma mão-cheia de idas mediáticas a tribunal: o feirante pega num microfone, posta-se à porta num desses processos e, quando sai ou entra alguém e se põe tudo ao monte, ao empurrão e ao rebolão, é capaz de vender alguma coisa. Bem sei que não é tão importante como a liberdade de informação, mas vai ver que sempre se desenrasca e vende um atoalhado, uns ténis marados, uma frutinha, um pãozito ou dois, ou quem sabe algumas sãs ervas do campo, daquelas que põem tempero e, também, juízo nas gentes. E, se não conseguir, olhe, venda a banha da cobra. E espere pelo próximo dia de homenagem e luto pelas vítimas de qualquer coisa. Quando souber, logo lhe digo o calendário – que, aliás, deve ser farto.

IN "i" - 06/11/20

.

..


2448.UNIÃO


EUROPEIA
  
PORTUGAL
OLHA QUE DOIS!!!!!




.
.
304-BEBERICANDO


COMO FAZER
"GIN TÔNICO FÁCIL DE FAZER"

.
X-OBSERVATÓRIO DE QUASE TUDO

7- A PESTE NEGRA



FONTE:  Professor Henry Sales 

.
.
Favela Lacroix

Milion Reasons


The Voice Portugal - Prova Cega

.

ƮɾᥲꙆᖾᥲ⳽ & Ʈɾᥙϙᥙᥱ⳽
12-ᙅoຕo Ꙇɩຕρᥲɾ o ⳽oƒᥲ́ ᥱຕ ᥴᥲ⳽ᥲ



INGREDIENTES 

1 ᥴhιᥴᥲrᥲ dᥱ ᥲ́gᥙᥲ 

3/4 ᥴhιᥴᥲrᥲ dᥱ vιᥒᥲgrᥱ dᥱ ᥲ́ᥣᥴooᥣ 

3/4 ᥴhιᥴᥲrᥲ dᥱ ᥲ́ᥣᥴooᥣ ᥣίqᥙιdo (ᥒᥲ̃o ρodᥱ sᥱr gᥱᥣ) 

1 ᥴoᥣhᥱr mᥱ́dιᥲ dᥱ bιᥴᥲrboᥒᥲto dᥱ sódιo 

3 ᥴoᥣhᥱrᥱs mᥱ́dιᥲs (rᥲsᥲs) dᥱ ᥲmᥲᥴιᥲdor ᥴoᥒᥴᥱᥒtrᥲdo 

 **soᥣᥙᥴ̧ᥲ̃o sᥙfιᥴιᥱᥒtᥱ ρᥲrᥲ 1 sofᥲ́ dᥱ doιs ᥣᥙgᥲrᥱs. 


FONTE:
https://yt3.ggpht.com/a/AATXAJxicwizpJF3GFvWNMs1OEU2n_JPR_D8MtVirDhapA=s88-c-k-c0x00ffffff-no-rj Metida à Gourmet 

 .

As ambições do projecto 

Aveiro Steam City


FONTE:  euronews

.

.
𝕮𝕴𝕹𝕰  𝕮𝕷𝖀𝕭𝕰
46)  FUTURO USADO
A Estética Que Mudou A Ficção Científica

FONTE: EntrePlanos

.

 .

Alexa Flapper Dress

1920

The Wardrobe Shop


FONTE:   glamourdaze

.

 .

COVID 19

AO VIVO EM TEMPO REAL

O MUNDO ESTÁ ASSIM


.

 .

SENSIBILIDADES



.
.

2516
Senso d'hoje
 MAIA GONÇALVES
MÉDICO MEDICINA INTERNA
BIOÉTICA
PROFESSOR EM MEDICINA
Ossos fortes, pela 
qualidade de vida


* A osteoporose é uma doença dos ossos que pode progredir de forma silenciosa. Preveni-la é o A osteoporose é uma doença dos ossos que pode progredir de forma silenciosa. Preveni-la é o melhor remédio para esta patologia que não tem cura. Mas de que forma a osteoporose condiciona a qualidade de vida do doente? Maia Gonçalves, especialista em medicina interna, cuidados intensivos e bioética, responde a estas e outras questões no 4.º e último webinar sobre saúde óssea. Esta é uma iniciativa da Associação Portuguesa de Osteoporose com o Observador..


FONTE:  Observador

.
.
OS INCRÍVEIS LOBOS

.
.

BOM DIA


.


103-CINEMA
FORA "D'ORAS"

𝒳𝒱𝐼𝐼 -𝕺 𝖀́𝖑𝖙𝖎𝖒𝖔 𝕿𝖊𝖒𝖕𝖑𝖆́𝖗𝖎𝖔



𝒮𝐼𝒩𝒪𝒫𝒮𝐸:

𝑀𝑜𝑛𝑡𝑎𝑑𝑜𝑠 𝑎 𝑐𝑎𝑣𝑎𝑙𝑜 𝑒 𝑣𝑒𝑠𝑡𝑖𝑑𝑜𝑠 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑡𝑒𝑚𝑝𝑙𝑎́𝑟𝑖𝑜𝑠, 𝑞𝑢𝑎𝑡𝑟𝑜 𝘩𝑜𝑚𝑒𝑛𝑠 𝑚𝑎𝑠𝑐𝑎𝑟𝑎𝑑𝑜𝑠 𝑖𝑛𝑣𝑎𝑑𝑒𝑚 𝑜 𝑚𝑢𝑠𝑒𝑢 𝑚𝑒𝑡𝑟𝑜𝑝𝑜𝑙𝑖𝑡𝑎𝑛𝑜 𝑛𝑎 𝑛𝑜𝑖𝑡𝑒 𝑑𝑎 𝑖𝑛𝑎𝑢𝑔𝑢𝑟𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑑𝑒 𝑢𝑚𝑎 𝑒𝑥𝑝𝑜𝑠𝑖𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑑𝑒 𝑡𝑒𝑠𝑜𝑢𝑟𝑜𝑠 𝑑𝑜 𝑉𝑎𝑡𝑖𝑐𝑎𝑛𝑜, 𝑒 𝑟𝑜𝑢𝑏𝑎𝑚 𝑢𝑚𝑎 𝑚𝑖𝑠𝑡𝑒𝑟𝑖𝑜𝑠𝑎 𝑝𝑒𝑐̧𝑎 𝑚𝑒𝑑𝑖𝑒𝑣𝑎𝑙.

𝑂 𝑎𝑐𝑜𝑛𝑡𝑒𝑐𝑖𝑚𝑒𝑛𝑡𝑜 𝑎𝑐𝑎𝑏𝑎 𝑙𝑎𝑛𝑐̧𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑜 𝑎𝑔𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑑𝑜 𝐹𝐵𝐼 𝑅𝑒𝑖𝑙𝑙𝑦 𝑒 𝑎 𝑎𝑟𝑞𝑢𝑒𝑜́𝑙𝑜𝑔𝑎 𝑇𝑒𝑠𝑠 𝐶𝘩𝑎𝑦𝑘𝑖𝑛 𝑛𝑢𝑚𝑎 𝑐𝑜𝑟𝑟𝑖𝑑𝑎 𝑚𝑜𝑟𝑡𝑎𝑙 𝑝𝑜𝑟 𝑡𝑟𝑒̂𝑠 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑖𝑛𝑒𝑛𝑡𝑒𝑠, 𝑒𝑚 𝑏𝑢𝑠𝑐𝑎 𝑑𝑜 𝑙𝑜𝑐𝑎𝑙 𝑓𝑖𝑛𝑎𝑙 𝑑𝑒 𝑑𝑒𝑠𝑐𝑎𝑛𝑠𝑜 𝑑𝑜 𝑡𝑒𝑚𝑝𝑙𝑜 𝑑𝑜 𝑓𝑎𝑙𝑐𝑎̃𝑜 𝑒 𝑠𝑢𝑎 𝑝𝑒𝑟𝑡𝑢𝑟𝑏𝑎𝑑𝑎 𝑣𝑒𝑟𝑑𝑎𝑑𝑒.


𝐸𝐿𝐸𝒩𝒞𝒪:

𝑂𝑚𝑎𝑟 𝑆𝘩𝑎𝑟𝑖𝑓
𝑀𝑖𝑟𝑎 𝑆𝑜𝑟𝑣𝑖𝑛𝑜
𝑉𝑖𝑐𝑡𝑜𝑟 𝐺𝑎𝑟𝑏𝑒𝑟
𝐾𝑒𝑛𝑛𝑒𝑡𝘩 𝑊𝑒𝑙𝑠𝘩
𝑆𝑐𝑜𝑡𝑡 𝐹𝑜𝑙𝑒𝑦


FONTE: Danielle Esteves