26/02/2021

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .


.

.
XLVII~MEGA FÁBRICAS
5-GUERRERO NEGRO
Exportação de sal grosso




FONTE:  canal8bcs 
.
.
XIV- Segredos da NASA

Observando óvnis


Discovery Brasil

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
AS MULHERES NA HISTÓRIA
24.1-𝑪𝑨𝑻𝑨𝑹𝑰𝑵𝑨 𝑫𝑬 𝑴𝑬́𝑫𝑰𝑪𝑰
" 𝓪 𝓶𝓾𝓵𝓱𝓮𝓻 𝓺𝓾𝓮 𝓶𝓾𝓭𝓸𝓾 𝓪 𝓕𝓻𝓪𝓷𝓬̧𝓪"


FONTE:Canal História e Tu .

ISABEL STILLWEL

 .




Fica a intenção...                     

Segundo um estudo do Institute of Fiscal Studies e da UCL, que analisou um universo de 3.500 famílias inglesas em lockdown e teletrabalho, as mãe só conseguiam completar uma hora de trabalho pago ininterrupto por cada três horas dos pais.               

Sinceramente não sei como é que os nossos governantes ficaram surpreendidos quando descobriram que 82% dos pedidos de apoio extraordinário às famílias eram requeridos por mulheres. É verdade que sobram 18% de homens, mas não me parece que houvesse dúvidas de que com as escolas fechadas o grosso do acompanhamento dos filhos recairia sobre as mães. E não foram mais porque neste segundo confinamento, aquelas que estavam em teletrabalho eram impedidas de recorrer a esta opção, e até aqui não tiveram outro remédio senão o de compatibilizá-lo com os zooms e os TPC dos mais novos — e mesmo hoje só o podem fazer se tiverem filhos com menos de 10 anos, ou em certas circunstâncias excecionais.

Mas o facto de adivinharmos tudo isto não significa que conheçamos realmente as razões que levam as mulheres a escolher uma solução que representa uma interrupção laboral, com todas as consequências que pode ter no seu futuro profissional, e um corte de 35% no seu vencimento. A resposta a) a mais superficial, é a de que são mães, e as mães amam os filhos, blá-blá-blá; a b) mais conforme aos tempos em que vivemos, ditará que o faz porque o marido a oprime, mas é bem mais provável que a verdadeira seja a c) que reside no facto de o casal se ter deitado a fazer contas à vida, para concluir que o orçamento familiar seria menos atingido se prescindissem do salário mais baixo. Que é o dela, claro. Os últimos dados referentes a Portugal apontam para uma diferença no rendimento médio mensal de 150 euros, diferença que vai crescendo quando as mulheres sobem na estrutura hierárquica da empresa (recebem menos 617 euros), e não se esbate mesmo quando ambos possuem uma licenciatura (recebem menos 600 euros). E se já se estimava que seriam necessários 60 anos para erradicar este “pay gap”, o FMI veio agora dizer que em consequência da pandemia essa igualdade já só se atingirá em 2110, altura em que mesmo num cenário muito otimista não estarei cá para ver.

Registe-se, contudo, que não são só as mulheres que optam pela assistência à família que vão sofrer pesadas consequências profissionais, porque sem uma divisão mais equitativa dos cuidados dos filhos e das tarefas em casa é inevitável que a sua presença (mesmo que virtual) e a produtividade do seu trabalho sofram um forte abalo.

Segundo um estudo do Institute of Fiscal Studies e da UCL, que analisou um universo de 3.500 famílias inglesas em lockdown e teletrabalho, as mãe só conseguiam completar uma hora de trabalho pago ininterrupto por cada três horas dos pais. Quase metade (47%) do horário de teletrabalho das mulheres era conjugado com outras atividades, como cuidar dos filhos, fenómeno que só acontece a 30% do horário dos homens. Nem era de esperar outra coisa, dado que o relatório revelou que as mães cuidam dos filhos uma média de 10 horas por dia, e gastam mais duas horas do que eles nas tarefas domésticas. E tudo isto apesar de nestes confinamentos o pai já cuidar dos filhos o dobro do tempo do que fazia em 2014-2015, ou seja, eles até têm razão quando dizem que nunca fizeram tanto como agora.

Tendo em conta, dizem os especialistas, que este multitasking feminino implica necessariamente quebras de performance e criatividade, é previsível que a curto prazo impacte os rendimentos de cada um deles, e qual pescadinha de rabo na boca, lá recomeça o círculo vicioso.

Uf. Só podemos saudar (sem ponta de ironia!) a medida da senhora ministra Ana Mendes Godinho que procura travar esta bola de neve, acenando com um salário de 100% aos casais (com filhos até aos 10 anos) que se comprometem a repartir a assistência à família, teletrabalhando em semanas alternadas. O Decreto-Lei n.º 14-B/2021 foi publicado na segunda-feira, 22 de fevereiro, e esperamos que até ao final de março abram pelo menos as creches e o primeiro ciclo, mas fica a intenção...

* Jornalista

IN "JORNAL DE NEGÓCIOS" - 23/02/21

.

 .



2555.UNIÃO


EUROPEIA

PORTUGAL
MARCELO REBELO DE SOUSA
PRESIDENTE DA REPÚBLICA
COMUNICAÇÃO AO PAÍS


"Desconfinar a correr será tão tentador como leviano"


FONTE:  Observador

.
.
27-Falsidade.com
27.4 A caçada


FONTE:Crysaz Entretenimento
.
POCO X3 NFC
teste camera noturna
light paint e muito mais


FONTE:   Cymye

.
.
Laura Pausini

In assenza di te


.
.

IX-AS PIORES PRISÕES

DO MUNDO

1-Cotabato Sul

Filipinas


FONTE: Leo Documentários
.

 .

Esta casa foi feita por uma impressora 3D


FONTE:   PÚBLICO

.


OMS

Covid-19

Confirma-se gravidade da variante inglesa 


FONTE:   euronews

.

 .

16. ANTES DA DEMOCRACIA



FONTE Originalos

.

.
CALISTENIA
 


.
.

2624
Senso d'hoje
 GUSTAVO JESUS
MÉDICO
ESPECIALISTA EM PSIQUIATRIA
Depressão é principal causa de
incapacidade em todo o Mundo



FONTE:   Passou na TV
.
.
 Touros Gigantes


.
.

BOM DIA


.

𝟣-ɌØȻ̧Ⱥ Ⱥ ɌȺMɆŁȺ
VII-ʜαяຕᴏηɪα ɗᴏ ᴘαя


 * O youtube retirou da edição o nº1 da série, respeitaremos a sequência possível


 FONTE: Meditation Temple

.


108-CINEMA
FORA "D'ORAS"
𝒱𝐼𝐼- 𝑷𝒓𝒐𝒑𝒐𝒔𝒕𝒂 𝑰𝒏𝒅𝒆𝒄𝒆𝒏𝒕𝒆


𝑆𝐼𝑁𝑂𝑃𝑆𝐸:
 
𝑈𝑚 𝑎𝑑𝑜𝑟𝑎́𝑣𝑒𝑙 𝑐𝑎𝑠𝑎𝑙, 𝐷𝑎𝑣𝑖𝑑 𝑒 𝐷𝑖𝑎𝑛𝑎 𝑀𝑢𝑟𝑝𝘩𝑦, 𝑡𝑒𝑚 𝑢𝑚 𝑓𝑢𝑡𝑢𝑟𝑜 𝑏𝑟𝑖𝑙𝘩𝑎𝑛𝑡𝑒. 𝐸𝑙𝑒 𝑒́ 𝑢𝑚 𝑎𝑟𝑞𝑢𝑖𝑡𝑒𝑐𝑡𝑜; 𝑒𝑙𝑎 𝑐𝑜𝑟𝑟𝑒𝑡𝑜𝑟𝑎. 𝑀𝑎𝑠 𝑒𝑙𝑒𝑠 𝑒𝑠𝑡𝑎̃𝑜 𝑝𝑎𝑠𝑠𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑝𝑜𝑟 𝑢𝑚𝑎 𝑐𝑟𝑖𝑠𝑒 𝑓𝑖𝑛𝑎𝑛𝑐𝑒𝑖𝑟𝑎. 𝐸𝑚 𝑢𝑚𝑎 𝑢́𝑙𝑡𝑖𝑚𝑎 𝑡𝑒𝑛𝑡𝑎𝑡𝑖𝑣𝑎 𝑑𝑒 𝑠𝑎𝑙𝑣𝑎𝑟 𝑎 𝑐𝑎𝑠𝑎 𝑑𝑒 𝑠𝑒𝑢𝑠 𝑠𝑜𝑛𝘩𝑜𝑠, 𝑒𝑙𝑒𝑠 𝑣𝑎̃𝑜 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝐿𝑎𝑠 𝑉𝑒𝑔𝑎𝑠 𝑎 𝑓𝑖𝑚 𝑑𝑒 𝑔𝑎𝑛𝘩𝑎𝑟 𝑑𝑖𝑛𝘩𝑒𝑖𝑟𝑜 𝑛𝑜 𝑗𝑜𝑔𝑜 𝑒 𝑐𝑜𝑛𝑠𝑒𝑔𝑢𝑖𝑟𝑒𝑚 𝑝𝑎𝑔𝑎𝑟 𝑎 𝘩𝑖𝑝𝑜𝑡𝑒𝑐𝑎. 𝐴𝑝𝑜́𝑠 𝑝𝑒𝑟𝑑𝑒𝑟𝑒𝑚 𝑡𝑢𝑑𝑜, 𝑢𝑚 𝑚𝑖𝑠𝑡𝑒𝑟𝑖𝑜𝑠𝑜 𝑏𝑖𝑙𝑖𝑜𝑛𝑎́𝑟𝑖𝑜 𝑜𝑓𝑒𝑟𝑒𝑐𝑒 𝑢𝑚𝑎 𝑠𝑜𝑙𝑢𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑜 𝑠𝑒𝑢 𝑝𝑟𝑜𝑏𝑙𝑒𝑚𝑎 𝑓𝑖𝑛𝑎𝑛𝑐𝑒𝑖𝑟𝑜: 𝑢𝑚 𝑚𝑖𝑙𝘩𝑎̃𝑜 𝑑𝑒 𝑑𝑜́𝑙𝑎𝑟𝑒𝑠, 𝑠𝑒 𝑒𝑙𝑒 𝑝𝑢𝑑𝑒𝑟 𝑑𝑜𝑟𝑚𝑖𝑟 𝑐𝑜𝑚 𝐷𝑖𝑎𝑛𝑎.


𝐸𝐿𝐸𝑁𝐶𝑂:

𝐷𝑒𝑚𝑖 𝑀𝑜𝑜𝑟𝑒 - 𝐷𝑖𝑎𝑛𝑎 𝑀𝑢𝑟𝑝𝘩𝑦
𝑊𝑜𝑜𝑑𝑦 𝐻𝑎𝑟𝑟𝑒𝑙𝑠𝑜𝑛 - 𝐷𝑎𝑣𝑖𝑑 𝑀𝑢𝑟𝑝𝘩𝑦
𝑅𝑜𝑏𝑒𝑟𝑡 𝑅𝑒𝑑𝑓𝑜𝑟𝑑 - 𝐽𝑜𝘩𝑛 𝐺𝑎𝑔𝑒
𝑆𝑒𝑦𝑚𝑜𝑢𝑟 𝐶𝑎𝑠𝑠𝑒𝑙 - 𝑆𝑟. 𝑆𝘩𝑎𝑐𝑘𝑙𝑒𝑓𝑜𝑟𝑑
𝑂𝑙𝑖𝑣𝑒𝑟 𝑃𝑙𝑎𝑡𝑡 - 𝐽𝑒𝑟𝑒𝑚𝑦
𝐵𝑖𝑙𝑙𝑦 𝐵𝑜𝑏 𝑇𝘩𝑜𝑟𝑛𝑡𝑜𝑛 - 𝐷𝑎𝑦 𝑇𝑟𝑖𝑝𝑝𝑒𝑟
𝑅𝑖𝑝 𝑇𝑎𝑦𝑙𝑜𝑟 - 𝑆𝑟. 𝐿𝑎𝑛𝑔𝑓𝑜𝑟𝑑
𝑃𝑖𝑒𝑟𝑟𝑒 𝐸𝑝𝑠𝑡𝑒𝑖𝑛 - 𝑉𝑎𝑛 𝐵𝑢𝑟𝑒𝑛
𝐵𝑖𝑙𝑙𝑦 𝐶𝑜𝑛𝑛𝑜𝑙𝑙𝑦 - 𝐿𝑒𝑖𝑙𝑜𝑒𝑖𝑟𝑜

FONTE:CineLove