25/10/2021

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .


.

.


223-SUBTILEZAS

A CIÊNCIA DA MENSTRUAÇÃO


RESUMO ANIMADO

FONTE:Minutos Psíquicos

 .

ᘎꙆᔑꙆƮᗣᙁƮᙓ


FONTE:  Compañía Tania Pérez-Salas

.

.

MINUTOS DE
CIÊNCIA/355
CONECTIVOS LÓGICOS "E", "OU" e
"
OU, OU e TABELA VERDADE



* Este blogue não anda desesperadamente à procura de likes e de toques em sininhos


FONTE:   Matemática Rio com Prof. Rafael Procopio

.


LVIII- MEGA MÁQUINAS
1-O Poder de Voar

O título da rubrica MEGA MÁQUINAS não se conforma apenas com as enormes dimensões de algumas que temos exibido, abrange todas as que têm MEGA INFLUÊNCIA nas nossas vidas.

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

FONTE:Jerry D.Mokey


JOANA AMARAL DIAS

 .





Maior e vacinada me confesso

Fiz um curso intensivo na primeira década do século XXI intitulado: "Os políticos mentem e os cientistas ainda mais". Deixem-me contar-vos essa história. Activista desde os 19 anos, comecei a minha vida política pouco antes da invasão do Iraque, em 2003. Era deputada e a oposição a essa sangria valeu-me uns encontros complicados com a polícia. Durão Barroso era primeiro-ministro, coligado com Paulo Portas. Depois de ser mordomo dessa terrível guerra, selada na Cimeira das Lajes, nos Açores, com José Maria Aznar e Tony Blair, Barroso passou a presidente da Comissão Europeia, depois a presidente da Goldman Sachs. Hoje é presidente da Aliança Global para as Vacinas. A justificação internacional e oficial apresentada foi a existência de armas de destruição em massa. Lembram-se? George W. Bush decidiu invadir o Iraque e Colin Powell validou a operação com uma inesquecível intervenção nas Nações Unidas: "Temos relatos em primeira mão de fábricas de armas biológicas", afirmou esse responsável máximo da diplomacia americana. Durão Barroso também o garantiu na Assembleia da República. Portas jurou ter visto provas insofismáveis. Só que nenhum viu, porque elas nunca existiram. Não foi nenhuma alucinação colectiva, paranóia ou profissão de fé. Foi tão-só e apenas uma mentira colossal destinada a milhões de cidadãos do mundo inteiro. A mortandade prosseguiu mais nove anos. Custou biliões de dólares e milhares de vidas. Seguiu-se uma guerra civil. Eis do que os políticos são capazes.

Entretanto, fiz a segunda parte do curso intensivo. Os cientistas mentem com todos os dentes da boca. Nada, criada e formada numa família de investigadores e académicos, esta constatação foi um murro no estômago. Explico: comecei o meu activismo com uma agenda ecológica e quando, lá para 2008, veio nova vaga de alarme sobre as alterações climáticas eu estava na primeira fila de megafone em punho. O escândalo do Climategate em 2009 arruinou as minhas convicções ambientalistas. Saber que centenas de reputados climatologistas britânicos e norte-americanos manipularam dados científicos para exacerbar argumentos e suportar a tese da origem humana do aquecimento global foi difícil de digerir. Como podia a Climate Research Unit, da Universidade de East Anglia, um centro mundialmente reconhecido no estudo das alterações climáticas naturais e antropogénicas, embarcar em burlas estatísticas ou na ocultação de informação? Dediquei-me então a ler sobre a permanentemente mutante temperatura do planeta. A minha altura favorita é a Pequena Idade do Gelo, quando no século XVII, na Europa, estava tanto frio que as aves caíam mortas do céu. Sobretudo regressei sempre à filosofia (muito obrigada a Luciana Mansilha, minha professora de 10 e 11 anos) e à permanente urgência do pensamento crítico, seja lá perante que autoridade for, seja mediante qualquer suposta verdade, teoria ou número. É a humanidade, estúpido! Duvido, logo existo. Pergunto, logo respiro. Fiquei maior e vacinada. Foi em tudo isto que dei por mim a pensar enquanto assisto ao cuspir de milhares para a pobreza em nome do combate ao aquecimento global, precisamente na semana em que Collin Powell morreu de covid embora tivesse as duas doses da vacina (da covid, neste caso). Logo ele, um dos poucos (talvez o único) que se arrependeu de ter mentido sobre armas biológicas. Descanse em paz.

* Psicóloga clínica, comentadora política.

IN "DIÁRIO DE NOTÍCIAS" - 24/10/21

.

 .



2789.UNIÃO


EUROPEIA

PORTUGAL

MAIS UM PADRE EFERVESCENTE
Colégio D. Diogo de Sousa
BRAGA



Título original: Professor exibe fotografias eróticas durante teste.


FONTE:    Fala Portugal 


* Ora a malta da igreja católica parece que está com o cio. Mais um padre zelador dos maus costumes da organização que, neste caso, achou por bem demitir-se do estabelecimento de ensino mas não quer dizer que não vá dar aulas para outro. Continuamos a não perceber porque os nomes destes clérigos bandidos não são revelados. E os papás não se queixam ao Ministério Público?
O nome de RUI PINTO, o das prevaricações informáticas, anda pelas ruas da amargura mas não consta que seja pedófilo, um crime muito mais grave! Quantos pesos e quantas medidas?

A REDACÇÃO





.
.
A Rainha de Sabá/1



DOCUMENTÁRIOS ptfelicitas

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.

.

11. Viagens Maravilhosas
de Comboio
11.4 - JAPÃO
De comboio através da história do país



 FONTE:   DW Documental

.;

.
Ava Vahneshan

"Lalayi"


The Voice Portugal 2021-Prova Cega

.
.

Portugal bem português

XIII - COLONIALISMO
4-A segregação racial nas antigas
colónias africanas de Portugal


 * O racismo nas colónias portuguesas estava cheio de ambiguidades algumas registadas neste excelente trabalho de investigação jornalística da redacção da RTP. Se percebe que a memória é que faz a história então este documentário é imperdivel.

 FONTE:   MrJGSABINO -2014

** Esta é uma compilação de séries pelo  nosso país não apenas pelas perspectivas histórica ou social mas pela recolha de vídeos interessantes de várias origens, actividades e sensibilidades, com diferentíssimos temas que reflectem o nosso quotidiano de modo plural.
Desejamos muito que seja do vosso agrado.

.

 .

 A̷ o̷b̷r̷a̷ c̷o̷m̷ 2̷0̷0̷ p̷e̷s̷s̷o̷a̷s̷ n̷u̷a̷s̷ c̷o̷n̷t̷r̷a̷

d̷e̷g̷r̷a̷d̷a̷ç̷ã̷o̷ d̷o̷ M̷a̷r̷ M̷o̷r̷t̷o̷


 
 FONTE:   BBC News Brasil
.
.
MACAU

78- 𝒜𝒬𝒰𝐼 𝐻𝒜́ 𝐻𝐼𝒮𝒯𝒪́𝑅𝐼𝒜
Combates de Coloane - Piratas


FONTE:   TDM Portuguese News and Programs

.

Confraria das Sainhas
A arte da luta pela sobrevivência
VAGOS - AVEIRO
Portᥙgᥲᥣ ᥲ̀ Vιstᥲ/63



FONTE:  Camões TV

..
.
.
286.1-NO GINÁSIO

Rotina de exercícios matinais 
 Treino diário em casa


*Voltámos a "partir" o vídeo em duas partes para a anterior  segunda feira e para hoje porque o exercício pode ser puxado. A sua saúde é mais importante que um corpo perfeito.


FONTE:  Roberta's Gym Brasil 
.

 .

CAGAÇO JƲSTIFICÁVEL

.


2864
Senso d'hoje
DÁRIO GUERREIRO
HUMORISTA, COMENTADOR
POLÍTICO/SOCIAL
Saúde Mental
Inspecção Periódica




FONTE:   Dário Guerreiro
.
.
PORCO FORMIGUEIRO


.
.

BOM DIA

.
.

30-TEATRO
FORA "D'ORAS"
𝒱𝐼𝐼-𝑊𝑒𝑠𝑡 𝑆𝑖𝑑𝑒 𝑆𝑡𝑜𝑟𝑦


𝑆𝑖𝑛𝑜𝑝𝑠𝑒:

𝑊𝑒𝑠𝑡 𝑆𝑖𝑑𝑒 𝑆𝑡𝑜𝑟𝑦 - 𝐴𝑚𝑜𝑟 𝑆𝑒𝑚 𝐵𝑎𝑟𝑟𝑒𝑖𝑟𝑎𝑠/𝑆𝑖𝑛𝑜𝑝𝑠𝑒 𝑑𝑜 𝑓𝑖𝑙𝑚𝑒 𝑁𝑜 𝑙𝑎𝑑𝑜 𝑜𝑒𝑠𝑡𝑒 𝑑𝑒 𝑁𝑜𝑣𝑎 𝑌𝑜𝑟𝑘, 𝑎̀ 𝑠𝑜𝑚𝑏𝑟𝑎 𝑑𝑜𝑠 𝑎𝑟𝑟𝑎𝑛𝘩𝑎-𝑐𝑒́𝑢𝑠, 𝑓𝑖𝑐𝑎𝑚 𝑜𝑠 𝑔𝑢𝑒𝑡𝑜𝑠 𝑑𝑒 𝑖𝑚𝑖𝑔𝑟𝑎𝑛𝑡𝑒𝑠 𝑒 𝑐𝑙𝑎𝑠𝑠𝑒𝑠 𝑚𝑒𝑛𝑜𝑠 𝑓𝑎𝑣𝑜𝑟𝑒𝑐𝑖𝑑𝑎𝑠. 𝐷𝑢𝑎𝑠 𝑔𝑎𝑛𝑔𝑢𝑒𝑠, 𝑜𝑠 𝑆𝘩𝑎𝑟𝑘𝑠, 𝑑𝑒 𝑝𝑜𝑟𝑡𝑜-𝑟𝑖𝑞𝑢𝑒𝑛𝘩𝑜𝑠, 𝑒 𝑜𝑠 𝐽𝑒𝑡𝑠, 𝑑𝑒 𝑏𝑟𝑎𝑛𝑐𝑜𝑠 𝑑𝑒 𝑜𝑟𝑖𝑔𝑒𝑚 𝑎𝑛𝑔𝑙𝑜-𝑠𝑎𝑥𝑜̂𝑛𝑖𝑐𝑎, 𝑑𝑖𝑠𝑝𝑢𝑡𝑎𝑚 𝑎 𝑎́𝑟𝑒𝑎, 𝑠𝑒𝑔𝑢𝑖𝑛𝑑𝑜 𝑢𝑚 𝑐𝑜́𝑑𝑖𝑔𝑜 𝑝𝑟𝑜́𝑝𝑟𝑖𝑜 𝑑𝑒 𝑔𝑢𝑒𝑟𝑟𝑎 𝑒 𝘩𝑜𝑛𝑟𝑎. 𝑇𝑜𝑛𝑦, 𝑎𝑛𝑡𝑖𝑔𝑜 𝑙𝑖́𝑑𝑒𝑟 𝑑𝑜𝑠 𝐽𝑒𝑡𝑠, 𝑠𝑒 𝑎𝑝𝑎𝑖𝑥𝑜𝑛𝑎 𝑝𝑜𝑟 𝑀𝑎𝑟𝑖𝑎, 𝑖𝑟𝑚𝑎̃ 𝑑𝑜 𝑙𝑖́𝑑𝑒𝑟 𝑑𝑜𝑠 𝑆𝘩𝑎𝑟𝑘𝑠, 𝑒 𝑡𝑒𝑚 𝑠𝑒𝑢 𝑎𝑚𝑜𝑟 𝑐𝑜𝑟𝑟𝑒𝑠𝑝𝑜𝑛𝑑𝑖𝑑𝑜. 𝐴 𝑝𝑎𝑖𝑥𝑎̃𝑜 𝑑𝑜𝑠 𝑑𝑜𝑖𝑠 𝑓𝑒𝑟𝑒 𝑝𝑟𝑖𝑛𝑐𝑖́𝑝𝑖𝑜𝑠 𝑒𝑚 𝑎𝑚𝑏𝑜𝑠 𝑜𝑠 𝑙𝑎𝑑𝑜𝑠, 𝑎𝑐𝑖𝑟𝑟𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑎𝑖𝑛𝑑𝑎 𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑎 𝑑𝑖𝑠𝑝𝑢𝑡𝑎.

𝐸𝑙𝑒𝑛𝑐𝑜:

𝐹𝑅𝐸𝐷 𝑆𝐼𝐿𝑉𝐸𝐼𝑅𝐴 (𝑇𝑂𝑁𝑌),
𝐵𝐼𝐴𝑁𝐶𝐴 𝑇𝐴𝐷𝐼𝑁𝐼 (𝑀𝐴𝑅𝐼𝐴),
𝑆𝐴𝑅𝐴 𝑆𝐴𝑅𝑅𝐸𝑆 (𝐴𝑁𝐼𝑇𝐴),
𝐹𝑅𝐴𝑁𝐶𝐴𝑅𝐿𝑂𝑆 𝑅𝐸𝐼𝑆 (𝐷𝑂𝐶),
𝐴𝐷𝐴𝐿𝐵𝐸𝑅𝑇𝑂 𝐻𝐴𝐿𝑉𝐸𝑍 (𝐵𝐸𝑅𝑁𝐴𝑅𝐷𝑂),
𝐿𝑈𝐶𝐼𝐴𝑁𝑂 𝐴𝑁𝐷𝑅𝐸𝑌 (𝑅𝐼𝐹𝐹)

FONTE:Musical ProShots