02/08/2016

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.


 2-ANNUAL 
BODYPAINTING DAY



In The UN Plaza, New York, 9/07/16


.
.

GRANDES LIVROS/26

AUTORES DO MUNDO


1- A LETRA ESCARLATE


NATHANIEL HAWTHORNE



* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.

IX-CIDADES
PERDIDAS


4- HERAKLEION


ÚLTIMO EPISÓDIO

* Depois de "CIDADES OCULTAS" iniciamos neste horário e etiqueta "PEIDA URBANA"  a série "CIDADES PERDIDAS", histórias fabulosas que vai gostar de ver e ouvir. Obrigado por nos visitar.

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.

CARLOS MACHADO

.




O homem da grande frase

Antes dos atos, foi com palavras que Mário Moniz Pereira mudou a face do desporto em Portugal

Moniz Pereira construiu um currículo impressionante e multifacetado, do atletismo, como fabricante de campeões, ao fado, tendo assinado mais de cem. O que dele poucos saberão é que foi com uma frase que mudou o figurino desportivo do país no princípio da década de 1970. "Se treinarmos como os outros, somos tão bons como eles." Disse-o de forma insistente até que o escutassem. Era treinador de atletismo e de voleibol, depois de ter sido preparador físico da equipa principal de futebol do Sporting.

Num país em convulsão política, fez-se ouvir e não precisou de muito tempo para apresentar resultados. Em 1976, Carlos Lopes ganhou uma medalha de prata nos Jogos de Montreal. O mundo inteiro percebeu que estava perante um dos melhores atletas da história da modalidade e que iria ouvir falar dele durante mais de uma década.

Por obra da insistência de Moniz Pereira, Portugal passara a ter um lote de atletas que treinava como os outros e, como ele o anunciara, estava em condições de se equivaler em resultados, havendo ainda lugar aos excecionais, capazes de lutar por medalhas e recordes.O exemplo saltou das pistas, o país esqueceu a noite negra, mesmo que num processo lento, mas acabou por perceber o significado de ser um entre iguais, qualquer que seja o ramo de atividade (embora por vezes fique a ideia de que na política ainda não é assim).

No desporto o paradigma alterou ligeiramente a forma, já não tem a ver com treino mas com investimento. A filosofia não se alterou. O mês de julho provou-o.

IN "O JOGO"
01/08/16

.
.


947.UNIÃO


EUROPEIA


O PUZLE QUEBRADO


 .
.
91-BEBERICANDO


PÊSSEGO FRESH


.
.
.


X- PÁTRIA JURÁSSICA

4- O NANOTIRANO

EXISTIU


ÚLTIMO EPISÓDIO


* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.

Zeca Baleiro

Taxi Lunar


.
.


NÃO ME CALO




FONTE: GUERRILHAVIDEOS


.
.

Dan Meyer


.
.

 QUERIDAS CRIANCINHAS/2













.
.


960
Senso d'hoje
KAMARA SIMEON 
CIDADÃO DO RUANDA
“COMO SOBREVIVEU AO GENOCÍDIO" 


O genocídio em Ruanda aconteceu entre abril e julho de 1994 e foi um dos maiores massacres da história da Humanidade. Neste vídeo, produzido pela organização Survivors Fund, Kamara Simeon conta como sobreviveu a este momento que marcou para sempre sua vida.
Para que a nossa memória não fique curta. 

.
.

BOM DIA


.
.


37-CINEMA
FORA "D'ORAS"

IX-DELTA DE VÉNUS




INTÉRPRETES
audie england
costas mandylor
eric da silva
marck vasut
zette
emma louise more
MÚSICA
george s. clinton
FOTOGRAFIA
eagle egilsson
PRODUÇÃO
eyzen kolar
REALIZAÇÃO
zalman king

...